Gostou? Compartilhe

Murilo Benício e Giovanna Antonelli protagonizam a trama que começa a ser exibida no dia 9 de dezembro, às 23h00, no Canal Viva.

Jade Rachid é uma mulher árabe.A personagem é interpretado pela atriz Giovanna Antonelli e pela Sandra Echeverria, na adaptação da Telemundo.

Jade a protagonista mulçumana de “O Clone”

Jade é a única filha de seus pais. Seus pais eram descendentes de marroquinos. Apesar de ter nascido em uma família muçulmana, ela passou a infância e a vida adolescente no Rio de Janeiro, Brasil. Devido a isso, ela tem dificuldades em se adaptar às visões e regras concervativas do Islã quando retorna ao Marrocos.

Mãe

Ela perdeu a mãe durante a adolescência. No leito da morte, ela pediu que Jade retornasse à sua terra natal, Marrocos, para morar com Ali, seu tio paterno.

Tio Ali

O tio Ali é o tio paterno de Jade. Quando o pai de Jade morreu, era tradição que Ali se mudasse para sua casa, e ela teria sido criada por ele . No entanto, pela mãe da sobrinha, ele decidiu deixar Jade se mudar para o Brasil com sua mãe.

Após a morte de sua mãe, Jade volta para o Marrocos para morar com o tio Ali, a pedido de sua mãe. Quando ela chega ao Marrocos, ele não está satisfeito com o modo de pensar ocidental de Jade. O tio Ali, então, pede a Jade que aprenda a educação islâmica, vendo como ele estava errado sobre a mãe dela. Infelizmente, Jade continua cometendo haraams (pecados) e constantemente coloca o bom nome do tio Ali em perigo.

Jade e Lucas em “O Clone”

Lucas

Lucas Ferraz é o homem que jade se apaixonou. Eles se conheceram na casa do tio Ali no Marrocos momentos depois da chegada de Jade. Ele instantaneamente se apaixona por ela quando a vê dançando música árabe. Jade o nota também e se apaixona por ele também. Eles se encontram em segredo e planejam fugir juntos muitas e muitas vezes, cada um deles terminando em desgosto. Depois de descobrir que Said mataria Lucas se ele se aproximasse de Jade novamente, ela o leva a acreditar que nunca o amava de verdade e só estava procurando se divertir. Isso leva Lucas a cair em desespero. Para se livrar da dor, ele se joga no trabalho, tentando se tornar o filho que seu pai, Leonidas Ferraz, sempre quis. Ele finalmente se casa com a namorada de seu falecido irmão gêmeo, Maysa, e eles têm uma filha juntos, Mel.

Said

Said é o marido de Jade. Ele foi originalmente escolhido pelo tio Ali para ser o marido de Latiffa, mas depois eles descobrem que foram amamentados pela mesma mulher (que, de acordo com a religião muçulmana, significa que eles são irmãos e não podem se casar). Porque ela ainda está apaixonada por Lucas, Jade tenta cancelar o casamento, mas ela falha. Ele e Jade logo se casam e, na noite de núpcias, Said descobre que Jade não é mais virgem. Devido a ele se apaixonar por ela, ele se corta e sangra nos lençóis para provar que a virgindade de Jade foi tirada naquela noite e poupá-la do castigo das 100 chicotadas.

Jade, à beira da depressão por causa de seu casamento, mais tarde tenta repetidamente fazê-lo se divorciar dela, concluindo que ela prefere ficar sozinha do que com um homem que ela não ama. Essas tentativas fracassam até que um dia ela consegue despertar a raiva de seus maridos e ele se divorcia. Só depois disso Jade descobre que está grávida de um filho de Said. Ela novamente fica deprimida, pois não quer a criança e, mais tarde, porque percebe que não será capaz de manter a criança. Como é costume, depois que o bebê nascer, a criança ficará com Said e nunca mais terá contato com Jade depois disso. Depois de dar à luz, Jade tenta escapar com sua filha, Khadija, mas é encontrada pelos homens do tio Ali. Ela é levada de volta para Said na casa ela pede que ele a aceite novamente como esposa e deixe que ela fique com seu filho. Porque ele ainda a ama, Said aceita e permite que ela retorne.

Giovanna Antonnelli é Jade em “O Clone”

Anos depois, quando Jade e Lucas se reencontram, eles planejam fugir juntos novamente, só que desta vez eles trarão Khadijja também.Said logo descobre sobre isso e, em uma indignação, se divorcia de Jade. No entanto, ele mantém Khadijja com ele, que aceita de bom grado depois de descobrir o plano de sua mãe.Said, deprimido pela decisão quer se casar novamente com Jade. No entanto, isso não pode acontecer porque, de acordo com a alfândega árabe, Jade deve se casar com outro homem antes que Said possa se casar com ela novamente.Said então procura seu amigo, Zein, e pede que ele se case com Jade por um dia e depois devolva-a para que ele possa se casar com ela novamente.

Zain

Zain é o segundo marido de Jade. Ele não pretendia se casar com Jade no início, mas depois de conhecê-la e desenvolver sentimentos por ela, ele mudou de idéia e pediu que Jade ficasse com ele por mais seis meses.

Leo

Leo é o clone de Lucas. Ele não apenas se parece com Lucas, mas também compartilha os mesmos sentimentos em relação a Jade.

Khadija

Khadija é filha de Jade e Said. Tudo o que ela realmente quer é que seus pais estejam juntos e sejam capazes de viver felizes com eles. Quando ela descobre que sua mãe está apaixonada por um Lucas, ela se enfurece e a rejeita.

Samira

Samira é sobrinha de Jade. Ela é filha de Latiffa e Mohammed. Ela se parece com Jade em espírito, pois ela, como sua tia, foi criada em um país estrangeiro, onde as tradições e os modos de vida de sua família não são comuns.

Vale lembrar que Jade foi a primeira protagonista de Antonelli, que havia acabado de ganhar destaque por conta de seu papel em Laços de Família no ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.