Último Capítulo de Topíssima 09 de Dezembro 2019

0
Novela 'Topíssima'

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman.

RecordTv – 19h50
Estreou: 21 de maio 2019

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Resumo do primeiro capítulo de Tópissima terça-feira, 21 de maio de 2019

No hall do hotel, Sophia Alencar aparece suja de sangue e desorientada. O recepcionista José se assusta ao vê-la neste estado e chama a polícia. Logo em seguida ele avisa a Antonio, que segue para o local. Sophia caminha lentamente em direção à orla. Os policiais André e Pedro seguem com a viatura em direção ao hotel.

Audiência: Topíssima tem média geral inferior a todas as novelas bíblicas da Record TV
Eles consideram a hipótese de Sophia estar se drogando. Antonio arruma um carro emprestado com Reginaldo e segue em busca de Sophia. O recepcionista José sobe até o quarto com o segurança do hotel para averiguar. Eles se deparam com o corpo de Lara, mãe de Sophia, esfaqueado. Os policias são avisados sobre a morte de Lara Alencar.

Antonio encontra com Sophia caminhando na rua. Seis meses antes. Sophia discute com Lara, que pede para a filha assinar um documento. Antonio se prepara para seu casamento com Luciana. Sophia assina o documento e explica para dona Clementina que terá que se casar em um ano.

Momentos antes do casamento, Luciana procura Antonio e diz que não quer mais se casar com ele. Sophia observa Antonio com um binóculo. Luciana confessa ter se apaixonado por outro homem. Furioso, Antonio começa a destruir a decoração da cerimônia. Sophia observa a discussão.

Marinha e Gabriela tentam confortar Antonio, que deixa o local. Sophia segue para falar com seu tio. Ela e Antonio acabam batendo os carros. Eles discutem. Luciana vai até o hotel de Sophia e agradece a ajuda de Clementina. Em conversa com Sophia, Paulo Roberto diz que Antonio é um traficante. Luciana chega até a peixaria de Pedro. Caio não consegue impedi-la de entrar no local.

LEIA TAMBÉM:  Resumo da novela 'Amor sem Igual', de 16 a 20 de Dezembro

Ela flagra Pedro recebendo drogas de Taylor. Ela fica decepcionada com a atitude de seu amado. Pedro saca uma arma. Os pais de Luciana se desculpam com Mariinha, mãe de Antonio. O taxista recebe o apoio de Gabriela, sua irmã. Paulo Roberto vai de moto até a peixaria de Pedro.

Ele o encontra ao lado de Taylor e questiona o assassinato de Luciana. Paulo Roberto diz que é preciso culpar Antonio pela morte da moça e manda matar Sophia, sua própria sobrinha. O delegado André vai até a casa de Antonio e dá a notícia da morte de Luciana. Madalena e Zeca tomam café da manhã com os filhos Jandira e Fernando. Pedro é cínico ao ouvir falarem sobre o assassinato de Luciana.

Antonio se encontra com os pais da ex noiva e promete descobrir quem a matou. Ele se depara com vários jornalistas tentando entrevista-lo na porta de sua casa. Sophia assiste às notícias pela televisão e teme que Antonio seja um traficante. Gabriela diz que é um suspeitarem de seu irmão. Antonio se recorda de quando foi chamado para depor sobre um estrangeiro que teve uma overdose no restaurante de Mariinha.

Antonio descobre que Luciana esteve na suíte de Sophia e decide procura-la. Paulo Roberto assiste na televisão Antonio tentando se explicar para os jornalistas. Antonio chega até o hotel de Sophia e a vê saindo de carro. Ele a persegue. Sophia percebe que está sendo seguida por Antonio e corre ainda mais. Ele a alcança.

Sophia tenta atingi-lo com spray de pimenta, mas acaba segurando ao contrário e atinge a si própria. Os dois começam a se acusarem e são rendidos pelos policiais. Na delegacia, o delegado André interroga Antonio e Sophia. Na república de estudantes, Mão de Vaca, Zumbi, Elisabete, Edisson, Sem Noção e Minha Flor assistem Sophia sendo detida com Antonio.

LEIA TAMBÉM:  Confira tudo que vai rolar no penúltimo capítulo de " Topissima"

Eles pensam que ela está envolvida com um traficante. Dagoberto chega no local e questiona os comentários. Isadora e Gustavo pregam uma peça em Zumbi e nos outros estudantes. Dagoberto estranha a demora de Rebeca e telefona. Ela avisa que seu ônibus enguiçou e diz que vai almoçar na rua. André e a policial Graça assistem as imagens dos dois detidos. Antonio e Sophia trocam acusações. Mariinha se preocupa com seu filho. Paulo Roberto e seus advogados libertam Sophia.

Antonio fica revoltado. Pierry ajuda Sophia a se arrumar para a cerimônia de posse da presidência de sua empresa. Antonio lamenta a morte de Luciana. Sophia deixa seu hotel e é perseguida por Pedro. Ela é sequestrada. Sophia consegue abrir a porta do carro e se joga no asfalto. Ela grita por socorro enquanto é perseguida. Na fuga, Sophia bate em uma casa pedindo ajuda. Antonio abre a porta e se surpreende.

Segunda-feira, 9 de dezembro – último capítulo

Dagoberto perde perdão a Carlos por ter tido caso com Lara. Carlos compreende as palavras de Dagoberto e fica feliz em ver que ele assumiu a paternidade de Andrea. Já na república, o policial aposentado se vê sozinho após o casório dos estudantes. No entanto, a campainha toca e ele recebe uma grata surpresa. Antonio menospreza Sophia ao saber de filho dela. Mariinha convence Antonio a ir ao encontro de Sophia, após pedido do dr. Alexandre. Na prisão, ele pergunta o porquê Sophia não revelou a existência de Daniel antes e sai desolado.

Pedro morre baleado ao tentar fugir da prisão. As investigações sobre o assassinato de Lara continuam. Graça vai até a universidade conversar com Beatriz e Yasmim. Na prisão, os detentos armam uma rebelião para fugir e Pedro se dá mal. Último depoimento confirma quem matou Lara Alencar. Uma selfie feita por dona Cecília na noite do crime ajuda a encerrar quase um ano de investigações e apreender o verdadeiro assassino.

Aderlize é desmascarada pela polícia e assume que matou Lara. Ela revela que já tentou matar Lara em outros momentos, mas não conseguiu. Um trauma de infância e a sede por vingança a levaram a uma vida totalmente devotada a este propósito. Sophia é solta no dia da festa do filho e se reconcilia com Antonio. Antonio toma coragem e surpreende ao chegar na festa de um ano de Daniel. Ele diz que o casal já perdeu muito tempo e se declara para a amada.

Antonio e Sophia se mudam para Salvador com as crianças. Valentina nasce e a vida na capital baiana promete novos ares para a família. Mas nem tudo muda como o esperado. Ou melhor, como diz o filho mais velho Daniel: “A história vai continuar”.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

A história se passa no Rio de Janeiro e tem como protagonistas a bela Sophia Alencar, uma empresária de sucesso, rica e empoderada, vivida pela atriz Camila Rodrigues, e Antonio Ramos, um honesto taxista morador do morro do Vidigal, interpretado pelo ator Felipe Cunha.

LEIA TAMBÉM:  Resumo de 'O Rico e Lázaro', de 16 a 27 de Dezembro

Topíssima é uma novela contemporânea que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna. Além das questões inerentes ao universo feminino, a trama traz em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas envolvendo os protagonistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.