Resumo da novela ‘O Clone’, de 20 a 01 de fevereiro

0
"O Clone " veiculada originalmente entre outubro de 2001 e junho de 2002

O Clone é uma novela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela Tv Globo, de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002.Escrita por Glória Perez, teve a direção de Jayme Monjardim e reuniu em seu elenco nomes como Reginaldo Farias, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Débora Falabella, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Eliane Giardini e Letícia Sabatella

Canal Viva –23h00, com reapresentação no dia seguinte às 13h30, e Domingo às 19h00

Estreou: 09 de Dezembro 2019

Foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 10 de janeiro e 9 de setembro de 2011, em 175 capítulos.

Será reprisada na íntegra pelo Canal Viva a partir de 9 de dezembro de 2019.

Tem como protagonistas os atores Murilo Benício e Giovanna Antonelli.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 20 de janeiro

Albieri se assusta ao ver Dalva e pede um chá para Edna. Quando as duas procuram por ele, Albieri e Leo sumiram. Jade dança com Muna e mostra Said, insinuando que ele está procurando uma nova esposa. Edna estranha quando Dalva fala da fotomontagem Edna insiste e Albieri nega ser o pai de Leo. Ela exige ver a ficha do doador. Edvaldo vibra ao saber que vai poder ter quatro esposas.

O pai de Muna procura Ali, que fica furioso por Jade estar jogando outra mulher na cama do marido. Leônidas é surpreendido olhando Yvete de longe Ela o convida para a festa de aniversário do afilhado. Ele se surpreende quando ela fala da possibilidade dele ser filho de Albieri. Nazira se recusa a viajar para avaliar a segunda esposa de Said. Latiffa teme que Mohamed também queira uma outra esposa. Albieri se assusta ao perceber que Edna está falando com Simone.

Terça, 21 de janeiro

Ao perceber o estado de Albieri, Edna desliga sem nada falar. Ele jura que seu erro foi ter trocado o embrião, o que tornou Deusa uma mãe de aluguel. Ali avisa que Latiffa não pode impedir, se Mohamed quiser ter outras esposas. Edvaldo promete a Mohamed que vai à noite falar do casamento, quando é surpreendido no barzinho conversando com Nazira. Um oficial de Justiça tenta entregar uma intimação para Yvete, que só assina se falar antes com Leônidas. Ele não atende ao seu telefonema em um restaurante, ela vai atrás dele e quebra o pára-brisa do seu carro.

Leônidas finge não conhecê-la e ela é levada presa. Lobato tenta pagar a fiança, mas ela só sai se for de braço dado com Leãozinho. Quando Mohamed fala do dote que ele tem que pagar, Edvaldo vai embora. Yvete dá as joias para as outras presas. Leônidas aparece para libertá-la. Lucas se encontra com Latiffa e demonstra que está muito apaixonado por Maysa.

Quarta, 22 de janeiro

Maysa se ressente quando Lucas muda o seu comportamento após a saída de Latiffa. Os dois acabam brigando. Jade sofre ao saber as notícias do Brasil. Leônidas compra outras joias para Yvete. Nazira, revoltada, jura nunca mais botar os pés na casa de Mohamed. Yvete tira foto com o afilhado. Said se espanta quando Nazira fala da segunda esposa. Maysa se recusa a ir à festa ao saber que Yvete protegia Jade. Lucas decide ir sozinho, mas volta quando a mulher começa a sentir as dores do parto. Albieri se angustia ao ver Júlio no aniversario de Leo. Julio comenta com Edna que é geneticamente impossível que o menino seja filho de Deusa. Mocinha escuta o comentário de Julio e rebate. Yvete quer esperar Leônidas para cortar o bolo, mas ele foi para a maternidade. Nasce Mel, a filha de Lucas e Maysa.

LEIA TAMBÉM:  Jade fica triste em saber que Lucas está feliz com Maysa em, "O Clone"

Quinta, 23 de janeiro

Said avisa que não quer outra esposa. Jade se abraça e conversa com Muna, ele percebe a armação e vai embora. Lucas se emociona ao ver a filha. Leônidas e Albieri se abraçam. Said demonstra a sua raiva para Jade, que garante que só queria agradá-lo. Leônidas e Yvete se encontram e passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Leônidas confessa que não conseguirá passar por cima da culpa de Diogo ter morrido sem falar com ele, por culpa de Yvete. Ela vai embora batendo a porta. Mohamed dita uma carta para Latiffa escrever, pedindo perdão à Nazira. Said mostra para Jade a notícia do nascimento de Mel. Nazira briga com Said. Júlio insiste com Albieri em saber o que deu errado na inseminação de Deusa, e acha que deve ser feito um exame de DNA em Leo. Albieri tem certeza de que precisa sair do Brasil. Yvete marca encontro com antigo pretendente. Maysa acha o colar de Jade e pergunta ao marido se é um presente para ela.

Sexta, 24 de janeiro

Lucas mente que o colar era da mãe. Dalva olha-o, censurando. Dunia, uma das mulheres de Ali, faz escândalo. Júlio insiste que Deusa tem de ser informada. Yvete vai com Armando no mesmo local em que esteve com Leônidas e o pede em casamento. Deusa chega na clínica, Albieri pede para ficar a sós com ela e, em vez de falar sobre o embrião, convida-a para morar no exterior e fazer um curso de dança bancado por ele. Leônidas decide pagar a obra da loja de Yvete, e ela aceita. Edvaldo e Deusa se reconciliam. Maysa descobre que o colar era de Jade. Mocinha garante que seu neto não vai para o exterior. Júlio contesta a decisão de Albieri. Latiffa dança para Mohamed para que ele não pense em filhos. Yvete coloca as despesas de seu casamento e da lua-de-mel nas contas da obra, para Leônidas pagar. Maysa pega o colar. Jade tira o seu passaporte e dinheiro do cofre de Said.

Sábado, 25 de janeiro

Ali reúne crianças para ler o Alcorão. Dalva divide com Lucas a sua desconfiança: Leônidas está ajudando Yvete. Zoraide hesita, mas promete ajudar Jade a comprar sua passagem para o Brasil. Maysa pede permissão a Leônidas para usar uma joia que tenha sido da mãe de Lucas na festa do seu aniversário. Finge ter escolhido o colar da pedra verde e pede segredo a Leônidas. Edvaldo avisa Deusa de que precisa esclarecer alguns pontos para voltar o namoro. Júlio se impressiona quando Albieri conta que não era o embrião de Deusa e que ele não sabe o que aconteceu naquela noite. Yvete faz planos para o casamento com Armando, mas se lembra todo o tempo de Leônidas. Laurinda convida Mohamed e Latiffa para irem à gafieira. Jade não consegue comprar a passagem sem a autorização do marido. Desesperada, no banheiro rouba uma burka e um cartão de embarque e finge ser a esposa de um homem.

Resumos dos dias 27 a 01 de fevereiro

Segunda, 27 de janeiro

Jade segue atrás do homem. Zoraide vai até a porta de casa, mas foge correndo. Jade entra no avião, mas logo é descoberta. Ali fica furioso e sai à procura de sua criada. Yvete quer que seu vestido de noiva seja igual ao do filme Gilda, já que esse era o desejo de Leãozinho. Leônidas fica atordoado ao saber do casamento. Jade volta para casa e finge que também estava esperando por Zoraide, que não é encontrada.

LEIA TAMBÉM:  Jade garante que vai ser dissimulada e depois fugir em, "O Clone"

Deusa avisa que Leo vai ficar com a sua mãe no Pará, enquanto ela estiver fora. Albieri pede que Edna a convença de levar o filho. Yvete convida Leônidas para padrinho. Edvaldo e Deusa brigam seriamente na gafieira. Albieri se assusta ao ver Leo pronto para ir à festa na casa de Leônidas e decide que eles não vão. Said dá presentes e pede que Jade dance para ele. Lucas reage fortemente ao ver Maysa descendo as escadas com o colar de Jade no pescoço.

Terça, 28 de janeiro

Maysa sorri para os fotógrafos. Jade dança para Said com uma espada. Lucas permanece longe de Maysa. Abdul conta para Ali que Zoraide foi vista trabalhando. Ele a encontra e lança maldições. Jade inventa uma história para a fuga de Zoraide e todos acreditam. Lucas arranca o colar do pescoço de Maysa, e se tranca no quarto. Ele só abre a porta quando a esposa ameaça ir embora com a filha.

Leônidas convence Lucas a fazer as pazes com Maysa. Albieri desfaz a viagem de Deusa. Leônidas faz força para se controlar ao ver Yvete vestida como Gilda, tirando as luvas sensualmente, mas nada faz para impedir o casamento. Três anos se passam. Leo se recusa a voltar para casa e chora para ficar com Albieri, a quem chama de pai. Mohamed comemora a gravidez de Latiffa e os dois viajam para o Marrocos. Said avisa Jade que irão ao médico porque ele quer ser pai também.

Quarta, 29 de janeiro

Jade convence o marido que o maior especialista em fertilidade está no Brasil. Latiffa torce para ter um menino. Deusa insiste que Albieri é padrinho de Leo e não seu pai. Edna não entende porque Albieri não deixa Leo ir à casa de Leônidas brincar com Mel. Deusa olha a mancha nas costas do filho.

Ali não apoia a ideia de Jade ir ao Brasil, mas ela está disposta a fazer tudo para convencer Said. Yvete está de volta ao Brasil, sem dinheiro, porque foi enganada por Armando, que fingia ser rico. Jade e Said chegam ao Brasil. Ele impede que ela tire o véu. Yvete culpa Leônidas por seus problemas e entrega todas as contas que está devendo para ele. Maysa e Jade ficam cara a cara no banheiro de um restaurante.

Quinta, 30 de janeiro

Jade reconhece-a. Maysa, que ouviu Said chamar a esposa, não tem certeza. Jade vê Lucas de longe. Maysa acha que Lucas marcou encontro com ela. Ele se irrita quando a esposa pergunta se Jade está no Brasil. Deusa teme que Leo goste mais de Albieri do que dela. Leônidas resolve dar mais dinheiro para Yvete. Jade procura Yvete, mas avisa que está impedida de procurar Lucas, embora queira vê-lo de longe.

Yvete leva-a à quadra de tênis e Jade observa-o de longe. Lucas consegue vê-la de relance, mas ela desaparece. Maysa acha que Lucas sabe que Jade está no Brasil. Albieri não deixa Edna mostrar a foto de Leo para Dalva. Nazira se insinua para Ali. Yvete avisa Lucas sobre Jade. Maysa acha uma foto e confirma que viu Jade. Said vibra ao saber que os dois não têm problemas para ter filhos. Lucas e Jade se encontram numa praia. Ele pega-a no colo.

LEIA TAMBÉM:  Saiba quando estreia "Brega e Chique" no Canal Viva

Sexta, 31 de janeiro

Lucas acusa-a de ter brincado com a sua vida, jura já tê-la esquecido, mas dá-lhe um beijo apaixonado. Jade lembra-se do juramento e manda que Lucas siga com sua vida. Ele garante que será a última chance dela. Jade se afasta chorando, cai nos braços do marido e pede que ele leve-a embora. Maysa e Lucas brigam. Edna corrige Albieri, que chama Leo de Diogo.

Deusa se aborrece com o filho que não quer sair com ela. Leônidas se emociona muito ao falar com Leo no telefone. Maysa vende o colar de Jade. Nazira acha o vídeo de beijos, faz um escândalo, mas sozinha o assiste e sonha com Ali. Lucas fica furioso com Maysa ao saber do colar. Ela o acusa de estar se encontrando com a amante e ameaça contar tudo para Said. Yvete decide abrir um brechó. Albieri anota observações do comportamento de Leo em um diário. Nazira descobre que Jade usa uma erva que impede a gravidez.

Sábado, 01 de fevereiro

Jade finge não saber que a erva funciona como anticoncepcional. Ali se exaspera com Zoraide por ter a erva na cozinha de sua casa e por causa da fita indecente. Nazira, que fez a intriga, jura ter queimado o vídeo. Mel e Leo se conhecem na pracinha. Deusa fotografa as duas crianças. Ali e Albieri conversam pelo telefone sobre clonagem e Allah. Latiffa se preocupa ao saber que o filho que tiver pertence à família do marido.

Mel vê uma foto de Diogo criança e fala que é o seu amigo da pracinha. Dalva tem certeza que Diogo está aparecendo para a menina. Lobato acha que ela tem razão. Leo mostra ao padrinho a foto com Mel, e Albieri pede segredo. Nazira se tranca no quarto do casal para ver o vídeo, mas Jade proíbe-a, tirando-lhe a chave. Said obriga que a esposa respeite a irmã. Mel e Leo brincam na praia. A menina vê a mancha no corpo do amigo.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Giovanna Antonelli e Murilo Benício nos papeis principais, de Jade e Lucas

A história se inicia na década de 1980. Jade (Giovanna Antonelli) é uma filha de muçulmanos, nascida e criada no Brasil, mas que foi viver com o seu tio Ali em Marrocos após a morte da mãe. Quando Lucas (Murilo Benício) vai para lá a passeio com o irmão gêmeo Diogo (Murilo Benício), e o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), ele e Jade se conhecem e se apaixonam, mas o rigor da cultura árabe os impede de ficarem juntos, e ela está prometida a Said (Dalton Vigh). Para cuidar de Jade e sua prima Latiffa (Letícia Sabatella), Ali conta com a ajuda da empregada Zoraide, que faz tudo pelas meninas.

Voltando do Marrocos, Diogo sofre um acidente terrível e morre. O cientista Albieri (Juca de Oliveira), abalado pela morte do afilhado, decide clonar Lucas como uma forma de trazer Diogo de volta à vida, e realizar o sonho de ser o primeiro a realizar clonagem humana.

Quase 20 anos depois, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar), e Jade com Said; Mas, quando os dois se reencontram, a velha chama é acesa e os dois farão de tudo para conseguirem ficar juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.