Resumos da novela Jezabel: Últimos Capítulos

Macrossérie ‘Jezabel’

Jezabel é uma macrossérie brasileira exibida pela RecordTV e escrita por Cristianne Fridman.

RecordTv – 20h45
Estreiou: 23 de abril 2019
RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Resumo do CAPITULO 01

O Exército Fenício marcha pelas terras de Gileade. No sentido contrário, uma pequena comitiva se aproxima do acampamento do exército fenício. A jovem Jezabel galopa em disparada, rodeada por soldados fenícios, em direção ao acampamento. Ao chegar, ela caminha rapidamente em direção à tenda do rei Etbaal. Tudo está destruído. Ao entrar na tenda, o seu pai, o rei, se vira para ver a filha. Neste momento ela vê a imagem de sua mãe morta.

O fogo ainda queima as casas humildes. Há muitos corpos espalhados pelo chão. O jovem Elias se aproxima na entrada da aldeia. Ele pergunta para o menino Dov o que aconteceu. Dov diz que queimaram tudo e mataram todos. Elias se aproxima de sua pequena casa. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Ela, com arrogância, maltrata os dois servos que estão próximos à porta do aposento. Jezabel se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal. Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri.

Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias virá para Samaria. Rei Onri diz para não se preocupar, pois o povo já está corrompido. Dov pergunta a Elias se existe mesmo a necessidade de ir para Samaria. Elias responde que Deus lhe deu esta missão e ele não vai decepcioná-lo. Acabe sai para uma cavalgada. No meio do caminho o cavalo dispara e corre em direção a Aisha, uma mulher humilde. Aisha cai e machuca o joelho.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de A 'Dona do Pedaço' de 19 a 31 agosto

Acabe pede desculpas e paga pelos figos que ela carregava. Ele diz que mandará buscá-la para que ela trabalhe no palácio. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele une o reino dele ao reino sul e que se livre do rei de Judá para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel conta à Queila que Getúlia está em Samaria providenciando a morte do rei Onri. Queila sai do quarto com seu filho Baruch. Hannibal entra no quarto e beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e tira o veneno de uma serpente e entrega para Getúlia. Ela agradece e diz que fará isto naquela noite.

Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. Nesta hora Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Ela pega o punhal e enfia no peito do rei. Benyamin vai ajudá-lo e Getúlia grita que Benyamin está matando o rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Getúlia culpa Benyamin e Benyamin a culpa. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. Eles são apresentados pelo rei Etbaal. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

Capítulo 81 – FINAL

O final da grande vilã da história foi trágico! A personagem vivida por Lidi Lisboa iniciou a sequência de seu desfecho em seu quarto no palácio. Ao mesmo tempo, Jeú estava no pátio cercado por soldados e com dois cães famintos.

Thiago (Daniel Erthal), Sidônio (Pedro Lamin) e Miguel (Igor Cosso) acompanham tudo de longe. Jeú, então, questiona quais dos servos está do seu lado. Jaali (Edu Porto) e um outro eunuco que o acompanha ficam preocupados.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de O Cravo e a Rosa de 19 a 31 de agosto

Irônica, Jezabel acha graça do que acontece. “Se estão comigo, lancem esta mulher aqui para baixo!”, diz Jeú, para a raiva da grande vilã.

Exatamente ali, Jalli relembra o que ouviu de Aisha (Adriana Birolli) alguns dias antes: “Na hora certa, Deus te mostrará o que fazer”.

Com a ajuda de Jeú e de outro eunuco, Jaali consegue capturar Jezabel, que grita de raiva. Repetindo exatamente o que aconteceu a seu filho, ela é atirada da sacada. Assim se inicia a morte da personagem.
As cenas a seguir deixam claro o destino de Jezabel. O vento fica pior e faz com que portas e janelas se batam, a poeira sai do chão e os cavalos relincham. Os dois cães são libertados por um dos servos, que não hesita ao soltá-los.

Vendo o corpo de Jezabel espatifado ao chão, Jeú a atropela com seu cavalo sem pensar duas vezes. Os cães, então, aparecem prontos para devorarem o corpo da víbora. “Vá até aquela maldita, recolha o corpo e a sepulte porque Jezabel é filha de rei”, ordena Jeú para Obadias.

Mutilada, restam apenas cabeça, pés e mãos de Jezabel, segundo relato feito por Isaac (Leonardo Miggiorin). “O fim de Jezabel foi ainda pior do que as maldades que ela cometeu”, decreta Obasias.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas


SINOPSE:

Dona de uma beleza singular, Jezabel conquista todos que se aproximam dela, e o rei Acabe não foi uma excessão. No entanto, além de sua beleza inquestionável e de ter se casado com o rei, Jezabel também é conhecida entre o povo da região como a adoradora de Baal e perseguidora dos profetas de Deus.