Relembre a história da novela, ‘Avenida Brasil’ 2012

0
Nina/Rita (Deborah Falabella)
Nina/Rita (Deborah Falabella)

A nova atração do Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, será a novela Avenida Brasil.A trama exibida pela primeira vez em 2012, volta à tela a partir de outubro.E porque não relembrar o enredo dessa novela que parou o Brasil naquele ano.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela foi destaque de audiência e acabou vendida para mais de 150 países. A produção também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

Foto: Avenida Brasil/TV Globo

A produção foi exibida em horário nobre, na faixa das 21h. Na época, a fotografia e a linguagem dos personagens emergentes conquistaram o público – gerando grande identificação e popularização da novela. O sucesso de Avenida Brasil foi tanto que o episódio final atingiu 51 pontos de audiência.

A saga fala sobre a sede de vingança de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia). Ainda criança, ela foi deixada no lixão por Carminha (Adriana Esteves), viúva do pai da menina, e seu cúmplice e amante Max (Marcello Novaes).

Foto: Avenida Brasil/TV Globo

Na Avenida Brasil, ambição e crueldade podem mudar o curso da vida de uma jovem e, com o tempo, levá-la a querer vingança.

Esta é a história dramática do tipo que Rita, que luta para recuperar parte da vida que sua madrasta, Carminha, roubou dela quando ainda era criança. O pai de Rita morre em circunstâncias estranhas e Carmina e seu amante, Max, conseguem enviar a garota para morar em um lixão, para que ela não fique no seu caminho de ficar rica. Lá, a menina é forçada a trabalhar no comando de um homem cruel chamado Nilo, mas ela tem sorte de conhecer o garoto Batata, que se torna seu melhor amigo e a leva para morar com outras crianças em uma casa no aterro sanitário, sob os cuidados maternos de Lucinda. Felizmente, Rita é adotada por uma família carinhosa que a leva para morar em outro país e a renomeia com o nome de Nina, adotado por Carminha e Tufão, Batata e ganha o nome de Jorginho.

LEIA TAMBÉM:  Max arma sequestro de Carminha que vira refém de verdade em, "Avenida Brasil"
Foto: Avenida Brasil/TV Globo

Anos depois, crescida e motivada pela vingança, Nina reencontra Carminha e se torna a cozinheira de sua família, para se infiltrar e implementar seu plano. Eventualmente, ela terá que enfrentar as amargas conseqüências de buscar vingança contra aqueles que mais fizeram maldade contra ela.O objetivo de Nina de punir aqueles que a machucaram, pode se tornar uma obsessão que pode fazê-la sofrer.

Por sua parte, a maligna Carmina conseguiu se casar com um rico ex-jogador de futebol, Tufão, que não percebe as mentiras e manipulações de sua esposa. Ambos vivem em uma mansão ostensiva com um clã de parentes barulhentos e Max, que Carminha conseguiu incluir na família, como cunhado de seu marido.

Juntos, Carminha e Max continuam realizando seus planos sádicos de luxo e riqueza. A única coisa que Nina e Carminha têm em comum é o amor que sentem por Jorginho, melhor amigo de infância e primeiro amor de Nina e filho de Carmina.

LEIA TAMBÉM:  Débora flagra Nina e Jorginho juntos em, "Avenida Brasil"

Nina deve enfrentar seu passado e decidir até onde vai sua sede de justiça, sem esquecer que sua atitude pode lhe custar o amor de sua vida e sua própria humanidade.

Foto: Avenida Brasil/TV Globo

Momentos Marcantes:

Me serve, vadia! – Um dos momentos mais esperados da trama, Nina não poupou Carminha no início de sua vingança. A vilã foi obrigada a servir o jantar para a sua cozinheira ao som do imperativo: “Me serve, vadia

Nina é enterrada viva – Considerada uma das cenas mais fortes da novela, o momento em que Carminha e Lúcio enterram Nina em uma cova entrou para a história como uma das maiores maldades cometidas por uma vilã na teledramaturgia brasileira

Max entrega as fotos – A cena em que o ex-comparsa de Carminha entrega as fotos em que aparece tendo relações sexuais com ela foi uma das mais elogiadas na reta final da trama. Com trilha sonora digna de Hollywood, o michê teve uma saída triunfal da mansão do Divino.

Este foi o fim da ‘Avenida Brasil’

E o final como foi? Na história, Santiago (Juca de Oliveira) planeja fugir para a Europa com sua filha Carminha (Adriana Esteves), depois de sequestrar Tufão (Murilo Benício) e receber muito dinheiro de recompensa.

Antes de pegar um voo, Santiago decide matar o jogador e Nina (Débora Falabella). Mas Carmina decide salvá-los e, assim, dá uma volta completa na sua vida, tendo sido tão malvada por anos.

LEIA TAMBÉM:  Nina e Jorginho fazem amor pela primeira vez em, "Avenida Brasil"

Então, todos os envolvidos na morte de Max (Marcello Novaes) são interrogados pelo chefe de polícia, que descobre que Mãe Lucinda (Vera Holtz) é inocente.

Carmina confessa que foi ela quem matou Max, com quem teve um relacionamento de amor e ódio por anos. Para esse crime, ela teve que cumprir uma sentença atrás das grades.

Os anos passam, Nina e Jorginho têm um filho, enquanto Carmina recupera sua liberdade e Lucinda a leva para o lixão para morar juntos.

Apesar das brigas, Nina e Carminha decidem se perdoar, começar uma nova etapa de suas vidas, longe do ressentimento e da vingança.

Por outro lado, Candinho (Alex Borges) se reconcilia com suas três mulheres. Enquanto Adauto (Juliano Cazarré) consegue superar um trauma de infância que teve com a ajuda de seu parceiro.

No final, todos os personagens estão na quadra para assistir a uma final do time de futebol de Divino, que consegue ser campeão graças a uma penalidade que Adauto coloca.

Foto: Avenida Brasil/TV Globo

Em resumo, a Avenida Brasil é uma novela que trabalha para um público adulto transigente, do qual valores positivos não são extraídos e que, além disso, areja histórias de vingança, rancores, manipulações, chantagens e mentiras em todas as suas variantes e possibilidades.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.