Resumo da novela ‘Avenida Brasil’ de 27/01 a 07 de fevereiro

0
Novela "Avenida Brasil"

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, “Avenida Brasil” foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países

Teve sua exibição original em 26 de março de 2012 a 19 de outubro de 2012

Está sendo reprisada no vale a pena ver de novo

Globo–17:30
Estreou: 07 de Outubro 2019

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

 Segunda-feira, 27 de dezembro

Nina inventa para Carminha que trabalhava para Begônia na Argentina. Lucinda e as crianças enxotam Nilo do galinheiro. Zezé ouve Begônia falando sobre a herança de Nina e conta para Carminha e Tufão. Com o dinheiro que Nina lhe deu, Max financia uma lancha. Leleco se esconde para ouvir a conversa de Tessália e Darkson. Paloma diz a Verônica e Noêmia que vai jantar fora com Alexia e Cadinho.

Janaína conta para Carminha em que hospital a mãe de Nina está internada. Nina vai ao hotel de Begônia e pede que ela volte para a Argentina. Verônica e Noêmia chegam com Ruy e Jimmy ao restaurante onde Cadinho está com Alexia, Paloma e Pilar. Max liga para Nina e combina um encontro na churrascaria. Carminha segue Nina.

Terça-feira, 28 de dezembro

Carminha não vê Max, mas acusa Nina de mentirosa e pergunta se ela conhece Rita. Jorginho expulsa Lucinda de sua casa. Max cobra de Nina o restante do dinheiro que ela lhe prometeu. Leandro fica mal por causa de Roni e Suelen. Nilo convoca Pézão para uma missão. Lucinda se arruma para sair em busca de um amigo. Silas consola Olenka. Muricy aconselha Ivana a financiar a agência de propaganda de Max para tê-lo de volta.

Carminha visita Max e conta suas descobertas sobre Nina. Iran diz a Tufão que Jorginho está mal e Nina se desespera. Tufão conta para Carminha sobre o estado de Jorginho. Nina procura Jorginho e os dois ficam juntos. Depois, ele a segue e a vê com Max. Nilo e Pézão reviram o galinheiro atrás do dinheiro. Lucinda encontra Santiago.

Quarta-feira, 29 de janeiro

Lucinda pede que Santiago esconda o dinheiro do sequestro de Carminha. Jorginho diz a Max e Nina que contará sobre os dois para toda a família. Nilo não encontra o dinheiro e ateia fogo à casa de Lucinda, mas as crianças conseguem conter as chamas. Carminha descobre o endereço de Begônia e a ameaça. Iran pede a ajuda de Débora para encontrar Jorginho. Cadinho questiona Jimmy sobre sua relação com Verônica.

Suelen tenta seduzir Roni. Olenka chega com Silas à reunião da diretoria do clube e Monalisa decide ir embora. Carminha conta para Tufão tudo o que descobriu sobre Nina, mas ele não acredita. Débora e Iran seguem Jorginho na trilha do acampamento. Max faz as malas e deixa a mansão, desprezando os apelos de Ivana e Muricy. Ele pressiona Nina e Tufão os surpreende.

LEIA TAMBÉM:  Último Capitulo "Bom Sucesso" 24 de janeiro 2020

Quinta-feira, 30 de janeiro

Max e Nina conseguem despistar Tufão. Carminha fala mal de Nina para Ivana e Ágata defende a cozinheira. Leleco incentiva Tufão a se declarar para Nina. No acampamento, Jorginho tem uma crise de sonambulismo e cai em um precipício. Carminha e Max ficam juntos. Suelen questiona Roni sobre sua mãe. Lucinda se nega a revelar para Nina onde escondeu o dinheiro. Pilar compra um piano com o dinheiro de Cadinho.

Suelen acusa Leandro de usar os sentimentos de Roni a seu favor. Leleco vê Darkson tentando seduzir Tessália. Carminha contrata Lúcio para dar um susto em Valdo. Débora e Iran encontram Jorginho desmaiado. Cadinho e Verônica avisam Tufão sobre o desaparecimento de Jorginho. Carminha observa, de longe, Nina discutir com Betânia.

Sexta-feira, 31 de janeiro

Carminha observa Nina e Betânia conversando com Lucinda e jura vingança contra a cozinheira. Tufão conta para Carminha sobre o acidente de Jorginho. Débora avisa para Verônica que levará Jorginho ao posto médico. Nilo pede mais dinheiro para Nina e ela cede. Débora agradece a Iran por salvar Jorginho. Begônia conta para Nina que Carminha a procurou. O médico diz para Carminha e Tufão que Jorginho sofreu um traumatismo craniano e que precisa ser transferido para um hospital.

Verônica tenta seduzir Cadinho, que resiste à ex-mulher. Monalisa cuida de Iran e os dois comentam sobre as paixões de Jorginho e Tufão, mas não revelam seus segredos. Olenka discute com Silas e sente falta de Monalisa. Roni descobre que Dolores é a sua mãe. Jorginho dá sinais de recuperação e Tufão comemora. Carminha confronta Nina e demite a cozinheira.

Resumo dos dias 03 a 07 de fevereiro

Segunda-feira, 03 de fevereiro

Nina implora para permanecer na mansão. Max visita Jorginho, mas Tufão o manda ir embora do hospital. Suelen aconselha Diógenes e Dolores a darem um tempo para Roni se acalmar. Nina consegue convencer Carminha a ficar mais tempo na casa. Janaína desconfia do esforço de Nina para permanecer na mansão. Carminha pede para Zezé ficar de olho em Nina. Ainda em coma, Jorginho chama por Rita e Tufão decide conhecê-la. Carminha conta para Tufão que descobriu uma ligação entre Nina e Rita.

Lucinda se recusa a dizer para Nina onde guardou o dinheiro do sequestro de Carminha. Lucinda visita Jorginho no hospital. Pilar arma uma confusão no apartamento de Alexia. Max cobra o dinheiro que Nina lhe prometeu. Nina consegue descobrir com Nilo mais detalhes sobre o passado de Lucinda, como a amizade que ela mantém com Santiago. Carminha acusa Lucinda pelo estado de Jorginho e tenta fazer com ela revele os segredos de Nina. Nina vai até o hospital de bonecas de Santiago.

LEIA TAMBÉM:  Paloma e Silvana brigam no desfile de carnaval e uma tragédia acontece na novela "Bom Sucesso"

Terça-feira, 04 de fevereiro

Nina engana Santiago e consegue uma cópia da chave de seu hospital de bonecas. O estado de Jorginho melhora progressivamente. Nina encontra o dinheiro do sequestro de Carminha e deixa um bilhete de desculpas para Santiago. Suelen e Dolores tentam fazer com que a situação melhore entre Roni e Diógenes. Suelen decide comandar a loja de Diógenes e orienta Darkson a se vestir de mulher para atrair mais clientes.

Cadinho e Alexia tentam ficar juntos, mas Pilar atrapalha. Carminha convence Ivana a abrir uma agência de propaganda para Max. Nina entrega mais uma parcela do dinheiro para Max. Em êxtase com seu dinheiro, Max recusa uma ligação de Ivana. Pressionada pela família, Carminha decide dar uma nova chance a Nina. Carminha vai ao encontro de Max e Nina a segue. Nina consegue fotografar Max e Carminha juntos.

Quarta-feira, 05 de fevereiro

Tufão se irrita ao saber que Ivana pretende abrir um negócio para Max. Ao sair da chácara onde estão Max e Carminha, Nina faz um barulho e Carminha percebe a presença de alguém. O boné de Nina cai no chão em sua fuga e Max reconhece. Nina visita Jorginho no hospital e discute com Débora. Jorginho desperta do coma, mas não se lembra de detalhes do acidente. Santiago conta para Lucinda que Nina pegou o dinheiro. Nilo cobra o dinheiro de Nina e Zezé vê os dois juntos.

Cadinho e Alexia saem de casa para ter paz longe de Pilar. Diógenes pede uma nova chance a Roni. As estratégias de Suelen alavancam as vendas da loja de Diógenes. Zezé conta para Carminha que Nina deu dinheiro a Nilo. Cadinho e Noêmia ficam juntos, mas juram guardar segredo. Carminha e Lúcio invadem a casa de Betânia e descobrem que ela não é Rita. Jorginho volta para casa. Nina comemora com Lucinda as provas que reuniu contra Carminha e diz que a sua vingança chegou ao fim. Carminha descobre que Nina é Rita.

Quinta-feira, 06 de fevereiro

Lucinda aconselha Nina a ter cuidado. Nilo confirma para Carminha que Nina é Rita. A família de Tufão viaja para Cabo Frio com Jorginho e convida Nina. Carminha decide que não irá para Cabo Frio e convence todos de que Nina deve ficar com ela. Carminha dá folga para Janaína. Cadinho vai à casa de Verônica e os dois ficam juntos. Noêmia marca um novo encontro com Cadinho.

LEIA TAMBÉM:  Diogo e Gisele morrem em incêndio provocado na Prado Monteiro em "Bom Sucesso"

Carminha conta para Max o que descobriu sobre Nina. Roni não aceita a aproximação de Dolores. Max fica dividido entre Carminha e Nina. Nilo avisa a Lucinda que Carminha descobriu a verdade sobre Nina. Lucinda telefona para Nina, mas Carminha atende e depois inutiliza o celular de cozinheira. Carminha explica a Lúcio o seu plano contra Nina. Em Cabo Frio, Jorginho reflete sobre sua vida. Nina serve o café da manhã a Carminha.

Sexta-feira, 07 de fevereiro

Lucinda vai à casa de Carminha. Tufão estranha o fato de não conseguir falar com Carminha e Nina por telefone. Max vai ao encontro de Lucinda e confronta Nilo. Janaína questiona Lúcio sobre o seu envolvimento com Carminha. Lúcio diz a Janaína que Nina não trabalha mais na mansão. Em Cabo Frio, todos saem para caminhar, menos Tufão e Jorginho. Leleco e Muricy ficam para trás, discutem e acabam se beijando.

Jorginho lembra de seu acidente. Leleco e Muricy combinam de guardar segredo sobre o breve reencontro amoroso dos dois. Zezé e Janaína desconfiam do desaparecimento de Nina. Carminha repreende Janaína por se opor aos serviços que Lúcio presta para ela. Tufão consegue falar com Carminha. Monalisa visita Iran, que tenta apresentar à mãe os hábitos da zona sul da cidade.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

“Avenida Brasil”

SINOPSE:

A história da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) se inicia com um casamento sem amor, mas com respeito e cumplicidade. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.