Últimas Notícias

Renomado pesquisador do Sudário lança romance inédito sobre a relíquia no MAS

Um dos maiores especialistas do Sudário no Brasil, Prof. Dr. Jack Brandão, lança livro a respeito dos mistérios que se escondem na relíquia

Considerada uma das mais importantes e intrigantes relíquias do Cristianismo, o Santo Sudário, pano de linho que se acredita ser o lençol mortuário que teria envolvido o corpo de Cristo após a sua crucificação, continua, até hoje, atraindo a curiosidade de diversos pesquisadores por todo o mundo – alguns contestando sua veracidade, enquanto outros confirmando sua autenticidade.

Em meio a tudo isso, o Prof. Dr. Jack Brandão, estudioso do tema há mais de 30 anos e considerado um dos maiores especialistas do Santo Sudário no Brasil, tornando-se conhecido nacional e internacionalmente ao apresentar uma pesquisa inédita que nos mostra como o estudo da relíquia vai muito além de questões envolvendo a fé e a ciência. Brandão também recorre à História da Arte para comprovar sua tese de que o Sudário não seria uma mera pintura medieval como é apregoado por alguns.

Essa e outras questões serão abordadas de modo aprofundado no novo romance que será lançado pelo pesquisador no dia 28 de março de 2020, a partir das 14 horas, no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS). Intitulado A saga desconhecida do Santo Sudário de Cristo e de sua Igreja, publicado pela Editora Lumen et Virtus, a obra é um convite para uma viagem histórica, filosófica, teológica e imagética em torno do pano de linho.

Dessa maneira, o livro não se resume apenas a contar a trajetória da relíquia – desde a origem do tecido, iniciando-se com a plantação do linho no Egito até a sua chegada a Jerusalém, os meios empregados para salvá-lo e protegê-lo de seus possíveis inimigos, até sua elevação a objeto científico, a partir da fotografia de Pio Secondo, em 1898 –, mas também a abordar todo o contexto que a acompanhou, como a história da Igreja e dos Impérios pelos quais passou, em mais de dois mil anos de cristianismo.

Fruto de um trabalho intenso de pesquisas que durou anos, a obra faz perceber a importância de se entenderem as partes para a compreensão do todo e como aquelas se revelam maior do que este. Para isso, o autor amplia o olhar sobre o objeto de estudo ao apresentar uma cronologia que envolve um dos maiores mistérios da humanidade. Temos, portanto, uma obra que ousa levar o leitor a questionamentos e a reflexões sobre até que ponto ele, realmente, conhece a história de Jesus e da Igreja.

No dia do lançamento, o professor ministrará uma palestra gratuita sobre o tema e em breve o livro também será lançado em outros locais do Brasil e fora do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,967FansLike
16,533FollowersFollow
8FollowersFollow
1,142FollowersFollow
PUBLICIDADE

Mais Conteúdo Para Você

Cantor GAAB apoia movimento que coloca moradores de comunidades carentes como protagonistas

Entre as ações estão previstas lives para arrecadar alimentos e para fortalecer os empreendedores locais O cantor e compositor GAAB anunciou mais uma live no...

Maria aceita mandar Alessandro para a cadeia em O Que A Vida Me Roubou

Nos próximos capítulos da novela O Que A Vida Me Roubou, Alessandro (Sebastian Rulli) será detido injustamente no meio de seu casamento, e para...