Psicologia Infantil: Katherine Maurente explica a importância desse tema

Com bases em estudos, a enfermeira e hipnoterapeuta Katherine Maurente pode observar que parte dos transtornos mentais gerados na fase adulta, são provenientes da infância.

Atualmente podemos observar que cada vez mais os adultos vêm sofrendo com transtornos mentais e problemas psicológicos. Mas qual seria a fonte para esses transtornos?

Com base em estudos e atendimento ao paciente, a psicoterapeuta Katherine Maurente observa que a grande maioria desses problemas se inicia ainda na fase infantil, e vai se agravando com o tempo, ocasionando em problemas de convívio social, pessoal e financeiro.

A psicologia infantil se faz importante porque pode-se observar na criança indícios de que algo não está certo. Nos casos mais comuns percebe-se que a criança ou adolescente vive uma tristeza excessiva, não tem ânimo para brincar ou socializar e possui comportamento agressivo.

LEIA TAMBÉM:  Cantor Beça, vocalista do Grupo Bom Gosto, conta sua história de Superação pós trauma com insuficiência renal

Esse tipo de atitude não é natural na infância e se não for tratado ainda no início as consequências podem ser desastrosas.

O acompanhamento com o terapeuta se faz necessário para que seja observado a atuação da criança em todos os âmbitos sociais, pois a família em muitos casos não consegue perceber as mudanças de humor ou a conduta instável de suas crianças.

LEIA TAMBÉM:  Thiago José traz conceito inovador no mercado de alimentação saudável para o Brasil

Mas qual seria a solução para esse problema?

A solução para começar a extinguir esses problemas psicológicos seria a escola dar auxílio psicológico aos seus alunos, tendo em vista que muitos pais não conseguem acompanhar o ritmo de seus filhos devido a rotina de trabalho, através desse acompanhamento podemos ajudar no processo evolutivo da criança para que ela cresça de forma consciente e sem neuras, melhorando assim o convívio social, familiar e o rendimento escolar.

 

Foto Reprodução / Pinterest

 

Para saber mais sobre a Enfermeira e hipnoterapeuta Katherine Maurente siga seu instagram:

https://www.instagram.com/enf.katherine/

Você Também Pode Gostar:

LEIA TAMBÉM:  Mito ou verdade: Saúde bucal durante gravidez

COMENTAR: