Últimas Notícias

Resumo capítulos novela “Ouro Verde” de 30/03 a 11 de Abril

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017. No Brasil, está sendo exibida no horário nobre da Band. Band – 20h20 Estreou: 15...

Resumo capítulos novela ‘Cabocla’ de 27/03 a 04 de Abril 2020

Cabocla é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas, entre 10 de maio e 19 de novembro de 2004.A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, livremente inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto.

Canal Viva15h30
Estreou: 07 de Outubro 2019

Foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, entre 7 de abril e 29 de agosto de 2008, pela a Rede Globo.

Atualmente está sendo reexibida na íntegra pelo Canal Viva

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Quinta, 26 de março de 2020

Emerenciana tenta acalmar Bina. Felício diz a Tobias que vai vender o sítio. Tobias sente-se culpado. Zuca perde a paciência com a mãe e diz que tem só uma gripe. Zuca garante a Emerenciana que não precisa de médico. Luís comenta com Ruth que não entende por que Zuca não respondeu às suas cartas. Bina é agressiva com Boanerges, mas acaba pedindo desculpas. Boanerges vai buscar o médico. Macário entrega a carta para Belinha e garante ao vigário que seu filho será o novo líder político da região. Dr. Teles acha que Zuca tem só uma gripe forte, mas Bina e Zé ainda acham que ela deve fazer o teste. Chico gosta quando Emerenciana fala que vai mandar Ritinha para ajudar Bina. Ritinha reclama.Justino brinda com Xexéu a chegada do novo filho. Neco mostra-se preocupado com a falta de dinheiro na prefeitura. Boanerges se diverte ao saber que Neco está com problemas. Neco decide ir conversar com o governador. Justino aconselha-o a manter segredo, porque Boanerges pode interferir. Tobias se preocupa ao saber que Mariquinha não se sentiu bem. Julieta acha que Justino vai ter um ataque quando souber que a filha está grávida. Generosa não quer que o sítio seja vendido, mas Felício está decidido. Bina reza para que Zuca melhore. Chico tenta animar Zé, mas sofre com a possibilidade de Zuca estar doente. Boanerges diz a Emerenciana que quer ler as cartas do filho de Macário. Zuca acorda melhor. Neco dá de cara com Boanerges na estação. Neco não responde quando ele pergunta aonde o prefeito vai.

Sexta, 27 de março de 2020

Justino acha que Xexéu contou tudo e pergunta se Boanerges vai mandar um telegrama ao governador, pedindo que não receba Neco. Boanerges confessa que não sabia nada e que também não vai tomar atitude alguma. Depois, comenta com Zé que dificilmente Neco será recebido pelo governador. Belinha mostra para Emerenciana que as cartas são assinadas com o nome de Gustavo e que pode mostrar ao pai. Pepa acompanha Mariquinha até a escola. Dr. Teles examina Zuca. Zé acha que eles se preocuparam à toa. Ritinha comenta que a doença é traiçoeira. Zuca diz ao médico que sentiu muito enjoo. Ele constata que ela está com a garganta inflamada. Pepa reage ao saber que Felício pensa em vender o sítio.Dr. Teles faz perguntas sobre o noivado de Zuca e se preocupa ao saber que houve um rompimento. Mariquinha engasga quando Julieta comenta que ela deve estar grávida e pede que nada seja comentado com o pai. Tobias diz que só vai embora depois de acertar contas com Desidério. Justino e Tobias discutem e quase usam suas armas. Felício avisa ao filho que pretende vender suas terras para Justino. Boanerges insiste em ler as cartas e Emerenciana diz que já as leu, que o noivo trata Belinha muito bem e ele desiste. Generosa diz que não se opõe mais à venda do sítio. Tina conta para Tobias que está esperando um filho de Tomé. Ele garante que vai dar a criança o amor que Tomé não vai poder dar.

Sábado, 28 de março de 2020

Justino tem um acesso de raiva ao saber da gravidez de Mariquinha. Luís decide que precisa esquecer Zuca, mas sofre. Zuca coloca a duas alianças de volta no dedo. Ritinha diz que dá azar bancar a viúva. Bina arranca as alianças da mão da filha. Neco conta para Xexéu que não foi recebido pelo governador. Neco lê a carta de Belinha, mas permanece desanimado, sentindo-se um fracasso como prefeito. Boanerges comemora a derrota de Neco. Neco lembra a Boanerges que a casa em que vive pertence à Prefeitura e que vai precisar dela para receber o Governador e sua comitiva. E diz que o governador mandou lembranças, que o coronel é muito prestigiado e que eles agora estão unidos em prol do povo. Boanerges convida Neco para tomar uma cerveja.Boanerges confessa a Emerenciana que jamais foi recebido pelo governador e que acredita que Neco poderá fazer alguma coisa pelo povo. E tem certeza de que ele mentiu sobre o governador, assim como ele mentiu tantas vezes, porque o que deseja mesmo é que o povo não perca as esperanças. Neco conta ao pai que nem falou com o governador e que está prestes a desistir de tudo. Boanerges declara o seu amor a Emerenciana. Belinha acorda assustada depois de sonhar que Macário matava Neco. Luís marca encontro com a amiga da Pequetita. Justino garante que vai comprar as terras e arremata que será para o neto de Felício e Generosa. Os dois levam um choque.

Resumo dos dias 30/03 a 04 de Abril

Segunda, 30 de março de 2020

Pepa confirma que Mariquinha está esperando um filho de Tobias. Justino diz que não deseja que Tobias fique com Mariquinha por pena. Boanerges cobra de Tobias e Tina o fato de venderem as terras para o seu desafeto. E garante que cobrirá qualquer oferta feita por Justino. Ritinha não quer voltar para a fazenda com Chico. Zuca diz a Ritinha que Chico a ama de verdade. Chico não quer levar Ritinha, mas é obrigado por Bina. Zuca sente uma tontura e Bina diz que vai fazer um caldo bem forte para ela. Macário fica furioso porque recebe uma carta do filho dizendo que se encrencou com uma mulher que está exigindo 50 contos. O Vigário não acredita que Neco possa ter mentido sobre a visita do Governador, mas Macário aposta que ele não vem.

Xexéu conta a Neco que Macário está fazendo a aposta. O prefeito diz que ele foi um péssimo conselheiro e que devia ter contado a verdade. Neco lê a carta que Gustavo escreveu ao pai. Tina adora saber sobre a gravidez de Mariquinha. Tobias banca o indiferente, mas chora depois que Tina sai, emocionado com o filho. Luís reclama da chatice da amiga de Pequetita e manda que Ruth dispense-a sempre que ela ligar. Emerenciana estranha o jeito de Chico e Ritinha. Belinha se preocupa quando Ritinha deixa entender que Chico aprontou alguma. Chico diz a Nastácio e Zaqueu que vai se casar com Ritinha e acaba brigando com eles. Ritinha teme que Belinha conte para Emerenciana, que ouve o rabo de conversa e quer saber o que as duas estão escondendo.

Terça, 31 de março de 2020

Ritinha diz que Chico a agarrou e beijou, mas Emerenciana exige que ela conte a verdade. Nastácio sai do páreo; Zaqueu e Chico querem decidir brigando. Boanerges chega e manda Chico ir para a sua casa. Emerenciana avisa que Chico vai ter que se casar com Ritinha. Chico diz que é inocente. Boanerges o leva para a delegacia e obriga-o a se casar. Nastácio diz a Belinha e Maria que não vai voltar para a fazenda e que vai estudar em Vitória. Nastácio e Zaqueu ficam surpresos ao saber do casamento. Macário avisa Boanerges que vai para o Rio de Janeiro se encontrar com o filho. Mariquinha tem certeza que Tobias não se preocupa com o filho e pensa em ir embora. Julieta diz que vai com ela.

Tobias pede notícias de Mariquinha a Nastácio. Zé, Bina e Zuca reagem espantados quando Chico diz que se casou com Ritinha. Justino sugere a Neco que Xexéu seja deputado. Zé diz que Neco desembarcou muito triste e Boanerges confirma a sua desconfiança que o prefeito não falou com o governador. Chico e Ritinha fazem planos para o futuro. Zuca se diverte ao saber que eles armaram para casar na delegacia e não ter despesas. Neco acha que precisa de alguém honesto e interessado no povo e sugere o nome de Boanerges. Justino avisa que, se Neco se unir a seu inimigo, ele morre no dia seguinte de desgosto.

Quarta, 01 de abril de 2020

Zuca brinda ao casamento de Chico e Ritinha. Zé e Bina permanecem críticos. Luís diz a Edmundo que jamais vai se esquecer de Zuca. Zuca sofre pensando em Luís. Zuca abafa a tosse para que os pais não ouçam, mas Zé e Bina se preocupam. Justino diz a Neco que não quer perder o sítio de Felício. Mariquinha avisa ao pai que vai viver em outra cidade. Tobias diz a Neco que não vai voltar com Mariquinha só por causa do filho. Neco conta que Mariquinha está pensando em se mudar e aconselha Tobias a conversar com ela. O delegado ameaça deixar Tobias se aproximar de Desidério, caso ele não diga o nome do mandante.

Boanerges estranha quando o vigário comenta que só acredita no casamento de Belinha com Gustavo quando eles estiverem no altar. Neco se encontra com Belinha na fazenda e a beija. Dr. Teles pede que Bina se acalme e examina Zuca, que tosse e tem febre. Belinha teme que Macário descubra tudo e volte da viagem com Gustavinho, mas Neco entrega a Belinha a carta de Gustavo para o pai. Luís conta a Ruth que sentiu um aperto no coração e que vai escrever uma nova carta para Zuca. Bina desmaia quando o médico diz que existe a possibilidade de Zuca estar com a doença do noivo.

Quinta, 02 de abril de 2020

Emerenciana e Boanerges concordam que Bina e Zuca fiquem na fazenda, como o médico recomendou. Ritinha promete a Bina que cuidará de tudo. Zuca diz a Chico que não quer se curar e sim morrer como Luís. Chico garante que Luís vai aparecer a qualquer hora. Zuca pede as alianças de volta e Bina, relutante, devolve. Neco acha que Mariquinha vai fazer uma bobagem indo embora da cidade. Justino comenta na venda que não pode fazer nada para impedir a filha. Zaqueu conta que Felício deve vender o sítio para Boanerges. Tobias não concorda que o pai venda para Justino, mas Felício diz que vai pensar.

Xexéu conta para Neco que Macário descobriu que Gustavinho abandonou a faculdade e está casado. Macário pede ajuda ao vigário para enfrentar Boanerges. Zuca e Bina chegam à fazenda. Zuca adora ficar no quarto que o noivo ficou. Macário pede que Belinha se retire da sala quando ele resolve conversar com Boanerges e Emerenciana. Boanerges explode ao saber do casamento de Gustavinho e quer saber por que ele continuou escrevendo para Belinha. Boanerges exige as cartas para Belinha. Emerenciana tenta impedir, mas Boanerges quer lê-las todas junto com Macário.

Sexta, 03 de abril de 2020

Boanerges lê as cartas. Emerenciana não contém o seu nervosismo. Boanerges lê uma das cartas escritas por Neco e exige explicações. Macário conta que Xexéu escrevia as cartas, mas não reconhece a letra dele em muitas. Boanerges, furioso, quer explicações. Neco avisa Justino que vai procurar Boanerges no dia seguinte. Justino finca pé que não vai apoiar o seu inimigo. Pepa intercede a favor da conciliação. Boanerges pressiona Emerenciana e manda chamar Belinha. Belinha finge não saber de nada. Boanerges pressiona e Emerenciana acaba confessando que as cartas são de Neco. Macário fica indignado. Emerenciana defende Neco e garante que ele só não está casado com Belinha por causa das brigas do marido com Justino.

Macário grita que foi feito de palhaço por Belinha e é expulso da casa pelo coronel. Emerenciana e Belinha aguardam a explosão, mas Boanerges ri lembrando que Macário virou carteiro. Belinha teme que Macário faça algo contra Neco e se lembra do sonho. Tobias fica sabendo da doença de Zuca e vai à fazenda. Boanerges se preocupa de Felício vender o sítio para Justino, mas Tobias garante que não vai deixar. Tina pede que Mariquinha fale com Tobias sobre a criança, mas ela se recusa. Tobias quer reatar com Zuca. Ela garante que sempre será ligada a Luís, que vai morrer e pede que ele volte com Mariquinha. Ele promete voltar, mas antes vai buscar Luís onde ele estiver.

Sábado, 04 de abril de 2020

Tobias diz a Boanerges que Zuca está morrendo de amor e pede que ele escreva para Luís. Boanerges fala que Bina e Zé não querem que o primo apareça. Tobias comenta das alianças que Zuca usa e Boanerges se preocupa. Zuca se recusa a comer a gemada que a mãe prepara. Emerenciana pede que Boanerges converse com o médico. Luís diz a Edmundo que está se entrosando com o trabalho no escritório do pai, mas continua sonhando com Zuca. Teles diz a Boanerges que Zuca sofre de mal de amor e que ele deve escrever para Luís. Xexéu, muito nervoso, conta a Neco que Macário descobriu tudo.

Chico Bento e o Vigário pedem ajuda a Boanerges para conter Macário, que está indo ao escritório do prefeito atrás de Xexéu. O coronel diz que nada fará. Macário chuta a porta do prefeito. O delegado manda que ele se acalme, guarde a arma e leva-o para a delegacia. Ritinha reclama do excesso de trabalho. Zé pede que Chico receba o trem. Tina pede que Mariquinha perdoe Tobias. Zuca diz a Bina que não quer mais viver. Ruth ouve Luís marcando uma passagem. Bina confessa para Emerenciana que queimou as cartas de Luís e pede que a comadre consiga trazer o amor da filha de volta.

Resumo dos dias 06 a 11 de Abril

Segunda, 06 de abril de 2020

Bina diz a Emerenciana que está arrependida de ter queimado as cartas. Emerenciana pede que Boanerges escreva para Luís. Boanerges diz a Zuca para ela se animar, pois vai escrever para o primo. Bina confessa para a filha que a viagem de Luís à Suíça era mentira sua. Tobias se lamenta com Generosa por ter estragado a vida de Zuca e de Mariquinha. Justino fica pasmo ao saber a confusão das cartas e entende por que Macário está sendo chamado de capitão-carteiro. O delegado avisa Neco que Macário assinou um documento, se comprometendo a não se vingar. Luís avisa a Edmundo que vai viajar para a Europa. O delegado pressiona Desidério, mas ele permanece calado.

Xexéu se abriga na casa de Neco. Tobias pede perdão a Mariquinha. Mariquinha diz que, se ele a quiser mesmo, tem que ir buscá-la em sua casa. Tobias avisa que não pisa em sua casa e que ela só viaja depois de a criança nascer. Mariquinha vai embora irritada. Neco pede a Justino para acompanhá-lo na visita a Boanerges, mas ele se recusa. Tina e Felício aconselham Tobias a se reconciliar com Marquinha. Boanerges conversa com Zuca sobre seu mal de amor. Belinha vibra ao saber que Neco vem à sua casa. Boanerges avisa à família que vai receber o prefeito, mas se ele falar do namoro com Belinha vai ser expulso.

Terça, 07 de abril de 2020

Emerenciana exige que Boanerges trate bem Neco. O coronel diz que sim, contanto que falem apenas de política. Neco garante a Tobias que Mariquinha está só magoada. Tobias oferece proteção a Neco, mas ele garante saber se defender sozinho. Tobias diz que vai à delegacia obrigar Desidério a confessar. Generosa reza para que o filho não faça uma loucura. Felício diz que alguém precisa vingar a morte de Tomé. Tina pede ajuda a Mariquinha e diz que Tobias foi para a delegacia atrás de Desidério. Tomé aparece e pede que Tobias não faça besteira. Ele ouve a voz do amigo, mas não o vê.

Neco diz a Boanerges que não foi recebido pelo governador e que ninguém do gabinete se lembrava do coronel. Neco pede a Boanerges que lute ao seu lado e propõe sua candidatura a deputado federal. O prefeito reconhece o valor do coronel e pede desculpas pelas críticas que lhe fez. Boanerges aceita o convite. Emerenciana pede permissão e chama Belinha. Neco garante a Boanerges que ama Belinha de verdade. O coronel dá permissão para Belinha e Neco namorarem e pede que Justino venha pedir a mão de sua filha. Pepa e Mariquinha pedem que Justino vá à delegacia impedir Tobias. O delegado permite que Tobias fale com Desidério. Tobias tenta arrancar a verdade de Desidério, mas ele se recusa a dizer o nome do mandante.

Quarta, 08 de abril de 2020

Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Pepa o obriga. Chico Bento e o vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges. O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Bina duvida que Luís responda à carta de Boanerges. Luís diz a Ruth que perdeu a esperança de receber uma carta de Zuca. Justino garante ao delegado que quer ver o caso de Desidério resolvido logo. Todos apóiam a candidatura de Boanerges. Macário reage quando os caboclos o chamam de capitão-carteiro. Macário invade a casa de Boanerges para se vingar dele e de Neco, mas acaba ferindo Justino no ombro.

Tobias atinge Macário, que confessa ser o mandante das tocaias, por ordem de Boanerges, e desfalece. Boanerges nega. Chico Bento garante acreditar na inocência do coronel. Ele teme que Macário morra antes de desmentir a questão. Belinha escolhe seu vestido de noiva. O delegado pede que Boanerges o acompanhe à delegacia. Chico se oferece para tomar conta da estação enquanto Zé visita a filha. Neco avisa Emerenciana e Belinha sobre a prisão de Boanerges. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa. Justino abençoa o casal. Mariquinha e Tobias se beijam.

Quinta, 09 de abril de 2020

Boanerges garante ao delegado que não é o mandante das tocaias. O delegado, querendo provar a inocência do coronel, diz a Desidério que Macário morreu e confessou ter mandado atacar Felício. Desidério confessa tudo, falando que foi Macário quem ordenou os crimes. O delegado solta Boanerges. Generosa e Tina ficam felizes ao ver Tobias e Mariquinha juntos. Tobias diz a Felício que Macário e Boanerges mandaram atacá-lo. Felício garante a Tobias que o coronel é inocente. Neco fala para Emerenciana que acredita na inocência de Boanerges. Tobias e Felício dizem a Emerenciana que sabem que Macário é o único culpado. Boanerges conta que foi inocentado.

Luís recebe a carta de Boanerges dizendo que Zuca está doente e decide ir para Vila da Mata imediatamente. Zuca diz a Mariquinha que não acredita mais que Luís vá voltar. Bina não sabe mais o que fazer para deixar Zuca melhor. Luís se desespera ao pensar que Zuca pode ter pegado sua doença. Bina diz a Maria que Zuca não estaria doente se tivesse lhe escutado e fala que não acredita mais que ela vá melhorar. Belinha tenta animar Zuca, garantindo-lhe que Luís deve estar chegando em breve. Tobias diz a Mariquinha que ela e o filho deles são as melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Generosa garante a Tina que Rosa ainda vai voltar. Pepa fala para Julieta que vai convidar Mariquinha e Tobias para morar com eles. Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles vão ao enterro de Macário, mas têm um plano secreto.

Sexta, 10 de abril de 2020

Pepa pede para conversar com Tobias e Mariquinha. Zé visita Zuca, que fica radiante. Pepa convida Mariquinha e Tobias para morar na casa de Justino, mas eles recusam. Chico percebe que chegou uma carta sem remetente para Felício e se pergunta se não terá sido Rosa quem mandou. Generosa fica radiante quando Felício diz que também quer saber notícias de Rosa. Zuca diz a Zé que tem certeza de que Luís a esqueceu. Bina fala para Zé que a doença que Zuca tem é saudade. Ritinha fica radiante ao ver Luís chegar. Chico conta para Luís que Zuca está na fazenda de Boanerges. Luís exige que Chico lhe arranje um cavalo e diz que vai até a fazenda imediatamente.

Emerenciana se espanta quando Boanerges insiste em carregar o caixão de Macário. O Vigário fica feliz com a generosidade de Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles com Macário. Boanerges deixa que Belinha e Neco namorem em sua casa, mas ainda sente um pouco de ciúmes da filha. Ritinha garante a Chico que está muito feliz desde que se casou com ele. Chico fala para Ritinha que seu maior desejo é ter um hotel como o de Zé e ficar rico. Nastácio sonha em estudar e virar advogado. Tina tem uma visão em que Tomé pede a ela para não chorar mais por ele. Luís chega na fazenda de Boanerges no meio da noite, encharcado de chuva, e pede para ver Zuca. A cabocla ouve a voz de Luís e sai correndo do quarto para abraçá-lo. Zé, Bina, Boanerges e Emerenciana se emocionam.

Sábado, 11 de abril de 2020

Generosa recebe uma carta de sua filha Rosa. Mariquinha lê a carta para ela. Rosa diz que está bem, feliz, casada e com filhos. Quando a carta fala na morte de Tomé, Tina sai correndo, chorando. Mariquinha tenta consolá-la. Boanerges diz a Luís que ele pode comprar a fazenda de Macário, se quiser. Luís não acha certo incomodar a viúva do capitão, já que ele acabou de morrer. Boanerges revela que Macário está vivo e que sua morte foi forjada por ele, Chico Bento e o Dr. Teles, para que tudo acabasse bem. Eles acabam contando tudo ao delegado, que descobre que no caixão de Macário só tem entulho.

Macário e Dr. Teles explicam na delegacia por que fizeram aquilo. Zuca quer casar às pressas, não faz nem questão de vestido de noiva. Bina fica revoltada, tentando convencer a filha a esperar ela fazer um vestido bem bonito. Boanerges vê Belinha e Neco se beijando e não gosta, mas Emerenciana o acalma. Emerenciana convence Boanerges a abrir mão da formalidade de Justino pedir a mão de Belinha. Justino fica revoltado com isso e diz que não vai ao casamento do filho. Bina e Zuca brigam feio porque a cabocla não quer vestido de noiva. Zuca acaba rasgando o vestido que era pro seu casamento com Tobias.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Cabocla/TV Globo

SINOPSE:

Ambientada em 1918, gira em torno da disputa de terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), paralelamente ao romance entre Zuca (Vanessa Giácomo), a cabocla, e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Ela, uma moça simples, noiva do bravo Tobias (Malvino Salvador), é o retrato da inocência, enquanto o advogado é filho de uma família rica e sedento por aventuras.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

Resumo capítulos novela “Ouro Verde” de 30/03 a 11 de Abril

Ouro Verde é uma novela portuguesa produzida pela Plural Entertainment e transmitida pela TVI entre 8 de janeiro de 2017 até 3 de outubro de 2017. No Brasil, está sendo exibida no horário nobre da Band. Band – 20h20 Estreou: 15...

Siga a Gente

6,845FansLike
15,427FollowersFollow
5FollowersFollow
1,181FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você