Maria Navalha (Olívia Araújo) deixou absolutamente inúmeras pessoas preocupadas e com os seus corações na mão por conta do seu sumiço repentino em Fuzuê (Globo), principalmente Luna (Giovana Cordeiro), a filha da matriarca.
A protagonista já estava tão desesperada com a falta de pistas e respostas concretas por conta do desaparecimento da mãe que resolveu começar uma investigação pesada para assim conseguir descobrir de fato o paradeiro da dançarina, que sumiu no mundo por muitos meses e deixou a filha sozinha.
Após um bom tempo desaparecida. Maria Navalha retorna para o choque de todos, mas o que mais chamará a atenção fora a sua presença será o seu comportamento suspeito, a veterana estará tranquila e nem ao menos desejará dar explicações sobre a atitude que teve de sair das redondezas.
Como se já não bastasse, Maria ainda estará com o visual totalmente repaginado, vestindo roupas extravagantes e adotando uma pose e uma verdadeira socialite. Isso deixará Luna sem compreender nada sobre o caso.
Sendo assim, a mulher cedo ou tarde precisará se explicar para a filha, que não descansará até descobrir o que motivou a sua mãe a sumir desta maneira, e volta como se nada tivesse ocorrido.
A mocinha colocará a mulher contra a parede para que ela dê para ela algum tipo de satisfação. Perspicaz, a veterana dirá para ela que é melhor que as duas durmam e conversem sobre isso no dia seguinte. Porém, o grande problema é que a cantora sumirá mais uma vez quando Luna acordar.