“Prova De Amor”: Vale A Pena Recordar

Prova de Amor foi uma novela inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo, O Príncipe e o Mendigo, Oliver Twist, A Princesinha, entre outros, e também em A Pequena Órfã, novela de Teixeira Filho, apresentada no horário das 17h30, na TV Excelsior, em 1968. Em resumo, trata-se da história de uma menina que se perdeu dos pais e busca o final feliz com o reencontro de sua família.

A trama teve alguma direção geral de Alexandre Avancini e autoria de Tiago Santiago com colaboração de Altenir Silva, Anamaria Nunes e Luiz Carlos Maciel.

História:

Os planos do jovem casal Daniel e Clarice são atrapalhados por Vitor Lopo Jr., playboy mau-caráter apaixonado por ela que não admitiu ser preterido. Ele manda sequestrar a filha recém-nascida do casal, Mariana, e a entrega à dupla Elza e Pestana, que usa crianças como pedintes de esmolas nas ruas. Mariana, agora chamada de Nininha, consegue fugir dos vilões e encontra apoio no Velho Gui, que se torna seu protetor sem que eles saibam que, na realidade, ele é seu avô.

Entre as crianças sequestradas por Elza e Pestana está Joãozinho, filho de Joana e Felipe Marinho. Ele foi levado quando nasceu. Seus pais criaram seu irmão gêmeo, Eduardo, enquanto acreditavam que o outro bebê tivesse morrido após o parto. Os gêmeos têm então destinos diferentes. Eduardo foi criado com todas as mordomias de uma criança endinheirada, enquanto Joãozinho passou uma infância de necessidades, explorado por Elza e Pestana.

Anos depois, os gêmeos se reencontram, por acaso, na rua. Os dois meninos se tornam amigos e trocam de lugar. Começa então uma série de confusões deixando desnorteados, de um lado, Elza e Pestana, e, do outro, Joana e Felipe. Enquanto isso, Daniel Avelar é vítima de uma armação de Lopo Jr. e passa a ser perseguido pela polícia. Para ganhar tempo e poder provar sua inocência, ele assume uma nova identidade: Flávio Alencar.

Último Capítulo:

O desfecho da trama trouxe muitas surpresas. Foi descoberto o verdadeiro assassino do vilão Lopo Jr.(Leonardo Vieira). Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak) finalmente se casam e os gêmeos Eduardo (Pedro Malta) e Ricardo (Pedro Malta) fazem as pazes e conseguem viver em harmonia com sua família. Além disso, o autor Tiago Santiago mostrou na ficção um pouco da situação da realidade do país. O chefe do crime organizado da trama, Miro (Perfeito Fortuna) foi preso e ordenaou queima de ônibus e ataques de violência na cidade.

CLARICE LUZ (Lavínia Vlasak) – É a mocinha da história. Participa de uma ONG que defende a ecologia. É namorada de Daniel (Marcelo Serrado) e terá uma filha com ele, Mariana (Júlia Magesse).

DANIEL AVELAR (Marcelo Serrado) – O herói da trama, adora esportes e é apaixonado por Clarice (Lavínia Vlasak). Vai ser preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu.

BEATRIZ LUZ (Esther Góes) – Mãe de Clarice (Lavínia Vlasak), é secretária de Vítor Lopo (Paulo Figueiredo). Tem uma paixão secreta por ele.

DIANA (Patrícia França) – Policial competente, honesta, feminina e delicada. Ama Daniel (Marcelo Serrado) e tentará conquistá-lo.

LOPO JÚNIOR (Leonardo Vieira) – O grande vilão. Vai incriminar Daniel (Marcelo Serrado) para poder ficar com Clarice (Lavínia Vlasak).

JOANA (Bianca Rinaldi) – Médica, casada com Felipe (Heitor Martinez) e mãe dos gêmeos Joãozinho e Eduardo (Pedro Malta). Pensa que um deles morreu no parto.

ELZA SOCORRO (Vanessa Gerbelli) – Má, perturbada e calculista, roubará Mariana (Júlia Maggesse) e Joãozinho (Pedro Malta) de seus verdadeiros pais. Depois, vai botar as crianças para vender balas no sinal.

FELIPE (Heitor Martinez) – Fotógrafo de publicidade e cinema, casado com Joana (Bianca Rinaldi). Vive em pé de guerra com a sogra, Maria Eduarda (Ítala Nandi).

MARIANA (Júlia Maggesse) – Filha de Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), será seqüestrada aos 3 anos. Aos 8, fugirá de Elza (Vanessa Gerbelli) e passará a morar na casa do Velho Gui (Rogério Fróes).

GERIÃO (André Segatti) – Melhor amigo de Lopo (Leonardo Vieira), violento, pratica vários tipos de maldade por dinheiro.

RAFAEL AVELAR (Cláudio Heinrich) – Irmão de Daniel (Marcelo Serrado), trabalha como guarda-vidas. Vai se apaixonar por Pati Lopo (Renata Dominguez).

TERESA AVELAR (Cláudia Alencar) – A mãezona de Daniel (Marcelo Serrado) e Rafael (Cláudio Heinrich), tem um quiosque na praia.

VELHO GUI (Rogério Fróes) – Homem misterioso, conserta brinquedos e acolherá Mariana (Júlia Maggesse) quando ela fugir de casa.

MARÍLIA (Maria Ceiça) – Mulher guerreira, tem uma venda de plantas e vive para o marido, Padilha (André Mattos), e os três filhos

Novela Prova De Amor

“Prova de Amor” saiu do ar, mas ficou pra história da teledramaturgia nacional. A trama, que teve 229 capítulos escritos e ficou mais de 8 meses no ar (de 24/10/2005 até 17/07/2006), foi sucesso entre o público e a crítica por ter sido uma das novelas mais bem produzidas fora da Globo.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

Você Também Pode Gostar:

LEIA TAMBÉM:  Sóstenes esconde de Luz que ela é filha de Ondina em, 'O Sétimo Guardião'

COMENTAR: