quarta-feira , 16 outubro 2024
Ínicio Rede Globo Resumo da novela “Cabocla”: O que vai acontecer capítulos de 09 a 14 de setembro 2024

Resumo da novela “Cabocla”: O que vai acontecer capítulos de 09 a 14 de setembro 2024

234
Cabocla

Confira o Resumo da Novela “Cabocla“. Não Perca Nenhum Detalhe dos Próximos Acontecimentos!

Quer saber tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela “Cabocla” na Globo? Acompanhe nosso resumo detalhado e mantenha-se atualizado com todas as reviravoltas, dramas e emoções dessa trama envolvente. Não perca nenhum momento importante e fique por dentro de tudo o que está por vir!

Resumo da novela “Família é Tudo”: O que vai acontecer capítulos de 09 a 14 de setembro 2024

Fique Por Dentro dos Próximos Capítulos de “Cabocla”!

Capítulo 13 – segunda, 09 de setembro

Justino avisa a Neco que ele vai ter que trabalhar pesado se quiser ficar na fazenda. Generosa diz a Tina que Tomé nunca vai ser dela. Justino avisa a Felício que é dono da terra onde ele mora e lhe dá uma semana para sair dali. Bina comenta com Zé da Estação que Zuca está estranha e ele acha que ela deve estar com medo de se casar. Felício revela a Boanerges a ameaça de Justino. Tobias fica furioso ao saber, mas Boanerges consegue acalmá-lo. Luís afirma para Felício que é preciso ver no cartório se Justino tem mesmo a escritura das terras. Boanerges garante a Tobias que ele pode confiar em Luís. Neco e Mariquinha recriminam Justino por querer tirar as terras de Felício. Emerenciana manda que Boanerges tome cuidado para não se meter numa briga séria com Justino. Pequetita garante a Joaquim que pretende perdoar as escapadas de Luís até que ele se case com ela. Tobias decide tomar satisfações com Justino.

Tomé consegue acalmar Tobias e garante que vai lutar ao lado dele, se Justino expulsar sua família. Boanerges decide chamar Zuca para morar na fazenda uns tempos e ajudar Emerenciana. Belinha tem a idéia de alfabetizar os adultos da região dando aulas à noite na escola. Boanerges promete pensar no assunto. Ritinha e Belinha saem para passear e Emerenciana manda que Nastácio as siga. Luís confere o registro no cartório de Xexéu e confirma que as terras são mesmo de Justino, mas afirma para Boanerges que talvez haja uma maneira de resolver a situação. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram. Nastácio vê. Felício fica bêbado e ofende Mariquinha. Nastácio afirma para Ritinha que não conta o que viu se ela lhe der um beijo. Ritinha lhe dá um tapa. Emerenciana vê e pergunta o que houve. Justino percebe que Mariquinha está abalada. Zuca atira um cravo de longe para Luís.

Capítulo 14 – terça, 10 de setembro

Nastácio não conta para Emerenciana que Belinha se encontrou com Neco. Mariquinha acaba confessando que Felício a insultou. Justino fica furioso, mas Neco e Mariquinha o convencem a não fazer nada. Luís pergunta a Generosa há quanto tempo sua família está naquelas terras e afirma que eles têm direito a elas por usucapião. Xexéu garante a Justino que Boanerges e Luís acreditaram no registro falso no cartório. Boanerges manda que Tobias não faça nada contra Justino, pois eles têm uma chance de resolver tudo de maneira legal. Luís fica sem graça ao descobrir que Zuca é noiva de Tobias. Zuca comenta com Tobias que acha que eles estão se casando rápido demais, deixando-o decepcionado. Luís tenta não pensar em Zuca. Pequetita convida Joaquim para jantar com ela. Zuca vê o quanto Tobias ficou chateado e diz que não quer adiar o casamento. Belinha recebe um bilhete de Neco.

Capítulo 15 – quarta, 11 de setembro

Belinha revela a Ritinha que Neco marcou um encontro com ela na escola. Luís pergunta a Tomé há quanto tempo Zuca e Tobias estão noivos. Tomé percebe o interesse de Luís e avisa que Tobias é muito apaixonado por Zuca. Belinha finge que quer conhecer a escola para poder se encontrar com Neco. Mariquinha e Belinha simpatizam uma com a outra. Tina e Generosa brigam por causa de Rosa. Tomé ouve tudo e decide ir morar em outro lugar. Felício afirma para Tina que ela precisa esquecer Tomé. Boanerges permite que Belinha dê as aulas. Justino garante a Mariquinha que não vai deixar que Belinha lecione na escola. Belinha confessa a Emerenciana que se encontrou com Neco. Boanerges anuncia que os caboclos já podem se inscrever para as aulas de Belinha, mas eles não ficam muito animados. Joaquim recebe uma carta de Luís e se preocupa, pois vê que ele não escreveu nada para Pequetita.

Capítulo 16 – quinta, 12 de setembro

Joaquim afirma para Pequetita que Luís está bem e a convida para jantar. Tobias vai buscar Zuca para levá-la para a casa de Boanerges. Luís aconselha Felício a pedir a Justino mais uns dias para sair das terras, para que ele tenha tempo de entrar com um processo. Justino dá mais uma semana para Felício. Mariquinha teme que Justino seja vítima de uma tocaia. Zuca chega na fazenda e troca olhares com Luís. Neco incentiva os caboclos a terem aula com Belinha. Xexéu estranha quando Luís pede para ver o registro das terras novamente. Luís avisa Boanerges que eles vão precisar de gente para testemunhar que Felício já mora ali há tempos. Belinha fica decepcionada ao saber que apenas quatro pessoas se inscreveram para suas aulas. Neco e Belinha se beijam.

Capítulo 17 – sexta, 13 de setembro

Boanerges pede que Macário, Chico Bento e o Vigário testemunhem a favor de Felício. Tina diz a Tomé que vai esperar que ele se esqueça de Rosa, mas ele garante que será em vão. Emerenciana desconfia que Belinha está se encontrando com Neco. Xexéu descobre que Boanerges vai ajudar Felício a tentar ganhar as terras com uma ação de usucapião. Belinha confessa a Zuca que está apaixonada por Neco. Zuca não tem coragem de comer na mesma mesa que Luís. Justino ouve Neco falando de Belinha e garante que prefere vê-lo morto a casado com ela. Zuca pensa em Luís e fica angustiada. Mariquinha critica a atitude de Justino em expulsar Felício, deixando-o furioso. Xexéu revela o plano de Boanerges a Justino. Zaqueu acaba contando a Tobias que Belinha e Neco se encontraram na venda. Luís vê Zuca cavalgando em sua direção.

Capítulo 18 – sábado, 14 de setembro

Zuca confessa a Luís que tem pensado muito nele, deixando-o perturbadíssimo. Justino afirma para Xexéu que vai expulsar Felício de suas terras. Neco garante a Belinha que vai dar um jeito de se casar com ela. Tomé e Tobias partem para fazer um serviço. Neco discute com Justino. Zuca fica triste ao saber que Luís recebeu uma carta de uma mulher. Boanerges descobre que Neco e Belinha se encontraram. Emerenciana avisa Belinha que vai impedi-la de sair com Ritinha. Joaquim fica assustado ao saber que Pequetita tem outro pretendente e garante que quer que ela se case com seu filho. Luís não dá bola para a carta de Pequetita. Justino se arrepende de ter batido em Neco, mas não quer dar o braço a torcer. Boanerges pergunta a Belinha se ela está namorando Neco. Os capangas de Justino derrubam as cercas das terras de Felício.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo Globo.

Compartilhar: