Logo após o enorme sucesso de Rainha Charlotte, teremos mais um grande símbolo histórico dentro da Neflix. Rainha Cleópatra, que já tem sua estreia agendada para esta quarta-feira (10).
Entretanto nem tudo estão sendo flores, isso porque a série será lançada durante uma enorme polêmica da qual está dando e muito o que falar, e com isso tudo pode mudar de uma hora para outra.
O Egito resolveu acusar a Netflix de deturpar a história ao convocar uma mulher negra para interpretar Cleópatra, a sua figura histórica mais famosa e que tem uma notoriedade mundial.
Dentro de Rainha Cleópatra, nos deparamos com Adele James no papel principal, uma decisão que a plataforma de streaming diz ser “um aceno para a conversa de séculos sobre a raça do governante”. Mas os representantes do Cairo definiram como “falácia histórica flagrante”.
LEIA TAMBÉM:
- Thalia, estrela da música latina, estreia Thalia’s Mixtape: A Trilha Sonora da Minha Vida série documental na MTV e no Paramount+
- Thalia´s Mixtape: Musa latina surpreende seus fãs com série documental na Paramount+
- Novo filme de A Fuga das Galinhas ganha pôsteres dos personagens da sequência
- ‘Coisa de Menino’, série brasileira inédita sobre masculinidade tóxica estreia hoje na HBO Max
A declaração vinda do governo, marcou o começo de uma batalha que gerou pedidos de cancelamento da série. O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito explicou que a natureza documental da série “exige que os responsáveis por sua produção investiguem a precisão e confiem em fatos históricos e científicos”.