Confira o Resumo da Novela “Sangue Oculto“. Não Perca Nenhum Detalhe dos Próximos Acontecimentos!
Quer saber tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela “Sangue Oculto” na TV Brasil? Acompanhe nosso resumo detalhado e mantenha-se atualizado com todas as reviravoltas, dramas e emoções dessa trama envolvente. Não perca nenhum momento importante e fique por dentro de tudo o que está por vir!
Fique Por Dentro dos Próximos Capítulos de “Sangue Oculto”!
Capítulo 37, segunda, 02 de dezembro
Noémia está a pôr a mesa enquanto escuta atentamente a conversa de Teresa ao telemóvel com Alberto.
Teresa e Alberto combinam jantar no dia seguinte e dizem ter a casa só para eles.
Quando Teresa desliga a chamada, Noémia mostra-se preocupada e diz que a filha lhe tinha prometido não se humilhar. Teresa diz que tem um plano e que não se vai humilhar.
Tiago está a trabalhar no bar, mas espirra. Almeno diz-lhe para ele ir para casa, que ele toma conta do bar. Tiago resiste, mas sente uma tontura ao entregar um saco de comida a Pedro e Remédios. Almeno diz que, noutros tempos chamariam Benedita.
Benedita e Vanda ficam em choque quando Olavo lhes conta que incluiu Carolina no testamento. Benedita reforça que não quer que a irmã faça parte da família, mas Olavo defende a filha, dizendo que não é Benedita quem toma essa decisão. Benedita e Vanda ficam contra Olavo, que lamenta a posição das duas defendendo que as irmãs deviam estar unidas.
Almeno chama Carolina para cuidar de Tiago, visto que ele está doente. A enfermeira verifica que o rapaz está cheio de febre e diz-lhe que ele tem de ir tomar um banho tépido. Embora Tiago esteja um bocadinho melhor, pede a Carolina que não o deixe sozinho e ela acaba por aceder.
Bárbara, que toma o pequeno-almoço no bar, vê Carolina a sair do estúdio de Tiago e fica em choque. Nelson vai lá ter com a namorada e não percebe porque é que ela está disfarçada. Bárbara conta-lhe que é por causa do stalker e, por mais que Nelson tenta fazê-la ver que as mensagens não são assustadoras, não consegue convencer Bárbara.
João e Carmo levam Patrícia para casa depois de terem ido busca-la à esquadra. Devastada com tudo o que aconteceu, Patrícia acaba por confessar que só roubou os pais e entrou nas corridas porque o Y nunca deixou de chantageá-la. Maria defende a amiga dizendo que ela só estava a tentar proteger os pais de um escândalo.
Fábio liga a Nana a pedir-lhe dinheiro, mas a directora criativa recusa ajuda-lo. Lídia vai a casa de Nana e diz que sabe que ela está a explorar Bruno. Ao perceber que Lídia não vai desistir, Nana oferece-lhe uma percentagem dos lucros.
Capítulo 38, terça, 03 de dezembro
Nana dá a Lídia um contrato para ela ler e tenta apressar a mãe de Bruno. Contudo, Lídia ameaça-a e assina o documento, saindo de seguida.
Vanda e Benedita estão a sair de casa e a filha confessa sentir-se culpada por ter sido bruta com Olavo. Vanda diz que ele não a entende porque nunca foi traído e Benedita responde que não está preocupada com o dinheiro, mas parece que o pai não quer saber dos sentimentos dela. Apesar de Benedita confessar que ainda ama Tiago, a mãe diz-lhe para ela o esquecer, pois merece melhor.
Teresa está à espera que Alberto acorda. Quando o médico dá de si, Teresa diz-lhe que passaram a noite juntos e foi memorável. Alberto não se lembra, mas acredita do que Teresa lhe diz e fica satisfeito.
Olavo tem alta e estão com ele Vasyl, Elsa e o bebé e Vanda. Olavo pergunta por Benedita e a mulher diz-lhe que ela teve de operar, mas mandou um beijo. Vanda diz que a filha estava enervada, mas dá-lhe razão. Elsa e Vasyl apressam Olavo pois têm uma reunião com a assistente social.
Teresa e Alberto cruzam-se com Olavo, Vanda, Vasyl e Elsa no hospital. Teresa consegue perceber a tensão entre Alberto e Elsa e fica muito atenta. Olavo não consegue disfarçar os ciúmes que sente por ver Teresa e Alberto de mão dada e é carinhoso com Vanda, o que irrita Teresa.
Henrique vai confrontar Tojó e, depois de alguma luta em que Henrique cai em cima de Tojó e os dois ficam muito próximos, o faz-tudo acaba por confessar que está a encobrir a mulher. Henrique diz que ele não o devia fazer e fá-lo prometer que, se Fábio voltar ao parque para o ameaçar, que lhe conta.
Em casa, Sílvia força Bruno a fazer mais desenhos contra a vontade do menino. Tojó vai a casa e confronta Lídia, perguntando-lhe se ela voltou a vender medicamentos a Fábio. A mulher responde que não e Tojó acredita. Os dois parecem dar-se bem.
Benedita vai a casa de Tiago para lhe devolver as chaves de casa e aproveita para lhe mandar uma boca sobre o facto de Carolina ter lá passado a noite. Tiago diz-lhe que sente que a enfermeira gosta mesmo dele e só não estão juntos porque ela não quer magoar a irmã. Ferida, Benedita diz que não quer saber e sai, batendo com a porta.
Capítulo 39, quarta, 04 de dezembro
Patrícia e Mário estão no bar T com Fábio, que está marcado da sova que levou. O gangster conta que o chefe mandou bater-lhe pelo dinheiro que perdeu nas apostas e pergunta como é que a polícia terá descoberto. Mário e Patrícia dizem que não contaram nada a ninguém e Fábio responde que se descobre que foram eles, vão acabar a ter o mesmo tratamento que ele teve. Antes de sair, Fábio manda umas bocas a Maria que a levam a ir ter com os amigos e perguntar como é que eles podiam estar ali com aquele tipo. Mário é bruto com Maria e pede-lhe que se meta na vida dela.
Noémia entra e pede a Almeno um Martini. O sócio do bar pergunta se Tadeu vai ter com ela, mas Noémia diz que está sozinha.
Teresa está a servir o jantar quando Remédios entra, com um bolo. Remédios começa a queixar-se que anda deprimida por causa de Almeno e ele lhe tem tirado a vontade de viver. Remédios finge que chora e Tadeu finge que não sabe de nada.
Carolina e Pedro continuam de volta do menino, Francisco, que está doente. Carolina vai dizendo o que pensa e Pedro alerta-a para o facto de ela não poder fazer diagnósticos porque não é médica. Vanda ouve a parte final da conversa e, de forma ríspida, manda-os sair.
Carolina e Olavo estão no bar T e Olavo diz que vai falar com Vanda e Benedita para lhe retirarem a suspensão, mas a filha não quer. Olavo diz-lhe que a reconheceu oficialmente como filha e Carolina abraça-o, emocionada. Tiago vai à mesa deles e pede desculpa a Olavo por ter magoado Benedita. Olavo diz que não podemos controlar por quem nos apaixonamos e Tiago olha intensamente para Carolina.
Alberto tenta convencer Vanda a retirar queixa a Carolina, mas Vanda percebe imediatamente que ele está a ser manipulado por Teresa, embora ele o negue. Alberto tenta argumentar, sem sucesso e acaba por ir embora, irritado.
Teresa conta a Noémia o que une Alberto e Elsa, deixando a mãe em choque. A filha conta-lhe que vai vingar Elsa e Vanda lhe deu a inspiração que precisava.
Vasyl prepara um banho de sais a Elsa, que fica muito surpreendida com o gesto dele. Vasyl volta a dizer-lhe que a ama, mas Elsa diz que ela não é quem ele pensa e acaba por fugir para o quarto.
Capítulo 40, quinta, 05 de dezembro
Teresa chega a casa e diz ao pai que a mãe foi sair com as amigas. Nisto, Remédios entra com o jantar e faz-se de convidada. Porém, Tadeu fica desconfiado e pergunta a Teresa onde é que a mãe disse que ia e sai atrás dela. Remédios lamenta o erro de principiante da amiga e vai-se embora.
Benedita vai ter com Pedro a casa dele, levando uma garrafa de vinho. Conta ao paramédico que Carolina passou a noite com Tiago e que isso a levou a errar o diagnóstico e a “perder” para a irmã. Numa tentativa de animar a médica, Pedro puxa-a para dançar.
Na cozinha do bar T, Noémia mete-se em tudo o que Almeno faz, embora ele não lhe tenha pedido ajuda nenhuma. Tadeu entra pela cozinha adentro e acusa o amigo de estar explorar a mulher. Noémia finge sentir-se mal e Tadeu leva-a embora, sob os protestos de Almeno que tenta defender-se.
Elsa está arrasada, com o bebé, quando Tojó e Henrique chegam. Com o pai, Elsa desaba e ele diz-lhe que ela não está sozinha nem fez nada de mal. Henrique faz uma piada e o bebé ri-se, deixando Tojó algo enciumado. O ambiente fica mais leve entre todos.
Alberto está no seu gabinete a beber quando Vasyl invade o gabinete e o confronta. Alberto não está para grandes conversas e Vasyl perde a cabeça, agredindo-o. Alberto ainda consegue ligar a Vanda, que aparece momentos depois no gabinete com um segurança e expulsa Vasyl.
No corredor, Vasyl ainda tenta atirar-se a Alberto, mas o segurança agarra-o e leva-o para o elevador. Vanda diz que não se opõe caso o médico queira fazer queixa de Vasyl, mas Alberto diz que não há necessidade. Vanda diz-lhe que espera que ele tenha percebido que ela está do seu lado.
Capítulo 41, sexta, 06 de dezembro
Bárbara e Guilherme dirigem-se ao local referido nas cartas que foram enviadas à rapariga e ela está muito assustada. Ao longe, vêem várias velas vermelhas e Guilherme esconde-se, deixando Bárbara servir como isco. Nelson começa a declarar-se e, sem ver quem é, Guilherme desfere-lhe um murro que o deixa desmaiado. Percebendo que é o namorado, Bárbara fica em nervos.
O torneio de vólei decorre com animação. A equipa de Carolina ganha, mas a equipa de Tiago perde contra a de Fábio, o que faz com que a equipa do gangster passe às meias finais. Tiago e Carolina festejam as vitórias, abraçando-se e mostram-se determinados a vencer a equipa de Fábio.
Mário toca à campainha e interrompe o estudo de Maria. O rapaz pergunta por Patrícia e Maria responde que ela ainda está nas aulas e não dá mostras de querer deixar Mário entrar. O rapaz pede para esperar lá dentro e Maria acede.
Lídia e Nana pressionam um ensonado Bruno a fazer mais desenhos. O menino não quer porque tem muito sono, mas Lídia consegue convencê-lo ao dizer-lhe que os desenhos são para o pai.
Bárbara mostra a Sílvia o anel de noivado e esta responde que ao menos alguém tem sorte no amor. Bárbara quer saber o que se passa e Sílvia diz que tem uns encontros, mas a marcação cerrada de César está a estragar tudo e pede a Bárbara que a ajude com uma app de encontros. Enquanto Bárbara a ensina a usar a aplicação, Tojó troca uma lâmpada perto da porta do minimercado. Ao sair do minimercado, Henrique dá um toque no escadote e Tojó cai em cima dele. Os dois ficam muito atrapalhados.
Mário tenta evitar, mas não consegue parar de olhar para Maria. Acaba por ir ter com ela e os dois beijam-se. Não resistem e atiram-se para o sofá, envolvidos. Patrícia chega a casa e apanha-os, ficando em choque.
Capítulo 42, sábado, 07 de dezembro
Guilherme chega a casa, em Ibiza e chama pela namorada, que não encontra. Tocam à campainha e ele vai abrir, dando de caras com Carmo, que lhe pergunta onde está Júlia.
Patrícia confronta Mário e Maria com o facto de estarem envolvidos. Maria ainda tenta justificar-se, mas o rapaz diz-lhe que não vale a pena, pois já foram apanhados. Patrícia estende uma mala a Maria e expulsa os dois de casa.
Carmo continua a fazer perguntas a Guilherme, quer saber quem ele é e onde está Júlia, mas o paramédico diz-lhe que acabou de chegar e não sabe. Carmo pergunta que relação é que ele tem com Júlia e liga a Patrícia.
Teresa vai ter com Alberto, que está de ressaca por andar a beber tanto. Ela diz-lhe que ele tem andado a abusar na bebida e Alberto diz que tem algumas preocupações, acabando por dizer que Vanda por dia tê-lo ajudado e não o fez. Teresa diz que ela só o ajudaria se ele lhe desse algo em troca e diz que Vanda faz chantagem com ela.
César diz a Carolina que têm um rim para Anna.
Teresa consegue manipular Alberto para que ele veja que Vanda só age em interesse próprio e que não terá qualquer problema em queimá-lo para safar a sua imagem. Alberto percebe que a namorada tem razão.
César conta a Carolina que têm um rim compatível com Anna e que basta prepararem a menina para a cirurgia. Têm 36 horas para fazer o transplante. Carolina sai a correr para ir buscar a filha.
Carolina encontra Pedro no elevador e conta-lhe a boa notícia. Os dois abraçam-se e Pedro fica contente com a proximidade com a enfermeira.
Vanda faz uma chamada a pedir para a manterem a par dos resultados dos testes de compatibilidade que órgãos.
* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo TV Brasil.
Conheça a história de Sangue Oculto:
A história de “Sangue Oculto” gira em torno de três irmãs gêmeas: Carolina, Benedita e Júlia, interpretadas por Sandra Matos, que foram separadas na maternidade e se reencontram 30 anos depois. Uma foi criada por Vanda (Luana Piovani) como filha, outra foi vendida para um casal no exterior, e a terceira permaneceu com a mãe biológica Teresa (Sofia Alves). As trigêmeas são fruto de um caso extraconjugal entre o marido de Vanda e a empregada.
O plano de Vanda era dopar a ex-amante de seu marido com medicamentos e se livrar das crianças, fazendo Teresa acreditar que havia dado à luz apenas a um bebê que não sobreviveu. No entanto, Teresa percebe o plano perverso de sua patroa e foge de um hospital clandestino, prestes a dar à luz à terceira menina, sem se dar conta que já havia dado à luz a duas meninas horas antes.
Anos depois, Carolina, conhecida como “Carol”, criada por Teresa, se apaixona pelo namorado de Benedita, ou “Beni”, e descobre que elas são irmãs gêmeas. Em busca de resolver o passado, as irmãs superam os conflitos ao descobrir a existência de uma terceira gêmea, Júlia.
No entanto, uma reviravolta separa as irmãs novamente. Carol assume a identidade de Beni para investigar o paradeiro das irmãs e se aproximar de Vanda, com o objetivo de desvendar os segredos e desmascarar a vilã.