Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. “Topíssima” foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9 de dezembro de 2019. A trama teve 145 capítulos. Teve colaboração de texto de Aline Garbati, Camilo Pellegrini, Carla Piske, Jussara Fazolo, Fabiana Reis, Marco Borges e Stephanie Mendes. A direção geral foi de Rudi Lagemann.

Continua após as recomendações

RecordTv – 19h50/ Reprise: 22h00
Estreou: 21 de maio 2019/ Reprise: 27 de janeiro 2021

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 01 de março

Lara exige que Sophia readmita Paulo Roberto. Edevaldo revela a verdade para Antonio e pede segredo. Pedro diz que o traficante conseguiu fugir. André fica furioso. Paulo Roberto acusa Taylor de ter armado para Edison. O rapaz chega na república, nervoso, e fala ao telefone sobre o Veludo Azul. Graça tenta descobrir quem está falando mas acaba assustando o suspeito. Ela e Sem Noção encontram Dagoberto e desconfiam do chefe da república. Paulo Roberto é visto por Sophia descendo da suíte de Taylor. Ele tenta disfarçar. Ela vê Edison chegando e o reconhece do dia da festa. Sophia avisa que irá chamar Gabriela para agradecer ao rapaz. Edison se desespera. Graça revela ser uma policial para Dagoberto e Sem Noção. Eles chegam a conclusão que algum aluno da república está envolvido com o tráfico. Antonio conta para Sophia que Inês e Edevaldo roubaram o diário. Madalena vê Fernando chegando em casa sem a irmã. Vitor leva Jandira para a mansão onde mora. Madalena chama Zeca para procurarem a filha. Jandira reclama por Vitor ter a levado para o quarto de empregada. Madalena pergunta para Gabriela sobre o suposto namorado de sua filha. Edison questiona Taylor por ele não ter dito a verdade sobre Pedro. Edevaldo e Inês contam tudo para Sophia. Gabriela diz não acreditar que Jandira esteja namorando Rafael. Zilá bate na porta do quarto de Vitor. Sophia decide perdoar Inês e Edevaldo. Jandira recebe uma mensagem de Fernando. Ela se desespera ao descobrir que Madalena está indo para a casa de Rafael.

Terça, 02 de março

Vitor exige que Jandira revele o teor da mensagem. Antonio e Sophia se beijam. Escondida, Jandira escuta a conversa entre Vitor e Paulo Roberto. Dagoberto, Graça e Sem Noção encontram uma caixa suspeita no quarto de Beca. Antonio conversa com Mariinha e revela estar gostando de Sophia. A herdeira do Grupo Alencar se desculpa com Clementina. Madalena e Zeca vão até a casa de Paulo Roberto e perguntam por Jandira. Vitor questiona a moça e diz que ela mentiu. Rafael aparece e Madalena o reconhece da casa de Mariinha. Jandira tenta se desculpar com Vitor. Rafael não entende porque a filha de Madalena mentiu sobre ele. Vitor expulsa Jandira. Pedro pede para falar com Edison. Madalena diz que não acreditou em Rafael. Pedro ordena que Edison não diga nada sobre ele na república. Jandira chega em casa e encontra com Madalena.

Quarta, 03 de março

Jandira diz a verdade para Madalena. Minha Flor descobre o que está na caixa de Beca e promete guardar segredo. Madalena diz que falará com Gabriela sobre Rafael. Rafael discute com Paulo Roberto ao falarem sobre os pais de Jandira. Madalena conversa com Mariinha e diz que Rafael não presta. A mãe de Jandira recebe uma notícia triste sobre uma tia e avisa que precisará viajar. Rafael manda Vitor ficar longe de Gabriela. Sophia pede para falar com Gabriela e Edison. Pedro se irrita com Dagoberto ao saber que seu filho, Sem Noção, está ajudando Graça na investigação sobre o tráfico. Paulo Roberto fica tenso ao saber do pedido de sua sobrinha. Sophia recebe Edison e avisa que quer lhe apresentar à Gabriela. O rapaz se desespera.

Quinta, 04 de março

Sophia estranha o comportamento do rapaz. Rafael se irrita com o preconceito de Paulo Roberto. Sophia questiona a briga. Edison aproveita para deixar o local. Ele disfarça diante de Yasmim. Sophia readmite Paulo Roberto. Zilá aconselha Beatriz. Vitor fala mal de Rafael para os alunos da faculdade. Mão de Vaca aparta a briga entre Rafael e Vitor. Jandira tenta falar com seu amado. Rafael se explica para Gabriela. Antonio chama Sophia para almoçar. Sophia veta a verba para as compras do laboratório. Taylor manda Edison ir para o laboratório. Rafael e Gabriela pedem ajuda para Mão de Vaca para fazerem um retrato falado do cara que deu bebida a ela no dia da overdose. Antonio surpreende Sophia com um piquenique. Paulo Roberto liga para o delegado André e os acusa de estarem vendendo o Veludo Azul. Ele forja falsa prova contra Antonio e Sophia. Edison se aproxima de Antonio e Sophia com a droga.

Sexta, 05 de março

Edison deixa a droga perto de Gabriela. Dagoberto e Sem Noção decidem esconder a caixa encontrada no quarto das meninas para descobrirem a verdadeira dona. André chega ao gramado da faculdade e avisa sobre uma denúncia de tráfico. O delegado encontra a droga no local e todos ficam surpresos. Angélica vê a confusão e liga para Lara. André dá voz de prisão para Antonio, Sophia e os demais alunos presentes. Bruno recebe uma ligação de Antonio e sai para ajudá-lo. Mariinha fica preocupada. Lara tenta subornar André. Beca e Maria Flor percebem o sumiço da caixa. Paulo Roberto fica furioso ao saber que Sophia contratou o mesmo advogado de Antonio. Zeca pede para falar com Jandira. Mariinha é surpreendida com a chegada de Carlos. Beatriz se irrita com Vitor. Na delegacia, todos falam ao mesmo tempo. Vitor mente e fala mal de Rafael. Beatriz começa a acreditar na encenação do rapaz. Bruno exige que Antonio e Sophia sejam liberados. André da voz de prisão à Lara por suborno.

Resumo dos dias 08 a 12 de março

Segunda, 08 de março

Lara se desespera. André mantem sua decisão. A megera faz um escândalo e o delegado diz que ela deve ver um psiquiatra. Carlos tenta ajudar Mariinha. Lara chora dentro da prisão. Sophia a apoia. Antonio se irrita com Paulo Roberto ao ouvi-lo falando mal de Gabriela. Pedro fica irritado ao saber que seu filho estava presente no gramado da faculdade. Gabriela chega com Rafael no restaurante e Zeca o trata com indiferença. Jandira sai para ver o rapaz, mas ele deixa o local. Pedro chega até a república e começa a brigar com Mão de Vaca, que o encara. O policial ameaça bater no filho, mas é impedido por Dagoberto. Maria Flor consola Mão de Vaca. Pedro ofende Dagoberto e ameaça os alunos. Gabriela defende Carlos. Beatriz desconfia de Rafael. Paulo Roberto chega e diz que vetará todo o dinheiro do rapaz. Gabriela diz para Jandira que elas precisam resolver a situação com Rafael de uma vez por todas.

Terça, 09 de março

Jandira rompe a amizade com Gabriela. Bruno diz a Sophia que o juiz está analisando o pedido de habeas corpus. Paulo Roberto se reúne com Taylor e Pedro. Dagoberto diz não acreditar que Antonio e Sophia sejam traficantes. Paulo Roberto mostra as ameaças que recebeu. Pedro fica assustado. Sophia conversa com Carlos e diz que precisa contar a verdade para Antonio sobre o envolvimento de seu pai com Mariinha no passado. Mariinha abre o jogo com Gabriela e revela que já se envolveu com Carlos. Lara irrita a todos na prisão. Antonio manda flores para Sophia. Pedro pede para falar com Edison. Dagoberto desconfia do comportamento do rapaz. Jandira pede perdão a Vitor. Dagoberto diz que Edison pode estar trabalhando para os verdadeiros traficantes. Sophia tenta fazer uma surpresa para Antonio, mas ele não gosta. Ela fica decepcionada.

Quarta, 10 de março

Sophia discute com Antonio. Ela fica irritada com ele. Antonio se estressa com um passageiro. Vitor leva Jandira para seu quarto. Pedro ameaça Edison. Antonio se arrepende de discutir com o passageiro. Pedro agride Edison. O rapaz volta para a república e mente dizendo que foi assaltado. Antonio se desculpa com Sophia e eles se beijam. Vitor se recusa a apresentar Jandira à família. Pedro encontra com Paulo Roberto e diz acreditar na inocência de Edison. O reitor pede para o policial vasculhar a suíte de Taylor. Vitor mente para Paulo Roberto e diz que estava com Gabriela. Em conversa com Lara, Carlos diz que quer dizer a verdade para Mariinha. Bruno propõe sociedade com Miguel no trailer. Paulo confisca o carro de Rafael. Gabriela vende seus doces para Miguel. Lara conta a verdade para Antonio sobre o envolvimento de Antonio e Mariinha no passado. A megera diz que Sophia sabia de tudo e escondeu a verdade.

Quinta, 11 de março

Mariinha dispensa Carlos. Gabriela tentar fazer um retrato falado de quem a drogou. Paulo Roberto questiona Sophia sobre a aprovação da compra dos materiais de laboratório. Lara pede para Angélica fazer com que a filha descubra que Antônio já sabe da verdade. Gabriela não consegue fazer o retrato falado. Mariinha se entende com Antonio, que a apoia. Gabriela apoia Carlos. Paulo Roberto ficar irritado com a iniciativa de Sophia de fazer uma campanha contra drogas. Angélica encontra Sophia e avisa que Antônio já sabe da verdade sobre o passado de Carlos e Mariinha. Jandira convida Vitor para um jantar. Beatriz se recusa a dar dinheiro para Rafael. Zilá empresta dinheiro ao rapaz e eles são flagrados por Paulo Roberto. Vitor inventa uma desculpa e desmarca o jantar com Jandira. Paulo Roberto demite Zilá, se desentende com Rafael e lhe acerta um tapa na cara. Carlos troca ofensas com Zilá. Sophia diz toda a verdade para Antonio.

Sexta, 12 de março

Antonio se entende com Sophia. Carlos e Lara se desculpam um com o outro. Antonio com vida Sophia para jantar. Paulo Roberto se arrepende de ter batido em Rafael. Zilá manda Vitor arrumas suas coisas. Gabriela diz que Carlos ainda ama Mariinha. Zilá passa mal e desmaia. Antonio leva Sophia em uma roda de samba no Vidigal. Zilá é pevada ao hospital. Vitor trata Paulo Roberto com falsidade. Pedro se surpreende ao ver Mão de Vaca na roda de samba. Zilá precisa fazer uma cirurgia e Rafael apoia Vitor com sinceridade. Jandira lamenta a ausência de Vitor. Sophia quebra o salto durante a roda de samba e Antonio a ajuda. Um mês se passa. Gabriela fica animada com a palestra que reunirá todos os alunos da universidade. Yasmim conta para Paulo Roberto que Sophia quer descobrir quem drogou Gabriela. Paulo Roberto avisa a Pedro sobre a palestra que acontecerá em Teresópolis e pede para ele impedir que Edison vá. Dagoberto diz que aproveitará a viagem dos alunos para arrombar a caixa encontrada na república. Gabriela fica animada com o sucesso de seus brigadeiros. Bruno orienta Lara para o depoimento. André comenta com Edevaldo que precisam infiltrar alguém na viagem para Teresópolis. Edison avisa à Vera que não poderá ir na palestra, mas ela insiste. Beatriz pede para Paulo Roberto readmitir e Zilá e o ameaça. Vitor é surpreendido por Jandira. Ela avisa que está grávida.

Resumo dos duas 15 a 19 de março

Segunda, 15 de março

Vitor diz que o filho é de outro e Jandir lhe acerta um tapa na cara. Paulo Roberto diz que Beatriz não teria coragem de deixá-lo. Jandira tenta se controlar diante de Madalena. Lara tenta se defender diante do juiz. Zilá retorna para casa e é surpreendida por Beatriz, que diz que eles vão morar em outro lugar. Lara encena diante do juiz. Beatriz encara Paulo Roberto e mantém sua decisão. Lara se revolta por ter que prestar serviços comunitários. Beatriz diz que só voltar para casa quando Paulo Roberto mudar o comportamento. Lara fica em estado de choque devido a sentença recebida. Madalena se emociona ao lembrar do passado. Um médico examina Lara e diz que ela precisa ser internada. Antonio descobre que Lara está fingindo. Jandira encontra encontra Madalena e começa a chorar.

Terça, 16 de março

Jandira diz que está triste devido ao término do namoro com Rafael. Carlos, Sophia e Antonio ficam indignados com a mentira de Lara. Paulo Roberto procura por Beatriz no hotel, mas ela não autoriza a entrada dele. Rafael percebe que seu pai não iria pedir desculpas. Mariinha conversa com Madalena e diz que sua filha pode estar mentindo sobre o namoro com Rafael. Jandira liga para Vitor e diz que está realmente grávida. Eles marcam um encontro. Rafael tenta beijar Gabriela, mas ela evita. Antonio leva Vitor até o encontro com Jandira. Mariinha diz que vai marcar um encontro entre Jandira, Rafael e Gabriela. Antonio encontro a filha de Madalena, que diz ter vindo encontrar um amigo. Em conversa com Beatriz, Sophia defende Rafael. Vitor diz que o melhor é Jandira abortar o bebê. Antonio janta com Sophia. Pedro ameaça Edison ao ouvir o rapaz falar sobre Mão de Vaca. Vitor procura por uma clínica de aborto. Ele pergunta se Jandira aceitou abortar.

Quarta, 17 de março

Jandira concorda com o plano de Vitor. Lara surta ao saber que deverá limpar a própria faculdade. Vitor diz que pagará o procedimento do aborto, mas não poderá acompanhar Jandira. Claudia passa mal momentos antes da viagem para Teresópolis e Edison se vê obrigado a comparecer no lugar dela. Taylor manda o rapaz evitar Gabriela ao máximo. Pedro e avisado e vai até a faculdade. Lara desobedece a ordem do juiz e é fotografada por André. Pedro diz que quer Edison morto. Bruno pede para Miguel comprar mais brigadeiros de Gabriela, pois quer ajudar os amigos que não sabem que ele é rico. Ele liga para Gonçalo e avisa que o quer grudado em Antonio e Gabriela. Rafael diz admirar Gabriela. O pessoal da república estranha o comportamento de Edison. Paulo Roberto chega alcoolizado até o hotel. Beatriz atende a porta e surpreende com ele tentando beijá-la. Jandira conversa com Madalena e pergunta como foi a reação de Zeca quando soube que ela estava grávida. Beatriz liga para Rafael e fala sobre a embriaguez de Paulo Roberto. Vitor busca Jandira no Vidigal e diz que eles realmente não podem ter a criança. Ela fica triste.

Quinta, 18 de março

Madalena estranha a ausência de Jandira. Taylor chama Edison. Gabriela encontra o rapaz e o reconhece. Ela o persegue. Edison corre para fora do hotel e não vê o carro de Taylor. Ele rouba um trenzinho de turistas. Gabriela pega uma bicicleta e vai atrás. Taylor os persegue. Rafael dá um sermão em Paulo Roberto. Gabriela avisa a Antonio que encontrou o rapaz que a drogou. Taylor tenta atropelá-la, mas não consegue. Ele atira, sem sucesso. Ela cai da bicicleta e Antonio se aproxima com Sophia. Taylor foge. Edison também consegue escapar. Taylor encontra o rapaz e diz para ele entrar em seu carro. Jandira e Vitor chegam até uma casa humilde. Ela pede para ele entrar com ela, mas Vitor se recusa. Madalena enrola brigadeiros com Mariinha. Taylor mata Edison. Bruno diz que Lara não cumpriu a ordem do juiz e deverá ajudar no recolhimento de menores infratores. Ela fica apavorada. Vera procura por Edison. Sophia avisa que Gabriela foi atacada. Taylor liga para Pedro e avisa que matou Edison. Nelson tenta conversar com Vitor. Jandira está nervosa na mesa de aborto. O local não é apropriado. Enquanto está sob o efeito da anestesia, ela sonha que está casando com Vitor. Os médicos dizem que ela está com uma forte hemorragia. Jandira morre.

Sexta, 19 de março

O médico diz que eles deverão sumir com o corpo. Vitor começa a ficar preocupado com o sumiço de Jandira. Os alunos da república dizem que somente Edison não apareceu. Gabriela vê uma foto do rapaz e o reconhece. Rafael fica surpreso ao saber que Edison foi quem drogou Gabriela. Sophia diz que Antonio já avisou ao delegado André. Edison, sangrando no abdômen, tenta sobreviver. André manda procurarem Edison. O rapaz caminha mais um pouco e acaba desmaiando. O médico e as enfermeiras da clínica clandestina carregam o corpo de Jandira. Eles jogam a boneca dela na caçamba de lixo. Vitor liga para a casa de Madalena. André pede para Pedro cobri-lo enquanto vai à Teresópolis. O delegado diz desconfiar de Antonio e Sophia. Dagoberto fica surpreso ao saber que Edison estava envolvido com o tráfico. Sophia se irrita com a desconfiança de André. Vitor vai até a clínica clandestina e não encontra mais ninguém. Ele vê a boneca de Jandira jogada na caçamba de lixo. Madalena fica revoltada com o sumiço da filha. Paulo Roberto fica furioso ao saber que Pedro não encontrou o corpo de Edison. Ele diz que Taylor está os enganando. Madalena aparece na porta de Paulo Roberto querendo saber do paradeiro de Jandira.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela ‘Topíssima’

A história se passa no Rio de Janeiro e tem como protagonistas a bela Sophia Alencar, uma empresária de sucesso, rica e empoderada, vivida pela atriz Camila Rodrigues, e Antonio Ramos, um honesto taxista morador do morro do Vidigal, interpretado pelo ator Felipe Cunha.

Topíssima é uma novela contemporânea que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna. Além das questões inerentes ao universo feminino, a trama traz em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas envolvendo os protagonistas.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments