Relembre a história da novela, ‘Rebelde’ 2004

Foto/Reprodução

História 1ª, 2ª e 3ª Temporada

A novela mexicana “Rebelde“, exibida em 2004 pelo o SBT, tornou-se um sucesso no Brasil entre os jovens. Os atores tiveram a oportunidade de formar um grupo musical chamado “RBD“. Com o reconhecimento dos fãs, conseguiram viajar a vários países em turnês.

História 1ª Temporada:

Elite Way School é um colégio particular de ricos mimados com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para preparar um grande futuro de garotas e garotos. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia(A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante e Roberta Pardo. Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. Juntamente com Giovanni e Lupita eles formaram o RBD. Os outros alunos do quarto ano são Josy Luján, Téo, Nico, Pilar, Tomás, Vick, Celina, Joaquim, Iker/Jorge, Jack, Jaqueline e Raquel.
Roberta é filha de uma famosa cantora de música rancheira.

Miguel veio da cidade de Monterrey e estuda no colégio após ganhar uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mia. Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mia é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas vai se apaixonar pelo garoto que mais odeia, Miguel. Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, vivem no colégio experiências incríveis. Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Foto/Reprodução

História 2ª Temporada:

LEIA TAMBÉM:  Estefânia e Rogério morrem em um grave acidente em 'Abismo de Paixão'

Pascoal Gandía espera o conflitivo quarto ano (agora definido como quinto) com algumas mudanças. Por um lado resolveu instalar câmeras nas salas de aula, e por outro, decidiu aumentar as aulas de educação física para que os jovens extravasem sua rebeldia nos esportes. Por sua vez, os garotos, que durante o ano anterior conseguiram se manter como um grupo, apesar das diferencias sociais e individuais, verão como essa união é posta a prova com a chegada de garotos que entram para o segundo e quinto ano do Elite Way.

Eles são: Francisco (primo de Tomás), Sol, Mauricio, Rocco, Dolores (meia-irmã de Lupita), Bianca, Dante e Augustinha. Mais tarde, entram Isaac e Santos. Os antigos garotos mudaram nas férias. Mia e Miguel viverão seu maravilhoso sonho de amor, que ameaça se transformar em um pesadelo com a volta ao “mundo real”, onde as famosas discussões e reconciliações voltam a acontecer. Quanto a Roberta e Diego, voltarão a se enfrentar até a morte, ambos buscarão consolo nos braços de diferentes pessoas, sem, contudo, obtê-lo. Os dois sofrem mudanças importantes. Diego acha que sua mãe o abandonou e se transforma em uma cópia de seu pai. Roberta, por sua vez, tenta descarregar sua rebeldia em uma tarefa solidária, graças a aparição de Martín Reverte, um novo professor.

Foto/Reprodução

Reverte não é professor, mas simula ser para ficar perto de Roberta já que na realidade, é seu pai. Martín, sem perceber, terá com os garotos uma grande e positiva influência, o que não acontece com Júlia Lozano, a professora de literatura e ex-aluna do Elite Way. Quanto a banda, no primeiro momento, os integrantes do RBD voltaram a se unir, mas desta vez não se aceitam cantar na clandestinidade. É tão forte o sentimento pelo grupo que lutam por ele, contra tudo. Logo se dão conta que o “exterior” não é o inimigo mais forte. O que atenta contra a união do grupo são eles mesmos e os diferentes estágios pelo qual vão passando em sua vida pessoal.

LEIA TAMBÉM:  Carmen tenta agredir Elisa em, 'Abismo de Paixão'

Cada um dos garotos vai enfrentar diversos conflitos que levarão os rebeldes do Elite Way a aproximação do objetivo que os desvia e os preocupa: saber quem são e o que querem para suas vidas.

História 3ª Temporada:

Após muitas disputas e amadurecimento, os garotos do Elite Way estão ansiosos para ir ao Vacance Club e descansarem das atormentadas aulas. Apesar das intrigas continuarem, todos conseguem conviver em paz e arranjam tempo para começar novos relacionamentos.

Diego, para provocar Roberta, se envolverá com Lola, o que gerará constantes conflitos com ela. Miguel terá uma aproximação mais íntima com Sabrina que poderá destruir definitivamente seu relacionamento com Mia. Roberta acaba usando Isaac para tentar se esquecer de Diego, mas graças a um segredo do rapaz esse relacionamento não durará muito. Mia terá um grande amadurecimento que a faz decidir se entregar para Miguel como uma grande prova de amor, mas terá uma grande decepção ao descobrir o envolvimento de Miguel com Sabrina,inclusive que o seu namorado dormiu com ela. Os garotos também poderão esquecer um pouco de seus problemas com a chegada dos jogos do intercolegial, que no final acaba se tornando uma grande furada graças aos garotos do outro colégio que disputam contra o Elite Way. Trágicas mudanças na vida de Roberta e Mia as farão se unir mais. Roberta descobrirá que Martín Reverte é seu verdadeiro pai e demonstrará raiva por sua mãe ter mentido. Mia descobre que sua mãe está viva e que seu pai mentiu e decide deixar de vez o castelo de cristal em que sempre viveu.

LEIA TAMBÉM:  Rogério volta a enfrentar Gustavo por ciúmes de Ana Paula e cancela casamento  em, "A Que Não Podia Amar"
Foto/Reprodução

Diego terá uma grande dor de cabeça já que descobre que terá que conviver diariamente com Xavier, o filho da namorada de seu pai, o que o trará muitos problemas, mas apesar disso ele também amadurecerá, o que o fará enfrentar de vez seu pai. Mas apesar de tudo jogarão sua fúria na música que acaba fazendo o grupo RBD sair de seu pequeno mundinho e encarar platéias maiores em diferentes turnês e tornando o grupo um sucesso mundial. Os seis protagonistas verão que o maior amor não é o amor pela música e sim o amor entre eles.

Foto/Reprodução

ÚLTIMO CAPÍTULO:

Franco e Alma se casam. Josy agradece aos dois por tê-la adotado. Roberta e Mia dizem que estão felizes com a nova irmã. Josy diz a Téo que quando for maior de idade doará para o orfanato tudo que herdou de Gastão. Diego e Roberta se reconciliam. Ele se preocupa em não decepcioná-la pois acredita que ela tem muita experiência com outros rapazes. Ela garante que nunca teve ninguém e é virgem. Miguel, totalmente recuperado, pede a Mia que se case com ele e dá a ela um anel de noivado. Sorridente, ela aceita o pedido de Miguel. Pascoal fecha oficialmente o curso e Gláucia, orgulhosa com a atitude do marido, diz que o ama. Henrique parabeniza os alunos pela valentia e por serem fiéis a seus princípios, o que dá a eles uma ótima base para serem cidadãos de bem. Diego, finalmente, volta a ver sua mãe. Roberta diz aos amigos que o RBD continuará existindo e cada aluno agradece aos amigos e professores por tudo que aprenderam com eles. Fim.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas