Personagens Inesquecíveis: Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa

Mesmo sendo dona das maiores atrocidades da trama, Tereza Cristina é dotada de um humor peculiar.

Vilã Tereza Cristina/Novela Fina Estampa/Tv Globo

A vilã passou por cima de tudo e todos para conquistar seus objetivos e ficou eternizada com pérolas até hoje lembradas, como “Obrigada, Nazaré Tedesco” (em referência à vilã de Senhora do Destino, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), e “naja bigoduda“. Além de um currículo extenso no mundo da maldade, Tereza Cristina estava sempre em forma, com cabelos impecáveis e look invejável.

Teresa Cristina também tem a seu dispor um fiel mordomo, o engraçado Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), apelidado de Crô, já que por um erro do cartório não foi ‘Clodoaldo‘. Ele idolatra a patroa e faz todas suas exigências.

Tereza Cristina mantém a sete chaves um segredo sobre seu passado. E, para evitar que ele seja revelado, comete alguns crimes ao longo da trama. A única que conhece a verdade é sua tia Íris (Eva Wilma), que se utiliza disso para arrancar dinheiro da sobrinha.

Tia Íris veio ao Brasil para fugir de um mafioso que a perseguia. A golpista pediu abrigo para a sobrinha, o que fez com que o bandido se aproximasse de Tereza Cristina. Ele então descobriu seu grande segredo e invadiu a mansão Velmont para chantagear a socialite, exigindo dinheiro para ficar calado. A vilã não pensou duas vezes: matou o mafioso, empurrando-o da escada.

Vilã Tereza Cristina/Novela Fina Estampa/Tv Globo

Depois de 140 capítulos, o público soube que Tereza Cristina não é filha e herdeira de uma tradicional família carioca, mas sim da empregada que os serviu por anos e, pior, morreu louca.Tereza Cristina era filha de Carlota Valdez.

Até então, para evitar esta terrível revelação, a vilã da novela moveu mundos e fundos, sofreu chantagens variadas, encomendou o assassinato da jornalista Marcela (Suzana Pires) e tentou se livrar de todos que se aproximaram do segredo.Marcela tentou chantagear Tereza Cristina, mas a vilã a sufocou com um travesseiro no hospital.

Vilã Tereza Cristina/Novela Fina Estampa/Tv Globo

Diabólica Rainha do Nilo não perdoou René quando descobriu que ele beijou Griselda, e mandou fechar o Le Velmont . Não satisfeita, expulsou o marido de casa, e ainda bloqueou seu dinheiro da conta-conjunta do casal, deixando-o sem um tostão.

Fim da Vilã:

Teresa Cristina sequestra Griselda, levando-a para um cativeiro com a ajuda de Ferdinand. Ela mata Ferdinand eletrocutado e tortura Griselda.

Teresa foge com Pereirinha de barco, mas em meio a uma tempestade eles afundam.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer compartilhar seu trabalho? Envie Para Nosso E-MAIL.

[pfc layout=”layout-two” cat=”138" order_by=”date” order=”DESC” post_number=”1" length=”” readmore=”SAIBA MAIS” show_date=”false” show_image=”true” image_size=””]