Chegamos no inverno e, com ele, o aumento na procura por cirurgias plásticas. Segundo dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da busca por cirurgias plásticas aumenta até 50% mais nos dias frios.
O cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem várias vantagens em realizar procedimentos quando os termômetros marcam temperaturas mais amenas. “O frio é um dos melhores amigos da recuperação dos procedimentos cirúrgicos, uma vez que reduz o inchaço do pós-operatório devido a menor dilatação dos vasos sanguíneos, acelerando o processo de cicatrização e trazendo maior conforto”, afirma.
Além disso, em julho, com as temperaturas mais amenas, o pós-operatório fica bem menos incômodo. “Após uma lipoaspiração, por exemplo, é preciso ficar cerca de 30 dias com uma cinta pós-cirúrgica de malha de elástico. Seu uso no inverno é muito mais confortável”, completa Lozano.
O especialista também ressalta que não é permitido se expor ao sol durante os primeiros meses depois do procedimento, sendo assim, o pós operatório se torna bem mais tranquilo no frio.
Outro fator importante é que realizar a cirurgia no inverno permite o tempo de recuperação ideal para colocar o corpo à mostra no verão. “Pacientes que realizaram procedimentos como a lipoescultura, abdominoplastia ou mamoplastia já poderão exibir o resultado na praia ou piscina sem receio”, finaliza.