Resumo da novela ‘Cabocla’ de 16 a 28 de Dezembro

0
Novela "Cabocla"

Cabocla é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas, entre 10 de maio e 19 de novembro de 2004.A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, livremente inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto.

Canal Viva15h30
Estreou: 07 de Outubro 2019

Foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, entre 7 de abril e 29 de agosto de 2008, pela a Rede Globo.

Atualmente está sendo reexibida na íntegra pelo Canal Viva

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de dezembro

Tobias aceita Zuca de volta. Generosa vê os dois se beijando e não gosta. Joaquim decide pedir Pequetita em casamento. Zuca faz questão que Tobias construa logo uma casa para que eles possam se casar. Luís vê Zuca com Tobias e decide voltar para o Rio de Janeiro. Emerenciana tenta convencer o primo a não ir embora. Zuca conta para os pais que reatou seu noivado com Tobias. Belinha diz para Luís que se ele voltar para casa, estragará o relacionamento de Joaquim e Pequetita. O advogado decide ficar. Tomé fala para Neco que ele é quem deveria se candidatar à prefeitura. Emerenciana tenta fazer com que Boanerges se sinta culpado por ter deixado a filha num convento. Neco joga pedrinhas na janela de Belinha, mas ela não a abre, com medo. Boanerges ouve o barulho e vai investigar, mas Neco consegue se esconder a tempo. Tina percebe que Tomé está conseguindo esquecer Rosa. Luís se desespera ao saber que Zuca reatou seu noivado.

Terça-feira, 17 de dezembro

Emerenciana tenta fazer Boanerges se sentir culpado por ter deixado a filha num convento. Neco joga pedrinhas na janela de Belinha, mas ela não a abre, com medo. Boanerges ouve o barulho e vai investigar, mas Neco consegue se esconder a tempo. Tina percebe que Tomé está conseguindo esquecer Rosa. Luís se desespera ao saber que Zuca reatou seu noivado. Belinha quer levar um recado para Neco, mas desiste por temer que Boanerges a veja. Zuca marca seu casamento com Tobias e diz a Bina que nunca vai esquecer Luís. Tomé percebe que dois homens estão observando o sítio de Felício e fala para Tina não sair sozinha. Tina fica feliz com a preocupação de Tomé. Zaqueu conta para Boanerges que muitos gostariam que Neco se candidatasse a prefeito. Bina garante a Zé que o casamento de Zuca vai ser um desastre se ela não esquecer Luís. Neco vê que Justino realmente não se importa com os eleitores e começa a se arrepender de ter lançado sua candidatura.

Quarta-feira, 18 de dezembro

Boanerges descobre que Belinha já voltou para casa e resolve provocá-la. Zuca reza para esquecer Luís. Embaixo da cama, Belinha se surpreende quando Boanerges a manda sair dali. Boanerges fica furioso e diz que Belinha está proibida de sair do quarto. Depois de um tempo, Emerenciana consegue fazer as pazes com Boanerges. Maria percebe que Luís está cada vez mais abatido. Belinha se irrita por ter que continuar presa no quarto. Luís manda Neco tomar cuidado com Boanerges.

Quinta-feira, 19 de dezembro

LEIA TAMBÉM:  Confira os desfechos do último capítulo de "O Cravo e a Rosa"

Generosa descobre manchas no corpo de Felício. Tomé percebe novamente que está sendo observado e acha que são capangas de Justino. Mariquinha aceita conhecer o pretendente que Justino arrumou para ela. Emerenciana deixa que Belinha passeie no jardim. Justino avisa a seus capangas que vai esperar Felício morrer para dar um jeito em Tobias. Bina tenta, em vão, animar Zuca para o casamento. Luís fica chocado depois que Neco lhe mostra a miséria em que vivem alguns habitantes da região. Neco vai até a fazenda de Boanerges para falar com Belinha. Emerenciana vê Neco. Emerenciana manda Neco ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha. Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide ir embora. Tobias se desespera quando o médico diz que Felício foi surrado. Luís confessa para Emerenciana que se tornou amigo de Neco. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia. Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada.

Sexta-feira, 20 de dezembro

Luís decide pedir que Zuca não se case com Tobias. Belinha escreve uma mensagem para Neco fingindo que está terminando com ele. Emerenciana intercepta a carta, como Belinha queria. Emerenciana lê a mensagem e acha que Belinha está mesmo terminando o namoro. Nastácio confessa a Luís que está apaixonado por Ritinha. Neco não se conforma com a carta de Belinha. Tobias quer que Felício diga quem o machucou, mas ele está fraco demais para falar. Justino tenta visitar Felício, mas Boanerges o expulsa. Tina diz a Tomé que iria embora com ele, mas o peão fala que jamais a faria feliz. Tomé descobre que alguém bateu em Felício.

Sábado, 21 de dezembro

Emerenciana conta para Boanerges que Belinha terminou seu namoro. Boanerges diz a Emerenciana que vai deixar que Tobias mate Justino. Emerenciana e Boanerges se preocupam com a saúde de Luís. Neco descobre que a venda de Zaqueu pertence a seu pai. Justino garante a Neco e Mariquinha que não mandou bater em Felício. Luís decide ir embora de Vila da Mata. Neco e Mariquinha desconfiam de Justino. Luís diz a Boanerges que vai embora porque não quer ver o resultado da guerra entre ele e Justino. Belinha garante a Emerenciana que está tudo terminado entre ela e Neco. Boanerges tenta dissuadir Luís de ir embora, em vão. Tomé pede que Tobias tenha calma e garante que o culpado pelo estado de seu pai não ficará sem castigo. Luís se despede de todos. Belinha se apavora ao pensar que seu pai pode ajudar a matar Justino.

LEIA TAMBÉM:  "O Clone" estréia dia 09 de Dezembro no Canal Viva

Resumo dos dias 23 a 28 de dezembro

Segunda-feira, 23 de dezembro

Zuca pede a Bina para se despedir de Luís. Ela concorda, desde que seja na frente de todos. Emerenciana se preocupa com Boanerges. Justino diz a Neco que talvez Boanerges tenha batido em Felício, para incriminá-lo. Zuca e Luís se beijam. Tobias avisa a Zuca que vai se vingar de quem bateu em seu pai. Luís pede que Tobias não estrague sua vida se vingando de Justino. Tobias fica perturbado. Zuca agradece a Luís por sua preocupação. Neco pede a Justino que o deixe tomar conta da venda de Zaqueu. Tobias diz a Zuca que vai seguir o conselho de Luís. Neco anuncia para os caboclos que a venda agora lhe pertence. Zuca sugere que Tobias convide Luís para ser seu padrinho de casamento. Neco decide vender os produtos da venda a preço de custo. Luís aceita o convite. Boanerges proíbe seus empregados de comprar na venda de Justino. Emerenciana se espanta ao saber que Luís vai ser padrinho de casamento de Zuca.

Terça-feira, 24 de dezembro

Luís fica muito feliz ao saber que Joaquim pediu Pequetita em casamento. Emerenciana percebe que Luís não está mais cuidando de sua saúde. Boanerges tenta fazer com que Felício lhe diga quem o atacou, mas ele não quer ser vingado. Macário diz a Boanerges que não vai impedir seus empregados de comprar na venda de Neco. Luís fica impressionado por ter escarrado sangue, mas tenta se acalmar. Chico confessa para Zuca que está apaixonado por Ritinha. Emerenciana percebe que Luís não está bem de saúde. Tomé garante a Tobias que eles se vingarão de quem atacou Felício e ninguém saberá. Boanerges fica furioso ao descobrir que o poder político de Neco está crescendo cada vez mais. Tobias tenta fazer com que Felício diga quem lhe atacou, mas ele se recusa a falar. Belinha encontra Neco, por armação de Ritinha, mas não quer conversa com ele.

Quarta-feira, 25 de dezembro

Belinha procura fugir de Neco, mas o namorado consegue beijá-la. Luís e Emerenciana fazem Boanerges ver que a única maneira de combater Neco é agir como ele. Tobias vê Neco conversando com Belinha. Neco e Tobias começam a discutir e partem para a briga. O peão tira a arma e ameaça Neco. Tomé consegue segurar Tobias. Neco manda Mariquinha se afastar do peão. Tobias ameaça contar para Boanerges que viu Belinha e Neco juntos. Tobias decide não falar nada para Boanerges. Mariquinha diz a Neco que vai tentar conversar com Tobias e controlar a raiva dele. Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís. Dr. Teles recomenda que os objetos pessoais de Luís sejam separados, para evitar contágio.

LEIA TAMBÉM:  Tio Ali dá um tapa em Jade em, "O Clone

Quinta-feira, 26 de dezembro

Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar. Zuca pensa em Luís e chora. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. O advogado percebe e fica arrasado. Tobias acaba contando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco. O coronel fica furioso. Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé acha que Felício entende o que eles dizem, mas não quer falar quem o atacou. Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada.

Sexta-feira, 27 de dezembro

Justino vê a filha chorando e pergunta o que aconteceu, mas ela consegue dar uma desculpa. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Felício começa a melhorar, para alegria da família. Zuca descobre que Luís piorou de saúde. Boanerges percebe que alguns de seus aliados se bandearam para o lado de Justino. Tobias diz a Zuca que vai começar a construir a casa onde eles vão morar depois de se casar. Emerenciana começa a sentir as dores do parto e se preocupa, pois Boanerges não está em casa. Emerenciana fica irritada com Boanerges, que está cuidando de assuntos políticos. Nastácio chama Generosa para ajudar no parto da criança. Belinha e Luís se preocupam com Emerenciana. Boanerges chega em casa e toma um susto ao saber que seu filho está nascendo. Emerenciana percebe que seu marido quer que a criança seja menino e fica magoada.

Sábado, 28 de dezembro

Bina fala para Zuca que Luís deve ser tuberculoso, deixando-a desesperada. Pequetita conta para Joaquim que Pepa diz estar esperando um filho de Luís. Boanerges torce para que nasça um menino. Joaquim fica apavorado com a ideia de Pepa ser mãe de seu neto. Neco diz a Justino que ele tem de ajudá-lo a ficar com Belinha caso ganhe a eleição. Felício começa a andar, mas continua sem querer falar. Generosa diz para Boanerges que nasceu um menino. Boanerges fica radiante. Generosa diz que o menino nasceu morto, deixando o coronel em estado de choque.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Cabocla/TV Globo

SINOPSE:

Ambientada em 1918, gira em torno da disputa de terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), paralelamente ao romance entre Zuca (Vanessa Giácomo), a cabocla, e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Ela, uma moça simples, noiva do bravo Tobias (Malvino Salvador), é o retrato da inocência, enquanto o advogado é filho de uma família rica e sedento por aventuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.