Personagens Inesquecíveis: Matteo Battistella (Thiago Lacerda)-Terra Nostra

Que tal relembrarmos esse italiano lindo da novela “Terra Nostra” do ano de 1999.

Matteo Battistella (Thiago Lacerda)

Matteo Battistella foi primeiro protagonista da carreira de Thiago Lacerda.

Thiago Lacerda viveu um galã que se tornou inesquecível para o público em geral, em especial a mulherada. Ele deu vida ao italiano Matteo Battistella, que era um jovem apaixonado por Giuliana, Ana Paula Arósio.

O Imigrante que veio para Brasil em um barco era um jovem bonito, e decidido. O rapaz encontrou o amor em Giuliana uma companheira para a vida, mas ao chegar em terras brasileiras depois de enfrentar  a peste, o destino não permitiu que eles ficasse juntos. Dono de um dom natural de liderança, ao longo da história se tornou líder de seus compatriotas, Matteo se tornou homem intenso, dedicado, e sempre apaixonado por Giuliana. Foi forçado por Gumercindo a se casar com Rosana e teve um filho com ela e também com Giuliana sem saber.

Giuliana e Matteo

Em “Terra Nostra” Thiago Lacerda estourou em todo o país. Ele fez um imigrante  que veio para o Brasil” fazer a América”, como eles diziam. Para encarnar bem o papel, o ator teve que morar um tempo em São Paulo, onde conheceu muitos ” oriundi”, visitou bairros como a Moóca e o Bixiga, aprendeu o sotaque, com um tio residente na capital paulista, aprendeu a tocar gaita, a dançar tarantella, frequentou muitas festas e fez amigos.E fez o Matteo Batistela a perfeição. Todos se encantaram com ele. Thiago Lacerda se tornou um ídolo nacional, com seu mais de um metro e noventa de altura, seu corpo atlético e todo o seu carisma

Matteo foi um jovem imigrante, honesto e trabalhador. Ele sonhava com um futuro melhor e é por isso que ele embarcou para o Brasil. No caminho conheceu Giuliana e entendeu que ela é era a  mulher da sua vida, mas o destino os separou.Mas no fim tudo deu certo, Giulianna se casa com Matteo e eles têm mais um filho, e o rapaz aceita criar Aninha, filha de sua amada com Marco Antônio e ficam muito felizes de reencontrar o filho que eles tiveram.

Matteo Battistella (Thiago Lacerda)

Relembrando um pouquinho de “Terra Nostra”

Situado no final de 1800, o Terra Nostra foi uma novela sobre amor e cultura. Terra Nostra apontou um momento importante na história quando escravos brasileiros foram libertados e novos trabalhos foram necessários. Quando muitos italianos viajaram para o Brasil em busca de oportunidades, as culturas brasileira e italiana se encontraram cara a cara. A Terra Nostra concentra-se no amor entre dois imigrantes italianos para se encontrarem a caminho do Brasil.

Giuliana e Matteo

A bela Giuliana Esplendore e o belo Matteo Batistela são jovens, idealistas e apaixonados. Eles prometem passar a vida juntos, mas o destino tem outros planos para eles e eles se separam. Giuliana e Matteo encontram personagens interessantes e enfrentam as dificuldades em uma nova terra. Quando eles finalmente se reencontram, suas vidas têm sido complicadas por suas jornadas e pelo tempo à parte. Uma história de paixão, Terra Nostra também levanta questões morais e fornece insights sobre histórias brasileiras e italianas.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

Você Também Pode Gostar:

LEIA TAMBÉM:  Jerônimo e demitido da Pop TV em, 'Verão 90'

COMENTAR: