Resumo da novela Amanhã é Para Sempre: capítulos de 06/12 a 28/01/2022

Publicidade

Confira o resumo de Amanhã é Para Sempre, trama produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 20 de outubro de 2008 a 14 de junho de 2009. Já foi exibida pelo o SBT em 19 de fevereiro a 3 de agosto de 2018!

SBT – Com exibição às 17h30
Estreia: 29 de novembro 2021

“Amanhã é para Sempre” é protagonizada por Silvia Navarro e Fernando Colunga e antagonizada por LuceroSergio Sendel, Roberto Palazuelos e pelo primeiro ator Rogelio Guerra em papel duplo. A trama tem participação especial da primeira atriz María Rojo e dos primeiros atores Luis Bayardo Humberto Elizondo.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 06, Segunda 06 de dezembro

Ao saber que Soledade está à beira da morte, Artêmio diz a Bárbara que precisa mantê-la vigiada, pois ao ver que seus dias estão contados pode decidir revelar tudo que sabe e esse segredo terá que ir com ela para a sepultura. Soledade conta para Eduardo que Bárbara matou Montserrat, fez Gonçalo acreditar que Liliana é a assassina da própria mãe e pagou ao diretor do hospital psiquiátrico para que a declarasse louca e a mantém todos esses anos internada e dopada. Soledade conta também que Liliana tem em seu poder um cofre que guarda um terrível segredo e pede ao filho que vá embora, porque sua vida corre perigo. No dia seguinte, pela manhã, Eduardo se desespera ao perceber que sua mãe está morta. Ao ser comunicada da morte de Soledade, Bárbara fica sabendo e pede a Jacinto que providencie o sepultamento sem que a família Elizalde fique sabendo. Eduardo pede a Jacinto que obedeça às ordens da patroa. Ao ver que Gardênia está indo em direção ao quarto de Fernanda, Bárbara a proíbe de contar sobre a morte de Soledade. Eduardo diz a Jacinto que não tem como se defender da maldade de Bárbara, por isso a única alternativa é fazer o que ela ordenar.

Capítulo 07, Terça-feira 07 de dezembro

Bárbara ameaça Gardênia e diz que se Fernanda ou qualquer outro membro da família Elizalde souber da morte de Soledade, sua irmã e seu cunhado sofrerão as consequências. Margarida pensa em avisar Fernanda, mas Jacinto diz que se fizer isso poderão perder a casa onde moram. Priscila pressiona Aníbal para que faça os exames de fertilidade. Bárbara informa Artêmio sobre a morte de Soledade e ele ordena que ela se encarregue de que Eduardo não assista o funeral de sua mãe. Bárbara diz a Damião que em breve a empresa da família Elizalde ficará sem liquidez e o próximo passo será provar a incapacidade de Aníbal como diretor. Inconformado com tudo que aconteceu, Eduardo diz a Jacinto que vai cobrar de Bárbara todas as lágrimas que derramou por sua mãe.

Capítulo 08, Quarta 08 de dezembro

Bárbara diz a Damião que contratou um grupo musical para que ele ofereça uma serenata a Fernanda e assim evite que ela fique sabendo da morte de sua babá. Jacinto pergunta a Eduardo o que pretende fazer depois do sepultamento de sua mãe e ele diz que vai visitar Liliana na clínica psiquiátrica. Surpreso, Jacinto diz que Liliana está louca e não entende o que pretende com essa visita. Mas Eduardo está convencido de que Liliana conhece o segredo que sua mãe não chegou a lhe contar e que é o motivo de todas as suas desgraças. Eduardo visita Liliana na clínica e se surpreende quando ela o chama pelo nome. Gardênia flagra Bárbara e Damião em relações íntimas. Fernanda quer Liliana presente em seu casamento e pede ao pai que fale com os médicos para que parem de administrar sedativos em sua irmã. Gonçalo argumenta que precisa falar com Bárbara. Furiosa, Bárbara conversa com Plutarco sobre o perigo que correm se os Elizalde encontrarem Liliana lúcida. Em tom de brincadeira, ele responde que depois de tantos anos sendo dopada, os neurônios já estão queimados. Mas Bárbara não quer arriscar e pede a ele que a mantenha acordada, mas atordoada, pois não quer correr nenhum risco.

Capítulo 09, Quinta 09 de dezembro

Eduardo e Fernanda relembram os tempos de infância e o quanto foram felizes. Eduardo decide não usar mais a medalha que ganhou de Fernanda no dia em que deixou a fazenda. Gardênia, indignada com a infidelidade de Bárbara, comenta com Jacinto e Margarida que vai contar tudo para o patrão. O casal a aconselha a não dizer nada. Eduardo vai até o local onde costumava brincar com Fernanda quando eram crianças e descobre que o local está sendo usado para armazenar leite em pó com data de validade vencida. Eduardo comenta com Jacinto que Liliana o reconheceu e não está louca como todos dizem. Fernanda pede ao pai que conte detalhes do dia em que sua mãe morreu e por que culparam Liliana.

Capítulo 10, Sexta 10 de dezembro

Gonçalo responde que para ele e Montserrat foi muito duro descobrir que Liliana usava drogas. Ele diz que ela estava tão fora de sí que culpou Bárbara pela morte da mãe. Gonçalo e Fernanda visitam Liliana, que chora ao ver a irmã. Plutarco diz aos dois que como médico de Liliana não recomenda que ela volte ao local da tragédia, pois poderia ter outra crise. Liliana dá a entender que quer falar à sós com Fernanda. Plutarco, temeroso, tenta impedir, mas Fernanda insiste. Liliana pede a Fernanda que não se case com Damião e conta que Eduardo está de volta. Ela também pede à irmã que a tire da clínica, pois não está louca. Logo depois ela sofre uma crise nervosa e Plutarco afirma que essa é a consequência de terem interrompido o tratamento.

Resumo dos dias 13 a 17 de dezembro

Capítulo 11, Segunda 13 de dezembro

Fernanda diz ao pai que sempre pensou que mandar Eduardo para fora do país só por causa de um beijo de criança foi um exagero. Gonçalo responde que tomou a melhor decisão, pois se Eduardo tivesse ficado na fazenda hoje seria um simples peão. Eduardo diz a Jacinto que nunca se sentiu bem vivendo longe de seu país e que sonhava em voltar para rever sua mãe e Fernanda. Agora com sua mãe morta e Fernanda de casamento marcado com outro homem, só lhe resta enterrar Eduardo e adotar uma nova identidade. Para isso, pede ajuda ao amigo de infância. Jacinto comenta com Margarida que descobriu que Bárbara trafica leite vencido. Margarida diz que eles precisam denunciá-la. Por ordem de Artêmio, Rebeca diz a Aníbal que a família de Priscila está esperando o momento propício para denunciar a família Elizalde por comercializar leite com prazo de validade vencido e aconselha que não faça nada contra Priscila, pois ele e seu pai poderão ir para a cadeia. Aníbal, fora de si, diz que perderiam milhões de dólares. Orlando diz a Priscila que seu pai está esperando receber a notícia de que vai ser avô para que se faça a fusão das empresas das duas famílias. Damião propõe a Fernanda que a viagem de lua de mel dure três meses. Fernanda diz que só poderá ficar fora por três semanas, pois em breve acontecerá a feira de queijos artesanais e ela precisa estar presente.

Capítulo 12, terça 14 de dezembro

Bárbara diz a Damião que nem pense em levar Fernanda até a fazenda, pois Gardênia poderia contar sobre a morte de Soledade. Gonçalo, desolado, diz a Bárbara que se sente responsável pela crise de Liliana e justifica sua decisão de suspender os remédios para agradar Fernanda, que queria ver sua irmã lúcida em seu casamento. Bárbara, fazendo o papel de madrasta preocupada, diz a Gonçalo que queria ter evitado esse mal momento e que, mesmo que seja muito triste para toda a família, o melhor é que Liliana continue vivendo em seu mundo. Jacinto diz a Eduardo que se sente muito mal mentindo para Margarida. Eduardo pede ao amigo que tenha um pouco de paciência e que contarão toda a verdade assim que ele investigar tudo sobre Bárbara e Damião. Jacinto conta que Bárbara e Damião são amantes. Eduardo, ressentido, diz que Fernanda merece tudo que está acontecendo. Para justificar sua atitude, Jacinto diz a Margarida que Camilo lhe pediu que ajude seu amigo, Franco Santoro, a procurar uma casa para alugar. Gardênia, assustada, diz que provavelmente esse é o homem com quem Bárbara fala secretamente. Priscila pressiona Aníbal para que a engravide. Ele responde que se sente muito mal ao ser tratado como um reprodutor. E ela, sarcástica, diz que fazer amor é entre duas pessoas que se amam. O que existe entre os dois é um negócio e ele não cumpre com sua parte. Fernanda lembra que Liliana lhe disse que Eduardo esteve no hospital.

Capítulo 13, quarta 15 de dezembro

Furioso, Aníbal diz a Priscila que não quer ter filhos com uma traidora. Priscila responde que ele não está em situação de impor sua vontade e ameaça contar para sua família sobre a compra de leite estragado. Diante da insistência de Fernanda em ter a irmã presente em seu casamento, Bárbara ordena a Plutarco que dobre a dose do remédio para que Liliana não tenha condições de deixar a clínica. Aníbal fica furioso ao descobrir que por ordens de Bárbara, Damião investiu todo o capital da empresa e estão praticamente na ruína. Bárbara convence o marido de que fez o melhor e Gonçalo tenta acalmar Aníbal. Gonçalo diz que não quer que Franco Santoro, um importante executivo de uma empresa internacional, seja testemunha de uma briga familiar. Fernanda continua com os preparativos do casamento.

Capítulo 14, Quinta-feira 16 de dezembro

 Bárbara se irrita ao saber que Aníbal convidou Franco Santoro para o casamento de Fernanda e comenta com Gonçalo que é inadmissível que seu filho use uma festa familiar para tratar de negócios. Eduardo (Franco) diz a Aníbal que a empresa que representa quer se associar com a empresa de seu pai, mas para isso precisa da autorização de Bárbara e de seus irmãos. Mesmo sabendo que Bárbara não está de acordo, Aníbal garante que a sociedade das empresas já é uma realidade. Bárbara diz a Gonçalo que depois da crise sofrida por Liliana ao ver sua irmã, o médico se recusa a suspender a medicação e diz que não assume a responsabilidade do que possa acontecer se ela deixar a clínica para ir ao casamento. Margarida está decidida a contar para a Fernanda sobre a morte de Soledade e que Damião e Bárbara são amantes. Gardênia, Jacinto e Margarida se assustam com as ameaças de Bárbara. Eduardo confessa ao padre Bosco que vai vingar a morte de sua mãe. Jacinto diz a Eduardo que já tem as chaves da fazenda que quer alugar e que foi o próprio Aníbal quem providenciou tudo. Eduardo conta que pela manhã esteve no escritório de Aníbal Elizalde e este o convidou para o casamento de sua irmã, ao qual pretende comparecer para acabar com a cerimônia.

Capítulo 15, Sexta 17 de dezembro

Jacinto se surpreende quando Eduardo diz que pretende arruinar o casamento de Fernanda e Damião. Aníbal diz ao pai que não entende por que Bárbara se opõe que concretizem a sociedade com Franco Santoro. Com a intenção de seduzir Érika, Camilo a engana dizendo que a ama e que seu casamento será mais bonito que o de Fernanda. Jacinto tenta fazer Eduardo entender que nem o senhor Gonçalo nem Fernanda são culpados pelas maldades de Bárbara, mas na opinião dele, Gonçalo é culpado por se deixar manipular pela megera e Fernanda também é, por nunca ter ficado perto de sua mãe e perceber que Bárbara a estava matando. Fernanda pede que sua babá, Soledade, a ajude a se vestir para o casamento. Bárbara ordena a Gardênia que vá dar uma volta com Lúcio e na volta diga a Fernanda que Soledade chegará mais tarde à cerimônia. Érika diz a Fernanda que Camilo a ama. Fernanda diz a Érika que torce para que não esteja enganada, que deseja que seja muito feliz, mas a aconselha a não confiar em seu irmão. Eduardo diz a Jacinto que a amizade deles deve ser um segredo muito bem guardado, mas se em algum momento se sentir ameaçado por guardar esse segredo, então faça de conta que nunca se conheceram para que nada aconteça com sua família. Gardênia, chorando, diz a Lúcio que não quer voltar para a fazenda, pois está cansada de ser tratada como uma escrava e, furiosa, diz que não voltará a se humilhar diante de uma mulher sem moral que é amante do futuro marido de sua enteada.

Resumo dos dias 20 a 24 de dezembro

Capítulo 16, Segunda 20 de dezembro

No caminho, Santiago encontra Aurora chorando e se oferece para acompanhá-la até o povoado. Ele pede a ela que vá com ele ao casamento de sua irmã Fernanda como se os dois fossem namorados. Surpresa com o pedido, Camila aceita com a condição de que ele não a deixe sozinha nem por um minuto. Santiago pergunta a Fernanda se realmente ela está apaixonada por Damião, pois não percebe nela nenhum entusiasmo com o casamento. Ela responde que seu relacionamento com Damião é de um amor mais maduro e que ele é muito gentil e atencioso. Santiago insiste em dizer que ela não está apaixonada e espera que no futuro tenha coragem de admitir seu erro. Jacinto, arrasado, diz a Eduardo que Margarida o abandonou e ele promete ajudá-lo na reconciliação. Santiago apresenta Aurora para Fernanda e conta que vai apresentá-la como sua namorada. Uma pequena mentira para provocar Bárbara e provar a ela que não é gay. Fernanda se diverte com a situação e promete guardar segredo. Damião é pego de surpresa quando Fernanda pergunta porque quer se casar com ela. Desconfiado de que alguma coisa possa impedir seu casamento, pergunta se ela ainda quer ser sua esposa. Bárbara ouve a conversa e, furiosa, ordena a Damião que converse com Fernanda para que não fique nenhuma dúvida, pois esse casamento em hipótese alguma poderá ser cancelado.

 Bárbara tenta beijar Damião e, ao ver que ele não quer, adverte o amante que a ordem é de se casar com Fernanda, não de se apaixonar por ela. Ela o lembra de que o casamento é parte de um plano que tem que dar certo. Damião garante que não está apaixonado por Fernanda. Bárbara pergunta a Camilo como está Érika. Em tom sarcástico, ele responde que sua namorada é Natasha e Érika deve estar chorando pelos cantos. Furiosa, Bárbara diz que ele é um insolente e que não permitirá que atrapalhe o casamento de sua irmã. Artêmio diz a Bárbara que o casamento de Fernanda e Damião é o começo da ruína da família Elizalde. Érika fica furiosa ao ver Camilo com outra mulher. Santiago diz a Camilo que tem a sensação que sua irmã está se casando com um cretino, mas não tem moral para tentar impedir o casamento. Começa a cerimônia do casamento de Fernanda e Damião.

Capítulo 17, terça 21 de dezembro

Fernanda, antes de dizer sim, olha para Eduardo que está assistindo a cerimônia e esperançoso para que ela se lembre de seu amor de infância. Mas ele se decepciona quando não é reconhecido e ela aceita Damião como seu esposo. Natasha cai do cavalo e é levada para o hospital. Aníbal apresenta Fernanda a Franco Santoro (que na realidade é Eduardo) e diz que ele veio de Nova Iorque para propor um negócio. Érika, furiosa, diz que odeia Camilo, mas Priscila não acredita, pois ela sempre o perdoa. Em plena festa, Fernanda recebe flores e um cartão anônimo, no qual fica sabendo da morte de Soledade. Desesperada com a notícia, ela deixa a festa para ir até a casa de sua babá. Úrsula fica chocada com a atitude de Fernanda e, indignada, diz a Damião que Bárbara lhe dá tantas ordens que parece sua dona, não sua sogra. Gonçalo pergunta a Bárbara se ela sabe o motivo pelo qual Soledade não compareceu ao casamento de Fernanda. Ela responde que Soledade está morta, que Jacinto e Gardênia a culpam por isso e com certeza as flores, o cartão e o acidente de Natasha foi obra deles. Gonçalo exige que Bárbara lhe explique o porquê de ela ser apontada como responsável pela morte de Soledade. Bárbara diz a Lúcio que espera que ninguém tenha visto quando ele colocou pregos no casco do cavalo que Natasha montou. Fernanda não encontra ninguém que possa lhe dizer se é verdade o que dizia o bilhete. Santiago propõe que vá até o cemitério. Lúcio, sarcástico, diz a Bárbara que guardará segredo sobre seu romance com Damião. Ao se sentir ameaçada, Bárbara tenta comprar o silêncio de Lúcio e diz que costuma ser muito generosa com quem é leal com ela e deixa claro que não admite ser chantageada.

Capítulo 18, Quarta 22 de dezembro

 Lúcio diz a Bárbara que já que vão ser sócios poderia tratá-lo com mais carinho. Furiosa, Bárbara o aconselha a não dar asas à sua imaginação e nunca se esquecer de que ela é a patroa. Gonçalo diz a Bárbara que terá que explicar a Fernanda porque não a avisou sobre a morte de Soledade. Bárbara, se fazendo de preocupada, responde chorando que não queria que nada estragasse o casamento de Fernanda e Damião. Tobias, o coveiro, confirma para Fernanda e Santiago que Soledade foi sepultada há três dias. Lúcio, por ordem de Bárbara, tenta levar Jacinto à força, mas é impedido por Marina, que lhe dá uma surra diante de todos. Bárbara diz a Gonçalo que a última vontade de Soledade foi que, se morresse antes do casamento de Fernanda, só lhe dessem a notícia depois de sua lua de mel e que só Jacinto, Margarida e Gardênia sabiam de seu falecimento. Ela diz que com certeza foi um deles que enviou as flores com o bilhete anônimo para Fernanda com a intenção de atrapalhar sua festa de casamento. Érika, completamente embriagada, insulta Camilo diante de todos os convidados. Furioso, ele ameaça lhe dar uma lição que jamais esquecerá. Eduardo relembra a reação de Fernanda ao saber da morte de sua mãe e pensa que agora só a dor o une a ela.

Capítulo 21, Quinta 23 de dezembro

Priscila e Aníbal conseguem deter Camilo que está espancando Érika. Fernanda comenta com o pai que faz três dias do falecimento de Soledade e ninguém lhe disse nada. Gonçalo responde que Bárbara vai lhe explicar tudo. Eduardo encontra Érika machucada e inconsciente. Fernanda pede a Jacinto que explique o motivo pelo qual não a avisou da morte de sua babá. Jacinto lembra que Eduardo disse que, por enquanto, deveriam cumprir as ordens de Bárbara e diz a Fernanda que Soledade os fez jurar que não contariam nada a ela nem a seu pai para não atrapalhar a festa do casamento. Ele conta também que falaram com Bárbara e ela decidiu que se cumprisse a última vontade de Soledade. Aníbal diz ao pai que Damião precisa viajar a Nova Iorque para uma reunião com o vice-presidente da Power Milk, o chefe de Franco Santoro. Steve diz a Eduardo que se encarregará de manter Damião distraído e, brincando, diz que conseguiram acabar com a lua de mel do casal. Damião tenta cancelar o compromisso e diz a Gonçalo que não pode viajar a Nova Iorque por que vai viajar em lua de mel. Fernanda, ainda muito abalada com a morte de Soledade, diz que não pretende viajar porque vai se ocupar de que os restos mortais de sua babá descansem no jazigo da família Elizalde. Todos ficam surpresos com a decisão de Fernanda. Bárbara fica furiosa.

Capítulo 22, Sexta 24 de dezembro

Bárbara, furiosa com a decisão de Fernanda, pergunta a Gonçalo se, quando ela morrer, será enterrada no jazigo da família, ao lado da cozinheira. Gonçalo defende a filha e diz que não vai lhe causar mais um desgosto. Jacinto diz a Eduardo que foi um erro enviar as flores com o bilhete anônimo, afinal Bárbara está pensando que foi Gardênia. Eduardo garante que logo vai esclarecer tudo. Jacinto diz a Eduardo que deve continuar com seus planos e que conta com ele para tudo que precisar, pois Bárbara ameaçou desaparecer com Margarida e Gardênia caso não mentisse para Fernanda. Eduardo se surpreende com a revelação. Bárbara insiste em culpar Gardênia e Margarida pelo envio das flores. Fernanda garante para o pai que elas não foram as culpadas e sim Eduardo que está de volta, mas não quer que ninguém fique sabendo. Ela pede ao pai que guarde segredo. Eduardo tenta convencer Margarida a voltar para Jacinto e diz que se sente culpado pela separação dos dois, principalmente pelo fato de Jacinto estar o ajudando. Como Margarida não acredita em nada, ele é obrigado a revelar que é Eduardo, o filho de Soledade. Emocionada, Margarida lhe dá um abraço. Eduardo diz à Margarida que só ela e Jacinto sabem que está de volta e que agora seu nome é Franco Santoro. Margarida promete que guardará segredo sobre sua verdadeira identidade. Lúcio, embriagado, propõe a Jacinto um negócio que mudará sua vida e a de Margarida. Os Elizalde decidem fazer uma votação para decidir se levam ou não os restos mortais de Soledade para o mausoléu da família.

Resumo dos dias 27 a 31 de dezembro

Capítulo 23, Segunda 27 de dezembro

Fernanda aguarda apreensiva a decisão da família sobre o destino dos restos mortais de Soledade. Aníbal lembra que no jazigo só estão sepultados membros da família Elizalde. Priscila vota a favor e Bárbara, apesar de estar furiosa, diz para Fernanda que, assim como seu pai, votarão votar a favor. Fernanda e Santiago ficam felizes com o resultado da votação. Gonçalo agradece a Bárbara pelo apoio que deu a Fernanda. Lúcio diz para Jacinto e Margarida que Dona Bárbara está convencida de que Margarida e Gardênia foram as responsáveis pelo envio das flores à Fernanda e promete convencê-la de que está errada, se em troca, eles entregarem a chave da casa de Soledade Cruz. Jacinto, furioso, responde que o único que pode lhe entregar as chaves é Eduardo, filho de Soledade. Damião está revoltado por que não terá lua de mel e, para piorar, Fernanda diz que só terão a noite de núpcias quando ele voltar de Nova Iorque. Aurora diz a Santiago que adorou sua família, exceto Bárbara que lhe pareceu falsa. Érika acorda e estranha estar na casa de Franco Santoro. Ele explica as circunstâncias em que se conheceram e ela, ao ver seu rosto machucado, lembra da agressão de Camilo e pede sua ajuda para se vingar dele. Fernanda, chora ao lembrar de sua babá, Soledade.

Capítulo 24, terça 28 de dezembro

Camilo fica furioso porque Fernanda o impediu de continuar a agressão a Jacinto, a quem culpa pelo acidente sofrido por sua amiga. Fernanda o responsabiliza por ter destruído a vida de Érika e deixa claro que não vai permitir que faça o mesmo com outras pessoas. Aurora surpreende Damião e Rebeca fazendo amor. Plutarco tenta convencer Liliana de que é seu amigo para ganhar sua confiança e descobrir o que conversou com Fernanda, porém Liliana desconfia e não diz nada. Para se vingar da surra que levou de Camilo, Érika propõe a Eduardo(Franco Santoro) que a acompanhe até a fazenda dos Elizalde como se fossem namorados. Eduardo aceita acompanhá-la e diz que sabe muito bem o que é ser humilhado. Fernanda pergunta a Jacinto se Eduardo está no povoado, mas ele nega. Ela insiste que precisa entrar em contato com ele para informar que os restos mortais de sua mãe irão para o Mausoléu da família Elizalde. Ciro paga para que Agripina permita que Liliana fale com sua irmã Fernanda e peça a ela que não se case com Damião pois ela e Eduardo se amam. Plutarco dá flores a Liliana e pergunta sobre o que falou com sua irmã.

Capítulo 25, Quarta 29 de dezembro

Rebeca critica Artêmio por obrigá-la a não dizer para Fernanda que Soledade havia morrido e o responsabiliza pelas flores e o bilhete anônimo que ela recebeu no dia do casamento. Ele nega ter enviado o bilhete e afirma que só pode ter sido Eduardo. Rebeca insiste que não foi Eduardo, uma vez que ele não apareceu no povoado nem para o enterro de sua mãe. Artêmio pede a ela que investigue o caso. Liliana tenta se comunicar com Fernanda e deixa um recado como se fosse Eduardo. Rebeca ouve a gravação e se preocupa. Gardênia fica intrigada com o comportamento de Margarida que sempre hostilizou Eduardo e agora o defende e desconfia que Margarida sabe de algo. Fernanda entra em contato com Eduardo pedindo autorização do translado dos restos mortais de sua mãe para o mausoléu da família Elizalde e que ele esteja presente na cerimônia. Fernanda fica chateada ao ser tratada com indiferença por Eduardo. Santiago estranha o comportamento de Fernanda e pergunta se ela não esqueceu seu amor de infância. Priscila, mesmo sabendo que Aníbal é estéril, diz a ele que os resultados não mostram nenhum problema que o impeça de ser pai.

Capítulo 26, Quinta 30 de dezembro

Eduardo comenta com Jacinto desconfiar que alguém tenha ligado para a casa dos Elizalde em seu nome e diz que está preparando uma surpresa para Fernanda. Eduardo visita Liliana e Agripina o questiona se ele conhece Eduardo Juarez, pois Liliana o chama o tempo todo. Eduardo responde que sim, mas que ele jamais poderá visitar Liliana, pois está morto. Priscila diz a Rebeca que a fará avó antes que Fernanda já que o médico afirmou que ela e Aníbal estão em perfeitas condições para gerar um filho. Gonçalo avisa Fernanda que a exumação do corpo de Soledade será ao meio dia. Bastante emocionada, ela comenta com o pai que a separação de Eduardo e sua mãe tenha o tornado um homem duro e sem sentimentos. Ela conta que Eduardo a tratou como uma estranha e falou como se a culpasse de algo. Gonçalo conta que durante todos esses anos sempre visitou Soledade, mas que ela lhe disse que essas visitas lhe faziam muito mal e por isso se afastou. Eduardo diz para Jacinto que Liliana o reconheceu e que ela está mais lúcida do que todos pensem. Diz ainda que ela o pediu para não a abandonar e apoiá-la. Ao fazer a exumação do corpo de Soledade, Fernanda, Santiago e Aurora se surpreendem ao constatarem que os restos mortais desapareceram. Fernanda está convencida de que foi Eduardo. Plutarco, furioso, diz a Liliana que se não contar o que conversou com Fernanda vai submetê-la a eletrochoques para que fique louca de verdade.

Capítulo 27, Sexta 31 de dezembro

Fernanda comenta com Margarida ter certeza de que foi Eduardo quem lhe enviou as flores com o bilhete anônimo e que levou o cadáver de sua mãe. Fernanda pede a Margarida que a avise quando Fernando chegar ao povoado, porque precisa dizer a ele que é o pior homem que já conheceu. Margarida conta para Eduardo tudo que conversou com Fernanda e ele diz que não pretende voltar para o povoado, afinal a família Elizalde fez muito mal a ele e sua mãe. Margarida diz a Fernando que não conte mais com ela. Eduardo, preocupado, diz a Jacinto que precisa descobrir qual é o segredo de Liliana e que, para isso, precisa de sua ajuda e que convença Margarida a voltar a ser sua aliada. Plutarco continua ameaçando Liliana para que não conte nada para Fernanda. Liliana se defende e Plutarco diz a todos que ela tentou matá-lo. Plutarco faz com que todos acreditem que Liliana o agrediu e tentou matá-lo e pede que a levem para a sala de eletro choque. Para ajudar a amiga, Ciro provoca uma explosão e Liliana consegue fugir do Sanatório. Aníbal está furioso com Damião por ter fracassado no projeto de se associar com a empresa de Franco Santoro e diz ao pai que convença Rebeca e Fernanda a oferecerem um jantar para o empresário a fim de pedirem outra oportunidade. Rebeca diz a Damião que embora não tenha planejado, foi ótimo a empresa Power Milk não ter se associado a eles e que a prioridade é se casar com Fernanda antes que o filho de Soledade volte para o povoado e reatem o romance de infância.

Agripina, preocupada, conta para Eduardo que Ciro provocou uma explosão no sanatório para que Liliana escapasse. Priscila procura no apartamento de Vladimir o resultado dos exames de Aníbal e diz que foi um erro ter se relacionado com ele. Eduardo, desesperado, pede a Ciro que lhe diga onde está Liliana. Ciro, muito debilitado, entrega a Eduardo uma carta de sua mãe e diz que para que ela possa descansar em paz, deve proteger e ajudar Liliana. Plutarco fica furioso ao descobrir que Eduardo se fez passar por médico de Ciro para entrar na clínica. Vladimir diz a Priscila que não entende o motivo de não continuarem o relacionamento e, como deboche, entrega a ela o resultado dos exames de Aníbal. Priscila chora de felicidade ao receber a notícia de que está grávida. Jairo encontra Liliana na rua e a leva até a cantina. Chegando lá, ordena a Marina que a deixem muito bonita porque vai ter que trabalhar. Marina fica surpresa quando Liliana diz seu sobrenome.

Resumo dos dias 03 a 07 de janeiro

Capítulo 28, Segunda 03 de janeiro

Fernanda, intrigada, pergunta a Érika qual o nome de seu acompanhante. Ela responde que é uma surpresa e confessa que está se apaixonando. Eduardo lê a carta deixada por sua mãe e mostra para Margarida. Ambos, emocionados, se dão conta de todo sofrimento que Soledade suportou durante anos. Margarida diz a Eduardo que na carta sua mãe alerta o perigo que ele corre e que Fernanda está esperando ansiosa por sua volta. Eduardo diz que voltará com a identidade de Franco Santoro. Marina pergunta a Jairo como pretende explorar a jovem se ela está mal das faculdades mentais e Jairo diz que já tem um cliente para ela. Fernanda e Damião se surpreendem quando Érika apresenta Franco Santoro como seu namorado. Fernanda aconselha Érika a ser cuidadosa em seu relacionamento com Franco Santoro pois ninguém sabe nada sobre eles. Graziela, esposa de Ciro, chega para buscá-lo e começa a vasculhar seus pertences quando comenta com o filho que seu marido possui patentes valiosas e que precisam encontrá-las ou terão que trabalhar o resto da vida. Marina, para fugir com Liliana ataca Graciliano que fica inconsciente. Graziela encontra a certidão de nascimento de Artêmio Bravo e guarda o documento comentando com o filho que se o pai guardou, deve ser importante. Érika apresenta Franco Santoro para Camilo e se diverte com a reação dele ao saber que é seu noivo. Priscila tenta seduzir Aníbal para lhe contar que espera um filho e, furiosa por não conseguir, ameaça contar a todos que é um caloteiro. Aníbal pede a todos que prestigiem o jantar por que Franco Santoro está presente e o futuro da empresa está em suas mãos. Camilo se surpreende ao ver o rosto de Érika machucado quando ela tira os óculos. Marina vai até a casa de Jacinto para pedir ajuda e ele se surpreende ao ver Liliana.

Jairo, furioso, procura pela filha na casa de Silvestre. Jacinto entra em contato com Eduardo e pede que o visite assim que puder, pois Liliana está em sua casa. Agripina conversa com Plutarco sobre a gravidade do caso de Ciro e o aconselha a avisar a família. Furioso, Plutarco responde que não pretende fazer nada até que Liliana apareça. Camilo diz a Érika que assim que Eduardo perceber seu modo de ser desistirá dela, e deixa claro que não a aceitará de volta. Rebeca insiste com Damião para que force Fernanda a ter intimidade. Ele responde que é evitado todo o tempo e Rebeca diz que ele é um fiasco. Fernando fica frente a frente com Liliana. Ela o observa e diz reconhecer Eduardo através do seu olhar e tem certeza que ele jamais quis fazer mal a Fernanda, apesar de terem sido castigados indevidamente. Priscila, que está grávida de outro homem, insiste em fazer amor com Aníbal para que ele não desconfie de nada. Eduardo pergunta a Liliana se ela quer ser levada de volta ao hospital ou para a fazenda de seu pai. Ela responde que o médico da clínica é mal e que em sua casa ninguém a quer de volta, pedindo para que não a deixe sozinha.

Capítulo 29, terça 04 de janeiro

Gardênia ao ver Liliana e Marina dormindo comenta que Santoro é um descarado pois não é correto levar duas mulheres ao mesmo tempo para sua casa. Jacinto defende o patrão e Santoro diz para Gardênia que, quando foi contratada, uma das condições era de que não fizesse perguntas. Priscila faz Aníbal acreditar que fizeram amor e agora é só esperar para saber se está grávida. Bárbara ordena a Damião que evite um encontro ente Camilo, Aníbal e Franco Santoro. Após ser pressionado por Eduardo, Plutarco confirma a fuga de Liliana e diz que não avisou a família para evitar um desgosto a eles, já que em breve seus homens a encontrarão. Aurora diz para Santiago que não sabe o nome de sua mãe e, por este motivo, decidiu começar a busca pelo povoado, pois acredita ser mais fácil do que na cidade e ele se oferece para acompanhá-la. Santiago diz a Fernanda, que embora não queira admitir, está ansiosa para encontrar Eduardo já que nunca conseguiu esquecer seu primeiro amor. Fernanda, nervosa, retruca que agora é uma mulher casada. Camilo e Aníbal visitam Franco Santoro. Liliana, ao vê-los, diz a Marina que Franco a enganou. Marina, nervosa, pede a ela que se acalme e que assim que conseguir que seus irmãos voltem para a fazenda virá buscá-la para que fujam juntas.

Capítulo 30, quarta 05 de janeiro

Margarida encontra no galpão a medalha que deu para Eduardo quando crianças e a entrega para Fernanda. Fernanda desconfia que Eduardo estava com a medalha quando deixou o povoado e que isso aumenta sua suspeita de que ele está por perto, espiando a fazenda. Gardênia conta para Margarida que Bárbara deu a Lúcio a casa quer era de Soledade. Damião diz a Bárbara que não pode impedir o encontro de Aníbal e Camilo com Franco, mas que já tem a solução para que ele desista de investir na empresa e deixa claro que as consequências serão fatais. Bárbara responde que não importa o que possa acontecer. O médico da clínica conta para Bárbara que um tal de Eduardo Juarez procurou por Liliana, mas que não permitiu a visita. Bárbara comenta com Gonçalo sobre o homem na clínica e ele diz a Fernanda que Eduardo passou a ser um problema para eles. Bárbara sugere que avisem a polícia, mas Fernanda se opõe e diz que quer conversar pessoalmente com ele para pedir explicações. Érika visita Fernanda para perguntar o que ela achou de Franco Santoro e, emocionada, afirma acreditar que ele seja um homem perfeito. Curiosa, ela pergunta para Fernanda como foi a noite de núpcias e Fernanda responde que não aconteceu nada, porque Damião precisou fazer uma viagem de emergência. Fernanda diz ao pai que Eduardo deve ter motivos suficientes para querer se vingar, já que Bárbara interpretou um beijo inocente de duas crianças como algo sujo. Irritado com o comentário, Gonçalo responde que Bárbara só quis protegê-la.

Capítulo 31, quinta 06 de janeiro

Fernanda critica o pai por ter tirado suas próprias conclusões e a ela mesma por não ter defendido Eduardo. E diz que agora ele está no direito de agir segundo sua própria consciência. Eduardo telefona para Steve, comunica a fuga de Liliana e diz que ela sabe sua verdadeira identidade e que, por isso, se ela comentar com alguém, seu plano de destruir Bárbara não será mais possível. Steve tenta tranquilizá-lo. Fernanda diz a Bárbara que vai visitar Liliana e deixa a madrasta perplexa ao comentar que Eduardo já foi vê-la várias vezes. Marina e Liliana estão perto da fazenda dos Elizalde, mas Jacinto as encontra e não permite que se aproximem. Jacinto leva Marina e Liliana para a casa de Margarida e lá encontram Eduardo. Ele explica que a chegada de seus irmãos foi uma coincidência e que vai cuidar dela como sua mãe pediu. Liliana pede a ele que ajude Ciro. Eduardo conta que a explosão na clínica foi provocada por Ciro, para que ela pudesse fugir. Damião fica furioso quando Fernanda diz que, antes da viagem de lua de mel, quer se encontrar com Eduardo. Liliana volta à clínica acompanhada por Eduardo e lá encontra Fernanda e Damião. Eduardo conversa com o médico e diz estar ciente de que Ciro provocou a explosão para evitar que Liliana continuasse a ser submetida aos eletrochoques e ameaça denunciá-los, caso continuem a agir de maneira irresponsável. Fernanda faz perguntas a Liliana. O médico diz para Fernanda que Liliana não pode falar, mas é desmentido por ela mesma, afirmando que não responde porque não quer.

Capítulo 32, sexta 07 de janeiro

Lúcio e Jairo invadem a casa de Margarida à procura de Marina e Liliana. Jairo tenta agredir Margarida, mas é impedido por Jacinto. Fernanda pergunta a Liliana como é Eduardo. Liliana questiona o porquê da pergunta, uma vez que ela o conhece tão bem, que está apaixonada e afirma que recebe a visita de Eduardo todos os dias. Plutarco tenta convencer Fernanda de que Liliana está delirando. Liliana conta para Fernanda que Eduardo lhe confessou ainda a amar. Eduardo revela a Marina sua verdadeira identidade, diz que adotou a identidade de Franco Santoro para fazer justiça e pede a ela que guarde seu segredo. Eduardo diz ao Dr. Obregon que Marina ficará responsável por Liliana 24 horas por dia e ameaça denunciar as irregularidades da clínica caso tente separá-las. Gardênia pede ajuda a Eduardo para tirar Lúcio da casa de Soledade. Jacinto comenta com Eduardo que Lúcio e Jairo foram até sua casa procurar por Liliana e diz que Fernanda está convencida de que ele está no povoado. Eduardo responde que por enquanto precisa manter a identidade de Franco Santoro para descobrir quem está por traz de Bárbara Greco, mas que Fernanda terá notícias de Eduardo Juarez.

Resumo dos dias 10 a 14 de janeiro

Capítulo 33, segunda 10 de janeiro

Graziela e Simão vão até a clínica para fazer Ciro assinar seu testamento deixando os dois como seus únicos herdeiros. Camilo fica sabendo que Augusto comprou o cavalo e, imediatamente, telefona para Érika para dizer que seu pai presenteou Franco Santoro com um cavalo como agradecimento por estar com ela. Érika se defende e chama Camilo de parasita. Indignado, ele dá ordens a Jacinto para que faça um relatório detalhado de todos os passos de Franco Santoro. Fernanda recebe um telegrama de Eduardo Juarez com o número do telefone da paróquia, onde Padre Bosco diz a Fernanda que poderá ver Eduardo, indo até lá. O sacerdote diz a Eduardo que tal atitude vai contra seus princípios, mas que vai ajudá-lo, porque não quer fazer parte dessa vingança. Fernanda chega na paróquia para se encontrar com Eduardo. Priscila diz a Aníbal que está grávida. Padre Bosco leva Fernanda até a cripta e diz que a última vontade de Eduardo foi que seus restos mortais descansassem junto de sua mãe. Ao receber a notícia da morte de Eduardo, Fernanda desmaia.

Capítulo 34, terça 11 de janeiro

Fernanda desmaia ao descobrir que Eduardo está morto. Rebeca pergunta a Damião como anda a sabotagem e ele confirma que tudo acontecerá nessa mesma noite. Rebeca diz que ele deve antecipar sua viagem com Fernanda. Silvestre diz a Calixto que jamais imaginaria Marina trabalhando que Marina trabalhando em um bordel. Vladimir procura Damião para dizer que está apaixonado por Priscila e pede que o ajude a conquistá-la. Em tom de deboche Damião diz que Priscila nunca vai se divorciar do Aníbal e muito menos agora que está grávida. Ciro diz a Liliana que precisa entregar a Eduardo o cofre de Soledade. Padre Bosco diz a Fernanda que Eduardo ficou muito abalado quando voltou ao povoado e ficou sabendo de todo sofrimento e humilhações que sua mãe sofreu. Ele conta também que o que ele fez em seu casamento foi por amor e pede a ela que esqueça o passado e tente ser feliz ao lado de Damião. Aurora chega com Santiago à casa de Dominga e diz a ela que precisa saber o nome de sua mãe. Fernanda, muito abalada, conta para a família que Eduardo está morto. Rebeca sorri maliciosamente ao receber a notícia. Artêmio ordena a Rebeca que investigue para ter certeza de que não estão sendo enganados. Fernanda diz que Eduardo morreu odiando a família Elizalde e, diante dos comentários sarcásticos de Aníbal e Camilo, Fernanda defende Eduardo, dizendo que ele foi acusado injustamente de violentá-la quando na verdade o que houve entre eles foi um beijo inocente entre duas crianças. Fernanda encara Rebeca e exige que pela primeira vez em sua vida admita que se enganou. Ela se defende e diz que só quis protegê-la. Aurora está preocupada porque Dominga a mantém trancada e Santiago está esperando por ela.

Capítulo 35, quarta 12 de janeiro

Lúcio comenta com Rebeca que se preocupa que Eduardo volte e queira tomar de volta a casa de sua mãe. Rebeca responde que Eduardo está morto. Ao ver que Aurora não chega para o encontro, Santiago vai até a casa de Dominga. Um funcionário comunica a Aníbal sobre uma falha no equipamento que ocasionou a perda total do produto. Rebeca tenta descobrir como foi a morte de Eduardo. Padre Bosco diz que a única coisa que sabe é que Eduardo disse que a hiena fez muito mal a ele e a sua mãe. Eduardo visita Liliana na clínica e fica preocupado quando ela diz que “o rei branco precisa perder a cabeça para que ela possa recuperar sua liberdade”. Santiago se apresenta para Dominga como namorado de Aurora e pede seu consentimento para se casar com ela. Dominga se surpreende ao saber que Santiago é um Elizalde. Franco Santoro (Eduardo) diz a Fernanda que a união das empresas Power Milk e Grupo Lactos só depende dela. Artêmio diz a Rebeca que certamente Eduardo contou aos religiosos seu segredo e o motivo pelo qual se suicidou, por isso, precisa matar o padre.

Franco Santoro (Eduardo) diz a Fernanda que só pretende investir na empresa de sua família se apresentarem projetos de beneficência. Artêmio, visivelmente alterado, pergunta a Rebeca o que sabe sobre Franco Santoro. Ela responde que muito pouco por que acabou de chegar para propor uma sociedade ao grupo da família Elizalde. Artêmio ordena que investigue tudo sobre ele, pois precisa tirá-lo do caminho para concretizar sua vingança. Vladimir procura Priscila para dizer que já sabe de sua gravidez e reclamar a paternidade do filho que espera. Priscila afirma que o filho é de Aníbal e irritado, Vladimir responde que isso é impossível por que seu marido é estéril. Aníbal diz ao pai que o rombo financeiro da empresa é muito grande e precisam da Power Milk para não ir à falência. Érika pergunta a Franco se ele nunca pensou que a farsa do namoro deles pudesse virar realidade. Ele responde que é o destino quem decide essas coisas. Eduardo lê a carta de Ciro que Liliana lhe entregou e, preocupado, comenta com Jacinto que não entende o sentido da carta. Fernanda conta para Margarida que Fernando está morto e espera que a tenha perdoado.

Capítulo 36, quinta 13 de janeiro

Eduardo encontra em uma peça de xadrez uma mensagem cifrada e comenta com Jacinto que Liliana aprende a se comunicar em código com Ciro por isso não consegue entender o que ela quer lhe dizer. Margarida fica surpresa ao saber da morte de Eduardo e Fernanda diz que em homenagem a ele e Soledade vai construir um centro comunitário. Ao descobrir que o grupo empresarial dos Elizalde está à beira da ruína, Bárbara se alegra e pensa que finalmente vai se livrar de Artêmio Bravo. Santiago e Aurora vão até a igreja do povoado em busca de algo que possa levá-la até sua mãe, mas o padre não encontra seu documento de batismo. Aurora perde a esperança de encontrar sua mãe. Eduardo pede a Marina que cuide muito bem de Liliana já que, embora lhe pareça absurdo, a clínica é o lugar mais seguro para ela. Damião diz a Rebeca que vá embora da fazenda já que a viagem de lua de mel foi novamente cancelada. Bárbara se surpreende quando Damião diz que deixará a fazenda por não a suporta tanto quanto suporta Fernanda.

Eduardo diz a Plutarco que não quer que Marina se afaste de Liliana nem por um instante e que, por motivo algum, quer que Liliana deixe a clínica sem sua autorização. Eduardo ameaça mandá-lo para a cadeia caso não cumpra suas ordens. Fernanda visita a irmã e se surpreende quando Liliana conta que foi Eduardo quem a encontrou, levou de volta para a clínica e que lhe prometeu voltar para buscá-la. A pedido de Liliana, Fernanda pede autorização ao médico para que leve a irmã para casa. Plutarco, muito nervoso, responde que não acha uma boa ideia sua saída da clínica. Aurora vai com Santiago até o convento onde ela estudou na tentativa de descobrir o paradeiro de sua mãe, mas a madre explica que quando Dominga a levou só informou seu nome e data de nascimento. Artêmio contrata um homem chamado Renê para que investigue tudo sobre Franco Santoro. Margarida e Jacinto reclamam com Eduardo por ter espalhado o boato de que estava morto. Rebeca se surpreende ao ver Liliana e se preocupa quando a chama de hiena.

Capítulo 37, sexta 14 de janeiro

Eduardo explica para Jacinto e Margarida o motivo pelo qual fingiu sua morte. Plutarco telefona para Rebeca dizendo que foi obrigado a liberar a saída de Liliana da clínica e pede que conversem pessoalmente. Aurora, com a ajuda de Santiago, procura nos livros de registro civil sua certidão de nascimento e se emociona quando encontra um documento no qual Dominga afirma que a levou para que fosse registrada e que sua mãe se chamava Rebeca Sanchez Fruto. Eduardo vai até a clínica e exige que Plutarco traga Liliana de volta o mais rápido possível. Nesse momento chega Rebeca e se surpreende quando ele diz que está sendo pressionado por Eduardo. Santiago pergunta a Dominga onde estão os pais de Aurora. Dominga, desconfiada, pergunta o que ganharia pela informação e ele responde que lhe dará o quanto precisar. Eduardo fica chocado ao ouvir Rebeca dizer que Liliana precisa morrer. Camilo procura Jacinto para saber sobre Franco Santoro e fica irritado quando ouve que nada fora investigado. Camilo diz que ele mesmo vai descobrir quem é Franco Santoro. Eduardo pressiona Plutarco e diz que se não trouxer Liliana de volta imediatamente contará aos Elizalde os maus tratos que Liliana sofre na clínica e para a viúva de Ciro dirá que ele morreu por sua culpa. Completamente bêbado, Vladimir telefona para Damião e conta que ele é o pai do filho que Priscila está esperando e pede sua ajuda para ficar com ela. Damião se recusa a interferir em assuntos do casal e Vladimir conta que Aníbal é estéril. Sozinha com a enteada, Rebeca diz a Liliana para nunca mais voltar à fazenda, caso contrário seu pai morrerá. Renê, o empregado contratado por Artêmio, chega ao povoado perguntando por Franco Santoro. Eduardo visita Silvestre e ao chegar lá o encontra ferido caído.

Resumo dos dias 17 a 21 de janeiro

Capítulo 38, Segunda 17 de janeiro

Depois da conversa com Rebeca, Liliana sofre uma crise nervosa e ameaça matá-la. Histérica, ela diz ao pai que Rebeca quer vê-lo morto, mas ele não acredita. Rebeca, sugere ao marido que internem Liliana em uma clínica em Berlim. Gonçalo fica pensativo. Eduardo leva o Dr. Plutarco até sua casa para que atenda Silvestre e o ameaça caso não consiga salvá-lo. Vladimir reafirma para Damião que Aníbal é estéril por isso tem certeza que é o pai do filho que Priscila espera e está disposto a tudo por ela. Plutarco salva a vida de Silvestre e conta para Eduardo que Liliana foi levada de volta para a clínica pois tentou matar Rebeca. Santiago chega à casa de Dominga e surpreende Aurora ao entregar-lhe um enxoval de noiva e dizer que em poucas horas se casarão. Damião fica surpreso quando Fernanda diz que, assim que voltarem da lua de mel, quer que morem sozinhos. Silvestre melhora e diz a Jacinto que foi Jairo quem o agrediu.

Capítulo 39, terça 18 de janeiro

Aníbal diz ao pai que não concorda com o fato de Rebeca mediar os negócios com Franco Santoro. Gonçalo diz ter certeza que ela poderá convencê-lo a se associar com os Elizalde. Durante a cerimônia de seu casamento com Santiago, Aurora diz que não tem certeza se quer se casar com ele. Santiago responde que está apaixonado e acredita que, com o tempo, ela também se apaixone por ele. Liliana, chorando, pede a Marina que a ajude a morrer. Jacinto diz a Eduardo que foi Jairo o agressor de Silvestre, supostamente por algo que Marina lhe deve. Irritado, Eduardo diz que Jairo precisa de uma lição. Silvestre ao ver Franco (Eduardo) diz que seu rosto parece conhecido e Eduardo responde que sempre morou fora do país. Após insistência de Marina, Liliana conta que a hiena ameaçou seu pai de morte. Damião mente para Vladimir e afirma que Priscila está apaixonada por ele. Jairo vai até a casa de Silvestre e ameaça Eduardo com um revólver. Artêmio conta para Rebeca que contratou um homem para investigar a vida de Franco Santoro e que ele também está encarregado de eliminar o padre. Jairo diz a Renê que, se quiser, poderá lhe passar todas as informações sobre Franco Santoro.

Capítulo 40, quarta 19 de janeiro

Eduardo (Franco) e Rebeca (Bárbara) marcam uma reunião e ela, mal-intencionada, pede que seja em segredo afirmando que Gonçalo é muito ciumento e possessivo. Durante a reunião, ela diz que a empresa da família está passando por um momento crítico e que está disposta a tudo para que se associem. Após a reunião com Franco, Rebeca diz a Damião que terá de ir embora sem deixar pistas assim que receber os três milhões de dólares e que, após uma semana, eles se encontrarão. Fernanda pede a Damião que não adiem mais a viagem de lua de mel e que quer salvar o casamento. Damião fica pensativo e não sabe o que fazer. Jacinto leva Camilo até a casa de Eduardo e diz que ele não está. Camilo descobre e conta para Aníbal que Franco Santoro está no país para se casar, por isso e interesse em Érika. Érika comenta com os pais que no casamento de Fernanda e Damião conheceu um homem chamado Franco Santoro e revela estar apaixonada por ele. Rebeca consegue o apoio da família para a transferência de Liliana para uma clínica em Estocolmo, na Suécia. Dominga fica furiosa com Aurora por não ter aceitado se casar com Santiago. Rebeca chama Plutarco de incompetente e diz que Liliana será transferida para outra clínica. Plutarco conta para Marina sobre a decisão dos Elizalde e pede que avise Franco.

Capítulo 41, quinta 20 de janeiro

 Ao saber da transferência, Eduardo diz para Jacinto que, sem Liliana por perto, não poderá cumprir a vontade de sua mãe e que Rebeca é a única pessoa que pode impedir tal ato. Marina conta para Liliana que sua família quer mandá-la para uma clínica no exterior, por isso é importante saber tudo o que a hiena lhe disse. Eduardo (Franco) se surpreende quando Renê se apresenta como comandante da polícia investigando sobre um traficante de drogas homônimo. Vladimir se encontra com Priscila. Jacinto se preocupa com Eduardo e pede que ele vá embora imediatamente, mas Eduardo diz que não pode deixar o povoado antes de cumprir a última vontade de sua mãe. Fernanda é surpreendia por Franco (Eduardo) quando ele comenta que há muitos anos conheceu “o justiceiro”. Eduardo explica que o “Justiceiro” salvou sua vida e lhe fez dois pedidos: “Construir uma escola para crianças carentes e ajudar Liliana, que corre perigo”. Eduardo pede a Fernanda que o ajude a cumprir suas promessas, colocando-as em xeque na negociação com as empresas da família. Por ordem de Rebeca, Plutarco tenta sedar Liliana, mas Marina percebe e o impede. Ao se ver sozinha, Liliana quebra o vidro da janela e tenta cortar os pulsos, mas é impedida por Marina que, posteriormente, avisa Franco (Eduardo) sobre o ocorrido. Plutarco entra no quarto de Liliana e lhe aplica um sedativo. Fernanda conversa com o pai e consegue que ele adie por três meses a transferência de Liliana. Aníbal se irrita quando Priscila pede para verificar o extrato dos investimentos do mês.

Capítulo 42, sexta 21 de janeiro

Fernanda diz a Franco que conseguiu atrasar a transferência de Liliana por três meses. Eduardo se encontra com Vânia que conta a ele sobre a agressão sofrida por seu pai e que Jairo está atrás dela. Jairo diz a Lúcio que conhece um homem que, em troca de alguns trabalhos, paga muito bem. Marina, angustiada, procura Silvestre e pede perdão pela mentira, mas jura nunca ter feito nada que pudesse se envergonhar. Silvestre e Marina são ameaçados por Jairo e Lúcio quando Eduardo chega, desarma Jairo e exige que não voltem a se aproximar dos dois. Damião faz as malas e vai embora da fazenda assim como havia planejado com Bárbara. Marina comenta com Franco o que pretendem fazer com Liliana e ele se preocupa. Camilo procura Érika e diz que tem uma boa notícia.

Resumo dos dias 24 a 28 de janeiro

Capítulo 43, segunda 24 de janeiro

Érica se surpreende quando Camilo conta que Franco foi até a Vila para se casar e por isso lhe pediu perdão. Fernanda, depois de procurar Damião e não encontrá-lo, diz para Gonçalo que foi abandonada por ele. Damião pede a Vladimir que o deixe passar a noite em sua casa e conta que brigou com Fernanda porque sua família a deserdou. Fernanda se irrita quando Aníbal nega prestar conta sobre os investimentos. Eduardo pede ajuda à Agripina para que acabar com as injustiças que acontecem na clínica. Dr. Plutarco, acusado por Franco de ser o responsável pela morte de Ciro, é expulso da clínica e levado até as autoridades sob acusação de negligência médica. Úrsula, mãe de Damião, procura Fernanda para dizer que seu filho está indo embora do país.

Fernanda telefona para Santiago, conta que Damião a abandonou e diz que é possível que ele tenha levado dinheiro da empresa. Franco propõe a Rebeca um negócio entre eles, mas pede segredo. Aníbal informa ao pai e à Fernanda que encontrou um rombo de três milhões de dólares nas contas da empresa e acusa Damião de ter feito o desfalque, justificando seu sumiço. Fernanda fica inconformada. Ao revisar sua conta bancária, Damião se dá conta de que não foi depositado o dinheiro que haviam acordado e fica furioso. Renê diz para Artêmio que Franco é um homem estranho. Artêmio lhe dá um prazo de dois dias para encerrar as investigações sobre Franco e para exterminar o padre. Steve, amigo de Eduardo, chega para ajudá-lo em seus planos. Damião consegue se comunicar com Rebeca e cobra o dinheiro que não foi depositado. Em tom de deboche ela responde que teve o que merece.

Capítulo 44, terça 25 de janeiro

Damião fica furioso com a história do pagamento e descobre estar proibido de voltar à fazenda, pois todos acreditam que ele foi o responsável pelo rombo da empresa. Fernanda procura Franco, comenta que sua família está passando por momentos difíceis e pergunta em quanto tempo poderão dispor do dinheiro da Associação, pois Damião a abandonou e levou todo dinheiro da empresa. Com a ajuda do delegado, Gonçalo consegue abrir uma denúncia contra Damião. Sem que Gonçalo saiba, Rebeca pede ao delegado que distribua fotos de Damiã, inclusive na imprensa. Steve se surpreende quando Franco diz que está odiando Fernanda, afinal ela continua apaixonada pelo marido. Damião comenta com Vladimir que foi um erro ter se casado com Fernanda pois descobriu que ela não o ama.

Capítulo 45, quarta 26 de janeiro

Fernanda, diz a Santiago que dói perceber que Damião aproximou-se dela para dar um golpe em sua família. Eduardo diz a Steve que tem apenas 24 horas para entregar o dinheiro que prometeu à Associação e não sabe como consegui-lo. Aníbal culpa Fernanda por tudo que está acontecendo. Camilo, debocha de Fernanda, dizendo que ela poderia se casar com Franco. Liliana conta para Marina que Bárbara ameaçou matar seu pai, caso ela volte para a fazenda. Plutarco diz a Franco que fará tudo que ele pedir, desde que não seja denunciado. Artêmio diz para Rebeca evitar que o Power Milk dê lucro à Lactos. Ela aceita em troca do término do compromisso dos dois. Eduardo e Steve descobrem um homem chamado Isaac Newton Barrera.

Capítulo 46, quinta 27 de janeiro

Fernanda se surpreende quando Jacinto conta que Camila fora o responsável por sua demissão. Gardênia é sequestrada por Lúcio e Jairo. Com Dominga bêbada, Aurora aproveita e foge de casa. Com a ajuda de Lúcio e Jairo, Renê entra e vasculha a casa de Franco à procura de alguma prova contra ele. Através da imprensa, a população é informada que Damião deu um desfalque na Lactos e está foragido. Damião é questionado por Vladimir por ter mentido, descobre que está sendo procurado e fica furioso. Fernanda fica sem reação quando Érika comenta que a notícia do desfalque foi divulgada em todos os meios de comunicação. Furiosa, Fernanda critica o pai por ter permitido que a notícia fosse publicada. Desconcertado, Gonçalo diz para a filha que havia pedido descrição. Renê descobre que Eduardo Juarez e Franco Santoro são a mesma pessoa. Fernanda se surpreende quando Érika comenta que Franco está na cidade procurando uma esposa. Por intermédio de Bárbara, Franco (Eduardo) e Steves conseguem o número da conta de Rebeca Sanchez. Aurora chega na fazenda procurando por Santiago, diz que está arrependida de tê-lo desprezado, e declara seu amor por ele, sendo surpreendida com um beijo de seu amado. Após ordem de Damião, Vladimir entrega documentos para Priscila e diz que precisa de ajuda para trabalhar no Grupo Lactos. Bárbara convence Aníbal a assumir a culpa pela divulgação do escândalo envolvendo Damião.

Capítulo 47, sexta 28 de janeiro

Dominga se assusta quando, alguns homens chegam à sua casa e informam que, por ordem de Artêmio Bravo, vão instalar um telefone. Steve diz para Franco que, no banco das ilhas Caimã, não conseguiram nenhuma informação sobre Rebeca Sanchez e que terão de investigar por conta própria. Camilo se preocupa quando Fernanda, muito nervosa, pede a ele que não volte a importunar Jacinto ou contará tudo para Franco. Eduardo, procura Isaac e mostra a ele a peça do jogo de xadrez com o enigma de Ciro. Surpreso, Isaac lê o bilhete e entrega a Eduardo um envelope onde está escrito que ele foi o escolhido. Isaac conta para Eduardo que Ciro decidiu se internar na clínica psiquiátrica por causa da ambição de sua família e que também esteve presente quando escreveu o bilhete na peça de xadrez, para que ele soubesse a quem deixar a herança de Ciro. Eduardo fica surpreso quando Isaac lhe entrega os documentos.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Fernanda e Eduardo cresceram juntos, unidos por um amor inocente. Ela é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira. Já Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, mas ele não suspeita que um inimigo implacável ronda seus negócios.

Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo. Sua única meta é destruir a família Elizalde. Para isso, contará com a ajuda de Bárbara Greco, uma jovem sem escrúpulos que chega à empresa de Gonçalo. Sua inteligência causa boa impressão no empresário, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança de seu chefe.

As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda. Ela os vê se beijando inocentemente. Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas que o casal envia um para o outro chegam às mãos de Soledade, que decide não as entregar ao destino final. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.

Artêmio quer fazer com que Bárbara seja a esposa de Gonçalo, e isso significa que Montserrat deve morrer. Bárbara asfixia Montsserat com uma almofada e faz com que Liliana, a filha mais velha da mulher, seja culpada pela morte da mãe. Gritando por sua inocência, a adolescente acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica. Posteriormente, Gonçalo se casa com Bárbara e a nomeia membro da junta diretiva da empresa.

Soledade é a única que sabe até onde pode chegar a maldade de Bárbara, mas tem que se calar. Vive um inferno durante anos, sentindo saudades de seu filho e um eterno medo de que Bárbara o mate. Os anos passam e Eduardo, depois de ter se formado nos Estados Unidos, volta à fazenda e encontra sua mãe muito doente. Ela fala sobre o suplício que tem vivido nas mãos de Bárbara e ele promete fazer justiça.

Com o nome de Franco Santoro, ele consegue entrar na empresa com a intenção de fazer os responsáveis por isso. Fernanda sente uma forte e inexplicável atração por ele. Surge novamente aquele grande amor que nunca morreu.

Personagens:

Eduardo Juarez/ Franco Santoro (Fernando Colunga)

 É um rapaz alegre que adora sua mãe. Órfão de pai desde os 6 anos, herdou o amor pelos animais e o respeito à natureza. É sonhador e seu amor por Fernanda é forte. Mesmo que a maldade de Bárbara os separe durante anos, ao voltar, comprova que seu amor se manteve intacto e está disposto a lutar por Fernanda e por justiça.

Fernanda Elizalde Rivera (Silvia Navarro)

Bela, convicta de suas decisões, e preocupada com o próximo. Sofre um grande golpe quando a separam de Eduardo e, pouco depois, quando sua mãe morre. Mas sua atitude positiva a ajuda a superar a perda. Quando cresce vai trabalhar na empresa da família. Quer abrir um centro de atividades artesanais para sua comunidade.

Rebeca Sanchez/ Bárbara Greco (Lucero)

Uma mulher bela e inteligente, mas perversa e manipuladora, que fará qualquer coisa para conseguir o que quer. Teve uma infância cheia de abusos, que envenenaram sua alma ao ponto de que sua única saída fosse assassinar seus pais. Anos mais tarde, com o nome de Bárbara Greco, começa a trabalhar nas empresas de Gonzalo para destruir a família Elizalde.

Gonçalo Elizalde (Rogelio Guerra)

É o rico dono de uma empresa de laticínios, a mais importante do país. Um homem educado, correto, honesto, trabalhador e responsável, mas facilmente manipulável. Ao ficar viúvo, se casa com sua assistente Bárbara, em quem confia cegamente. Gonçalo se considera um homem de sorte e muito feliz.

Artêmio Bravo (Rogelio Guerra)

Invejoso, sente muito ódio de Gonçalo. Seu maior objetivo é destruir a família Elizalde. Para isso, contará com a ajuda de Bárbara Greco.

Adriano (Sergio Sendel)

Prometido de Fernanda. É aliado de Bárbara, que o contrata para trabalhar na empresa como diretor de finanças. Namora Fernanda por instruções de Bárbara, Adriano deixou sua casa ao cumprir a maioridade por estar farto da superproteção de sua mãe.

Soledade Cruz (Maria Rojo)

É a mãe de Eduardo e seu filho é tudo para ela. Viúva após poucos anos casada, se dedicou a cuidar dos meninos Elizalde. Enfrenta enfrenta a nova assistente de Gonzalo ao se dar conta de sua maldade.

Liliam Elizalde (Dominika Paleta)

De fortes convicções, é franca e direta. É uma adolescente vivaz, rebelde e sempre infringe as regras. É a dor de cabeça de sua mãe e a adoração de seu pai. Ama muito Soledade e Eduardo, e protege a sua irmãzinha Fernanda. Sua vida muda quando Bárbara faz com que a culpem pelo assassinato de Montserrat e a faz passar anos internada em uma clínica psiquiátrica.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página