Reprodução

Muito se especulou que um dos personagens da nova versão do Rei Leão poderia ser gay. Isso é o que andam dizendo.

Reprodução

Basta ter um pouco de memória para entender que a Disney apresentou vários personagens que poderiam se encaixar no mundo LGBT, ainda que discretamente.Entre os personagens mais polêmicos estão a Elsa de Frozen, a Ursula de A Pequena Sereia, a LeFou de A Bela Adormecida e até mesmo o General Li Shang de Mulan. No entanto, há um casal que também especulam que poderia ser homossexual:Timão e Pumba de O Rei Leão.

Como você sabe, o live action do O Rei Leão estreou nesta quinta-feira 18 de julho. Antes que a expectativa tenha reavivado o boato de que “Timão“, companheiro de viagem de Pumba, é o personagem gay do filme O Rei Leão. Os rumores aumentaram após a declaração de que Billy Eichner, ator que dá voz a Timão em inglês, fez para o portal do BuzzFeed.

Durante a entrevista, Billy disse que ele estava muito nervoso em dar voz a uma personagem que tinha sido interpretada “magistral” por Nathan Lane em 1994. Embora oficialmente ‘Timão’ não é homossexual, não é algo que liga diretamente com essa orientação sexual: ambos atores que emprestaram sua voz são abertamente gays.

LEIA TAMBÉM:  Ananda dona do hit "Quero que Tu Vá", discursa sobre sexualidade, feminismo e racismo

“Fico feliz que Jon Favreau [diretor da nova versão do Rei Leão ] tenha mantido viva a tradição de que Timão foi interpretado por um ator gay, com certo tipo de sensibilidade cômica.”

O ator disse que tem uma “sensibilidade gay” para interpretar “Timão” como Nathan fez há 25 anos.Para muitas pessoas, com esta afirmação deu a entender que ele daria um toque gay e cômico a ‘Timão’, sem que isso reflita a orientação sexual do personagem.

LEIA TAMBÉM:  Ananda dona do hit "Quero que Tu Vá", discursa sobre sexualidade, feminismo e racismo

Eu não pensei muito sobre o fato de que Timão é gay […] eu sou gay, e eu tenho o que alguns consideram uma sensibilidade gay, e eu coloquei isso na mesa para interpretar isso.”

Billy Eichner é um defensor da idéia de que filmes infantis e familiares incluem personagens LGBT.E ele garante que até agora estes foram mantidos “escondidos” nos filmes, por isso é necessário que os personagens LGBT se expressem abertamente.

LEIA TAMBÉM:  Ananda dona do hit "Quero que Tu Vá", discursa sobre sexualidade, feminismo e racismo

“Eu acho que seria certo adicionar personagens gays em filmes de animação. Na verdade, estou trabalhando em um projeto como esse.Eu gostaria de ver personagens gays que não seja um mistério, fugir desses debates e simplesmente criar personagens abertamente gays em programas infantis e entretenimento familiar . “

 Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.