Quase 03 semanas após o fim de “Pantanal”, Maria Bruaca segue no topo dos personagens mais queridos da novela. Segundo informações da plataforma keyword planner, que analisa a quantidade de buscas sobre determinado termos no Google, a mesma aparece em 2° lugar no ranking dos personagens mais procurados da web, perdendo apenas para Juma Marruá, personagem vivida pela atriz Alanis Guillen nesta versão da novela.
Nos últimos meses, a ex-mulher de Tenório bateu uma média de 40.500 pesquisas por mês, com picos de 195 mil buscas entre abril e maio, período em que “Mary Bru”, começou a chamar atenção do grande público. Em comparação, a menina que vira onça vem registrando uma média de 74 mil buscas por mês, com picos de 435 mil no auge da novela.
Vale lembrar que a novela Pantanal exibida pela TV Globo foi uma adaptação da novela de mesmo nome exibida nos anos 90 pela extinta TV Manchete, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, e que foi reeditada pelo seu neto,Bruno Luperi.
Personagem ficou conhecida por se libertar de um relacionamento tóxico e se redescobrir enquanto mulher
No início da novela, a personagem vivida por Isabel Teixeira era casada com Tenório, um coronel corrupto e com características abusivas, que humilhava psicologicamente sua mulher, tanto que lhe deu o apelido de “Bruaca”.
Com o desenrolar da trama, Bruaca descobriu que seu marido tinha uma outra família em São Paulo, o que a fez querer dar o troco no marido se relacionando com alguns dos peões tanto de sua fazenda quanto da do vizinho, José Leôncio.
- Leia também: Veja como será o final de Maria Bruaca em Pantanal
No entanto, não foi pelos casos com Levi (Leandro Lima) ou Alcides (Juliano Cazarré) que Maria Bruaca chamou atenção na novela, foi por se redescobrir enquanto uma mulher. Ao se vestir de forma mais atraente e fazer uso de acessórios como semijoias, que ela não usava antes , despertando a prenda faceira que habitava ali, a personagem pode estabelecer uma nova relação consigo mesma e ver a potência que ela era.
Essa redescoberta enquanto mulher fez com que a personagem provocasse tanta empatia com o público e permitiu com que muitas mulheres se identificassem com os abusos sofridos por Bruaca. Não por acaso, a web não para de pesquisar informações sobre a personagem.