sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Renata de Abreu dá 8 dicas de beleza Yauvana Facial Yoga

Renata de Abreu dá 8 dicas de beleza Yauvana Facial Yoga

601
Divulgação

A técnica Yauvana Facial Yoga foi criada por Renata de Abreu a partir da sua experiência com a Ginástica Facial associada a exercícios de respiração e um trabalho de estímulo linfático e liberação da fáscia muscular que tem como consequência aumento da circulação sanguínea na face, aumento da circulação de oxigênio, nutrientes, maior produção de colágeno e tônus muscular.

O trabalho é complementado com as bases da Medicina Ayurvédica, tanto em técnicas complementares como a meditação, uso de óleos e ervas, como na análise e proposta de tratamento, totalmente customizadas de acordo com as características doshicas de cada indivíduo. Dentro da técnica existe um Programa de 21 Dias, que inclui uma alimentação rejuvenescedora e o Workshop Yauvana.

Dicas de Beleza Preventiva Yauvana Facial Yoga por Renata de Abreu:

Além da nutrição antinflamatória, recomenda-se pelo menos 1 litro de água morna ao longo do dia, dois litros de água em temperatura ambiente, atividade física, limpeza da língua e demais dicas naturais da Medicina Ayurveda.

Renata de Abreu pontua oito formas de prevenção baseadas em sua experiência de mais de 20 anos recebendo mulheres para consultas e avaliações físicas e faciais.

1- Não lave somente as mãos para manter a pele bonita e sem inflamações. Escove embaixo das unhas (embaixo das unhas muitas vezes ficam depositados restos de protetores solares e bases de maquiagem que vão cultivando bactérias), evite ficar encostando a mão na face. As escovas para as unhas podem ser encontradas em lojas de material cirúrgico ou para simplificar pode se usar uma escova de dente infantil.

2- Nada de sair de casa sem os óculos escuros. Sem querer intensificamos nossas marcas de expressão franzindo os olhos quando na claridade. O mesmo se aplica para início de problemas na visão. Melhor procurar o oftalmologista se você tem sentido dificuldade de leitura ou dores de cabeça.

3- Além de lavar as mãos, devemos constantemente manter limpos nosso telefone celular e óculos. Eles também carregam bactérias para nossa pele.

4- Se você não estiver comendo ou beijando, posicione corretamente sua língua para evitar flacidez na papada. A ponta da língua deve estar sempre posicionada no céu da boca e não no assoalho. A língua é um emaranhado de oito músculos, é pesada e pode enfraquecer demais músculos da face e pescoço.

5- Todo mundo fala do sono da beleza. Realmente é muito importante dormir e acordar de acordo com o ritmo da natureza (9:30-10 pm – 5:30-6 am). Enquanto estiver dormindo essas oito horas de sono restaurador, é preciso dar atenção a posição que dormimos. Se dormimos de lado estaremos pressionando a face contra o travesseiro ou colchão e isso intensifica os sulcos da linha Nosolabial, as rugas dos olhos e região entre as sobrancelhas.

6- Adesivos da Beleza: Para sulcos mais profundos e regiões muito desidratadas existem os adesivos noturnos depositam localizadamente as vitaminas e também impedem a contração do músculo e pele enquanto dormimos.

7- Celular hoje é nossa principal ferramenta de trabalho e controle de agenda e casa. Se somarmos as horas que passamos ligados na telinha ficamos de verdade impressionados. Imagina então se nos filmarmos com o queixo para baixo. Pescoço todo franzido olhando a telinha do celular na altura do umbigo. O certo é apoiar os cotovelos nas laterais do corpo e posicionar as mãos na altura do peito, dessa forma não será necessário dobrar o pescoço para usar o telefone celular.

8- Respire corretamente e pelas narinas. Os respiradores bucais (pessoas com dificuldades respiratórias que inspiram ar pela boca) acabam apresentando deformidades faciais como olheiras profundas, olhos caídos, queixos profusos, face alongada, ausência de contorno facial. Então respirar corretamente pelas narinas é um exercício de beleza facial diário. Assim como liberar a fáscia da sua musculatura facial, sorrir e beijar.

Compartilhar: