Os orçamentos das telas estão cada vez mais altos, e há séries que já custam mais do que muitos filmes. Parece difícil pensar em como uma produtora pode recuperar o investimento com uma ficção para a telinha, quando no cinema você tem a ‘vantagem’ dos ingressos, e aqui entram em jogo a publicidade e as assinaturas. Por isso, hoje me faço uma pergunta: quais são as séries mais cara da história?
De boatos, eu sabia que Game of Thrones ou Lost estavam no Top, mas fiquei surpreso ao encontrar outras produções como, Stranger Things ou Roma na lista. Quer saber quais são aquelas séries que custaram um braço e uma perna? Continue lendo!
- Leia também: Reynaldo Gianecchini vai integrar elenco da telessérie ‘Segundas Intenções’, do HBO Max
O Top das séries mais caras da história
The Orange Is The New Black
4 milhões de dólares por episódio.
$364 milhões no total (91 episódios).
Pode parecer estranho, mas esse drama de prisão da Netflix foi muito caro. Muitos personagens (45 atrizes principais e coadjuvantes ao longo de 7 temporadas) e caches cada vez mais altos.
House of Cards
5 milhões de dólares por episódio.
$365 milhões no total (73 episódios).
Ter nomes tão importantes como Robin Wright e Kevin Spacey é caro (1 milhão de dólares por capítulo entre eles). Infelizmente, a polêmica do ator acabou com a série.
Sense8
9 milhões de dólares por episódio.
216 milhões de dólares no total (sem contar o filme final).
Ter nomes tão importantes quanto as irmãs Wachowski na direção é caro, ainda mais quando a parte técnica era esmagadora. Infelizmente, foi cancelada (em parte por causa do alto custo).
Roma
10 milhões de dólares por episódio
$220 milhões no total (22 episódios).
Há rumores de que a série custou 100 milhões de dólares, mas sempre se diz que o custo real é de 10 milhões de dólares por episódio. É uma das séries mais caras da HBO.
Friends
A 10ª temporada custou US $10 milhões por episódio.
O resto das temporadas teve um custo menor.
O problema na décima e última temporada foi o cachê dos atores: cada um dos seis protagonistas cobrava 1 milhão de dólares por episódio. Inacessível, por isso acabou cancelada, mas com um bom fechamento.
Stranger Things
12 milhões de dólares por episódio.
No momento, cerca de 400 milhões de dólares contando a 4ª temporada. Não deve surpreender ninguém que uma das séries visualmente mais poderosas da Netflix esteja nessa posição: é tecnicamente magistral e seus atores estão sendo pagos cada vez mais. Portanto, o valor pode ser ainda maior.
The Crown
Cerca de 13-15 milhões de dólares por episódio.
Até agora, mais de 520 milhões de dólares.
Figurinos, locações, atrizes… Tudo em The Crown exala luxo, e recriar alguns dos eventos históricos que vemos na tela não é exatamente barato. Bem, deve ir para a Netflix , porque continua a confiar neste drama sobre a família real britânica.
Cerca de 13-15 milhões de dólares por episódio.
Até agora, mais de 520 milhões de dólares.
Game of Thrones
15 milhões de dólares por episódio em sua última temporada.
A princípio, 6 milhões de dólares por episódio.
É o mais cara para sua última temporada, então quem conhece o considera.