Chocolate com Pimenta em exibição no VIVA
Gostou? Compartilhe

Chocolate com Pimenta é uma novela que foi e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, de 8 de setembro de 2003 a 7 de maio de 2004, em 209 capítulos, e escrita por Walcyr Carrasco. Contou Mariana Ximenes e Murilo Benício como os protagonistas.

VIVA – 15h30
Estreia: 20 de Abril 2020

Foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre 24 de julho 2006 e 26 de janeiro 2007, em 135 capítulos .Foi reapresentada novamente no Vale a Pena Ver de Novo entre 12 de março 21 de setembro 2012, em 140 capítulos.

Está sendo reprisada no Canal Viva desde o dia 20 de Abril de 2020 às 15h30 e 00h.

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 19 de outubro

Sofia chega à cidade. Sebastian deixa o documento em meio de grilos para que eles fiquem com aspecto amarelecido. Jezebel se assusta ao ver que uma mulher será a sua advogada, mas acaba aceitando-a. Márcia fica curiosa quando Beto confessa que não está mais interessado em Selma e encontrou uma boa amiga. Sofia garante que Jezebel tem direito a tudo que agora pertence a Ana Francisca. Danilo beija a mão de Olga, quando ela garante que se livrou de Peixoto. Margot avisa que Jezebel e Sebastian estão conspirando contra Ana Francisca. Ela manda um recado para Jezebel: se ela pedir desculpas, dará dinheiro suficiente para que ela viva tranquila. Vivaldo faz a corte a Gigi. Sebastian ajuda Peixoto a terminar uma carta e pega a máquina da delegacia. Miguel pressente que Aninha corre perigo.

Terça, 20 de outubro

Aninha conta que Margot também veio alertá-la. Jezebel não aceita a proposta de Ana Francisca. Margot não consegue descobrir o que ela está armando. Márcia pergunta o interesse de Beto por Margot. Ele garante que está tentando descobrir um golpe contra Aninha. Mocinha decide não casar na igreja, mas somente em uma festa no sítio. Sofia não aceita os elogios de Sebastian, mas vai com ele à outra cidade entregar a petição. Roseli concorda em dar três dias de folga a Margarido por causa do casamento. Olga insiste com Peixoto que vai se casar com Danilo. Ana Francisca pede que Miguel entregue a Danilo o anel de noivado e a tiara. Danilo primeiro não quer aceitar, mas depois coloca a tiara na cabeça de Estelinha. Gigi visita o prefeito. Mocinha coloca o vestido de noiva. Danilo decide casar com Olga. Margarido olha, emocionado, a chegada da noiva na festa no sítio.

Quarta, 21 de outubro

Miguel leva Mocinha até o altar. Padre Eurico oficializa o casamento. Olga enfia uma laranja na boca de Peixoto, mas ele insiste que é um gesto de carinho. Dália vibra ao pegar o buquê. Ana Francisca recebe uma citação e descobre que Jezebel quer todos os seus bens. Mocinha pede para se trocar sozinha e teme a noite de núpcias. Ana Francisca e Bernardo vão conversar com Jezebel. Mocinha tranca a porta do quarto e Margarido grita, bate na porta, insistindo para entrar. Todos ouvem os gritos, mas disfarçam. Jezebel garante que tem um documento assinado por Ludovico e que por isso Ana Francisca perderá tudo. Carmem acalma Mocinha e manda que Margarido entre para que eles tenham uma conversa. Ele promete que será carinhoso e ela jura que abrirá a porta de noite. Guilherme aceita representar Ana Francisca e comenta com Danilo que a viuvinha pode perder tudo.

Quinta, 22 de outubro

Danilo garante que está torcendo para ela perder a causa. Graça também quer que Ana Francisca perca todos os bens. Klaus tem certeza que Sebastian está metido na história. Todos comentam na cidade sobre o processo. Reginaldo promete ajudar Aninha e testemunhar que Ludovico não confiava em Jezebel. Klaus paparica Sebastian e avisa que quer o seu quinhão. Sofia avisa que precisará de testemunhas contra a viúva golpista. Sebastian sugere que Klaus, Terêncio e ele mesmo poderão testemunhar. Vivaldo decide fazer as pazes com Jezebel ao saber do processo. Olga tripudia de Ana Francisca porque ela vai ficar pobre. Carmem garante a Mocinha que Margarido vai tratá-la bem. Vivaldo concorda em testemunhar a favor de Jezebel. Bárbara torce pela derrocada de Aninha. Mocinha foge pela janela quando Margarido entra no quarto. Vivaldo garante a Danilo que a chance dele se vingar é testemunhar contra Ana Francisca.

Sexta, 23 de outubro

Danilo avisa que não vai testemunhar contra Ana Francisca. Vivaldo retruca que ele será chamado a depor, porque já deu o seu nome para a advogada de Jezebel. Margarido pede ajuda para encontrar Mocinha. Epaminondas e Bernardo se prontificam a testemunhar a favor da viuvinha. Terêncio, Olga e Klaus garantem que testemunham a favor de Jezebel. Peixoto chantageia Olga: ou ela lhe dá um beijo por dia ou ele procura o juiz e conta que todos têm interesse em derrubar Ana Francisca. Guilherme avisa Ana Francisca que ela pode perder tudo, se eles não provarem que o documento é falso. Gigi conta tudo para Margot, que pede que ela continue espionando. Danilo pede que Olga não testemunhe contra Ana Francisca. Bernardo e Cássia marcam um encontro secreto na cachoeira. Dália encontra Mocinha no galinheiro. Guilherme expulsa Margot quando ela chega em seu escritório dizendo que pode ajudá-lo a ganhar o processo.

Sábado, 24 de outubro

Ana Francisca pede que Guilherme deixe Margot falar. Ela garante ter sido amiga de Ludovico e poder testemunhar. Celina pede que Aninha invente outro método para enganar o conde. Carmem pede a Margarido que deixe Mocinha em paz por uns tempos. Cássia não deixa que Bernardo a beije. Danilo recebe uma intimação. Vivaldo brinca com Gigi de cavalinho. Sofia garante que Danilo precisará depor. Ana Francisca se choca ao saber por Margot sobre o depoimento de Danilo. Olga pede que Peixoto vigie Cássia e lhe dá dois beijos. Ana Francisca acusa Danilo de ter descido muito baixo. Ele garante que está torcendo para ela morar embaixo da ponte. Ana Francisca se prepara para a audiência com o juiz. Márcia a aconselha a contar para o juiz que Ludovico se casou com ela para dar um nome para seu filho.

Resumo dos dias 26 a 31 de outubro

Segunda, 26 de outubro

Ana Francisca diz a Márcia que nada dirá ao juiz, pois não quer que Tonico saiba que Ludovico não era o seu pai. Terêncio aconselha Olga a exigir 10% da fábrica para testemunhar a favor de Jezebel. Margarido dá um depoimento que acaba sendo favorável a Jezebel. Terêncio avisa a Sebastian que Olga deporá contra Jezebel se não ganhar parte da fábrica. Jezebel cede às exigências de Olga e Terêncio. Peixoto descobre que o documento de doação é falso. Miguel diz a Ana Francisca que há algo importante que Ludovico lhe deu e que ela precisa salvar caso perca tudo. Ana Francisca se lembra da caixa misteriosa que Ludovico lhe deu antes de morrer e pede que Miguel a encontre. Miguel e Tonico procuram a caixinha. Danilo se apresenta para testemunhar, mas hesita em falar mal de Ana Francisca.

Terça, 27 de outubro

Ana Francisca mal pode acreditar que Danilo vai testemunhar contra ela. Sofia incita Danilo a dizer que Ana Francisca deu o golpe do baú. Miguel encontra a caixinha e um álbum de fotografias, que esconde em seu carro. Olga depõe contra Ana Francisca. O perito afirma que o documento de doação pode ser considerado verdadeiro. Ana Francisca e Guilherme ficam arrasados. O juiz declara que os bens de Ludovico deverão voltar para Jezebel contanto que ela pague uma pensão a Tonico. Jezebel fica radiante, mas Carmem diz a ela que o dinheiro não lhe trará felicidade. Ana Francisca avisa que não tem medo de ninguém naquela cidade. Danilo estranha ao saber que Jezebel deu parte de sua fábrica a Olga. Ana Francisca vai embora da casa de Ludovico.

Quarta, 28 de outubro

Bernardo decide que não quer morar com Jezebel. Ana Francisca chora, pois não sabe o que vai ser dela e de Tonico. Carmem a consola e a aconselha a ser forte. Danilo diz a Guilherme que Ana Francisca teve o que merecia. Terêncio avisa a Peixoto que Olga não se casará mais com ele, agora que é rica. Margot permite que Sofia continue hospedada em seu hotel apesar dela ter ganhado o processo para Jezebel. Miguel entrega a caixa a Ana Francisca mas a aconselha a abri-la somente quando estiver mais calma. Jezebel tira Roseli do cargo de diretora e a coloca para fazer a faxina da fábrica. Margarido, Timóteo e Dália pedem demissão da fábrica, mas ficam sem saber como vão se sustentar. Sebastian afirma para Ana Francisca que nunca a esqueceu e a pede em casamento.

Quinta, 29 de outubro

Ana Francisca recusa o pedido de Sebastian, que fica indignado e jura se vingar. Sebastian e Olga ameaçam processar Jezebel caso ela não cumpra o trato com eles. Sofia estranha que Jezebel tenha prometido parte da fábrica a Sebastian e Olga. Ana Francisca abre a caixinha de Ludovico, que contém receitas mágicas de bombons que levam chocolate e pimenta. Ludovico aparece para Ana Francisca numa alucinação e a aconselha a fazer os bombons com amor, o ingrediente mais importante. Vivaldo garante a Bárbara que, desta vez, Danilo se casará com Olga. Danilo pergunta a Olga se ela e Jezebel foram cúmplices no processo contra Ana Francisca. Olga garante que não. Ana Francisca anuncia para sua família que vai montar outra fábrica de chocolates. Margarido avisa que eles não têm capital para começar. Márcia planeja vender suas joias para ajudar Ana Francisca.

Sexta, 30 de outubro

Márcia leva suas joias para o joalheiro. Ana Francisca sente-se triste, pois não sabe como começar seu negócio. O joalheiro afirma para Márcia que suas joias são falsas, deixando-a horrorizada. Márcia pede que Margot olhe suas joias e lhe diga se elas são verdadeiras. Vivaldo, Terêncio e Klaus dizem a Jezebel que estão felizes por ela ter recuperado a fábrica. Jezebel expulsa os três de sua casa e avisa que não vai se esquecer de como eles a trataram, quando ela estava pobre. Márcia chora muito ao saber que suas joias são bijuterias. Márcia vai pedir satisfações a Vivaldo e o flagra com Gigi. Bárbara vai até a prefeitura e encontra Vivaldo discutindo com Gigi e Márcia. As três atiram objetos em Vivaldo. Márcia decide vender o salão e entrega o dinheiro a Ana Francisca.

Sábado,  31 de outubro 

Todos ficam muito emocionados com o gesto de Márcia. Margarido promete ajudar Ana Francisca com as receitas e Miguel afirma que vai fazer as embalagens dos bombons. Marieta anuncia para Olga e Terêncio que comprou o salão de beleza. Timóteo e Márcia se beijam, mas ele avisa que, se ela quiser ficar com ele, vai ter que provar que o ama de verdade.

Sofia garante a Danilo que não houve nada de ilegal na participação de Sebastian e Olga no processo. Guilherme pensa em apelar da decisão do juiz, mas decide não comentar nada com Graça. Celina consegue se esquivar de Klaus mais uma noite. Mocinha permite que Margarido durma com ela, mas ele se deita de mau jeito e fica com uma dor terrível. Bernardo diz a Ana Francisca que viu Miguel roubando algo dela.

Resumo dos dias 02 a 07 de novembro

Segunda, 02 de novembro

Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana. E garante que só revistou a casa de Ana Francisca em busca de uma prova, pois sabia que iria precisar ajudá-la. Miguel mostra as cartas que Ludovico mandou para a sua mãe e uma foto com ele. Ana acredita em Miguel. Beto chora quando Márcia avisa que vendeu o salão. Margarido sofre de dor. Jezebel manda Sebastian pegar o novo cozinheiro. Guilherme avisa que para investigar documentos com a assinatura de Ludovico na cidade onde Miguel morava, vai ser preciso muito dinheiro. Ana Francisca garante que conseguirá o dinheiro com a venda do chocolate. Danilo se recusa a dar dinheiro para a investigação, quando Guilherme pede. Laerte, o novo cozinheiro, prefere ser chamado de Lael, mestre pâtissier, e garante que quer ser tratado como rei. Ana Francisca não sabe o que fazer quando Margarido avisa que não poderá fazer os chocolates, porque está entrevado e em repouso.

Terça, 04 de novembro

Carmem teme ter que vender o sítio. Miguel observa Ana Francisca, que sofre em busca de uma solução. Sebastian e Sofia se irritam mutuamente. Jezebel ri ao saber que Ana Francisca pretende fazer chocolates. Miguel aconselha Ana Francisca a fazer os bombons com as próprias mãos. Ana Francisca se lembra que fazia chocolate quente muito bem, que Ludovico elogiava e garante que vai lutar até o fim. Ela manda que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume roupas velhas para ela vestir. Danilo fica sério quando Olga conta as agruras de Ana Francisca e resolve ajudar Tonico. Guilherme manda que ele entregue o dinheiro pessoalmente. Ana Francisca toma banho e Danilo a observa. Ela grita ao vê-lo. Tonico socorre Danilo e confessa que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois se emocionam. Coberto de lama, Danilo bate na casa de Olga e a pede em casamento.

Quarta, 04 de novembro

Olga aceita o pedido de Danilo. Terêncio pede que ele volte no dia seguinte para o pedido oficial, de banho tomado. Vivaldo tenta se aproximar de Bárbara, que o rejeita. Guilherme conta para Celina que Danilo tentou ajudar Ana Francisca. Klaus ameaça mandar a penitência às favas. Todos se prontificam a ajudar Ana Francisca. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Celina se surpreende quando Olga conta que vai se casar com Danilo. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio avisa que não aceita mais as suas ameaças. Jezebel apresenta Lael a todos. Eugênio sofre por não ser o novo cozinheiro. Celina diz a Guilherme que Danilo vai dar o golpe do baú casando-se com Olga. Guilherme acusa o amigo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme para fazer uma denúncia. Ana Francisca coloca mais fermento na massa de bolo, que explode em cima de todos.

Quinta, 05 de novembro

Padre Eurico reafirma que Klaus precisa cumprir a penitência. Ana Francisca aconselha Celina a enfrentar o marido. Márcia tropeça em um leitão e derrama todo o leite que demorou horas para ordenhar. Peixoto denuncia Terêncio para Guilherme, confirma que o documento de Jezebel é falso e se une ao advogado para obter o cargo de delegado e o amor de Olga. Lael decide mudar a receita de todos os bombons da fábrica. Bernardo garante amar Cássia e a beija. Sebastian leva uma caixa de bombons para Sofia, que bate a porta em sua cara. Todos elogiam o desenho de Miguel para a embalagem do novo chocolate com pimenta. Beto e Vera temem perder o emprego. Olga e Danilo vão à igreja marcar o casamento. Padre Eurico avisa que não há data próxima disponível. Ana confia que agora seu bolo dará certo. Timóteo acha que Márcia jamais vai mudar. Ela pede que ele não a abandone.

Sexta, 06 de novembro

Timóteo avisa que Márcia tem que provar que não é mais a mesma. Celina mente que estava na igreja e Klaus manda que ela tome um banho perfumado pois a penitência vai acabar. Bernardo ganha a primeira fatia do bolo feito por Aninha, que gruda em seus dentes por causa da calda de Dália. Celina chora, enquanto Klaus canta no banho. Timóteo e Miguel conseguem desgrudar o bolo dos dentes de Bernardo. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e avisa a Miguel que vai desistir. Margot dá força para Beto. Peixoto pede um beijinho a Olga e irrita Danilo, que chega na hora. Miguel insiste que Ana Francisca não deve deixar de sonhar. Terêncio confirma com Danilo que o noivado é para valer e expulsa Peixoto de sua casa. Klaus esfrega as mãos ao ver Celina deitada na cama. Ludovico olha para Ana Francisca, que dorme, e uma lágrima escorre de seus olhos.

Sábado, 07 de novembro

 Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus. Reginaldo se coloca entre os dois e manda que a filha fuja. Celina sai correndo pela porta, de camisola. Guilherme sai atrás dela. Danilo tromba com Celina, que pede ajuda. Klaus avisa que todos estão expulsos de sua casa. Graça pede que fiquem e garante que trará Celina de volta. Danilo leva Celina para o hotel e Margot promete escondê-la. Guilherme pressiona Graça para saber que acordo ela fez com Klaus, mas ela nega e o banqueiro confirma que somente voltou atrás em sua decisão. Ana descobre a pimenta e tenta entender de onde ela veio. Márcia decide oferecer seus serviços de manicure. Carmem vai vender verduras na cidade. Danilo garante a Guilherme que Celina está bem escondida. Miguel mostra uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e tem certeza que foi um sinal para que Aninha não enfraqueça.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Murilo Benício e Mariana Ximenes como Danilo e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta

Ana Francisca perde seu pai e vai morar com seus parentes no sítio da família, em Ventura. Lá, se apaixona por Danilo, que também é a paixão de Olga. O jovem se envolve com Ana, mas graças a uma armação de sua tia, Bárbara, em parceria com Olga, ele se separa de Ana, que acaba se casando com Ludovico, dono da fábrica de chocolates “BomBom”. Os dois vão morar em Buenos Aires e se passam 7 anos. Ludovico morre e Ana retorna a Ventura para se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal.

Para começar, ela decide tirar a fábrica de chocolates da cidade, o que preocupa os poderosos de Ventura: Jezebel, Vivaldo, Conde Klaus e Terêncio, que se juntam para impedir que a viúva tire a “BomBom” da cidade, já é a principal fonte de renda da região.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.