Relembre a história do filme ‘Titanic’, 1998

Este é um dos filmes que você nunca esquecerá depois de assisti-lo. É um épico romântico onde dois jovens se conheceram e se apaixonaram a bordo do navio Titanic em sua viagem inaugural

Titanic

Embora Rose e Jack pertenciam a diferentes classes sociais, tentando ficar juntos apesar da adversidade, mas ninguém poderia prever o que aconteceria, e que é o barco chocou em um iceberg, o que levou ao colapso e perda de muitas vidas, incluindo a de Jack o protagonista da história.

Titanic” , é um filme americano, que é uma dramatização romântica sobre a verdadeira catástrofe do naufrágio do Titanic . James Cameron foi encarregado de escrever, produzir, dirigir e editar este incrível projeto no qual muitos não tinham fé, acreditando que não era algo que o público estaria interessado. Leonardo DiCaprio , Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Gloria Stuart e Bill Paxton são alguns dos principais atores que deram vida aos personagens principais do filme .

Titanic

“Titanic” , é um filme muito interessante para o público, bem como tem personagens fictícios como Rose e Jack , também tem muitos personagens que foram reais e alguns ate trabalharam no proprio navio, e tambem todo o projeto do barco tudo foi delicadamente trabalhado. Se você decidir cruzar o Caribe ou um cruzeiro pelo Mediterrâneo, lembre-se de verificar se o navio tem botes salva-vidas suficientes .

Enredo do Filme:

Titanic centra-se na vida de Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), uma jovem a bordo do famoso Titanic, um navio de luxo, a maior do mundo e uma embarcação que acredita-se indestrutível. Acompanhada por sua mãe, uma escaladora social, Ruth (Frances Fisher) e seu arrogante prometido, Caledon Hockley (Billy Zane), Rose está destinada a beleza e sofisticação da Europa continental. Mas sua jornada, e sua vida, dão um rumo inesperado quando se encontra com Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um artista vagabundo sem dinheiro, sem estatuto social e com vontade de viver. Contra os desejos de Ruth, Rose e Jack se apaixonam e fazem a enraivecida vingança de Caledón. Mas, no final, só um desastre de proporções épicas pode separar o casal.

Titanic

Com várias atuações destacadas de um elenco de estrelas, incluindo a vencedora do Oscar Kathy Bates no papel de herdeira de “new money” Molly Brown, Titanic é um filme verdadeiramente memorável. O alcance e a opulência do lendário barco são simplesmente deslumbrantes, e os trajes e acessórios formam um caleidoscópio brilhante de imagens do passado. Apesar de uma história de amor adolescente exagerada e idealista, que foi o verdadeiro centro das atenções do filme Titanic criou bastante ação e suspense durante o naufrágio para manter interessados os espectadores que não estão interessados em tais esquemas. Inevitavelmente, a maioria dos espectadores se já a si mesmos no meio de tais circunstâncias, tentando imaginar como iriam reagir.

Algumas partes do filme são narradas a partir da perspectiva de um orador de hoje em dia, e as sequências de flashback combinam-se para garantir um bom efeito. Em geral, é um filme excepcional. James Horner compôs a partitura musical para Titanic, e seus esforços são uma das razões por que o filme teve tanto sucesso. Com uma série de brilhantes e originais partituras já em seu ter – Field Of Dreams (1989), Legends Of The Fall (1994) e coração valente (1995) – Horner expande sua voz única, criando uma trilha sonora que combina a brisa preguiçosa de um campo de milho de Iowa, com as majestosas planícies da Escócia.

LEIA TAMBÉM:  Relembre a história da novela, ‘Rebelde’ 2004
Titanic

Além disso, Celine Dion oferece a primeira atuação de sua carreira com o hit “My Heart Will Go On”, que no filme se combina com a cena mais famosa do filme, em que Jack e Rose se param na proa do Titanic e pretendem voar. Não é de admirar que eu tenha ciente de que os anos decorridos desde então, muitos turistas têm perdido a vida tentando imitá-los. Assim, não recomendo que você tente! Mas aconselho-te que vejas Titanic. Se você pode sentar-se através das cenas melodramáticas de amor e os diálogos que as acompanham, você vai notar os efeitos especiais, os figurinos, o cenário e a trilha sonora.

Os 10 segredos mais bem guardados (que ja não e tão  guardado ) do filme Titanic

Rose & Rose

Todos os filmes são cheios de anedotas e “Titanic”, que fez de James Cameron o cineasta de maior bilheteria do mundo, não é exceção.

Para muitos, é impossível imaginar o personagem de Jack interpretado por alguém além de Leonardo DiCaprio, mas o papel poderia ter sido Matthew McConaughey, que era um dos favoritos do estúdio da Paramount. Assim disse Kate Winslet, que revelou ter ido para o elenco com o qual em poucos anos ganharia o Oscar por “Dallas Buyers Club”.

LEIA TAMBÉM:  Relembre a história da novela, ‘Rebelde’ 2004

Winslet, por sua vez, não quis vestir um traje isotérmico (projetado para manter o corpo aquecido) durante as filmagens de cenas de água, no qual ela acabou ficando doente com pneumonia.

Você poderia conhecer “Titanic” sem o clássico “My Heart Will Go On” cantado por Celine Dion? No começo, James Cameron não queria incluir uma música especial, apenas música instrumental. Ele mudou de idéia ao ouvir a cantora.

“Titanic” (1997) conta a história de amor de Rose DeWitt e Jack Dawson, jovens de diferentes níveis socioeconômicos que são conhecidos no famoso navio. No entanto, a paixão dura pouco: o navio atinge um iceberg e ambos estão presos enquanto o barco afunda.

Jack E Rose
  • 1. “Titanic” estava perto de ter Matthew McConaughey no papel de Jack Dawson, um papel que, na insistência de James Cameron foi para Leonardo DiCaprio.
  • 2. Kate Winslet ficou doente com pneumonia durante as filmagens, já que ela queria filmar suas cenas de água sem um traje isotérmico (projetado para manter o calor humano).
  • 3. A frase popular “Eu sou o rei do mundo” foi improvisada por Leonardo DiCaprio.
  • 4. Na cena final, o relógio atrás de Jack mostra 2:20 da manhã, a hora exata em que o Titanic afundou.
  • 5. Gloria Stuart e Kate Winslet interpretaram Rose DeWitt em dois momentos de sua vida. No Oscar de 1998 ambos foram indicados para esse papel, nas respectivas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz.
  • 6. A construção do Titanic exigiu US $ 7,5 milhões, e o dinheiro ajustado pela inflação oscilou entre US $ 120 e US $ 150 milhões. As filmagens de “Titanic”, por outro lado, custaram US $ 200 milhões.
  • 7. Durante as filmagens, alguém contaminou a comida do elenco com o PCP, uma droga que causava alucinações.
  • 8.Alguns momentos do filme são baseados em lembranças de passageiros sobreviventes. Por exemplo, a cena em que um homem coloca duas meninas no bote salva-vidas e diz “É só por um tempo” foi feita com base na história contada por uma das jovens que sobreviveram
  • 9.O pedaço de madeira que salvou a vida de Rose é uma cópia exata de um resto do naufrágio encontrado no mar após a tragédia. Hoje ele está exposto num museu da cidade de Halifax, Canadá
  • 10. Gwyneth Paltrow foi considerada para o papel de Rose, mas rejeitou a oportunidade.
  • 11 O desenho nude que aparece no filme foi leiloado por $ 16.000 em 2011.
  • 12. Inicialmente, James Cameron não queria incluir músicas no filme, mas mudou de ideia quando ouviu “My Heart Will Go On”, de Celine Dion
LEIA TAMBÉM:  Relembre a história da novela, ‘Rebelde’ 2004

Curiosidades Extras:

O que você deve saber é que os personagens de Jack e Rose são fictícios, essa história de amor não foi vivida no Titanic real. Mas se fossem personagens reais, como Margaret “Molly” Brown, que era um passageiro na primeira classe, Thomas Andrews foi o designer de barco Edward John Smith e o capitão do navio, que se estavam presentes no colapso de 1912.

Além disso, há também fotos reais do Titanic real, que aparecem no início do filme, para capturá-las, foram necessários US $ 3 milhões do orçamento de produção.

Como informação extra é importante saber que Jack ou Leonardo Di Caprio não foi o único que fez o retrato de Rose nu, mas era o próprio James Cameron, que fez a todos os desenhos da personagem, esta foi a oportunidade perfeita para James demonstrar sua destreza com o carvão.

Este continuará sendo o filme romântico favorito de muitos. Se você gostou do artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares porque só assim podemos alcançar cada dia um pouco mais…