quinta-feira , 28 março 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Prejuvenation: tendência rejuvenesce sem cirurgia
Beleza

Prejuvenation: tendência rejuvenesce sem cirurgia

470
Compartilhe

Métodos inovadores como Lifting Facial Líquido atrasam sinais de envelhecimento

A procura por procedimentos estéticos menos agressivos e com efeitos mais naturais cresce cada vez mais entre mulheres e homens mais jovens. Esses métodos consistem em estimuladores de colágeno, preenchimentos, aplicações de ácidos, radiofrequência e laser.

O termo Prejuvenation é a mistura entre prevenção e rejuvenescimento, e mostra que agir preventivamente não ajuda apenas a envelhecer com mais beleza, mas também traz benefícios e mostra uma melhora nos resultados de tratamentos dermatológicos.

Dentro deste termo está inserido o Lifting Facial Líquido, que consiste na combinação de procedimentos injetáveis que resolvem alguns problemas comuns associados ao envelhecimento sem passar por cirurgias invasivas, como, por exemplo: linhas na testa, olhos e nariz; sobrancelhas, cantos da boca ou queixo caídos; perda de volumes nas têmporas, sob os olhos, bochechas e lábios.

Os facelifts líquidos se apresentam de diferentes formas. “Há uma infinidade de combinações para reagir contra os problemas de pele específicos para cada rosto disponíveis”, explica Willian Ortega, cirurgião dentista especializado em harmonização facial.

Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, como o Restylane e Juvederm, por exemplo, consistem em injetar o líquido no músculo para relaxá-lo e diminuir a ação de formação de rugas. O ácido hialurônico é usado para preencher sulcos ou locais onde falta volume na pele e também é indicado para melhorar o viço, a hidratação e a textura da pele.

Existem os já conhecidos redutores de rugas, como Botox, Botulift, Dysport e Xeomin, além dos preenchimentos que aumentam o colágeno: Radiesse e Sculptra.

Os resultados do lifting facial líquido são visíveis quase imediatamente e na maioria das vezes leva menos de uma hora para ser concluído e os efeitos podem durar pelo menos um ano ou mais. Um lifting líquido é quase indolor.

Muitas pessoas buscam nesses procedimentos um rejuvenescimento de 10 a 15 anos, explica Ortega. “Impossível oferecer exatidão de tempo de rejuvenescimento no procedimento, mas com certeza haverá uma correção e suavização dos sinais da passagem do tempo, que poderão ser reduzidos dependendo das características de cada pele”, afirma.

Os melhores candidatos aos procedimentos do lifting de rosto líquido são os pacientes com sinais leves de envelhecimento. “As linhas finas de rugas ou perda mínima de volume são o primeiro indício para o procedimento precoce. Prevenir é sempre melhor para que o paciente alcance uma idade avançada na sua melhor forma de rosto”, explica o cirurgião.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Lifting facial: tratamento minimiza cicatrizes de acne e devolve bem-estar

A acne é um problema comum que afeta a maioria das pessoas,...

Precisando de um spa day? Confira serviços de beleza para se presentear no Dia do Consumidor

Com a chegada de 15 de março, o Dia do Consumidor, momento...

Maisa é a nova embaixadora da Natura

A atriz, apresentadora e influenciadora Maisa é a mais nova embaixadora da...

Rinoplastia: especialista explica sobre procedimento na adolescência

A rinoplastia está em quarto lugar no ranking de procedimentos estéticos mais...