Resumo novela A Vida da Gente: capítulos de 12/05 a 29/05/2021

Publicidade

‘A Vida da Gente (Globo)’, trama de Lícia Manzo, dirigida por Jayme Monjardim, mostra situações cotidianas que geram conectividade com o público desde quando foi exibida pela primeira vez, em 2011. A trama foi protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Thiago Lacerda.

Continua após as recomendações

Globo – Com exibição às 18:20
Estreia: 01 de março de 2021

Quando foi ao ar, entre o final de 2011 e início de 2012, ‘A Vida da Gente’ foi um sucesso entre o público e a crítica. Desde então, passou a ser uma das novelas mais pedidas para ser reexibida na TV Globo.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 61, segunda 10 de maio

Olívia fica incomodada com o sucesso de Sofia. Cris tenta convencer Tiago a sair da barraca. Júlia fica aliviada quando Rodrigo afirma que ele e Manuela sempre cuidarão dela. Renato chama Alice para andar de bicicleta. Celina fica ofendida com os comentários de Nanda sobre seu desejo de ser mãe. Ana se emociona depois de conversar com seu médico e decide ler o blog que Manuela criou em sua homenagem. Lúcio avisa a Ana que ela está prestes a ser liberada do hospital. Alice discute com Cícero por causa de Renato. Marcos ajuda Olívia com a tarefa da escola e Bárbara fica enciumada. Vivi manda Cris falar para Tiago ligar para Lorena. A pedido de Ana, Manuela vai ao hospital.

Capítulo 62, terça 11 de maio

Ana e Manuela se abraçam. Josias comenta com Lorena que Wilson acredita que Iná seja sua admiradora secreta. Rodrigo pensa em Ana e não consegue dormir. Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. Cris induz Tiago a ligar para Lorena. Manuela convida Ana para conhecer o bufê. Dora aconselha Celina a tentar se envolver com Artur. Cris sofre ao ver Tiago abraçar Lorena. Ana pede para Manuela ajudá-la a se reaproximar de Júlia. Iná se surpreende ao saber que Wilson acredita que ela é sua admiradora. Júlia se surpreende ao ver suas duas mães na porta da escola.

Capítulo 63, quarta 12 de maio

Júlia chama Ana para conhecer sua casa. Celina vai à casa de Artur para atender João Pedro. Vitória se irrita ao descobrir que Bárbara deixou de fazer o dever porque Marcos não a ajudou. Olívia pergunta por Marcos para Dora. Celina e Artur conversam depois da consulta de João Pedro. Eva não gosta que Ana vá jantar na casa da irmã. Manuela pede para Iná comparecer ao jantar que fará em sua casa. Cícero afirma que não estará presente no jantar que Suzana e Alice marcaram com Renato. Vivi sugere que Cris aumente o salário de Lorena para que ela volte a trabalhar para ela. Vitória reclama de Marcos para Sofia. Ana conversa com Rodrigo para tentar descobrir um pouco mais sobre a filha. Júlia faz um desenho para Ana. Suzana e Alice recebem Renato para o jantar. Ana fica impactada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos.

Capítulo 64, quinta 13 maio

Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Ana pensa em Rodrigo. Lúcio convida Ana para visitar sua ONG. Laudelino revela para Wilson que foi Iná quem escreveu a carta de sua admiradora secreta, pois ela tem a letra muito ruim e pediu este favor a Iná. Dora permite que Bárbara durma até mais tarde. Francisco briga com Nanda por manchar seu uniforme. Alice incentiva Ana a ir com Lúcio até a ONG. Celina fala de Artur com entusiasmo. Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. Ana fica encantada com o jeito como Lúcio trata as crianças na ONG.

Capítulo 65, sexta 14 de maio

Laudelino e Iná incentivam Lorena a não voltar a trabalhar na casa de Cris. Lúcio pede para dar uma carona para Ana e diz que está feliz em poder conhecê-la melhor. Alice dá uma câmera fotográfica de presente para Renato. Lourenço vê Celina e Artur juntos. Júlia pede que Ana vá buscá-la no colégio. Lúcio confessa a Celina que está encantado por alguém especial. Eva conta para Ana que falou com seus antigos patrocinadores e ela fica furiosa. Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Nanda tenta se aproximar de Francisco. Lourenço pede para voltar a trabalhar na faculdade. Iná resolve mandar nova carta anônima para Aurélia e Wilson. Ana assiste à aula de psicologia. Rodrigo encontra Ana na faculdade e oferece uma carona para ela.

Capítulo 66, sábado 15 de maio

Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Wilson pede para Laudelino contar quem é sua admiradora. Ana deixa Eva falando sozinha durante o jantar. Cícero aceita se encontrar com Renato. Rodrigo conta para Manuela que deu uma carona para Ana. Júlia pede para falar com Ana. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Ana confessa a Alice que se sente incomodada com a presença de Rodrigo. Nanda tira satisfação com Jonas pela falta de atenção a Tiago. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia.

Resumo dos dias 17 a 22 de maio

Capítulo 67, Segunda 17 de maio

Júlia faz diversas perguntas para Ana e Rodrigo. Celina se encanta com o jeito como Artur trata o filho. Marcos descobre que Vitória repreendeu Dora. Júlia pede para Manuela convidar Ana para almoçar. Iná e Laudelino escrevem as cartas para Aurélia e Wilson. Eva tentar convencer Ana a fazer um novo tratamento que pode fazê-la voltar a jogar tênis. Manuela tenta disfarçar a surpresa quando Ana pede para passear sozinha com Júlia. Iná conversa com Manuela sobre a relação entre Rodrigo e Ana. Aurélia e Wilson se emocionam ao lerem as cartas anônimas que recebem. Ana aceita sair com Lúcio. Marcos tira satisfações com Vitória pela forma como falou com Dora.

Capítulo 68, Terça 18 de maio

Vitória não dá atenção para Marcos. Júlia se sente desconfortável em sair sozinha com Ana. Suzana se preocupa quando Alice comenta que acompanhará Renato em um encontro com seu antigo sócio. Ana leva Júlia a um parque de diversões. Alice e Renato seguem para Gramado. Wilson e Aurélia renovam o visual. Rodrigo fica impactado com a notícia de que Ana e Lúcio estão se aproximando. Iná mostra a Laudelino que Aurélia e Wilson modificaram o visual. Manuela busca Júlia na casa de Ana. Renato fica constrangido ao ser tratado com hostilidade por seu antigo sócio. Rodrigo fica arrasado ao ver Ana entrar no carro de Lúcio.

Capítulo 69, Quarta 19 de maio

Nanda sugere que Rodrigo esqueça Ana e invista em Manuela. Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio. Rodrigo chama Manuela para viajar. Celina descobre que a mãe de Artur mora no mesmo prédio que ele. Eva não aceita que Ana queira trabalhar na ONG. Ana fala para Manuela sobre suas expectativas com Lúcio e com o trabalho na ONG. Júlia decide ficar com Ana durante o fim de semana em que Rodrigo e Manuela viajarão. Sofia sai com Miguel. Vitória repreende Sofia por ter demorado a voltar para casa.

Capítulo 70, Quinta 20 de maio

Eva diz para Júlia que ela passará a morar com Ana. Rodrigo e Manuela ficam animados ao chegarem a hotel. Júlia pede para Ana levá-la de volta para casa. Marcos diz que quer morar com Dora. Nanda se apresenta a uma amiga de Francisco e ele fica contrariado. Cris deixa Lorena e Matias levarem Tiago para ver um jogo de futebol. Ana fica desapontada quando Júlia pede para falar com Manuela. Celina sugere que Dora só aceite morar com Marcos depois que ele estiver empregado. Manuela fala com Júlia e decide voltar de sua viagem. Renato agradece a companhia de Alice. Celina percebe que Artur convidou sua mãe para o jantar romântico dos dois. Sofia pede para Marcos levá-la a uma festa. Ana chora ao ouvir Júlia dizer que não quer mais ficar em sua casa.

Capítulo 71, Sexta 21 de maio

Ana fica arrasada ao ver Júlia ir embora e comenta com Eva que não entende o que aconteceu com a menina. Marcos vê Sofia e Miguel se beijando. Rodrigo não consegue fazer Júlia contar para ele o que aconteceu na casa de Ana. Ana conta para Lúcio sobre seu encontro com Júlia. Marcos fala com Dora sobre Sofia. Nanda consegue conversar com Francisco. Eva exige que Manuela pague um novo tratamento para Ana. Renato diz a Alice que precisa pedir perdão a Vitória. Marcos afirma a Dora que vai conseguir um emprego para que eles possam morar juntos. Celina critica Artur para Lúcio. Rodrigo fala para Manuela que tentará ajudar Ana a se reaproximar de Júlia. Iná explica a Laudelino como fará com que Aurélia e Wilson se encontrem no baile. Rodrigo sugere que Ana dê um cachorro de presente para Júlia. Renato procura Vitória.

Capítulo 72, Sábado 22 de maio

Vitória é seca com Renato e Alice tenta consolar o pai. Ana e Júlia se juntam para escolher um nome para o cachorrinho. Ana ouve Manuela reclamar com Rodrigo que ele não falou nada sobre o cachorro. Marcos pede para Sofia procurar o pai de sua amiga que ofereceu um emprego a ele. Nanda fica satisfeita por estar se aproximando de Francisco. Marcos conversa com Miguel. Wilson e Aurélia se emocionam com os presentes que recebem. Manuela reclama da atitude do marido para Alice. Iná vê nas cartas que a relação de Ana, Manu e Rodrigo vai se abalar.

Resumo dos dias 24 a 29 de maio

Capítulo 73, Segunda 24 de maio

Ana se comove com a descrição de Lúcio sobre ela. Wilson dança com Aurélia no baile e Iná fica satisfeita. Ana convida Lúcio para ir à festa de aniversário de sua irmã. Renato fica apreensivo quando Alice pede para ir até sua casa. Marcos consegue um emprego na agência do pai da amiga de Sofia. Iná conta para Manuela que Ana ouviu sua discussão com Rodrigo por causa do cachorro de Júlia. Francisco se enfurece com Nanda ao vê-la falando com Marina. Alice diz a Suzana que ficou abalada ao ver as condições em que Renato vive. Ana desabafa com Rodrigo sobre seu medo de não reconquistar Júlia, quando Manuela chega.

Capítulo 74, Terça 25 de maio

Marcos e Dora contam para as filhas que vão morar juntos. Ana conta para Alice que quase beijou Rodrigo. Laudelino provoca Wilson por causa de Aurélia. Renato repreende Alice por comprar as fotos que estavam na livraria. Rodrigo dá um presente para Manuela. Lourenço diz a Rodrigo que conheceu uma mulher em um site de relacionamentos. Celina conta para Dora que se encantou por um homem que conheceu pela internet. Rodrigo fica incomodado com os elogios que Lúcio faz para Ana. Eva chega à festa de Manuela.

Capítulo 75, Quarta 26 de maio

Lúcio convida Ana para ir a um concerto. Wilson chega para seu jantar com Aurélia e menciona a carta que recebeu. Jonas esquece o aniversário de casamento e Cris fica furiosa. Rodrigo pede para conversar com Ana e Eva ouve sem ser percebida. Sofia conta para Vitória que Marcos conseguiu um emprego. Iná se preocupa com o relacionamento de suas netas com Rodrigo. Sofia vence uma partida do torneio de tênis. Rodrigo procura Ana, os dois conversam e acabam se beijando.

Capítulo 76, Quinta 27 de maio

Ana desmarca seu encontro com Lúcio. Cris se enfurece com o presente que Jonas lhe dá. Iná e Wilson se preocupam com a saúde de Laudelino. Renato tenta esconder de Alice sua situação financeira. Eva fala com Lúcio sobre Ana. Celina conta para Nanda que vai se encontrar com o homem que conheceu pela internet. Jonas manda Cléber demitir Eliete. Sofia implora para morar com o pai. Celina se surpreende ao descobrir que o homem que conheceu na internet é Lourenço.

Capítulo 77, Sexta 28 de maio

Celina discute com Lourenço e pede para ele se afastar. Iná exige que Laudelino converse com Lorena. Manuela fica intrigada com o comportamento de Rodrigo. Eva segue Ana ao vê-la sair com Rodrigo. Sofia fala para Vitória que não quer mais jogar tênis. Jonas reclama com Cléber de sua nova secretária. Sofia pede para continuar se encontrando com Miguel, desde que seja longe do clube. Nanda se emociona ao ouvir a música que Lui fez para ela. Celina deixa escapar para Nanda que Lourenço está envolvido na gravidez de Cris.

Capítulo 78, Sábado 29 de maio

Celina conta para Nanda que Lourenço é o pai de Tiago. Renato compra um anel para Alice, enquanto Cícero dá um carro para a filha. Dora e Marcos pensam em onde irão guardar os pertences de Sofia. Eva chega para o Natal na casa de Manuela. Aurélia aceita namorar Wilson. Rodrigo conta para Manuela que Lourenço é o pai de Tiago. Jonas desiste de demitir Ângela. Rodrigo se surpreende com a maturidade de Nanda. Marcos emociona Sofia e Olívia com seu discurso na hora da ceia de Natal. Eva pede para Rodrigo ajudá-la a montar um quarto para Júlia em sua casa. Celina e Lúcio brindam o Natal no plantão do hospital. Eva afirma a Iná que Ana conseguirá resgatar tudo o que perdeu.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos)

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) conviveram como irmãos postiços durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. No auge da juventude, se viram apaixonados, ao mesmo tempo em que, por ironia do destino, seus pais iniciaram um litigioso processo de separação. Apartados pelo ódio entre as famílias, Rodrigo e Ana são obrigados a um término precoce e devastador para ambos.

Porém, um mês mais tarde, Ana (Fernanda Vasconcellos), em pânico, descobre estar grávida depois do único encontro que teve com seu amor proibido. Eva, dominadora, não se conforma. Um possível neto ameaçaria o sustento de toda a família, já que Ana – tenista promissora, com títulos e troféus – é contratada por uma poderosa empresa de artigos esportivos para representar a imagem publicitária de juventude, disciplina e saúde.

Ana cede então à chantagem da mãe, pensando também na irmã Manuela (Marjorie Estiano). O plano de Eva (Ana Beatriz Nogueira) é que elas façam uma viagem – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebê – voltando em seguida. A bebê, Júlia (Jesuela Moro), suposta nova irmãzinha de Manuela e Júlia, será apresentada como filha de um caso de Eva no Exterior. Preocupada com o sustento da filha/irmã, Ana volta a treinar e retoma a carreira de tenista.

Mas os conflitos entre Ana e a mãe se acirram e as discordâncias sobre a criação de Júlia (Jesuela Moro) são cada vez maiores. Exasperadas com a tirania da mãe, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) – mais que irmãs, amigas como jamais se viu – decidem procurar a avó, a doce Iná (Nicette Bruno), em Gramado, onde pretendem se estabelecer e criar Júlia. As irmãs partem em segredo com a pequena. No caminho, elas sofrem um acidente de carro, e Ana entra em coma profundo. Segundo os médicos, irreversível.

À beira do leito da amada, Rodrigo (Rafael Cardoso), arrasado, confessa seu amor. A cena destrói o coração de Manu (Marjorie Estiano) que, num ímpeto, revela ao rapaz toda a verdade: Júlia (Jesuela Moro) é filha dele com Ana (Fernanda Vasconcellos).

Revoltada com a filha por ter revelado o segredo ao ex-enteado, Eva expulsa Manu de casa. Na casa de Rodrigo, a situação não é diferente: Jonas (Paulo Betti), pai autoritário – empenhado em fazer do filho seu sucessor nos negócios da família – o ameaça: ou o rapaz desiste de desgraçar a própria vida, atrapalhando estudos e a carreira para assumir sozinho, antes dos vinte anos, a paternidade de uma criança – ‘e ainda por cima filha de quem é!’ – ou o faça longe dali!

Rodrigo (Rafael Cardoso) decide sair de casa. Sem dinheiro ou perspectiva profissional, leva consigo a filha pequena. E vão morar com vó Iná (Nicette Bruno), com quem Manu também está vivendo. Assim, os dois jovens passam a cuidar de Júlia. Guiados pelo amor comum a Ana, prosseguem compartilhando cada dificuldade e cada pequena alegria, lutando para dar à menina o que Ana certamente lhe daria, se não estivesse inerte sobre a cama. Mais do que ampará-los, Iná dá força para que Manu invista num relacionamento com Rodrigo.

A história salta quatro anos. Júlia está crescida, alegre e seguramente amparada pelos ‘pais’, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano), que, agora casados, conseguiram prosperar. Tudo parece caminhar a contento, até que uma reviravolta muda o rumo dos acontecimentos: Ana (Fernanda Vasconcellos) acaba de despertar.

Ana acorda do coma e vê que sua vida mudou totalmente. Perdendo parte da juventude no hospital, ela acorda com outra realidade: sua irmã, Manuela, casou-se com Rodrigo e cria a filha junto com ele.

Manuela, ao mesmo tempo que se alegra com a volta da irmã, sente-se atormentada pela culpa e pelo medo de perder a vida que construiu com Rodrigo, claramente abalado com a volta do seu primeiro amor.

Desconcertada com as mudanças e perdas, e ciente de que o tempo não volta, Ana decide conquistar o amor de Júlia e ignorar os sentimentos que tem por Rodrigo.

Porém, Rodrigo sente-se dividido entre o amor construído por Manuela e o amor não vivido por Ana. Ana descobre ao seu neurologista, Lúcio, a oportunidade de viver uma nova história e a disputa do médico Rodrigo pelo amor de Ana.

Os sentimentos resolvidos entre os ex-namorados e as intrigas de Eva trazem conflito à amizade de Ana e Manuela. No entanto, a descoberta de que a pequena Júlia está doente os aproxima de novo e os ajuda a definir os relacionamentos românticos mais fortes que têm futuro, seja uma paixão adolescente que não foi vivida ou um amor amadurecido construído diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,095SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

Segundo lançamento internacional do cantor Dela Fiori já tem previsão

Dela Fiori continua em ritmo frenético em 2021. Logo após assinar contrato com a Ingrooves no ano passado e lançar seu primeiro hit internacional em...

Cléo faz tratamento para Melasma com Fotona Starwalker

Cleo tem realizado junto a Human Clinic, em São Paulo, um tratamento especial com laser para remoção de Melasma. A atriz e cantora revelou há anos que...