domingo , 24 novembro 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo A Gata: último capítulo – 15/03/2024

Resumo A Gata: último capítulo – 15/03/2024

2.3k

Confira o resumo da novela A Gata que vai ar ao entre os dias 11/03 a 15 de março, às 16h15 no SBT e fique por dentro de tudo que acontecerá.

Saiba o que vai acontecer na novela nos próximos dias

Capítulo 105, segunda, 11 de março

Paulo sente ciúme ao ver Mariano e Esmeralda conversando e rindo. Lorena aproveita para fazer intriga. Gisele telefona para Paulo e se passa por uma desconhecida, fazendo intrigas contra Esmeralda. Paulo exige que Mariano o diga se ainda está apaixonado por Esmeralda. Mariano responde que o irmão deve respeitar sua privacidade e confiar em sua esposa, que é uma mulher de respeito. Lorena insulta Esmeralda e grita todo o ódio que sente. Ela dizendo que ficará com Paulinho e Letícia só para fazer Esmeralda sofrer. Esmeralda esbofeteia Lorena. Silencioso pede que Lorena deixe Esmeralda em paz ou se arrependerá. Silencioso diz a Paulo que vai levar Esmeralda e seus filhos. Paulo pede que os deixe, pois naquela mesma noite resolverá todos seus problemas. Paulo entrega a Esmeralda seu anel e diz que sua mãe o encontrou onde ela deixou. Paulo diz que descobriu que a mãe se aliou a Gisele para separá-los, mas que isso acabou, pois agora eles irão embora juntos. Perla diz ao Silencioso que não deve preocupar-se, pois Esmeralda sabe se defender muito bem. Carlos Horácio e a pequena Virginia decidem ir atrás de Inês. Garibaldo se angustia ao não saber onde estão as crianças. Carlos Horácio é atropelado por um carro, salvando a pequena Virginia. Inês ouve quando o garoto diz que queria vê-la e pergunta seu nome. A pequena Virginia diz que nem ela e nem Carlos tem mãe. Mariano diz a Esmeralda que sua mãe está melhor, mas que não faz nada além de chorar. O doutor Guillén diz a Garibaldo que seu filho tem leucemia. Inês pergunta a Garibaldo quem é a mãe de seu filho. Ele responde. Carlos Horácio diz que é um prazer conhecê-la. Inês chora.

Capítulo 106, terça 12 de março 

Inês suplica a sua avó que diga se Carlos Horácio é seu filho. Rita diz que que sim, e Garibaldo o teve todo o tempo. O Doutor Guillén diz a Garibaldo que o sangue dele não é compatível com seu filho, por isso ele terá que ir atrás da mãe para ver se ela é uma possível doadora. Inês diz a Garibaldo que já sabe de toda a verdade. Garibaldo responde que o filho tem leucemia e eles precisam ir para o hospital com urgência. Esmeralda diz a seus filhos que partirão da casa e que seu pai ficará ali por mais um tempo, para depois ir com eles. Paulinho diz a Esmeralda que ficará com sua avó Lorena. Esmeralda responde que não. O Silencioso diz a Perla que Paulo deveria ir com Esmeralda e seus filhos. Perla responde que Lorena manipula tanto Paulo quanto Esmeralda, fazendo com que se sintam culpados.

Capítulo 107, quarta 13 de março 

Lorena segue manipulando Paulo e exige que ele traga Paulinho, do contrário, ela morrerá. Paulo diz a Jacira que vai levar seus filhos para ver a avó. Jacira responde que não pode impedir, mas Esmeralda ficará zangada. Lorena recebe Paulinho muito bem, mas rejeita Letícia e Virginia. Dora diz que não permitirá que ela maltrate a neta. O Doutor Guíllen diz a Garibaldo que o transplante foi um sucesso, mas deixou Inês em más condições devido aos abusos que ela cometia. Ele acredita que ela se recupere. Garibaldo agradece Inês pelo que fez e diz que ela pode pedir o que quiser. Inês responde que a única coisa que deseja é voltar a ver seu filho, mas se não for possível, que não diga que ela é sua mãe, pois não deseja que o filho sofra por sentir-se órfão. Esmeralda diz a Paulo que vai atrás de seu filho.

Capítulo 108, quinta 14 de março 

Esmeralda, fora de si, diz a Perla e Jacira que Paulo ficou de trazer Paulinho há duas horas e até o momento nada deles. Jacira responde que o menino não está com qualquer pessoa, mas com seu pai, Esmeralda diz que Lorena não tem limites e pode encher a cabeça do menino de bobagens. Perla diz que Paulo e Lorena também têm o direito de conviver com o menino. Lorena despede Dora, que diz que Lorena ficará só com seus “fantasmas”. A pequena Virginia diz a Esmeralda, Jacira e seu pai que sua avó Lorena a disse que não a beija por ela ser moreninha, mas que Dora a defendeu. Quando Esmeralda chega atrás de Paulinho, ele a diz que ficará com sua avó, porque ela (Esmeralda) é muito má, por isso a chamam de “Gata”. Esmeralda responde que seus amigos a chamam de “Gata” carinhosamente, e que já explicou tanto a ele quanto à sua origem. Esmeralda diz a Paulo que sua mãe está envenenando Paulinho e ele não faz nada. Paulo recrimina sua mãe, dizendo que agindo assim a única coisa que conseguirá é que todos virem as costas para ela. Esmeralda diz a Paulo que só o perdoará quando Paulinho voltar a amá-la. Dora diz a Centavinho que dava vergonha dizer lhe que era sua mãe. Ela diz que a obrigaram a abandoná-lo, mas que é a responsável por todo seu sofrimento. Centavinho responde que não guarda nenhum rancor e eles se abraçam. Edgar e Gisele brigam. Edgar cai, bate a cabeça e morre. Paulinho confessa a Esmeralda e Paulo que sua avó o obrigou a mentir. Perla diz a Paulo que levaram sua mãe a uma penitenciaria de segurança máxima. Mercedes diz que Gisele assassinou Edgar e escapou em seguida. Carlos Horácio recupera a saúde e Garibaldo o leva para despedir-se de Inês.

Capítulo 109, sexta 15 de março 

Garibaldo diz que Inês é a moça que salvou a vida dela. Ele quer contar que Inês é a mãe dele, mas Inês o interrompe e diz que ela é apenas a moça que ele viu a pedir esmola na rua. Inês diz que o ama e que ele tente ser feliz. Garibaldo diz que a ama e ela fala o mesmo. Antes de sairem do quarto, Carlos Horácio dá um beijo na testa de Inês, agradece e a chama de mãe. Sózinha, Inês morre. Mesmo na cadeia, Lorena não se arrepende do que fez à Esmeralda. Gisella delira num manicômio com a ideia de matar Esmeralda.

A operação da filha de Centavinho dá certo e ela pode ver pela primeira vez ao seu pai e conhece sua mãe através de uma fotografia. Letícia recebe uma excelente e impactante notícia: será mãe de quatro gêmeos. Finalmente, Esmeralda e Paulo renovam seus votos num casamento muito romântico ao lado de seus familiares e amigos mais próximos, selando suas palavras com um beijo de amor. FIM

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo SBT.

Conheça a história de A Gata:

Maite Perroni em A Gata

Esmeralda é uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças. A menina é criada por Dona Rita (Pilar Pellicer), uma senhora que a explora e obriga a vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida.

Ao contrário de sua atitude com Esmeralda, Dona Rita cuida muito de sua neta, a folgada Inês (Alejandra Robles Gil).

A Mãe de Paulo, Lorena (Laura Zapata), sempre desprezou Esmeralda. Ela quer que seu filho se case com Mônica (Paloma Ruiz de Alda), uma menina esnobe que cresceu como sua sobrinha. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.

Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império. Ao crescer, vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua. Até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, seu único e verdadeiro amor.

Abertura de A Gata:

Compartilhar: