Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) planeja uma emboscada para eliminar José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas a trama toma um rumo trágico. Em vez de atingir o alvo, o vilão acaba colocando Venâncio (Rodrigo Simas) em perigo, resultando na fatal morte do jovem. A previsão é que essa reviravolta seja transmitida aproximadamente no capítulo 80.
É crucial ressaltar que, na trama concebida por Benedito Ruy Barbosa, a decisão de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) de retornar à fazenda paterna estava relacionada à administração das terras quando se tornou alvo de uma emboscada.
Veja também:
Segredo de Lu vem a tona em Renascer: “Virgem” José Bento fica chocado
Dona Patroa se valoriza, deixa Egídio para trás e encontra a felicidade em Renascer!
Renascer: Lu, a Professora com um segredo inesperado: José Bento desvenda a verdade
Nesse episódio, um disparo atingiu seu peito, ceifando sua vida instantaneamente. Na ocasião, o personagem estava dentro do carro com João Pedro (Marcos Palmeira), que saiu ileso do atentado planejado por Teodoro (Herson Capri) para assassinar José Inocêncio (Antonio Fagundes).
De forma intrigante, a morte de Venâncio não estava originalmente na sinopse do folhetim, sendo resultado de uma disputa nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe de produção.
O ator afirma que o conflito prejudicou sua carreira, que estava em ascensão na época. Em uma entrevista recente, ele detalhou sua surpresa ao ser mal interpretado naquele momento.