Resumo novela Prova de Amor: capítulos de 18/06 a 09/07/2021

Publicidade

Prova de Amor estreou em 24 de outubro de 2005 na tela da RecordTV. Inicialmente a trama terminaria com 143 capítulos foi esticada pra 197, e depois novamente ganhou mais 32 e finalizou com 229.

A novela foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, o mesmo diretor de ‘Os Dez Mandamentos’

RecordTv – Com exibição das 15h15

Estreia: 17 de maio de 2021

A novela Prova de Amor, protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado.

A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 14 de junho

Rafa fala para Pati que ele vai dar queixa das ameaças de Lopo. Gabriel, Teresa e Rafael conseguem abrir a maleta trazida por Carla e acham documentos com o nome de Flávio Alencar. Joana contrata um detetive particular para seguir Guide. Gabriel acha dentro da maleta cartões de banco e um código para descobrir a senha do banco onde está o dinheiro. Clarice e Gabriel vão ligar para Daniel. Gabriel conta para Daniel sobre a maleta. Daniel acha um notebook para tentar decifrar o código da senha. Daniel entra no site do banco e descobre a senha. Ele agora descobriu onde está o dinheiro de Amadeus. Daniel manda um email para Clarice. Diana namora com Alexandre. Daniel resolve trocar de identidade e ser Flávio Alencar.

Gabriel planeja como vai se encontrar com Daniel. Eduarda vai para o hospital. Gabriel foge pela lagoa em uma lancha. Os policiais e Gerião não conseguem alcanca -lo. Gabriel entrega a maleta para Daniel. Beatriz diz para Lopo que está preocupada com Clarice. Lopo diz que não vai deixar Clarice se machucar. Daniel se encontra com Clarice no clube. Ele foi de jet-ski. Gerião e Júlio vêem Daniel.

Terça, 15 de junho 

Guide é atropelada. Daniel e Clarice vêem Gerião e a polícia. Eles fogem de jet-ski. Rafa salva Raquel que está se afogando. Carla fala para Gabriel que se ela não ganhar uma parte do dinheiro de Amadeus, ela vai contar tudo sobre Daniel para a polícia. Clarice e Daniel chegam na casa. Eles fazem amor. A enfermeira do hospital liga para Elza para avisando que Guide foi atropelada. Lopo descobre o endereço e o telefone de onde Daniel está escondido.

Lopo liga para o número que descobriu da casa de Daniel. Daniel atende e ele desliga. Lopo planeja um ataque. Pati conta para Gerião que Raquel quase se afogou e que Rafa a salvou. Gerião fica com ciúmes. Lopo, Gerião, Pestana e Pit saem para pegar Daniel. Guide está muito mal, ela sussurra para Hélio que precisa confessar algo. Guide morre sem conseguir dizer a verdade dos bebês para Hélio. Daniel e Clarice saem de carro. O carro de Lopo segue o carro de Daniel.

Quarta, 16 de junho 

Daniel deixa Clarice em sua casa e não percebe que está sendo seguido pelo carro de Lopo. Gerião atira em Daniel e erra. Daniel foge. Começa uma perseguição dos dois carros. Elza ouve voz de Guide. Daniel é atingido por um tiro. O carro dele cai no mar. Lopo, Gerião, Pestana e Pit sorriem satisfeitos e vão embora. Daniel aparece desacordado atrás de uma moita. Diana sai para jantar com Alexandre. Pestana diz para Elza que ela é esquizofrênica. Gabriel e Teresa se preocupam porque Daniel ainda não está na casa.

Alexandre e Diana jantam juntos. Joana tem um pesadelo onde Guide aparece dizendo que seu outro filho está vivo. Clarice vai na casa de Lopo tentar descobrir se ele fez alguma coisa com Daniel. Gerião briga com Raquel e bate nela. Rafa pede que Pati o ajude a descobrir se foi Lopo quem armou para Daniel. Júlio da em cima de Diana. Clarice conversa com Lopo para tentar descobrir alguma coisa. Gabriel e Teresa vão depor na polícia. Teresa pede ajuda para Diana descobrir onde está Daniel. Lopo tenta beijar Clarice. Um casal de namorados vê Daniel caído no chão no local do acidente.

Quinta, 17 de junho

O casal que achou Daniel, liga para a ambulância, e vê os documentos de Daniel, com o nome de Flávio Alencar. Eduarda volta para casa recuperada da cirurgia. Diana vai procurar Daniel nos hospitais da cidade. Lopo pede que Gerião sequestre Nininha. Eles planejam sequestrá -la quando ela estiver brincando na praça. Pestana fala para Elza que Lopo vai pagar para eles ficarem com Nininha. Pati conta para Rafa que ela viu seu irmão com Gerião, Pestana, e Pit, no dia em que Daniel sumiu. Janice leva Nininha para brincar na praça. Ela começa a ler um livro e Nininha corre pela praça. Gerião e Pestana sequestram Nininha, sem Janice perceber. Padilha chega e Janice entra no táxi pedindo para ele seguir o carro de Gerião. Janice liga para Clarice avisando que Nininha foi roubada. Nininha chega na casa de Elza e ganhao nome de Maria Clara. Daniel é levado para um hospital público. Diana acha Daniel e vê que ele está em coma.

Diana vê que os documentos achados com Daniel têm o nome de Flávio Alencar. Vítor desconfia que foi Lopo quem sequestrou Nininha. Diana diz para o médico que ela é noiva de Daniel. O médico fala para Diana que o resultado dos exames mostra que Daniel pode sair, ou não, do coma. Clarice e Janice vão à delegacia para dar queixa do sumiço de Nininha. Júlio fala para Clarice que pode ter sido Daniel quem levou sua filha. Lopo e Gerião comemoram o sequestro de Nininha. Diana faz carinhos em Daniel que dorme profundamente. Júlio diz para Diana que descobriu o esconderijo de Daniel. Diana nem liga. Júlio conta para Diana que Nininha foi sequestrada. Carla liga para Gabriel e diz que ela vai contar para a polícia que Daniel agora é Flávio Alencar. Pati pergunta para Lopo o que ele e Gerião comemoraram, e o que tinha dentro do envelope que ele deu. Lopo diz para Pati e Vítor não se intrometerem na vida dele. Carla conta a história de amadeus para Diana. Diana fica chocada ao saber que Danel está com a posse de 30 milhões de reais.

Sexta, 18 de junho 

Diana diz para Carla que será muito difícil encontrar Daniel. Carla se irrita e tem um infarto. Júlio chega no esconderijo de Daniel e conversa com a empregada. Ela diz que ele sumiu faz dois dias e que o nome dele é Flávio. Lopo empurra Pati e a ameaça dizendo que se ela continuar a espiona -lo, ele vai descontar em Rafael. Teresa e Gabriel falam para Rafael que é melhor ele ficar longe da Pati e da família Lopo. Nininha chora na casa de Pestana e Elza. Diana decide contar para Clarice que Daniel está no hospital. Gabriel recebe um telefonema dizendo que foi achado o carro de Daniel no penhasco. Rafael, Gabriel e Teresa pensam que Daniel está morto. Vítor fala para Pati e para Lopo que Daniel está morto. Lopo comemora. Diana e Júlio chegam na casa de Clarice. Júlio diz que não acredita que Daniel morreu. Pati diz para Rafa que eles não devem namorar mais por causa de Lopo. Diana não conta para ninguém que Daniel está vivo. Todos jogam flores e rezam no local do acidente de Daniel. Passam -se 4 anos. Joãozinho e Nininha estão com 8 anos. Eles discutem com Elza e fogem da casa.

Resumo da novela Prova de Amor de 21 a 25 de junho de 2021

Segunda, 21 de junho

Elza consegue pegar Joãozinho. Ela leva ele devolta para casa. Pestana vai atrás de Nininha, que agora tem o nome de Maria. Ela foge para a rua. Diana conversa com Daniel, que ainda está em coma, e vê que ele mexe os dedos. Diana beija Daniel e ele abre os olhos. Depois de 4 anos Daniel volta do Coma. Nininha entra no táxi de Padilha sem ele ver. Pestana não a vê. Gerião machuca Raquel. Hélio chama o táxi de Padilha e quando entra vê Nininha. Ela sai correndo do táxi. Alexandre passa no concurso de Direito. Pestana volta sem Nininha. Elza briga com ele, e Joãozinho chora. Diana não tem coragem de contar para Daniel que Nininha está desaparecida a muito tempo. Nininha pega um pão de um carrinho de cachorro quente e sai correndo. Ela foge, e entra dentro da casa do Velho Gui escondida. Gui ouve barulhos e acha Nininha escondida. Ele conversa com a menina.

Gui brinca com Nininha, que perde o medo dele. O médico diz para Daniel que o diretor do hospital pretende divulgar para a imprensa o caso de Daniel. Diana vai para o hospital. Lopo visita Clarice e ela está sozinha em casa. Ele dá um relógio para ela. Gui pergunta para Nininha seu nome e ela fala que não sabe. Ela fala que Elza a chamava de Maria, e que Elza é uma bruxa. Gui pergunta qual o nome que ela quer ter, e ela diz que gosta de Nininha. Gabriel encontra Raquel chorando. Ela fala que precisa de um emprego e um abrigo. Ele diz que ela pode ficar no quiosque ajudando. Daniel e Diana planejam uma fuga do hospital. Ele diz que quer falar com Clarice. Lúcia vai na casa de Gui. Gui é muito amigo da família de Lúcia. Gui pergunta se Lúcia reconhece Nininha da vizinhança. Ela diz que não. Elza chega em casa com uma menininha que ela pegou na rua. Eduarda vai à casa de Vítor. Vítor apresenta Eduarda para Beatriz e para Pati, e fala que ela é uma grande amiga dele. Beatriz não gosta. Janice fala para Alexandre que está trabalhando em uma ONG de crianças desaparecidas. Teresa fecha negócios com Hélio. Ele diz que está precisando de uma nova fornecedora de alimentos para o hospital. Nininha diz para Gui que Elza bate nela. Raquel conversa com Gabriel no quiosque. Lopo e Gerião se aproximam.

Terça, 22 de junho

Lopo e Gerião procuram Raquel, no quiosque. Os dois ameaçam brigar com Gabriel. Rafael e Alexandre chegam no quiosque e vêem o que está acontecendo. Alexandre diz a Lopo e Gerião que ele sendo juiz, pode mandar os dois para a cadeia se houver briga. Hélio e Teresa se paqueram. O médico revela a Daniel que ele ainda não pode sair do hospital, pois a notícia de que saiu do coma vazou para a imprensa e vários jornalistas o esperam. O médico desconfia de Daniel e Diana. Eduarda e Beatriz se encaram. Um fotógrafo entra no hospital, tira foto de Daniel e sai correndo. Ele consegue esconder um pouco seu rosto. Júlio lê no jornal a reportagem sobre Flávio Alencar, que saiu do coma. Teresa autoriza que Raquel fique em sua casa por uns tempos. Gerião garante a Lopo que vai arrebentar Gabriel. Elza sai com Joãozinho e Tita, que agora ficou no lugar de Nininha na casa, para mendigar. Joãozinho está no farol pedindo esmola, quando vê Felipe com Dudu dentro de um carro. Joãozinho e Dudu se encaram, assustados. Bira fala com Gui e vê Nininha com ele. Gui pede para Bira descobrir de onde vem Nininha. Dudu conta a sua família que viu um menino igual a ele, no farol. Joãozinho conta a Elza e Pestana que viu um menino igual a ele no carro. Diana revela a Daniel que Nininha foi seqüestrada há muito tempo. Bira bate na porta da casa de Elza, e pergunta se ela é a Elza que Nininha diz conhecer. Elza responde que sim, e assegura que Nininha é sua filha. Bira dá o endereço de Gui para Elza.

Quarta, 23 de junho

Daniel se desespera, ao saber que Nininha está desaparecida. O assistente social avisa que vai dar um termo de responsabilidade para Daniel assinar, podendo então sair do hospital. Lopo diz a Vitor e Pati que vai dar uma festa surpresa para Clarice. Felipe não deixa Dudu contar a Joana sobre o menino igual a ele. Júlio procura no computador o nome Flávio Alencar. Bira avisa a Gui e Nininha que Elza está vindo buscá-la. Nininha chora e diz que Elza não é sua mãe. Daniel e Diana saem do hospital. Gerião chega no quiosque com um monte de amigos dele. Ele ameaça Gabriel e Raquel. Elza chega à casa de Gui e procura por Nininha. Gui pergunta se ela tem como provar que é mãe da menina.

Elza chega na casa do velho Gui, para buscar Nininha. Após ler o domumento trazido por Elza, ele confirma que a menina está em sua casa.Gerião vai até o quiosque de Gabriel, para tomar uma água de coco. Gabriel serve um coco estragado para ele. Após uma pequena discussão, eles marcam um dia para acertarem suas contas. Raquel fica preocupada. Nininha foge da casa do velho Gui. Elza corre atrás da menina. Elza insiste que sua filha está dentro da casa do taxista. Diana tira Daniel do hospital, e sugere que vá morar com ela. Daniel pede para levá-lo à casa de sua mãe. Daniel sugere um disfarce para ele. Teresa recebe um telefonema de Hélio, contando que o orçamento dela foi aprovado, podendo então cuidar do restaurante. Padilha diz a Elza que a menina não está em sua casa. Elza insiste para entrar na casa e consegue. Beatriz conta a Clarice que pensa em largar seu trabalho. Diz a ela que Vitor arranjou uma namorada da idade dele e ela não tem mais chance. Confessa, entã,o a Clarice que gosta do Dr. Vitor. Lopo prepara uma festa de aniversário para Clarice e diz a Pati que pedirá a mão de sua amada em casamento.Vitor convida Eduarda para a festa. Dudu insiste para sua avó que tem um menino idêntico a ele, na rua. Joana ouve Dudu insistir com a avó que seu irmão gêmeo está vivo. Joana decide ir com Dudu ver o outro menino. Joãozinho pede ajuda a Pestana, para que ele ache sua verdadeira família. Elza acha Nininha, que salta pela janela da casa. Alexandre e Janice conversam sobre as crianças desaparecidas. Janice convida Alexandre para ir à festa de Lopo. Daniel se disfarça, para ir até a casa de sua família. Diana leva Daniel para a casa de Teresa. Pati pressiona Beatriz a dizer o que sente por seu pai. Beatriz fica sem graça, mas não nega seus sentimentos por Vitor. Pati diz que a ajudará. Joana e Felipe levam Dudu até a rua, mas não encontram o suposto gêmeo. Pestana leva um hamster para Tita e Joãozinho. Nininha ameaça se jogar do andaime, caso alguém tente pegá-la. Diana vai preparar Teresa para receber a notícia de que Daniel está vivo.

Quinta, 24 de junho

Diana leva Daniel para a casa dele. Teresa, Gabriel e Rafael abraçam Daniel, emocionados. Padilha tira Nininha do andaime. Nininha chora e diz que não quer ir com Elza. Esta ameaça bater em Nininha e Padilha avisa que ela não irá na marra. Gui pede que todos o acompanhem até sua casa. Diana pede que Teresa não conte a Raquel sobre Daniel, e comece a chamá-lo de Flávio, para nem ela nem ninguém desconfiar. Raquel diz a Gabriel que não quer que ele lute com Gerião. Lopo dá as ordens para os empregados prepararem a festa de Clarice. Ele diz a Gerião que não poderá ficar na festa. Pati conta ao pai que Beatriz o ama. Ele fica surpreso, mas não acredita. Dudu revela que vai encontrar seu irmão, nem que seja sozinho. Daniel, Teresa e Rafael abrem a conta do banco pela internet, para tentar movimentar o dinheiro. Elza insiste em levar Nininha. Padilha e Gui estão muito desconfiados. Ela ameaça chamar a polícia. Daniel tenta ligar para Clarice, mas ela não está em casa. Começa a festa surpresa de Clarice. Lopo vem e a abraça; ela se surpreende.

Sexta, 25 de junho 

Clarice fica surpresa com a presença de tantos amigos, na festa de seu aniversário. Dr. Vitor apresenta Maria Eduarda a Lopo e Beatriz. Lopo se incomoda com a presença de Eduarda. Beatriz conta que sua neta foi seqüestrada e Eduarda lamenta. Clarice abre o presente de Lopo e se espanta com o brilhante. Na hora dos parabéns, Lopo pede a mão de Clarice em casamento. Lopo beija Clarice, de surpresa. Clarice se irrita. Rafael conta a Gabriel que Daniel está em casa. Os dois saem para revê-lo, depois de quatro anos do coma, e se abraçam. Raquel entra na casa e é apresentada a Daniel pelo nome de Flávio. Ela o reconhece. Na delegacia, Júlio conta a Diana que Flávio Alencar, novo nome de Daniel, saiu do coma. Diana se espanta. Dudu diz a Inocência que quer procurar seu irmão. Joana fala com Hélio sobre os telefonemas anônimos que recebe, afirmando que seu filho está vivo. Padilha conta ao velho Gui que a aparência de Elza não é estranha. Nininha aparece e diz estar com fome. Padilha leva Nininha para fazer um lanche, na casa dele, e conhecer suas filhas. Diana telefona para Daniel e faz um desabafo. Gabriel liga para o celular de Janice e fica sabendo que Clarice foi pedida em casamento.

Resumo da novela Prova de Amor de 28 a 02 de julho de 2021

Segunda, 28 de junho

Gabriel fica indignado. Janice revela que Clarice aceitou se casar com Lopo. Daniel ouve a conversa de Gabriel com Janice, e fica chocado. Nininha se diverte na casa de Padilha com seus dois filhos Vânia e Celso. Elza chega com Júlio e avisa que vai levar Nininha. Celso e Vânia tentam impedir; Nininha foge. Elza e Júlio correm pela rua. Nininha entra no porta-malas de um carro que estava aberto. O carro vai embora; Elza nem vê que a menina estava lá. Tita e Joãozinho pedem comida a Pestana. Ele diz que não tem. Júlio leva Elza para casa. Nininha grita por socorro dentro do porta–malas, que não quer abrir. Diana vê a reportagem de Flávio Alencar na televisão. Rafael comenta com Daniel que tem alguma coisa estranha na história de Clarice ter aceitado o pedido de casamento de Lopo. Daniel está revoltado. Clarice garante a Janice que ela não aceitou se casar com Lopo. Janice afirma que, como ela não falou não, deu a entender que aceitou. Clarice fica preocupada. Raquel diz a Teresa que não vai contar nada a ninguém sobre Daniel. Teresa pede para Gabriel não brigar com Gerião. Ele diz que agora já aceitou a briga. O dono do carro onde Nininha está, abre o porta–malas e ela sai correndo. Eduarda dança com Vitor, depois da festa. Gerião e Gabriel se encontram na praia, para brigar. Daniel se lembra da senha do banco e consegue movimentar o dinheiro.

Daniel fala para sua mãe que vai usar todo o dinheiro para fugir e investigar Lopo. Raquel chega na praia e tenta interromper a briga de Gerião e Gabriel. A foto de Lopo roubando um beijo de Clarice na festa, sai no jornal. Ninguém escuta Raquel e a briga continua. Nininha acorda na praia e chora chamando pelo Velho Gui. Eduarda fala que sua irmã Alice virá visitá -la. Gabriel ganha a luta contra Gerião. Daniel vê a foto de Lopo e Clarice no jornal. Ele diz que não vai perdoá -la nunca. Velho Gui decide procurar Nininha. Lúcia está na praia e vê Nininha. Ela a leva para a casa do Velho Gui.

Terça, 29 de junho

Gui dá comida para Nininha. Clarice vai à casa de Lopo para devolver o colar que ele deu, e dizer que não é noiva dele. Elza ouve vozes. Joãozinho e Tita ficam com medo. Vítor convida Eduarda para almoçar. Júlio e Diana planejam fazer uma prisão em flagrante de um bandido que vende drogas em boates gays. Clarice explica para Teresa que o noivado com Lopo é uma farsa. Daniel diz para sua mãe que se Clarice devolver mesmo o colar para Lopo e desmentir a história do noivado, ele fala com ela. Lopo chantageia Clarice e pergunta se ela se casaria com ele para ter Nininha de volta. Uma vizinha de Gui liga para Elza e diz que Nininha voltou para a casa dele. Lopo inventa uma história para Clarice dizendo que Daniel tinha planos de sequestrar Nininha e fugir com uma amante. Ele mostra para ela uma carta dizendo que é de Daniel. A carta tem a letra igualzinha de Daniel, e Lopo diz que seria para a amante dele. Clarice pergunta como Lopo conseguiu essa carta e ele fala que contratou um detetive particular para investigar Daniel antes dele morrer. Diana sai com Raquel para dar queixa de Gerião na polícia. Clarice acredita na história que Lopo a contou e chora.

Clarice diz para Lopo que quer falar com o investigador que ele contratou, e quer falar também com a amante de Daniel. Lopo fala que tem o telefone deles e vai chamá -los. Lopo liga para Gerião e conta que o plano da carta falsa deu certo, e pede para ele chamar Arruda e Madu para ir à sua casa a noite. Clarice combina com Lopo de encontrar o detetive e a amante de Daniel às 8 horas em sua casa. Pati olha bem a carta e lembra que Lopo tem um amigo que sabe imitar letras de qualquer pessoa. Depois que Clarice e Beariz vão embora, Pati questiona Lopo sobre a carta. Ele se irrita e fala que não está mentindo. Elza chega na casa de Gui com uma carta do Juíz para pegar Nininha. Gui fala no ouvido de Nininha que ele vai mandar uma pessoa vigiar a casa de Elza. Elza começa a ouvir vozes e Júlio acha estranho. Elza agarra Nininha e a leva embora. Joana chora e diz para Dudu que queria muito acreditar que o irmão gêmeo dele está vivo. Dudu diz que vai continuar procurando seu irmão. Teresa tem seu primeiro dia de trabalho no hospital. Hélio convida -a para jantar. Teresa fica sem graça. Beatriz conta para Janice que Clarice não desmanchou o noivado com Lopo. Rafa liga para Janice e ela conta que Clarice não desmanchou o noivado com Lopo. Daniel escuta a conversa do irmão e fica arrasado. Padilha fala para Gui que vai ajudar a vigiar a casa de Elza. Jonas paquera Lúcia. Elza coloca Nininha para lavar uma pilha de louças e fala que esse é seu castigo por ela ter fugido. Alice, irmã de Eduarda chega. O detetive Arruda chega na casa de Lopo para contar tudo que descobriu sobre Daniel.

Quarta, 30 de julho

O detetive Arruda fala para Clarice que Daniel tinha uma amante. Eduarda, Felipe, Joana e Dudu ficam felizes com a presença de Alice. Elza obriga Nininha a limpar toda a casa. Raquel chega da delegacia e conta que denunciou Gerião por agressão à mulher. Madu chega na casa de Lopo e diz para Clarice que ela era a amante de Daniel. Madu conta que Daniel tinha planos de fugir com ela e com Nininha. Ela fala também que Nininha ainda vive pois Daniel mandou alguém de muita confiança sequestrar a menina. Depois que Arruda e Madu vão embora, Lopo diz para Clarice que ele vai ajudá -la a encontrar Nininha. Diana, Júlio e Telma, que á outra policial, prendem Natan que é o bandido do boa noite cinderela, em flagrante. Alice fala para Eduarda que não tem dinheiro e nem para onde ir. Eduarda fala que ela pode ficar em sua casa. Alexandre liga para Rafael e fala que vai visitá -lo em sua casa. Daniel diz para Rafael que se Alexandre souber que ele está vivo, pode prejudicá -lo em sua carreira de juiz.

Clarice fala para Janice que se Lopo trouxer Nininha de volta, ela se casa com ele. Alexandre chega na casa de Teresa. Daniel fala para sua mãe que não quer que Alexandre saiba que ele está vivo para não prejudicá -lo em sua carreira. Lopo ameaça Pati e diz para ela não falar nada sobre sua desconfiança da carta de Daniel para Clarice. Lopo marca um encontro com Clarice na praia. Diana leva muletas para Daniel. Vítor convida Eduarda para almoçar. Elza leva Nininha, Joãozinho e Tita para pedir esmola na rua. Diana fala para Daniel ficar com ela.

Quinta, 01 de julho

Daniel pede um tempo para Diana. Com a ajuda das muletas, Daniel consegue andar sozinho. Clarice conta para Alexandre sobre Daniel ter uma amante e Nininha estar viva. Clarice fala decidida para Alexandre e Janice que se Lopo a ajudar a encontrar Nininha, ela se casa com ele. Gerião conta para Lopo que não desistiu ainda de Raquel. Lopo fala para Gerião que ele nunca vai deixar Clarice encontrar sua filha, somente lhe dará esperanças até ela se casar com ele. Gabriel pede para namorar com Raquel. Ela diz que vai pensar. Felipe conta para Joana que vai fazer um book de Pati Lopo. Dudu pede para sua tia Alice o levar para procurar seu irmão gêmeo. Os dois saem para a rua e pegam o táxi de Padilha. Tita, Joãozinho, Nininha, Elza e Pestana estão na rua pedindo esmola. O táxi de Padilha passa na rua em que está Joãozinho. Somente Dudu o vê e grita para que pare o táxi. Padilha diz que não pode parar por causa do trânsito. Elza agarra Joãozinho e o leva embora. Daniel sai disfarçado junto com Rafael para comprar um carro. Vítor dá um beijo em Eduarda e Beatriz vê. Clarice sai para encontrar Lopo.

Vítor vê que Beatriz está com os olhos cheios de lágrimas. Após Beatriz sair, Eduarda e Vítor voltam a se beijar. Júlio fala para Diana que precisa conversar com ela sobre a história de Flávio Alencar. Daniel compra um carro novo e depois vai prara a praia com Gabriel . Clarice e Lopo andam pela praia. Clarice fala para Lopo provar que a ama trazendo Nininha de volta. Clarice também diz a Lopo que Daniel ia usar uma nova identidade mas não revela o nome. Daniel e Rafael vêem Clarice e Lopo. Lopo promete para Clarice que vai trazer Nininha de volta. Daniel fica emocionado ao ver Clarice, mas fica irritado porque acha que ela e Lopo estão namorando. Vítor conta para Eduarda que pensa em Cacilda. Ela finge que não liga, mas vai embora. Lopo fala para Clarice se casar com ele para sua filha de volta. Clarice aceita o casamento, mas pede que antes do casamento ele consiga uma prova de que Nininha está viva. Dudu conta para Joana que viu seu irmão gêmeo na rua de novo. Felipe fotografa Pati. Gabriel tenta beijar Raquel mas ela não deixa. Um repórter pede que Diana chame Flávio Alencar para dar uma entrevista a ele. Lopo tenta beijar Clarice e Daniel vê.

Sexta, 02 de julho

Daniel fica furioso ao ver Lopo tentando beijar Clarice. Diana fala para o repórter que nem ela e nem Flávio Alencar querem dar entrevista. O repórter insiste e Diana marca um encontro com ele. Clarice vê Rafael e Daniel no carro mas não o reconhece. Ela fala para Lopo que a outra pessoa que estava junto com Rafael no carro parecia muito com alguém que ela conhecia. Lúcia conta para Velho Gui que Padilha perdeu o endereço da casa de Elza. Velho Gui fica arrasado. Beatriz fala para Janice que não quer mais trabalhar com Vítor para não vê-lo com Eduarda. Velho Gui e Lúcia encontram Jonas. Eles vão ligar para Bira para saber o endereço de Elza . Lopo pede para Gerião ligar para Clarice fingindo ser o seqüestrador da Nininha . Ele pede dinheiro em troca do resgate e promete dar uma mecha de cabelo da Nininha para prova de que ela está viva . Jonas tenta falar com Bira mas ele não está em casa. Diana conversa com o repórter e conta que ela não é esposa de Flávio Alencar. Teresa, Gabriel e Rafael falam para Daniel que ele deve contar para a Clarice que ele está vivo. Toca o telefone da casa de Clarice e é Gerião que engrossa a voz e fala sobre Nininha.

Gerião finge que é o sequestrador e fala que foi Daniel quem mandou seqüestrar Nininha . Ele pede um milhão de reais em troca da criança . Clarice pede uma prova de que ela est á viva. Gerião fala que vai mandar uma mecha de cabelo dela. Clarice aceita. Lopo pede para Vítor dinheiro e fala que é para investigar o sumiço de Nininha. Gerião vai na casa de Elza e pega uma mecha do cabelo de Nininha que fica sem entender nada e chora. Clarice liga para Gabriel e fala que quer ir até a casa dele para conversar. Diana fala para o repórter esperar uns dias que talvez ela possa lhe conseguir uma entrevista com Flávio Alencar. Daniel se esconde no quarto para Clarice não o ver. Clarice chega e conta do telefonema do seqüestrador.

Resumo da novela Prova de Amor de 05 a 09 de julho de 2021

 Segunda, 05 de julho

Clarice conta para Teresa, Rafael e Gabriel que Lopo disse que Daniel tinha uma amante e que teria mandado sequestrar Nininha. Alexandre pergunta para Diana se Daniel está vivo. Raquel fala para Daniel descer do quarto e ir falar com Clarice. Ele diz que só falará se ela não estiver noiva de Lopo. Felipe beija Joana e imagina que está beijando Pati. Clarice explica para Teresa que ela só está noiva do Lopo porque ele prometeu trazer Nininha de volta. Gabriel sobe as escadas correndo e vai contar para Daniel. Daniel decide ir falar com Clarice. Gabriel e Raquel descem as escadas e vão preparar Clarice para receber a notícia que Daniel está vivo. Diana fala para Alexandre que ele não deve saber da história de Daniel por ser um juiz. Gabriel conta para Clarice que Daniel ficou em coma durante 4 anos e que está vivo esperando por ela no quarto. Clarice sobe as escadas e os dois se abraçam e se beijam muito emocionados. Dudu pede para sua Tia Alice o ajudar a procurar seu irmão gêmeo. Diana chega na casa de Teresa e pede para falar com Daniel.

Teresa fala que Daniel está dormindo. Diana insiste em subir. Clarice decide descer do quarto de Daniel e ver quem está lá embaixo. Diana fala que precisa falar com Daniel sobre a entrevista para o repórter. Clarice desce e vê Diana. As duas se olham com ódio e discutem. Diana fala para Daniel que ele tem d e achar outro esconderijo. Clarice liga para sua mãe e avisa que vai dormir na casa de Teresa. Daniel fala alto perto do telefone e Beatriz ouve a voz dele. Clarice fala que foi Gabriel quem gritou. Beatriz desliga o telefone desconfiada. Gerião entrega a mecha do cabelo de Nininha para Lopo e conta que recebeu uma intimação da Delegacia da Mulher. Clarice dorme na casa de Daniel. No dia seguinte ela acorda e da janela vê que tem uma pessoa estranha olhando em sua direção.

Terça, 06 de julho

Um homem de óculos escuros, encostado em uma moto, vê Clarice na janela de Daniel e começa a falar no celular. Gabriel e Rafael saem de casa e vêem que o homem ainda está lá. Gerião liga para Lopo e avisa que Aranha, outro comparsa deles, viu que Clarice dormiu na casa de Daniel. Lopo fica furioso e pede para eles ficarem de olho em Clarice.

Bira dá o endereço da casa de Elza para Velho Gui. Elza e Pestana saem para o mercado. Joãozinho fala para Nininha e Tita que ele vai fugir. Daniel e Rafael saem com o carro. Joãozinho foge. Nininha e Tita choram. Diana e Júlio saem para um bar para prender em flagrante alguns traficantes. Eles fingem que são namorados para os traficantes não desconfiarem.

Quarta, 07 de julho

Júlio beija Diana. Diana aceita o beijo. Clarice e Gabriel vão à delegacia e falam com Telma. Eles suspeitam que Lopo seja um bandido e que ele tenha ligação com o sequestro de Nininha. Telma diz que vai investigar o caso em sigilo. Velho Gui chega na casa de Elza e fala com uma vizinha. A vizinha conta que Elza bate nas crianças. Velho Gui entra na casa e vê Tita e Nininha.

Beatriz liga para Clarice e avisa que deixaram um envelope com uma mecha do cabelo de Nininha na casa de Vítor. Elza e Pestana chegam do mercado. Nininha, Tita e Velho Gui se escondem. Elza e Pestana procuram pelas crianças no quarto. Gui e Nininha conseguem sair da casa e se escondem no quintal. Clarice chega na casa de Lopo e pede para ver a mecha do cabelo de Nininha. Lopo diz que só vai mostrar a mecha a ela se ele ganhar um beijo.

Quinta, 08 de julho

Clarice fala para Lopo que quer fazer o teste de DNA na mecha de cabelo para ver se é de Nininha. Lopo fala que se o cabelo for dela mesmo, Clarice terá de cumprir sua promessa e beijá -lo. Elza e Pestana acham Tita. Velho Gui e Nininha fogem. Diana e Júlio conseguem filmar os traficantes. Rafael e Daniel saem e compram um sítio. Joãozinho faz malabares nas ruas. Clarice mente e fala para Lopo que não vai avisar a polícia sobre o sequestrador de Nininha. Velho Gui leva Nininha para sua casa. No dia seguinte ele pede para Marília ficar com Nininha por um tempo, até que ele denuncie Elza para o Juizado de Menores. Tita conta que Nininha fugiu com o velho Gui e Joãozinho foi procurar a família dele. Júlio se declara para Diana. Gerião fala para Lopo que descobriu que Clarice foi à delegacia com Gabriel falar sobre o sequestro de Nininha. Lopo e Gerião planejam algo contra Rafael e Gabriel. O repórter liga para Diana e fala que vai soltar uma matéria falando sobre Flávio Alencar.

Sexta, 09 de julho

Diana discute com o repórter. Júlio ouve. O proprietário do sítio que Daniel comprou pergunta se Daniel é o mesmo Flávio Alencar que ficou em coma e está nas notícias do rádio. Daniel nega. Diana conta a Júlio que cuidou de Flávio Alencar no hospital, mas não fala que ele é Daniel. Lopo decide falar para Clarice que o sequestrador desistiu do resgate de Nininha porque Clarice falou com a polícia. Beatriz fala para Vítor que pensa em se aposentar. Vítor fica chocado. Felipe marca um encontro com Pati para lhe dar as fotos. Júlio pergunta se Flávio Alencar é Daniel. Diana fica nervosa. Clarice vê o resultado do exame de DNA e vê que o cabelo é de Nininha. Ela vai até o sítio de Daniel. Lopo liga e ela mente dizendo que ainda está na faculdade. Daniel proíbe Clarice de dar um beijo em Lopo. Nininha vai para a casa de Marília. Bira e Jonas falam que a polícia cercou a casa de Velho Gui e que Elza está junto.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional Prova de Amor

Prova de Amor é inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo e O Príncipe e o Mendigo. Na trama central, Daniel, um bem-sucedido advogado, e Clarice, estudante de Biologa, resolvem se casar após receberem a notícia da gravidez. Mas os planos do jovem casal são atrapalhados pelo vilão Vítor Lopo Junior.

Clarice tem seu bebê raptado por Elza e seu cúmplice, Vicente Pestana. Enquanto isso, Joana, uma médica que pesquisa células-tronco, e Felipe, têm seus filhos gêmeos, Eduardo e Joãozinho, separados na maternidade.

Pôster promocional Prova de Amor

Pôster promocional Prova de Amor

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

CLARICE LUZ (Lavínia Vlasak) – É a mocinha da história. Participa de uma ONG que defende a ecologia. É namorada de Daniel (Marcelo Serrado) e terá uma filha com ele, Mariana (Júlia Magesse).

DANIEL AVELAR (Marcelo Serrado) – O herói da trama, adora esportes e é apaixonado por Clarice (Lavínia Vlasak). Vai ser preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu.

BEATRIZ LUZ (Esther Góes) – Mãe de Clarice (Lavínia Vlasak), é secretária de Vítor Lopo (Paulo Figueiredo). Tem uma paixão secreta por ele.

DIANA (Patrícia França) – Policial competente, honesta, feminina e delicada. Ama Daniel (Marcelo Serrado) e tentará conquistá-lo.

LOPO JÚNIOR (Leonardo Vieira) – O grande vilão. Vai incriminar Daniel (Marcelo Serrado) para poder ficar com Clarice (Lavínia Vlasak).

JOANA (Bianca Rinaldi) – Médica, casada com Felipe (Heitor Martinez) e mãe dos gêmeos Joãozinho e Eduardo (Pedro Malta). Pensa que um deles morreu no parto.

ELZA SOCORRO (Vanessa Gerbelli) – Má, perturbada e calculista, roubará Mariana (Júlia Maggesse) e Joãozinho (Pedro Malta) de seus verdadeiros pais. Depois, vai botar as crianças para vender balas no sinal.

FELIPE (Heitor Martinez) – Fotógrafo de publicidade e cinema, casado com Joana (Bianca Rinaldi). Vive em pé de guerra com a sogra, Maria Eduarda (Ítala Nandi).

MARIANA (Júlia Maggesse) – Filha de Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), será seqüestrada aos 3 anos. Aos 8, fugirá de Elza (Vanessa Gerbelli) e passará a morar na casa do Velho Gui (Rogério Fróes).

GERIÃO (André Segatti) – Melhor amigo de Lopo (Leonardo Vieira), violento, pratica vários tipos de maldade por dinheiro.

RAFAEL AVELAR (Cláudio Heinrich) – Irmão de Daniel (Marcelo Serrado), trabalha como guarda-vidas. Vai se apaixonar por Pati Lopo (Renata Dominguez).

TERESA AVELAR (Cláudia Alencar) – A mãezona de Daniel (Marcelo Serrado) e Rafael (Cláudio Heinrich), tem um quiosque na praia.

VELHO GUI (Rogério Fróes) – Homem misterioso, conserta brinquedos e acolherá Mariana (Júlia Maggesse) quando ela fugir de casa.

MARÍLIA (Maria Ceiça) – Mulher guerreira, tem uma venda de plantas e vive para o marido, Padilha (André Mattos), e os três filhos.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Salve-se Quem Puder: Kyra entra em apuros após Rafael descobrir que ela está viva

Já completamente convencido de que Kyra (Vitória Strada) acabou morrendo de fato, Rafael (Bruno Ferrari) já não tinha esperanças de que um dia poderia reencontrá-la...

Salve-se Quem Puder: Zezinho surta ao acabar flagrando beijo de Alexia e Renzo

Zezinho (João Baldasserini) ficará se mordendo de tanta raiva e não conseguirá esconder seus ciúmes ao acabar flagrando um beijo entre Alexia (Deborah Secco) e Renzo...