quinta-feira , 24 outubro 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo SANGUE OCULTO: capítulos de 24/10 a 09/11/2024

Resumo SANGUE OCULTO: capítulos de 24/10 a 09/11/2024

"Sangue Oculto" é inédita no Brasil. Escrita por Sandra Santos, a novela foi exibida em 2022 em Portugal pela emissora SIC.

47
Sangue Oculto

Confira o Resumo da Novela “Sangue Oculto“. Não Perca Nenhum Detalhe dos Próximos Acontecimentos!

Quer saber tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela “Sangue Oculto” na TV Brasil? Acompanhe nosso resumo detalhado e mantenha-se atualizado com todas as reviravoltas, dramas e emoções dessa trama envolvente. Não perca nenhum momento importante e fique por dentro de tudo o que está por vir!

Fique Por Dentro dos Próximos Capítulos de “Sangue Oculto”!

Capítulo 01, segunda 21 de outubro

Estamos em 1992. Vanda, (25 anos), entra no hospital e prossegue no corredor, sem que a equipa de jornalistas da SIC que inicia a emissão do canal repare nela. Em flashback, vemos Teresa, (18 anos), acometida de mais uma contração. Alberto, (30 anos) tenta perceber o que se passa. Vanda regressa da sala contígua. Com esforço, Alberto vira a criança ainda dentro do útero, causando dores a Teresa. Vanda entrega-lhe os fórceps. Teresa tem mais uma contração e Alberto puxa a criança, que nasce a chorar a plenos pulmões. Alberto entrega a bebé Benedita a Vanda, que a leva para a sala contígua. Vemo-la, através da porta entreaberta, a aconchegar a bebé numa manta e a dar-lhe uma chucha cor-de-rosa com um desenho distintivo, antes de a deitar num berço hospitalar. Teresa, olha em redor, atarantada, tentando descortinar onde está. Teresa tem mais uma contração. Alberto abismado, diz que ela ainda está em trabalho de parto.

Olavo (26 anos) encontra-se com um homem misterioso. Olavo pergunta se ele tem alguma pista, mas o homem diz que não. Olavo, desesperado, diz que uma pessoa não se evapora assim.

Vasyl e Teresa estão junto a Olavo, que continua inconsciente, tem um colar cervical e está a soro. Teresa continua a fixar o rosto de Olavo com estranheza. Vanda entra, apressada e culpa Vasyl do que possa ter acontecido. Teresa diz que a culpa não é dele e que houve um acidente. Vanda vira-se para a encarar com curiosidade. Vanda estende a mão a Teresa. Esta olha-a, gelada, ao reconhecer o nome. Teresa começa a recuar, mortificada. Vasyl estranha. Teresa sai, desabrida, deixando Vanda e Vasyl estupefatos. Olavo acorda.

Carolina entra no corredor quase a correr. Tem o telemóvel na orelha e vai olhando para trás, esperando ver o seu perseguidor atrás de si. Tiago surge pouco tempo depois, a esfregar os olhos, aflito, não percebe porque ela fez aquilo. Carolina tenta ligar à mãe, vê o elevador a fechar portas e corre para lá. Tiago, de olhos vermelhos, começa a correr para a apanhar, mas as portas do elevador fecham-se e ele fica do lado de fora.

Carolina sai do elevador e entra no primeiro gabinete, fecha rapidamente a porta, ficando de costas para o gabinete. Vai falando para a porta que espera que Tiago não entre ali, enquanto recua. Sobressalta-se e vira-se, dando inesperadamente de caras com Benedita, uma versão igual, mas sofisticada de si própria, a vestir a bata de médica com o crachá de identificação pregado ao bolso. As duas olham-se, boquiabertas.

Capítulo 02, terça 22 de outubro

Carolina entra com roupas para arrumar, quando vê a caixa do anel no lixo. Apanha-a e abre-a, estranhando ao ver o anel. Carolina vem do quarto com o anel e interpela Noémia, no sofá. Pergunta de quem é, Noémia surpreende-se ao ver o anel nas mãos de Carolina e diz que é uma bijuteria sem importância. Carolina diz que lhe parece ser verdadeiro. Pergunta se Noémia conheceu o seu pai e Noémia foge claramente à conversa, deixando Carolina ainda mais desconfiada.

O táxi com Teresa segue Vanda até ao Bar T. Ao ver esta estacionar e sair do carro, Teresa faz o mesmo. Enquanto o táxi se afasta, ela fica a observar Vanda receber um carro (com Benedita, mas a distância não permite a Teresa ver-lhe o rosto). Benedita sai do carro e dá um beijo no rosto. Decidem entrar. Teresa avança para Vanda e chama-a. Vanda vira-se para olhar para Teresa, que ainda está a alguma distância, reconhece-a como a mulher que ajudou o marido no acidente. Teresa diz que também é a mulher a quem quis roubar a filha há 30 anos. Vanda gela com a revelação.

Capitulo 03, quarta 23 de outubro

Carolina está ao telefone a marcar a diálise de Anna. Pede para falar com um médico responsável pois o caso da filha não é simples. Desliga e diz que prefere ir ao hospital. Anna lamenta ter nascido com aquele defeito, Carolina diz que não é um defeito, ela tem lúpus renal e juntas vão ultrapassar a doença. Diz para ela repetir que vai ficar boa e manda-a divertir-se com Bruno que em breve estarão de volta a Londres.

Teresa está junto à campa sem nome. A sua postura é diferente, olha para a campa com desconfiança. Vanda atravessa o cemitério em direção a Teresa. Traz uma pasta consigo com dinheiro. Oferece quinhentos mil euros a Teresa para desaparecer. Teresa pergunta do que ela tem tanto medo e Vanda fica ainda mais tensa com a pergunta de Teresa. Na tensão entre as duas.

Capitulo 04, quinta 24 de outubro

Tadeu serve umas torradas a Noémia, que está à mesa a tomar o pequeno-almoço. Carolina entra do quarto, ainda com a roupa de dormir e senta-se à mesa. Pergunta a Noémia se podem falar sobre a sua irmã gémea. Tadeu e Noémia gelam.

Vanda enfrenta Teresa e sobe a oferta para um milhão de euros. Teresa diz que não está à venda e não sabe se volta para Londres porque os pais precisam dela. Vanda diz que ela vai arrepender-se senão sair do país. Teresa encara-a e diz que sabe o que é a dor há 30 anos, pergunta se ela sabe. Vanda grita-lhe que não a ameace.

Teresa está a repor artigos numa prateleira ao fundo do minimercado. Está agachada, não sendo imediatamente visível para quem entra. Olavo entra da rua e olha em volta, à procura de alguém. Olavo faz tempo observando os artigos junto à caixa, ficando de costas para Teresa, que se levanta e se aproxima. Teresa fica gelada ao ver que é ele.

Carolina entra da fuga para o wc trazendo duas escovas de dentes, acreditando que uma delas será de Benedita, pega rapidamente na mala e, do interior, tira um saco de plástico. Está de costas para a porta, quando Tiago entra do bar trazendo o saco de ervilhas e pergunta o que ela está a fazer. Na tensão de Carolina, a segurar as escovas de dentes, de costas para Tiago.

Capítulo 05, sexta 25 de outubro

Teresa e Olavo estão frente-a-frente. Um misto de emoções passa pelo rosto de Olavo: esperança, surpresa, mágoa, amor… enquanto encara a expressão dura de Teresa. A tensão entre os dois é muito grande. Teresa faz-se de desentendida quando ele diz que ela é a Teresa que ele conhece. Olavo avança para ela, fazendo-a recuar, tenta tocar-lhe no rosto, mas Teresa foge-lhe e garante que não o conhecia antes do acidente e insiste. O ar assustado de Teresa faz com que ele comece a ficar inseguro em relação à identidade dela. Desorientado, Olavo acaba por sair sem lhe devolver o fio. Teresa encosta-se ao balcão, com a mão no peito, ofegante.

Benedita acabada de chegar de viagem, ainda traz o trolley. Fala ao telemóvel com Tiago. As portas do elevador vão para fechar, mas Carolina põe o pé no meio, impedindo e entra. Benedita fica desconcertada ao vê-la novamente. Carolina carrega no botão do andar mais alto e o elevador sobe. Benedita fica em choque quando Carolina lhe estende o resultado do teste de ADN e diz que são irmãs gémeas.

Capítulo 06, sábado 26 de outubro

Teresa continua em choque com a proposta de Vanda que se sente vitoriosa. Teresa chama-a de reles por usar uma criança para chegar ao que quer. Vanda diz que pode ajudar se ela lhe obedecer. Sai. Teresa está muito perturbada.

Benedita, transtornada, põe desinfetante num lenço, passa-o sobre o botão de emergência, carregando nele e fazendo soar o alarme. Carolina fica atónita. Benedita diz que são sósias, nega que sejam gémeas. Benedita fica em choque ao saber que Carolina conseguiu a escova de dentes dela em casa de Tiago. Benedita sai e Carolina segue-a. João e Carmo cruzam-se com elas e ficam atónitos ao verem que elas são iguais.

Carolina segue atrás de Benedita que avança pelo corredor num passo acelerado, a fugir dela. Carolina consegue ultrapassar Benedita e ficar à frente dela, bloqueando-lhe o caminho. Pergunta se ela nasceu naquele hospital a 6 de outubro de 1992. Diz que disseram à mãe que a outra filha que teve morreu e pede que pergunte aos pais se foi adotada. Benedita acha que ela projeta nela alguma carência afetiva e que não está bem psicologicamente. Benedita entra no bloco operatório e Dália trava a entrada de Carolina, que está frustrada.

Teresa recorda o parto. Carolina chama-a e Teresa exclama, como quem acorda dos seus pensamentos, que lhe mentiram. Teresa chora. Carolina não sabe o que fazer, está muito aflita. Teresa diz que lhe disseram que a filha tinha morrido e ela limitou-se a ir embora, agacha-se no chão, agarrada às pernas. Carolina ajoelha-se junto dela. Teresa só consegue chorar. Carolina rodeia-lhe os ombros com os braços para a acalmar e pede que lhe conte essa história e quem a enganou. Teresa soluça alto, sem conseguir explicar nada.

Resumo Sangue Oculto: capítulos de 28 a 31 de novembro

Capítulo 06, segunda 28 de outubro

Na sala, o choro alto de Teresa ouve-se. Anna está em pânico, de lágrimas nos olhos pelo sofrimento da avó. Noémia olha Tadeu, atónita. Ouviram tudo. Tadeu diz que deviam denunciar todos à polícia depois do que Teresa sofreu. Tadeu diz que não consegue lidar com a situação e sai a bater com a porta. Noémia fica agarrada à cabeça, com Anna abraçada a ela, assustada.

Olavo diz a Vanda que Benedita ficou mais tranquila. Ele pergunta a Vanda como ela não sabia que havia uma irmã gémea. Vanda diz que no hospital só apareceu a Benedita, diz que viu Carolina, que são parecidas, mas não quer dizer que sejam gémeas. Olavo acha tudo estranho, não percebe como a mãe só abandonou uma das filhas. Vanda faz-se de desentendida e diz que também está confusa. Sente-se encurralada quando Olavo diz que têm de conhecer Carolina e tirar a história a limpo.

Mário acelera a grande velocidade. Ao seu lado desloca-se Fábio. Os dois estão ao despique, a aproximarem-se da curva. Mário inclina-se perigosamente perto do chão para fazer a curva agilmente, mas o Fábio fecha a curva por dentro, o que provoca a queda de Mário, incapaz de controlar a mota, raspa o capacete no chão. Algumas pessoas levam as mãos à cabeça, enquanto outras batem palmas e gritam. O corredor vencedor tira o capacete. Mário tira o capacete com raiva e dá um pontapé no pneu. Fábio aproxima-se e diz para ele pagar. Mário pede dois dias.

Olavo e Benedita estão sentados a uma mesa, à espera. Tiago está atrás do balcão com Almeno e comenta que Benedita parece nervosa. Tiago diz que ela vai saber hoje como foi separada da família biológica. Almeno avisa-o para ter cuidado que elas duas são irmãs e pode arranjar um problema bicudo, pois sabe que ele pensa em Carolina. Tiago desvaloriza, diz que está só a lidar com o facto de as duas serem iguais. Tiago faz sinal de força a Benedita e sai. Benedita desinfeta as mãos sem parar. Benedita tenta acalmar-se. Vanda entra com Alberto e aproximam-se deles. Almeno olha para Benedita, preocupado. Olavo levanta-se para receber Alberto e Vanda, apertando a mão do médico.

Capítulo 07, terça 29 de outubro

Tiago vê Carolina na zona de rebentação das ondas a fixar o mar, contemplativa, decide ter com ela, diz que hoje tem carapaus, mas ela diz que não tem fome e avança para o mar, vestida. Tiago tenta impedi-la, mas Carolina deixa-se submergir. Tiago inspira e faz o mesmo. Debaixo de água, Tiago olha para Carolina e sorri. Os dois ficam a olhar-se durante uns instantes. Carolina sorri de volta e dois emergem. Pedro passa no areal e chama Carolina, que sorri para ele e nada até à margem, seguida por Tiago. Pedro oferece-se para ela trocar de roupa. Tiago enciumado pergunta se ela vai a casa de Pedro, depois percebe que não pode oferecer-se por causa de Benedita. Carolina prefere evitar a irmã e segue com Pedro. Tiago fica a observá-los um instante, “desperta” e segue para o grelhador, murmurando como se fosse um mantra: “Não é a Benedita”.

Benedita diz a Vanda que conheceu Carolina. Vanda tenta agir com naturalidade e Olavo pergunta se tenciona conhecer a mãe, termo que irrita Carolina. Vasyl mete-se na conversa e diz a Carolina que se ela não a conhecer não vai compreender o que aconteceu no passado. Vanda diz que ele não tem de se meter nos assuntos de família. Olavo sublinha que ele faz parte da família mas Vanda diz que ele é um estorvo. Vasyl magoado, sai. Olavo troca um olhar furioso com Vanda, levanta-se a vai atrás de Vasyl. Benedita observa a mãe, desapontada.

Vasyl entra na garagem, vem muito irritado. Pega na mota e atira-a ao chão. Olavo entra atrás dele e tenta segurá-lo antes que ele destrua alguma coisa. Vasyl pragueja. Olavo tenta que ele não dê importância a Vanda, diz que ela falou sem seriedade, mas Vasyl acha que ela nunca o vai aceitar. Vasyl diz que se faz parte da família como Olavo então porque vive no anexo e faz de motorista e jardineiro. Olavo abraça-o com força, diz que o toma como um filho. Vasyl acalma-se aos poucos nos braços dele.

Capítulo 08, quarta 30 de outubro

Tojó está sentado no chão do largo do parque de campismo, encostado a uma árvore, arrasado. Henrique vem da outra ponta do largo com a lanterna. Tojó levanta-se para se ir embora e Henrique pergunta o que faz ali, acha que ele esteve a drogar-se. Henrique tenta agarrar Tojó para o cheirar. Tojó debate-se, enervado e foge para os bungalows.

Alberto ainda está deitado no sofá, mas começa a despertar, levanta-se de um pulo, a cabeça dói-lhe. Noémia, Tadeu e Teresa olha-o curiosos e pedem uma explicação. Ele diz que não sabe como foi ali parar e encaminha-se rapidamente para a porta. Carolina abre a porta e quando a vê, Alberto fica petrificado.

Carolina está frente a frente com Teresa e exibe uma postura mais dura do que é habitual. Pergunta se a mãe abandonou Benedita. Teresa, chocada, diz que não, conta que viu a bebé e que não se mexia, que não sobreviveu. Carolina diz que ela tem de explicar à Benedita, mas Teresa acha que ela está feliz e isso conforta-a. Quer voltar para Londres. Diz que tem uma medica conhecida que pode ajudar a subir o nome de Anna na lista de transplantes. Carolina atende uma chamada de Anna, vai buscá-la, mas antes de sair pergunta à mãe se vai mesmo abandonar Benedita agora que sabe que ela sobreviveu. Carolina sai do quarto, batendo a porta. Na angústia de Teresa.

Carolina aproxima-se de Tojó, que vem do quarto de Anna e agradece-lhe ter trazido Bruno. Tiago e Pedro vêm pelo corredor, Tiago vai ter com Benedita e Pedro vai buscar uma água para carolina, quer ficar a apoiá-la. Carolina pergunta a Teresa se falou com Benedita, mas ela diz que não, precisa de ganhar coragem para falar com ela.

Patrícia serve a bola com elegância, mas Mário perde a bola, porque olha constantemente para a entrada da praia. Maria caminha furiosa pela areia. Vai ter com Mário e atira-lhe com as fotos no peito. Mário vê as fotos. Patrícia atravessa a rede. Ele explica que a mãe dela queria pagar-lhe para ele a convencer a largar o trabalho, mas ele recusou. Maria percebe que ele aceitou o dinheiro na mesma e diz que não existe para ele a partir de agora. Maria vira-lhe as costas e caminha em direção ao bar. Mário atira a bola para longe, frustrado.

Capítulo 09, quinta 31 de outubro

Olavo e Vasyl estão a fazer o circuito, cada um em sua moto e equipados a rigor. Vemos um clip dos dois a acelerarem pela pista, trocando várias vezes de posição. Numa curva mais apertada, Olavo despista-se e sai de pista, caindo no chão. Imediatamente, Vasyl para a sua mota, tira o seu capacete e corre na direção de Olavo. Vasyl alcança Olavo, este está agarrado à perna. Vasyl leva Olavo para um local seguro para que ele possa sentar-se. Olavo diz que anda com muito em que pensar. Vasyl fala em Teresa e Olavo não acredita que ela não é a mulher que amou há 30 anos. Diz que há muitas coisas por explicar entre eles, uma delas ela ter desaparecido. Olavo levanta-se com dificuldades, tem dores, Vasyl ampara-o. Olavo quer saber o que Teresa fez ao longo destes 30 anos.

Carolina aproxima-se de Teresa e Benedita, que ainda está a processar o que acabou de descobrir. Vanda está alerta e Anna a sorrir, esperançosa. Vanda, seca, refere-se a Teresa como se a conhecesse a primeira vez e como a mulher que abandonou a sua filha. Vanda tenta levar Benedita dali, mas a voz de Teresa fá-las parar e diz a Benedita que Anna é sua sobrinha e precisa da ajuda dela. Benedita engole as lágrimas e foca-se em Anna. A tensão é grande. Vanda lança um olhar furioso a Teresa, controla a emoção como pode. Benedita promete a Anna ser bem tratada e que as duas vão ter uma ligação especial. Anna sente a tensão nos adultos e não consegue sorrir. Benedita força um sorriso e pisca o olho a Anna. Depois, aproxima-se de Vanda sem sequer olhar para Teresa e saem do quarto. Teresa chora, Carolina com pena da mãe, rodeia-lhe os ombros, angustiada.

Tojó entra no minimercado e diz a Tadeu que caiu, pede-lhe pão. Henrique pede algodão e betadine, quer desinfetar o joelho de Tojó, que casmurro não quer e sai.

Alberto diz a Nelson que não tem mais nada acrescentar sobre Sara, já disse o que sabia.

Carolina e Anna, esta sentada na cama, ouvem as explicações de Vanda sobre a situação de Anna. Carolina conta que arranjou maneira de Benedita e Teresa falarem. Vanda finge-se feliz. Vanda sai do quarto e detém-se a tentar contatar Benedita por telefone, mas a chamada vai diretamente para a caixa de correio. Deixa mensagem a perguntar como está, já sabe que esteve com Teresa. César cruza-se com ela e evita-a, não quer falatórios.

Capítulo 11, sexta 01 de novembro 

Olavo está a correr de moto com outros pilotos. Após uma curva, há vários motociclistas parados no meio da pista. Alguns estão a sair das motos. Olavo trava e fica em choque quando se apercebe do motivo que interrompeu a corrida – Benedita está no meio da pista. Os motociclistas protestam. Olavo sai da mota e vai a correr ter com ela, aflito. Benedita soluça, diz que Teresa é pior do que pensava. Olavo abraça-a.

Teresa e Vanda entram no gabinete desta. Vanda está enervada com Teresa, que quer garantir que Vanda faz a parte dela. Vanda liga para um médico em Londres e faz o pedido de transplantes. Teresa diz que até lá quer o melhor tratamento para a neta naquele hospital.

Tiago pede desculpa a Almeno e diz-lhe que precisa de ir para o mar para desanuviar a cabeça. Almeno entrega-lhe o envelope que Nelson deixou e Tiago segue para o seu estúdio.

Tiago ganha coragem e abre o envelope enquanto fala para a moldura com a fotografia da mãe prometendo-lhe que vai encontrar Sara.

Carolina arruma as coisas da Anna numa mochila, maleta quando Teresa entra no quarto. Bruno levou Anna ao jardim do hospital. Teresa diz Carolina que mentiu a todos. Carolina fica em choque. Vai questionar, mas Anna entra com Bruno.

Olavo entra com Benedita no corredor do hospital. Benedita quer ver como está Anna e abraça Olavo. Ao ver vê Anna, Carolina e Teresa a sairem do Hospital, diz ao pai que elas estão ali. Teresa sai de detrás de Carolina. Olavo olha para Teresa mortificado.

Carolina faz o pedido a Almeno. Tiago e Benedita vêm do estúdio abraçados. Ao ver Carolina, Tiago tira o braço dos ombros de Benedita, mas ela segura-lhe na mão e aproxima-se da gémea. Carolina desvia o olhar, atrapalhada. Almeno percebe. Ao receber o frango, Tiago e Carolina tocam na caixa de take away ao mesmo tempo, tocando-se também. Tiago encolhe a mão como se tivesse levado um choque e deixa cair a caixa nas mãos de Carolina, sujando-a com molho. Ele segura na mão de Carolina, limpando-a com guardanapos. Mas agora é ela que se esquiva e exclama para ele não lhe tocar. Almeno diz a Carolina que o jantar é por conta da casa e despacha-a. Benedita diz para amanhã ir a casa dela com Anna, gostava que as apresentar ao pai. Carolina aceita e sai. Tiago respira de alívio, mas fica tenso ao ver o olhar reprovador de Almeno.

Capítulo 12, sábado 02 de novembro 

Elsa ajuda Bruno a estudar enquanto Remédios assiste a comer gomas discretamente. Pedro reclama com Remédios porque encontrou um saco com doces e ela não pode comer. Remédios diz que são para Bruno, mas este ao ver os doces diz que não são os que ele gosta. Remédios levanta-se e Pedro apercebe-se do saco de gomas a espreitar no bolso do casaco dela. Elsa e Bruno riem-se.

João e Nana chegam do cocktail de braço dado. Nana tenta limpar uma mancha que tem no vestido enquanto reclama da incompetência dos empregados, João revira os olhos, sem paciência e diz que ela estava a tentar roubar a garrafa de champanhe. João diz que o Ceo lhe achou graça e Nana, encorajada, pergunta se o João lhe acha graça também. Nana pisca muito os olhos, de lado. João aproxima a cara da dela. Nana fica esbaforida com a proximidade. Ele pergunta se ela se está a sentir bem porque tem os olhos a piscar intensamente. Carmo aparece e aproxima-se de João, beija-o. Nana fica irritada por Carmo e Rosa entrarem naquele momento, diz que vai dormir, mas antes, Carmo pede-lhe o colar. A contragosto, Nana entrega o colar a Carmo com um sorriso amarelo.

Anna pergunta a Olavo se é seu avô, Olavo diz que pode ser se ela quiser. Carolina fala que Anna nasceu em Londres e que ela foi para lá com dias de vida. Olavo, interessado, faz contas de cabeça. Benedita pergunta se querem ir até à piscina, Anna diz que sim.

Olavo conta a verdade a Benedita e Carolina, que ficam emocionadas e confusas. Ele diz que pode ser o pai biológico delas e pede para fazerem um teste. Carolina está incrédula que a mãe continue com mentiras atrás de mentiras. Carolina diz que precisa de falar com a mãe e sai quase a chorar. Benedita olha para o pai com os olhos marejados e sobe para o piso de cima a correr.

Resumo Sangue Oculto: capítulos de 04 a 09 de novembro

Capítulo 13, segunda 04 de novembro

Benedita entra no quarto, logo seguida de Olavo. Ela não consegue parar quieta, arrumando freneticamente os objetos. Benedita queixa-se do turbilhão dos últimos dias. Olavo segura nos ombros dela e diz que sempre tiveram uma ligação e afinal são sangue do mesmo sangue. Nem em sonhos pensou ter duas filhas e uma neta tão maravilhosas. Benedita diz-lhe que mesmo que não seja seu pai biológico, não quer outro. Abraçam-se, chorosos da emoção que ambos sentem.

No bar, Fábio avisa Mário que se não faz o que lhe pediu, Maria é que vai pagar as consequências. Nana, olha para Fábio, gosta do seu estilo e ar gingão e acaba por lhe pedir o número. Maria olha Mário, preocupada.

Carolina entra irritada e pergunta a Teresa se foi amante de Olavo. Teresa mente e diz que Olavo não é pai delas, diz que é Carlos Ramos que a abandonou grávida. Arrepende-se de ter voltado a Portugal e Carolina comunica-lhe que não vai voltar para Londres, já tem trabalho no hospital e quanto mais tentar afastá-la da irmã mais ela se aproxima, sai. Teresa chora. Tadeu diz que está farto de tanta mentira e hoje dorme no parque, sai magoado. Teresa fica amargurada.

Vanda sente-se cansada, recebe sms mas não responde. César entra e olha as pernas de Vanda apoiadas na secretária. Vanda pergunta se não tem de ir para casa, César diz-lhe que ainda não e olha-a intensamente.

Tojó está à espera de notícias sobre o nascimento, quando Lídia entra. Ele diz que até agora só sabe que a tensão está alta e o bebé não quer sair. Lídia e Remédios provocam-se, Tojó não entende o que Remédios quer dizer com Lídia ter provocado o problema. Remédios esclarece que Elsa entrou em trabalho de parto porque Lidia lhe espetou uma bofetada. Bruno fica em choque e Tojó pergunta a Lídia se é verdade. Lídia não consegue responder. Vasyl entra vindo do bloco, muito animado, diz que o bebé já nasceu e está bem. Tojó abraça Bruno e tenta puxar Lídia para si, mas diz que vai trabalhar e vira costas.

A enfermeira entrega o bebé Gonçalo nos braços de Elsa que olha emocionada para o bebé. César entra no quarto e diz-lhe que se precisar de ajuda pode contar com eles.

Capítulo 14, terça 05 de novembro

Nélson põe o telemóvel em cima da mesa de centro e segue para a cozinha com Sílvia. Depois deles saírem, Mário entra do quarto e faz todos os esforços para que Sílvia e Nélson não se apercebam da sua presença. Pega no telemóvel de Nélson e instala uma aplicação de stalkerware chamada: SpyApp. Surge no telemóvel uma barra de estado, indicativa do progresso da instalação, que vai avançando lentamente. Mário alterna o olhar entre o telemóvel e a cozinha, tenso. Fica em pânico por perceber que Nélson pode entrar, olha para o telemóvel. Mário suspira de alívio, vê que a aplicação está quase a terminar. Nélson e Sílvia vêm da cozinha, cada um com uma chávena de café nas mãos. Mário larga o telemóvel em cima da mesa, mesmo no último momento, e disfarça. Nem Nélson nem Sílvia se apercebem do que ele estava a fazer. Nélson pega no telemóvel e vê que não tem chamadas. O seu telemóvel está agora emparelhado com o de Mário.

Nana entra, sorrateira, na copa da casa da família Mello e passa vistoria à pilha de roupa passada. Agarra numa camisa de João e tira um batom de dentro do bolso. Aplica o batom vermelho e pega numa das camisas. Beija o colarinho, por dentro, de forma que a marca do batom fique visível, mas não excessivo e óbvio à primeira vista. De seguida, dobra a camisa e põe-na no topo da pilha de roupa passada de João. Rosa surge, silenciosa e deslizante, com mais um cesto de roupa para passar e pergunta o que está a fazer. Atrapalhada, Nana desfaz parte da roupa passada e diz que os seus vestidos estão cheios de rugas. Discutem, Nana sai, zangada. Rosa agarra na camisa com o batom e mete-a dentro do cesto da roupa.

Olavo entra no minimercado e diz a Teresa que não é o pai das gémeas, Teresa continua a sua mentira, diz que ele não conhece o pai delas. Olavo explode, perde a compostura e dá um murro em algo. Diz que tem o direito de saber com quem ela o traiu. Teresa diz-lhe que foi há 30 anos. Os dois trocam acusações, falsas esperanças e desentendidos. Olham-se por instantes, ambos ofegantes. Teresa pede que ele deixa Carolina e Anna em paz, mas Olavo diz que não vai impedi-las de serem tratadas como parte da família. Teresa não responde e quando Olavo vai a sair Teresa agarra-o num pulso e diz que ele tem de compreender pelo bem de Anna. Olavo não entende e solta-se com uma sacudidela e sai. Teresa chora.

Capítulo 15, quarta 06 de novembro

Pedro tenta animar Carolina, puxa-a pela mão e corre em direção ao mar, Carolina anima-se e vai atrás dele. Noutra zona, vemos Tiago no jetski que repara neles, desequilibra-se e cai no mar. Pedro larga Carolina e nada até ele para ajuda-lo. Quando Pedro o tenta apanhar, Tiago afasta-o, zangado, diz que conhece bem o mar. Tiago pergunta a Carolina como está e coloca a mão no ombro dela para dar força, Pedro ao ver a mão de Tiago em Carolina, avança, determinado e avisa-a que pica o ponto daqui a meia hora. Pedro e Carolina vão embora, Tiago olha-os irritado.

Nelson e Barbara beijam-se com desejo. Mário entra, virando-se imediatamente de costas, diz que precisam de arranjar uma casa.

Decorre o cocktail, Patrícia e Maria estão enfadadas. João apresenta Patrícia como a sua herdeira a um convidado. Riem-se quando ela diz entredentes que está a estudar desporto. Maria ri-se, discretamente a gozar com a amiga e vira-se para trás, vendo a mãe a abrir a porta. Nana, completamente chocada com o evento, avança rapidamente até João, puxando-o pela manga do casaco, chocada porque não contava que o cocktail fosse ali em casa. A campainha toca e Nana fica em pânico. Rosa faz tenção de ir abrir, mas Nana atira-se a ela. Rosa ignora-a e abre: é Carmo, que chega a arrastar o trolley porque o voo foi cancelado. João vai até ela, feliz. A campainha volta a tocar e Rosa abre a porta. Nana arregala os olhos, levantando-se, esbaforida. À porta, Rosa recua, assustada com Fábio e o seu gangue de encapuçados e armados com bastões de basebol. Ele fica paralisado por ver tanta gente, mas avança com assalto. Nana olha em volta e grita, em horror fingido. Todos gritam. Nana tenta empurrar Maria porta fora, mas ela resiste. João abraça Carmo e Patrícia.

Quando Bárbara e Nélson se envolvem, Mário aproveita a ida dos dois para o quarto para ver o telemóvel do irmão e recolher informações privilegiadas da polícia. Mário avisa Fábio de que a corrida está comprometida pois a polícia sabe que vai acontecer. Fábio acha que Gerson está a ouvir a conversa de ambos e faz comentários racistas dos quais Mário não gosta.

Teresa vai até ao hospital para conseguir pedir desculpas à filha. Enquanto Carolina conversa com a amiga Bárbara, esta diz-lhe que talvez a mãe ainda continue apaixonada por Olavo, mesmo trinta anos depois. Nisto, Teresa aparece e tenta pedir desculpa à filha pelo sucedido na noite passada. No entanto, Carolina não acha razoáveis as explicações da mãe.

Capítulo 16, quinta 07 de novembro

Aproveitando que está no hospital, Teresa vai confrontar Vanda e dizer-lhe para se manter afastada de Carolina e Anna. No entanto, Vanda mantém uma posição dominante e ameaça Teresa, que acaba por ir embora sem qualquer vitória.

Benedita percebe que Carolina está aborrecida com o comportamento de Teresa e propõe-lhe que ela vá viver com eles.

Ao sair do gabinete de Vanda, Teresa encontra Alberto e reconhece-o como sendo o homem que estava embriagado em sua casa na noite anterior. Alberto desculpa-se novamente e Teresa confessa-lhe estar contente por vê-lo mais recuperado.

Já no hospital, Pedro confronta a mãe com o seu vício em doces e diz-lhe sabe-lo relacionado com a morte do pai. Remédios nunca dá a parte fraca e fica muito nervosa quando Almeno a vai visitar. Embora Almeno vá com boas intenções e até lhe leve um ramo de flores, Remédios acaba por lhe desfazer o ramo na cabeça, atingindo também o filho.

Nelson e os restantes polícias chegam ao local onde ia haver a corrida e o local está vazio, o que deixa Mário desconfiado. A verdadeira corrida está a acontecer noutro sítio e Patrícia faz uma aposta com Fábio, que lhe garante que ela vai ganhar dinheiro apostando contra Mário. Porém, é Mário quem ganha a corrida, deixando Patrícia numa posição delicada. Para saldar a dívida de Patrícia, Fábio faz-lhe uma proposta que não agrada à rapariga. Ao ouvirem um telefonema de Nelson, Mário e Patrícia apercebem-se de que Fábio pode ser mais perigoso do que anteciparam.

Vasyl fala sobre o parto de Elsa. Olavo atende chamada de Teresa, combinam encontrar-se no dia seguinte, sem advogados à mistura. Vanda aparece, Olavo e Vasyl disfarçam.

Capítulo 17, sexta 08 de novembro

Vanda vê que Olavo recebe uma sms de Teresa e fica furiosa. Olavo responde rapidamente e vai para a cozinha quando Vanda pega no telemóvel do marido e lê a sms.

Tiago fala da ideia que tem para o movimento anti racismo que quer criar. Almeno e Tiago felizes com a ideia.

João sai para trabalhar quando Carmo recebe uma chamada e fica bastante tensa.

Carmo irritada, desliga e deixa-se cair na cadeira. Nana fica chocada com o que ouviu e Carmo, tentando disfarçar, mente à amiga. Nana finge que acredita.

Nana tenta seduzir João, usando roupas reveladoras, mas Rosa impede-a de levar o plano adiante, afastando-a do patrão.

Enquanto Teresa passeia na praia, Alberto aborda-a e acompanha-a, conversando com ela. Teresa desabafa com o novo amigo, enquanto um fotografo lhes tira fotografias e envia a Vanda, que se mostra satisfeita com o sucesso do seu plano.

Lídia encontra o bebé Gonçalo dentro do carrinho, mas sozinho no parque. Pega no neto e tenta acalmá-lo, levando-o a Elsa e tecendo-lhe duras críticas que deixam a jovem insegura.

Capítulo 18, sábado 09 de novembro

Tiago, Maria e Gerson dão uma entrevista para a televisão a explicar o que os motivou a organizar o torneio de vólei e os ânimos estão ao rubro. Anna e Bruno vão assistir ao torneio e Fábio, ao chegar, demora o olhar na mochila de Anna.

No hospital, César e Pedro contam a Vanda que desapareceram mais medicamentos e Vanda decide tomar medidas mais sérias.

Bárbara comenta com Lídia que vão fazer buscas pelos pertences dos funcionários e Lídia mostra-se muito preocupada.

Durante o jogo de vólei, Fábio e o seu gangue faz um arrastão pela praia que assusta os banhistas e deixa Anna caída no chão e Carolina muito assustada. Carolina apercebe-se que Fábio está a dirigir-se à mochila de Anna, onde estão todos os seus medicamentos novos e tenta impedi-lo. No entanto, assustado, Tiago algema-se a Carolina com medo que ela se magoe.

Olavo volta para casa e Vanda pergunta-lhe se o excesso de bebida teve alguma coisa a ver com as fotografias de Teresa e Alberto juntos. Olavo mente e nega e Vanda, de forma sincera, pede-lhe que ele não volte a trai-la.

Nelson liberta Carolina e Tiago das algemas e a enfermeira vai embora com Tiago. Para trás, Tiago fica a falar de Carolina e Almeno fica desconfiado.

Teresa vai com Anna ao hospital para que esta tome a medicação para a insuficiência renal e Vanda aproveita para marcar a sua posição e ameaçar Teresa.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo TV Brasil.

Conheça a história de Sangue Oculto:

Carolina, Benedita e Júlia, interpretadas por Sandra Matos
Carolina, Benedita e Júlia, interpretadas por Sandra Matos

A história de “Sangue Oculto” gira em torno de três irmãs gêmeas: Carolina, Benedita e Júlia, interpretadas por Sandra Matos, que foram separadas na maternidade e se reencontram 30 anos depois. Uma foi criada por Vanda (Luana Piovani) como filha, outra foi vendida para um casal no exterior, e a terceira permaneceu com a mãe biológica Teresa (Sofia Alves). As trigêmeas são fruto de um caso extraconjugal entre o marido de Vanda e a empregada.

O plano de Vanda era dopar a ex-amante de seu marido com medicamentos e se livrar das crianças, fazendo Teresa acreditar que havia dado à luz apenas a um bebê que não sobreviveu. No entanto, Teresa percebe o plano perverso de sua patroa e foge de um hospital clandestino, prestes a dar à luz à terceira menina, sem se dar conta que já havia dado à luz a duas meninas horas antes.

Anos depois, Carolina, conhecida como “Carol”, criada por Teresa, se apaixona pelo namorado de Benedita, ou “Beni”, e descobre que elas são irmãs gêmeas. Em busca de resolver o passado, as irmãs superam os conflitos ao descobrir a existência de uma terceira gêmea, Júlia.

No entanto, uma reviravolta separa as irmãs novamente. Carol assume a identidade de Beni para investigar o paradeiro das irmãs e se aproximar de Vanda, com o objetivo de desvendar os segredos e desmascarar a vilã.

Tema de Abertura:

Compartilhar: