Acompanhe abaixo o resumo da novela “Hipertensão ”: descubra os principais acontecimentos da história!

Hipertensão ”: Leia o resumo dos capítulos:

Capítulo 121, segunda-feira, 19 de janeiro

Napoleão, Romeu e Candinho resolvem pressionar Raul para que ele finalmente se case com Carina. Raul, porém, surpreende os três ao dizer que não está apaixonado por ela.

Napoleão decide, enfim, comprar o caminhão de Sandro, que fica radiante e afirma que assim vai poder ir embora logo. Só que Romeu, querendo agradar Carina, manda colocar o nome de Renata no título da Companhia de Teatro. Carina fica furiosa com essa decisão. Na delegacia, Gioconda se exalta durante o depoimento e cria a maior confusão. Chico aparece por lá na mesma hora, e Joel acaba mandando prender os dois por desacato à autoridade.

Publicidade

Capítulo 122, terça-feira, 20 de janeiro

Mesmo surpresa com a coragem da filha, Donana diz que Raquel só enfrentou daquela maneira porque estava na presença de Laerte, que lhe dá forças. Depois disso, ela desafia Raquel a encará-la sem Laerte por perto. Enquanto isso, Chico e Gioconda continuam presos. Raí, agindo com esperteza, arruma suas malas e avisa à mãe que vai embora, dizendo que não viverá com ela enquanto Gioconda estiver na cadeia.

Assustada com a decisão do filho, Donana acaba pedindo a Joel que solte Gioconda e Chico. Romeu e Candinho voltam a brigar por causa da disputa pelo coração de Carina. Túlio pergunta a Raquel se ela vai ao baile pré-carnavalesco do clube e afirma que só comparece se ela também for.

Capítulo 123, quarta-feira, 21 de janeiro

Raquel e Túlio conversam um pouco, e ele, apaixonado, diz que vai dedicar uma música a ela em seu programa de rádio; os dois combinam de se encontrar no baile. Gioconda chega em casa a tempo de ver os dois conversando no portão, e Raquel, feliz, conta tudo à tia. Odete diz a Renata que Carina deveria desaparecer de Rio Belo por causa da morte de Luzia.

Publicidade

Viriato flagra Raí e Carina juntos e fica revoltado com a cena. Raí, porém, se sente aliviado por finalmente ter conseguido falar com Carina. Raul e Renata vão ao baile, deixando Ceição sozinha em casa; ele diz que, se for preciso, ela pode usar uma arma para se defender. Ainda atrás da machadinha, Chico entra na casa de Marcos e assusta Ceição, que pega a arma.

Capítulo 124, quinta-feira, 22 de janeiro

As crianças descobrem que o invasor é Chico e o protegem, prometendo ajudá-lo a procurar a machadinha na casa do pai. Fifi implora que Vítor volte para casa, mas ele se mantém firme na decisão e recusa. Muito frustrada, Fifi retorna sozinha.

Renata finalmente conta a Laerte que não é casada com Raul. Laerte fica feliz com a revelação, tenta beijá-la, mas ela não permite, deixando-o magoado. Fratelo se apresenta como namorado de Antonieta, causando espanto em Fifi, Donana, Beatriz e Marcos. No baile, Sandro bebe demais, ofende Carina e tenta forçar um beijo; ela reage com um tapa na cara dele.

Capítulo 125, sexta-feira, 23 de janeiro

Fratelo intervém e consegue impedir que a briga entre Carina e Sandro fique ainda mais séria. Muito bêbado, Sandro desabafa com Fratelo e diz que Carina “é de todos” e não pode ser só dele. Chateada com tudo, no dia seguinte Carina se recusa a tomar café com o grupo, porque não quer ver Sandro.

Triste e envergonhado, ele decide ir embora sozinho e conta isso a Fratelo. Renata tenta explicar a Carina que Sandro a ama, mas não consegue convencê-la. Chico fica furioso quando escuta de Túlio que ele está apaixonado por Raquel. O detetive responsável pelo caso da paternidade de Carina envia mais uma carta.

Capítulo 126, sábado, 24 de janeiro

Na carta, o detetive Duarte afirma que não conseguiu descobrir absolutamente nada sobre o pai de Carina. Desanimado, Napoleão diz que a única saída agora é encontrar a certidão de nascimento que está nas mãos de Donana. Como sabe que ela não entregará o documento por bem, ele admite que talvez precise vender a parte que ainda lhe resta da fazenda.

Túlio não quer mais namorar Carola e comenta isso com Raí. Raquel enfrenta a mãe mais uma vez e praticamente a expulsa de casa enquanto Chico está lá. Ainda procurando a machadinha, Chico entra na casa de Fifi e a assusta. Ela grita apavorada.

* Atenção: os resumos podem sofrer alterações sem aviso prévio, de acordo com a edição exibida pela TV.

Sobre a novela:

Carina (Maria Zilda Bethlem) faz parte de uma trupe de teatro mambembe que chega para se apresentar em uma pequena cidade chamada Rio Belo. Seu grupo é recebido por Napoleão (Cláudio COrrêa e Castro), Candinho (Paulo Gracindo) e Romeu (Ary Fontoura), três velhos amigos que moram juntos em uma fazenda. Os três são viúvos, e eram casados com irmãs trigêmeas antes do falecimento delas. A história começa a se desenrolar quando eles reconhecem que Carina é muito parecida com as ex-esposas falecidas. Conversando com a garota, descobrem que ela é filha de uma delas. A questão principal se apresenta: qual dos três é pai de Carina? O segundo mistério se desenvolve no núcleo encabeçado por Donana (Geórgia Gomide), uma viúva autoritária em Rio Belo. Mãe de Raquel (Deborah Evelyn) e Raimundo (Taumaturgo Ferreira), prefere o filho à filha. O rapaz se envolve em um romance com Luzia (Cláudia Abreu), filha de uma empregada. Do romance dos dois, ela engravida, mas no decorrer da história, morre misteriosamente. Raimundo é o principal suspeito, e por isso foge de Rio Belo. Quem matou Luzia?