quarta-feira, junho 3, 2020

Últimas Notícias

Relembre a saga da doce Ana Francisca em Chocolate com Pimenta que estreia no VIVA

A partir do dia 20, o horário das 15h30 do Viva será ocupado por Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco. Na exibição original, que ocorreu entre setembro de 2003 e maio de 2004, a novela antecedeu justamente Cabocla, que agora sucede. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, ‘Chocolate com Pimenta’ é uma comédia romântica de autoria de Walcyr Carrasco ambientada nos anos 20.

Chocolate com Pimenta’ atravessa duas fases desta década, com uma passagem de tempo de sete anos. A trama começa em 1922. A caipira Ana Francisca (Mariana Ximenes) perde seu pai e vai morar na fictícia Ventura com um ramo da família que ela não conhece: a avó Carmen (Laura Cardoso), o tio Margarido (Osmar Prado), seus primos distantes Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) e a “agregada” Dália (Carla Daniel) no pobre, porém acolhedor, sítio da família.

Para ajudar em casa, Ana Francisca trabalha como faxineira na fábrica de chocolates, principal força econômica da cidade. Sem entender por que os lucros caíram tanto, Ludovico (Ary Fontoura), que vive em Buenos Aires para cuidar da saúde frágil, viaja para Ventura. A empresa é dirigida por sua irmã mais nova, a inescrupulosa Jezebel (Elizabeth Savalla), que causa frequentes desfalques nos negócios. Ao chegar à fábrica, Ludovico tem uma forte discussão com Jezebel e acaba se sujando de chocolate. Todo melado, ele coloca um uniforme de operário e encontra Ana Francisca, que está limpando o banheiro e toma-o por um reles carregador da fábrica. Os dois se tornam bons amigos: ele se enternece pela amizade de Ana, que sabe ser absolutamente sincera.
Ana estuda no colégio local como todos os jovens da cidade. Apesar de bonita, é uma espécie “patinho feio”, com seus vestidos pobres, penteados antiquados e óculos quebrados. Mesmo assim, a tímida Aninha chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio. Acontece que Danilo é a grande paixão de Olga (Priscila Fantin), a bela e mimada filha do delegado da cidade, que não mede esforços para fisgar o bom partido. Olga vê em Ana um obstáculo a ser removido de seu caminho.

Aproveitando-se que Danilo faz de tudo para conseguir um beijo seu, Olga lança mão de um plano: ela diz que só vai aceitar seus cortejos se o rapaz humilhar Ana em público. O rapaz então conquista a confiança de Ana até que, numa bela noite, convida a moça para um passeio de carro. No instante em que vai beijá-la, Danilo enfrenta um forte conflito: sente algo mais por aquela menina de profundos olhos azuis do que um simples capricho. Mas não resiste e a beija. Naquele momento, toda a turma do colégio, capitaneada por Olga, sai de seus esconderijos e vaia estrondosamente. Enquanto todos se divertem com a situação, Ana foge humilhada – seu primeiro beijo virou motivo de piada.

Mas acontece algo que foge ao controle de Olga: Danilo realmente se apaixona por Ana Francisca e a procura para pedir perdão. O casal começa então a namorar, para o horror de Olga, de toda a turma do colégio e da família de Danilo, que o vê envolvido com a humilde neta da verdureira. Um dia, a moça descobre que está grávida de Danilo, mas não chega a contar a novidade para ele. Graças a uma artimanha de Olga e da tia do rapaz, Bárbara (Lília Cabral), o casal se separa.

Vendo o desespero e o sofrimento de Ana, Ludovico se comove e revela sua verdadeira identidade. Casa-se com ela para dar um nome à criança e a leva para Buenos Aires, onde Ana Francisca começa uma vida nova. Recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta seu cabelo à última moda, ganha de Ludovico vestidos finos, joias e peles, e se transforma em uma linda mulher.

O milionário vê o nascimento do filho de Ana, Tonico (vivido por Guilherme Vieira, na segunda fase), mas morre pouco depois. O golpe da perda de Ludovico é mais uma dor para Ana, que nunca esqueceu Danilo, mas, decidida, ergue a cabeça e encara o futuro. Sua primeira providência é renovar o guarda-roupa. Compra peças negras, como convém a uma viúva, mas apimenta as roupas com decotes, faixas e echarpes de seda. “De triste, basta a cor”, diz a sua fiel governanta, Dona Mocinha (Denise Del Vecchio).

A história entra na segunda fase. Decidida a se vingar de todos que a ridicularizaram por sua caipirice, Ana volta a Ventura, sete anos depois de sua partida, mais bela do que nunca, agora como uma rica senhora, acionista majoritária da fábrica de chocolate. A cidade a recebe com grandes honras. Todos parecem esquecer que a tratavam com desprezo e dão um baile em sua homenagem. No dia da festa, Ana chega em grande estilo com a avó, agora arrumada como uma nova rica, embora seja a mesma verdureira de sempre, com o filho e os primos.
Enquanto isso, Danilo está noivo de Olga, mas não deixou de ser o típico conquistador. Vive na boemia, não quer se casar por nada e só está noivo por insistência da família. Ana Francisca reencontra o grande amor da sua vida, mas eles não se entendem: ele acha que Ana Francisca o traiu, casando-se com Ludovico por causa de seu dinheiro; ela quer distância do rapaz por achar que ele a abandonou quando mais precisava do seu apoio. O que nenhum dos dois admite é que são, na verdade, apaixonados um pelo outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,956FansLike
16,383FollowersFollow
8FollowersFollow
1,140FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Eliza termina definitivamente com Jonatas por causa de concurso em Totalmente Demais

Nos próximos capítulos da novela Totalmente Demais, Eliza (Marina Ruy Barbosa) dirá para Jonatas (Felipe Simas) que o relacionamento deles tem prejudicado seu desempenho...