Resumo do último capítulo da novela ‘A Que Não Podia Amar’

Ana Paula e Rogério

Atenção: Esse artigo contém bastante spoilers! Se você não gosta de saber o que vai acontecer.Pare por aqui mesmo.

“Maria do Bairro” é legal, “A Usurpadora” é lacração, mas sinceramente “A Que Não Podia Amar” é de 2012.Mas é a sensação do momento no Sbt.

Para entendermos o final vamos dar uma conferida no resumo da história da novela “A Que Não Podia Amar”

Ana Paula está prestes a se formar quando conhece Bruno, o advogado do temido Rogério Monteiro. Bruno está procurando uma enfermeira para cuidar de seu chefe. O salário é bom e Ana Paula aceita o emprego para poder ajudar a tia Rosaura, que cuidou dela e de seu irmão, Miguel, desde pequenos.

Rosaura é ambiciosa e lamenta profundamente ter perdido a chance de viver um grande amor para cuidar dos sobrinhos órfãos. Por isso, se finge de doente para que Ana Paula e Miguel a sustentem. Miguel namora Dani, uma jovem cheia de sonhos que tenta mudar o caráter inseguro de Miguel. Ela também é a melhor amiga de Ana Paula. As duas estudaram juntas no curso de enfermagem. O que Ana Paula nem imagina, é que terá que trabalhar em condições muito difíceis na “Fazenda do forte”, um lugar distante e isolado, onde desafio maior será conviver com o caráter difícil de Rogério, que não superou as consequências do acidente que sofreu quando estava prestes a se casar com Vanessa (uma mulher frívola e egoísta que o abandonou assim que soube que ficaria preso a uma cadeira de rodas).

Além de Rogério, vive na fazenda sua irmã Cintia – que se sente presa naquele lugar, já que o irmão não lhe dá sua parte na herança dos pais para que possa viver sua vida, obrigando-a a cuidar dele vinte e quatro horas por dia. Para não se entediar, ela se envolve com Elias, o capataz da fazenda que acaba se apaixonando verdadeiramente por ela. Por esse amor, ele dispensa Consuelo, uma jovem empregada da fazenda que o ama sinceramente. Na fazenda também vive Maria, a madrinha de Consuelo: uma mulher bondosa e dedicada que tem sido como uma mãe para Cinthia e Rogério. O toque de alegria da casa fica por conta de Marquinho, um garoto inocente e encantador que não tem família e que é protegido por Maria. Ana Paula conhece Gustavo, um engenheiro bom caráter e trabalhador que tem uma irmã enfermeira chamada Mercedes.

Ana Paula e Gustavo se apaixonam, mas a felicidade dos dois se vê ameaçada por que Rogério também se apaixona por ela, formando um triângulo amoroso de terríveis consequências. Quando Miguel provoca um terrível acidente, está a ponto de perder a mão e, na iminência de ser preso, Rogério o salva e em troca exige que Ana Paula se case com ele. Ana Paula se sacrifica pelo irmão, mas não imagina o calvário que a espera ao lado de Rogério.Mas com a convivência os dois acabam se apaixonando.

Confira como será o final:

Ana Paula contará para Gustavo que ela ama Rogério e não irá querer mas continuar se iludindo com ele.


Ana Paula confessará a Dani que ela já está divorciada de Rogério, mas ainda está muito confusa.

Por outro lado, Cintia chegará na fazenda e ameaçará Bruno com uma arma, ele tentará acalmá-la, ela dirá ele que ela irá vender sua propriedade, mas ele terá que ajudá-la a se vingar de todos.

LEIA TAMBÉM:  Enfim!!Téo se alia a Rock para desmascarar Josiane, em 'A Dona Do Pedaço'

Rogério dirá a Marquinhos que Ana não quer perdoá-lo, a criança lhe pedirá para lutar pelo que ele quer, assim como ele uma vez o aconselhará.

No dia seguinte, Gustavo se aproximará de Ana Paula, no mesmo momento em que Rogério chegará, ambos dirá para ela deixar seu coração falar, ela dirá a eles para não pressioná-la.

Rogério insistirá em provar sua inocência e dirá para Gustavo que não mandou ninguém bater nele, mas o engenheiro não acreditará o engenheiro.

Rogério irá propor a Gustavo que o homem que Ana Paula não escolher deverá se afastar e não intervir de novo, ele aceita.

Vanesa dirá a Ana Paula que Miguel uma vez disse a ela que elas poderiam ter sido boas irmãs, Ana dirá que poderia ter sido algo maravilhoso, mas sua amizade com Cintia fez tudo dar errado, Vanessa pede desculpa.

Rosaura se sentirá muito mal pela morte de Miguel, ela pedirá perdão à sua foto, Maria chegará e perguntará o que estará acontecendo com ela, já que não é a mesma desde a morte de seu sobrinho, Rosaura contará o amava tanto e que ele era quase seu filho, Maria aconselhará que, se tiver alguma culpa na consciência, fale com ela, Dani e Paula, porque isso vai consumirá pouco a pouco.

Vanessa irá até à fazenda procurará Rogério, dirá que suspeita que Cíntia e Bruno são cúmplices da morte de Miguel, e ela ainda falará que sente muito e que quer muito ajudar.

Rosaura sentirá que não poderá fazer mais nada, e chorando dirá a Ana Paula que ela tem de dizer toda a verdade, a tia então confessará que Bruno matou Miguel e que ela era sua cúmplice, e dirá que fez tudo isso pelo seu bem, por isso, concordou com Bruno em tomar a fortuna de Rogério, para ele.Rosaura ainda dirá a sua sobrinha que era de Bruno a pessoa enviada para bater em Gustavo, mas dirá que está arrependida e muito triste, em ter arruinado a vida da moça.Rosaura ainda contará que tudo o que ela fez não foi bom e ela implorará perdão, Paula diz que ela não poderá perdoá-la e será deixada sozinha e sem nada.

Vanesa dirá a Rogério que era muito tola e lamentará ter sido enganada por Bruno, ela ainda dirá que sente muito, e concluirá dizendo que é hora de reconstruir suas vidas.Ele também pedirá desculpas.

Rogério pedirá que Maria não fique mais triste por Cíntia, ela liga para a mãe, fica alegre e agradece.

Ana procurará por Gustavo e dirá que Rosaura foi culpada por ter separado eles, o engenheiro ficará furioso.

Depois de confessar tudo Rosaura pensará em fugir, é por isso irá ate à fazenda O Forte para roubar as jóias de Cintia, María a surpreenderá e a impedirá.

Gustavo procurará Rogério para dizer que ele já sabe que não foi o fazendeiro que mandou bater nele, e conta que Rosaura confessará a verdade.

Enquanto roubava a joias Rosaura pedirá para Maria não dizer nada a Rogério, ela precisará das joias para ajudar a sobrinha, mas María não acreditará nela, conseguirá sair do quarto.A governanta pedirá para chamar Rogério imediatamente.

Rosaura encontrará Bruno e dirá que ela contou toda a verdade para Ana Paula, Cintia então ira ver o que está acontecendo, Bruno tentará matar Rosaura, mas Cintia diz que eles devem fugir e atirará na perna da tia de Ana, e saírão levando as joias.

Mercedes informará a Ernesto que está grávida, ambos estarão muito felizes.

LEIA TAMBÉM:  Gustavo acusa Rogério de ser culpado pela a perda de seu filho, em 'A Que Não Podia Amar'

Macaria diz Ulisses que ele vai ficará em San Gabriel, e garantirá que ele o ama e ambos se beijam.

A polícia então prenderá Rosaura, ela implorará a sobrinha para ajudá-la, porque o que ela fez foi para o seu bem

Cintia questionará com Bruno se devem voltar a fazenda para se vingar de todos e pegar dinheiro.

Rosaura tentará chantagear emocionalmente a todos para não ir para a cadeia, ela confessará a Rogério que por causa de Bruno ele não pode andar de novo, porque o vilão injetou medicação nele.

Dani decidirá ir para o México para continuar com o negócio de móveis, ela dirá a Paula que é o melhor, porque na cidade tudo lhe lembrará Miguel, ela a apoiará.

María visitará Rosaura na prisão, e aconselhará a pensar nas coisas e se arrepender com o coração, pedirá que ela tente entender sua ambição, já que ela sempre foi muito pobre, ela queria que seus sobrinhos tivessem o que ela não tinha.

Ana Paula procurará Gustavo e confessará que ela ama Rogério e não quer continuar se iludindo, o rapaz ficará muito triste e dirá que não é justo porque eles foram separados e ele ainda o ama, ela garantirá que dói muito, Gustavo então pedirá a ela para ser feliz e dirá a ela que irá embora.

Bruno dirá a Cintia que o que eles irão fazer é muito perigoso, mas ela falará a ele que sabe onde entrar no rancho sem ser vista.

Ana surpreenderá Marquinhos na fazenda e confessará a María que resolveu arriscar outra vez com Rogério, enquanto Gustavo informará que, como combinado, eles vão se afastar e deixar o fazendeiro ser feliz com Ana.

Cíntia e Bruno conseguirá entrar no escritório de Rogério para procurar os certificados da propriedade. Ela pedirá para ele tirar o dinheiro do cofre, enquanto ela ateia fogo na fazenda. Bruno pega os papéis do escritório, deixa Cintia trancada, ela acende o fogo e fica presa.

Bruno rouba o dinheiro, mas Gustavo e Rogério o surpreende. Gustavo luta com ele e a arma dispara. Gustavo fica gravemente ferido, Rogerio consegue tirar a arma de Bruno. Gustavo morre nos braços de Paula. Cintia fica desfigurada por queimaduras.

Marquinhos ficará muito assustado porque descobrirá que Cintia está trancada no fogo, Hugo a encontra inconsciente, é desfigurada por queimaduras.

Paula agradecerá a Rogério por tê-lo perdoado.O casal informará a Marquinhos que eles serão uma família feliz na companhia de Maria, então Vanesa chegará e pedirá perdão Ana Paula que lhe dirá para conceder uma oportunidade de tratá-la como irmã.

Cintia entrará no banheiro e ficará histérica ao ver muito de seu corpo queimado, e dirá que quer morrer antes de ter que viver assim.

Paula visitará Rosaura na prisão, informará que já a perdoou porque não quer viver com ódio ou rancor, dirá que agora valoriza muito sua vida

Na prisão, Bruno é sexualmente assediado por El Tuerto, ele lhe oferecerá segurança em troca de “favores”.

Vanessa dará a Ana Paula metade da herança que corresponde, ambas se abraçam.

Rogério pedirá para que Maria o entregue no altar como sua mãe, como ele a considera, enquanto Vanessa e Dani são damas de honra de Paula.

Rogério e Ana Paula se beijam

 Em uma cerimônia emotiva, Ana Paula e Rogério se tornam cônjuges diante dos olhos de Deus, diante de todos os convidados, juram amor eterno.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este