Resumo últimos capítulos da novela ‘Éramos Seis’ em 27 de Março 2020

0

Éramos Seis é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo a partir de 30 de setembro.Baseada na romance de mesmo título de Maria José Dupré, é adaptada por Ângela Chaves.

Continua após as recomendações

Globo–18:30
Estreou: 30 de Setembro 2019

Conta com Glória Pires, Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Danilo Mesquita, Giullia Buscacio, André Luiz Frambach, Carol Macedo e Susana Vieira nos papéis principais.

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 1

Lola se emociona ao ver Isabel e Julinho na procissão. Alfredo provoca Carlos, por causa de Inês. Virgulino repreende Genu por se intrometer na vida de Lola. Lola recebe uma carta da irmã Olga. Alfredo briga na rua com Tião. Olga implica com Clotilde. Lola decide fazer um jantar para Júlio e se endivida no armazém. Júlio chega em casa embriagado e intimida a família. Olga esnoba Zeca. Lola diz a Genu que convencerá o marido a aceitar a visita das irmãs. Zeca termina o namoro com Olga. Júlio sente fortes dores no estômago, mas esconde de Lola. Alfredo briga com Carlos. Júlio sente uma dor violenta e cai, deixando Lola desesperada

FINAL

Adelaide fica mexida ao reencontrar Alfredo. Alfredo é apresentado ao noivo da prima e fica sem ação. Ele diz que está cansado da viagem e pede para ir para casa com Lola. Alfredo cumprimenta Lola e Afonso pelo casamento. Ele confessa que sempre considerou o comerciante como um segundo pai. Alfredo mostra sua medalha de herói de guerra e avisa que pretende morar em um barco. Justina diz a Adelaide que Alfredo gosta dela. Adelaide tenta desconversar, mas Justina conta que consegue enxergar o sentimento no rosto das pessoas. Alfredo se declara para Adelaide. Adelaide afirma que pretende formar uma família e vai se casar com o conde. Afonso revela que comprou a antiga casa de Lola. Lola se emociona com o gesto do marido. Genu confessa à amiga que sabia da surpresa de Afonso, mas guardou segredo. Virgulino avisa que a mãe de Lola não está bem. Maria agradece a Deus pela vida que teve. Clotilde, Almeida e Lola partem para Itapetininga para se visitar Maria.

Inês volta para São Paulo e revela que está grávida. Leon começa a aprontar pela vizinhança. Afonso revela a Inês que se mudará para a antiga casa de Lola. Inês leva um susto ao ver Alfredo. Alfredo se apresenta a Leon. Inês sofre ao ver o filho de Lola. Alfredo se oferece para levar o menino para comer pipoca na praça. Lúcio e Afonso tentam tranquilizar Inês. Maria se despede das filhas. Lola, Olga e Clotilde choram a morte da mãe e cada uma escolhe uma lembrança. Afonso, Isabel e Alfredo apoiam Lola. Lola lamenta a ausência de Julinho. Julinho discute com Soraia por ter escondido o telegrama. Soraia reclama com Assad que o marido gritou com ela. Julinho sofre por suas escolhas e lamenta não ter podido ir ao velório da avó. Alfredo se reconhece em Leon e questiona Inês. Ele é direto e pergunta se é o pai de Leon. Inês responde a verdade. Alfredo agradece Lúcio e afirma que manterá o segredo. Zeca inaugura a escola de arte e circo de Itapetininga. Candoca apresenta seu noivo Isidoro a Olga e Zeca. Olga descobre que está grávida novamente.

Zeca comemora a chegada do quinto filho, enquanto Tavinho, o mais velho, planeja seus estudos no Rio de Janeiro. Lola sofre pela falta dos filhos e da mãe no Natal. Afonso insiste que a mulher comemore a noite de natal a seu lado. Afonso reúne familiares e vizinhos para a ceia de Natal. Lola se emociona com o carinho de todos. Julinho surpreende Lola na noite de Natal. Ele conta que largou a sociedade com Assad e se separou de Soraia. Emília celebra o Natal com Adelaide e Justina. Justina impressiona Adelaide com o quadro que fez. O conde percebe que a noiva está distante e ela termina o relacionamento. Afonso faz um brinde ao Natal. Eles tiram uma foto dos amigos e familiares reunidos. Adelaide se rende à paixão por Alfredo. Lola observa o casal se beijando. Lola reflete sobre a vida. A matriarca recorda de Carlos e comemora o destino de Julinho, Isabel e Alfredo. FIM!

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

“Éramos Seis”

SINOPSE:

A história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Maria Isabel. A vida de Dona Lola é narrada desde a infância das crianças, quando Júlio trabalha para pagar as prestações da casa onde moram, passando pela chegada dos filhos à fase adulta e de Dona Lola à velhice. Conforme os anos passam, vão se modificando as coisas na vida de Dona Lola: a morte de Júlio; o sumiço de Alfredo pelo mundo; a união de Isabel com Felício, um homem separado; a ascensão de Julinho, que se casa com uma moça de família rica. O título do livro vem da situação de Dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela. Também são expostos no livro outras personagens, como os familiares de Lola: na cidade de Itapetininga, interior paulista, moram a mãe, Dona Maria; a tia Candoca; as irmãs Clotilde, solteira, e Olga, casada com Zeca, seu cunhado; na cidade, vive a rica tia Emília, irmã de seu pai; e a filha dela, Justina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.