Em janeiro estreia ‘Vai a Fé’, a substituta de Cara e Coragem, próxima novela das sete da TV Globo. Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, a obra reúne histórias cheias de humor, romance, conflitos e trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens.
Leia também:
- Orlando Caldeira, interpretará personagem que acompanha notícias sobre famosos em Vai na Fé
- Mel Maia interpretará uma estudante que ganha dinheiro sendo influencer em Vai na Fé
Sheron Menezzes, protagonista da trama na pele de Sol, conta sobre os desafios para dar vida à personagem. “Minha preparação foi muito gostosa, com aulas de canto e dança, que são coisas que eu amo fazer, mas que morro de vergonha. Vim de um outro trabalho que coincidentemente tive de cantar e dançar também, passar essa vergonha (risos).”
“Outro ritmo, mas tive que passar. Eu adoro isso! Tenho me descoberto e entendido o que eu consigo fazer. Cada cena é passar por cima de algo que mexe comigo, desejos e vontades, que eu não conseguia fazer e agora consigo por causa do trabalho”. Na trama, Sol é convidada para ser backing vocal de Lui Lorenzo, cantor pop vivido por José Loreto.
Leia também:
- Crente do Funk! Conheça Sol, mocinha batalhadora e evangélica pentecostal de Vai na Fé próxima novela da Globo
- Diego Montez voltará às telinhas em participação especial na novela Vai na Fé
Sobre a religião ser um dos temas da novela, Rosane Svartman comenta: “em uma pesquisa que tive acesso, vi que quase 100% dos brasileiros falam sobre ter fé, e por volta de 90% diz ter uma religião. Não seria estranho, portanto, que isso fosse uma característica dos personagens. Apesar da religiosidade não ser um pilar da novela, ela é relevante porque é um dado importante para os brasileiros. É dessa forma que ela aparece na novela, na construção dos personagens”.