Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) finalmente abrirá os olhos para a obsessão de Egídio (Vladimir Brichta) por sua esposa, Joaninha (Alice Carvalho). As reações da jovem ao nome do coronel despertarão a desconfiança do matuto, que passará a observá-la com mais atenção.
Assediada por Egídio, Joaninha anseia por deixar a fazenda do vilão e implora ao marido que o façam. A insistência da jovem em partir levanta suspeitas em Tião Galinha, que decide investigar a situação.
Obcecado por Joaninha, Egídio não desistirá de conquistá-la. Ele chega a insinuar que se a matuta lhe desse algum sinal, ele a trocaria por sua esposa, Dona Patroa (Camila Morgado).
A mais recente artimanha de Egídio foi contratar Joaninha para trabalhar em sua casa, na esperança de ficar mais próximo dela. No entanto, a esposa de Tião Galinha foi expulsa por Dona Patroa após sofrer humilhações.
A demissão repentina de Joaninha despertou a atenção de Tião Galinha, que começou a observar as atitudes da esposa com mais atenção. A insistência em deixar a fazenda do coronel intensificou suas suspeitas.
Na residência, a esposa de Tião Galinha insiste para que ele abandone a propriedade anteriormente pertencente a Firmino (Henrique Diaz). Apesar da resistência inicial do peão, ele gradualmente passa a observar mais atentamente as atitudes da mulher.
Mesmo ciente da desaprovação de Dona Patroa, Egídio continua perseguindo Joaninha. O coronel não desistirá da jovem, mesmo com a vigilância de Tião Galinha. A cena com os três personagens está programada para ir ao ar no dia 6 de abril.
Veja também:
Renascer: Golpe baixo! Ritinha leva facada pelas costas e cafajestagem vem à tona
Renascer: Buba confronta seu passado e enfrenta novos desafios em sua jornada de aceitação
Egídio tenta subornar Tião Galinha para eliminar José Inocêncio em Renascer