Parece que a (Globo) fará o possível e o impossível para fazer do tão aguardado remake de Pantanal um sucesso estrondoso, com o objetivo de elevar os índices de audiência no horário das nove, essas armas serão a nudez e o sexo, a tarefa da emissora será acertar a dose para evitar a fama apelativa que o folhetim ganhou em 1990.
Algumas mostras disso já foram devidamente mostradas dentro do teaser especial de dois minutos divulgado no fim do mês passado. Nele, Juliana Paes aparece nua em um take, assim como Bruna Linzmeyer e Renato Góes, que estão pelados em um banho produtivo no rio, uma das cenas ousadas foi gravada com a personagem Irma na primeira fase, interpretada por Malu Rodrigues, a atriz já disse em seu Instagram que gravou sequências de banho desnuda no Mato Grosso do Sul, outros atores também gravaram sequências do tipo, segundo apurou o Notícias da TV.
Um fato é que Pantanal terá nudez, mas sem banalização, com um formato mais adequado para os dias atuais. Em 1990, por exemplo, alguns banhos com nu frontal das personagens Juma e Muda, interpretadas por Cristiana Oliveira e Andrea Richa, deram o que falar, no remake, a emissora carioca não abrirá mão das cenas no rio que se tornaram um atrativo, mas mostrará de forma mais sutil.
Para a (Globo), segmentos de nudez e sexo vão ajudar a repercussão boca a boca da novela. Foi assim que Pantanal caiu no gosto popular há 32 anos e gerou tanto assunto ou mais que tramas que foram ao ar no canal carioca naquele momento, mesmo com a emissora alcançando mais audiência com Rainha de Sucata (1990), por exemplo.