Novela 'Porto Dos Milagres'

Porto dos Milagres é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001 e escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

Está sendo exibida pelo Canal Viva.

Viva– 00h00 e 15h30
Estreou: 11 de fevereiro 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 1 – Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019:

Em Sevilha, dois homens armados invadem uma casa e acham a fotografia de Félix e Adma. Enquanto isso, em um restaurante, o casal brinda ao amor e ao sucesso do novo golpe. Félix carrega uma mala cheia de dólares falsos e a troca por a de um milionário. Ao perceber policiais, corre e é perseguido. Adma joga os dólares, causando grande confusão. O casal consegue fugir. Uma cigana assegura que ele vai ser rei. O casal decide voltar ao Brasil. Félix planeja humilhar-se e pedir perdão ao irmão Bartolomeu, a quem traiu há dez anos. Adma fingirá que está grávida. Na Bahia, soam os atabaques. Na barca que leva a Porto dos Milagres, Augusta Eugênia esnoba Félix e Adma e esquece uma caixa. Leôncio tenta falar com Augusta, mas ela nem dá bola quando ele avisa que Laura teve uma filha. Bartolomeu, ao ver o irmão, reage forte e o expulsa. Augusta percebe que perdeu o seu colar de esmeraldas. Eulália e Frederico se amam no mar. Félix implora perdão e Bartolomeu pega o rifle. Adma se coloca na frente do marido. Bartolomeu acaba cedendo, coloca o casal na ala dos empregados e avisa que os dois precisarão trabalhar para pagar a hospedagem. Do alto da casa, Félix afirma que vai ser rei.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela 'Selva de Pedra' de 07 a 12 de Outubro

Sexta-feira, 4 de outubro 2019 -Final

Guma morre ao tentar salvar Lívia e Alexandre. Quando percebe tudo o que ocorreu, Esmeralda passa a procurar Guma e o encontra morto na orla. Desesperada, ela promete a Iemanjá que seguirá sua vida no candomblé e nunca mais vai atrás do pescador. O orixá, então, aparece na figura de Lívia e aceita a oferenda da garota. Guma ressuscita. Alexandre e Lívia conseguem se salvar. Grato ao pescador, Félix passa tudo que ele tem direito para o seu nome. Adma morre envenenada por Eriberto, que se mata ao lado amada. Félix vai ao encontro de Rosa Palmeirão pede perdão por tudo que lhe fez e implora para ela ficar com ele. Guma e Lívia se casam na igreja. Enquanto isso, sem a loira, Alexandre enlouquece e vai para um hospício. Ondina se encarrega de cuidar do rapaz. Rosa decide ir embora e deixa como substituta a fogosa Socorrinho. Augusta Eugênia vai para Paris com Pitágoras. Em uma cerimônia belíssima, Esmeralda vira mãe pequena. Haidê volta para a cidade com o filho de Eriberto e fica com todo o dinheiro dele. Félix, eleito governador, é morto por Rosa Palmeirão no dia da cerimônia de sua posse. Há uma passagem de tempo e Guma é eleito prefeito. Ele e Lívia são pais de Frederico. Esmeralda tem uma menina. Fim.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de Malhação 2008 de 07 a 11 de Outubro

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

A novela narra a disputa política entre classes opostas na fictícia cidade de Porto dos Milagres, no recôncavo baiano. A parte alta da cidade, região onde mora a burguesia, é representada pelo inescrupuloso e poderoso Félix (Antonio Fagundes) e sua esposa, Adma (Cássia Kiss). Já a parte baixa, onde moram os mais pobres do cais do porto e os pescadores, é representada por Guma (Marcos Palmeira), homem do povo que vai defender a vila da ambição de Félix. Por outro lado, Guma viverá um romance proibido com Lívia (Flávia Alessandra), uma moça rica, e os dois enfrentam dificuldades para concretizar seu amor por pertencerem a mundos diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui