Resumo do primeiro capítulo da novela ‘Ouro Verde’

0
Estreia "Ouro Verde"
Estreia “Ouro Verde”

No primeiro capítulo de Ouro Verde, nova trama da Band, em 15 de julho, segunda-feira, Jorge Bonforte e Bia ficam apaixonados, um pelo outro.

A novela se passa em Portugal e no Brasil e conta com diversos atores brasileiros, entre eles Silvia Pfeifer, que poderá ser vista em três novelas diferentes ao mesmo tempo, Úrsula Corona e Zezé Motta em papéis de destaque, além da participação especial de Gracindo Júnior nos primeiros capítulos.

Resumo do primeiro capítulo:

Jorge Monforte chega ao Brasil. Jorge recebe um telefonema de Edson, quem lhe conta sobre os protestos na entrada da fazenda Ouro Verde. Antônio diz que Miguel é o culpado de um dos sócios ter vendido a sua parte do capital no banco, por supostamente ter tido um caso com a mulher deste. Miguel, presidente do conselho de administração do banco, fica sabendo que o novo sócio é o dono do império Ouro Verde e manda investigar a vida dele antes de assumir uma posição no conselho do Banco. Jorge vai conversar com os manifestantes, que o vaiam, mas ele afirma não ter roubado terras de ninguém. Na porteira da fazenda, Jorge reencontra Bia, um antigo e marcante amor de sua vida e ele se recorda do que aconteceu no passado.

LEIA TAMBÉM:  Nina revela a Jorginho que Carminha e perigosa e ele reage de forma inesperada em, "Avenida Brasil"

Quinze anos antes, Zé Maria faz 22 anos e Madalena, Vasco, João e Lopo cantam-lhe os parabéns, quando o Inspetor Joaquim e os Inspetores da PJ interrompem a festa com um mandado de detenção para João. Zé Maria dirige-se ao escritório do pai, mas ouve João discutindo com Miguel. Miguel, furioso, manda Otelo dizer a Pezão para resolver o assunto de vez. João, ameaçado por Pezão, recusa-se a escrever um bilhete suicida. Madalena e os dois filhos mais novos, Vasco e Lopo, entram em casa. João, Madalena, Vasco e Lopo estão mortos diante de Pezão, que os assassinou. Zé Maria entra, encontra a família morta e leva um tiro.

LEIA TAMBÉM:  Florência e Damião pedem ao Padre Lupe que os case em,"Abismo de Paixão"

Zé Maria passa meses em coma, até que ele acorda no hospital e uma enfermeira tenta tranquilizá-lo. Os inspetores fazem-lhe perguntas. Rita pressiona Antônio por causa do banco e este briga com o irmão, Miguel. Otelo separa-os e Antônio vai embora. Zé Maria pede ajuda a Miguel, sem saber que ele mandou matar a sua família. Miguel visita Zé Maria, preparando-se para injetar a substância da seringa no tubo do soro, mas a chegada de Mônica o impede de concluir o plano.

Amanda deixa Zé Maria na entrada de casa. Ele agradece a intenção dela de se mudar para lá, mas garante que fica bem sozinho. Zé Maria folheia um álbum de fotos da família e chora de comoção. Zé Maria sai do banco e Bia esbarra com ele, fazendo-o cair, ao se desequilibrar das muletas. Os dois trocam um olhar e ficam hipnotizados, um pelo outro.

LEIA TAMBÉM:  Descubra os assassinatos da vilã sanguinária Carmem da novela  "Abismo de Paixão"

Sinopse:

Diogo Morgado interpreta Zé Maria Magalhães, que traça um plano de vingança contra o banqueiro Miguel Ferreira Fonseca (Luís Esparteiro), responsável pela morte de seus familiares. Ele parte então para o Brasil, onde assume a identidade de Jorge Monforte após conhecer Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), coronel com propriedades na Amazônia.

Jorge herda a fortuna dele e regressa a Portugal para acertar contas com o passado. O que ele não imagina é que Bia Ferreira Fonseca (Joana de Verona), o amor da sua vida, que deixou para trás após a tragédia, é filha de Miguel, a quem ele prometeu destruir. Um enredo clássico de novelas revestido de superprodução

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.