Relembre a história de Bebel em Paraíso Tropical

Publicidade

“Sou uma mulher de ‘catiguria” era o bordão de Bebel, personagem  de Camila Pitanga em Paraíso Tropical.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Uma prostituta, vilã e sonhadora em poder deixar a vida do calçadão ?? e, assim, tornar-se madame. Tudo o que mais deseja é se casar – é com um? Bacana.

Francisbel dos Santos Batista (Bebel) – Linda, atraente e sem caráter, é uma das meninas do bordel de Amélia, onde mantém um ar de superioridade em relação às companheiras de trabalho. Ambiciosa e individualista, se torna amante do cafetão Jáder e passa a trabalhar para ele no calçadão de Copacabana. Vai ter diversos envolvimentos amorosos, mas só se apaixonará por um homem: Olavo.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Na verdade, a personagem Bebel foi realmente polêmica, mas parte de seu sucesso se deve ao ótimo entrosamento com o personagem do Olavo (feito pelo excelente Wagner Moura). Inicialmente, a personagem da Bebel seria uma vilã sem escrúpulos, mas no decorrer da novela, dada a fama que esta personagem obteve, devido à sua maneira caricata e até engraçada de se estrepar nas tentativas de se dar bem, o público veio tendo um carinho muito grande por ela.

Outro fator que motivou esse carinho foi a maneira errada dela falar certas palavras, como a famosa “catiguria”. Muitos telespectadores se identificaram com ela, com essa maneira humilde dela e perceberam também que a personagem, mais do que apenas uma prostituta, é a personificação de uma mulher que pode amar e se devotar ao homem amado, no caso o Olavo (isso também atrai simpatia, mas dessa vez por parte do público feminino).

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Fim de Bebel

Bebel foi presa e condenada a um ano de prisão por  falsificar um DNA, e ao sofrer e se prostituir na cadeia, ela sai de lá e, após cumprir pena, conhece um deputado federal. Bebel casa-se com ele por interesse no dinheiro e vai para Brasília. Lá ela vira assessora parlamentar, roubando muitos euros, dólares e reais, além de se tornar amante de diversos políticos milionários e ela passa a ter vida de rainha e posa nua para várias revistas, sem jamais esquecer de Olavo e do aborto que sofreu na cadeia.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Império: Leonardo vê sua vida mudar da noite pro dia ao virar mendigo

Leonardo (Klebber Toledo) verá sua vida mudar completamente, ele acabará virando morador de rua após sofrer uma forte crise de depressão e ser abandonado...

Ti-Ti-Ti: Sanguinária, Luísa tenta tirar a vida de duas personagens na trama

Luísa (Guilhermina Guinle) mostrará de uma vez por todas que realmente não tem piedade alguma, a sócia de Edgar (Caio Castro) é capaz de tudo...

Jean Marie cuida de Odete após ela sofrer derrame cerebral em Amores Verdadeiros

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT), Odete (Lilia Aragón) vai sofrer um derrame cerebral após discutir com Kendra (Marjorie de Sousa). A inimiga...