quarta-feira , 4 dezembro 2024
Ínicio Rede Globo Resumo TIETA: capítulos de 04/12 a 13/12/2024

Resumo TIETA: capítulos de 04/12 a 13/12/2024

A novela Tieta é transmitida na Rede Globo de segunda a sexta, por volta das 16h50

52
Tieta (Betty Faria)
Tieta (Betty Faria)

Confira o Resumo da Novela “Tieta“. Não Perca Nenhum Detalhe dos Próximos Acontecimentos!

Quer saber tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela “Tieta” na TV Globo? Acompanhe nosso resumo detalhado e mantenha-se atualizado com todas as reviravoltas, dramas e emoções dessa trama envolvente. Não perca nenhum momento importante e fique por dentro de tudo o que está por vir!

Fique Por Dentro dos Próximos Capítulos de “Tieta”!

Capítulo 1 – Segunda 02 de dezembro

Ascânio chega em Esplanada. Jairo o leva para Santana do Agreste e só o reconhece quando eles começam a conversar. Em Santana, Ascânio é recebido por Amintas, Osnar e Timóteo, que o colocam a par das novidades. Ele pergunta por Tieta e os amigos contam tudo o que aconteceu: como ela se iniciou no amor, a surra que levou do pai depois que ele descobriu que ela dormia com Lucas e como ela foi mandada embora.

Capítulo 2 – terça 03 dezembro

O pai de Ascânio morre. Ascânio diz a Osnar que voltou para ficar. Artur emprega Ascânio como secretário da prefeitura. Ascânio se casa com Helena e a leva para Santana. A cidade inteira os recebe e Helena se sente pouco à vontade. Passa-se um ano. Timóteo quer usar o cheque de Tieta para pagar sua dívida no banco e pede a Elisa que diga a Perpétua e a seu pai que o cheque não chegou. Ascânio recebe uma carta afirmando que a água de Santana é ótima para se beber e ele resolve engarrafá-la. Perpétua não acredita que o cheque não veio e exige que Timóteo lhe dê sua parte.

Capítulo 3 – quarta 04 de dezembro

Perpétua dá um prazo de três dias a Timóteo para lhe devolver o dinheiro. Ascânio propõe a Artur e a Modesto Pires que o ajudem a montar um complexo turístico em Santana. Carmosina escreve uma carta para Tieta, contando sobre a briga em sua casa. Timóteo pede um empréstimo a Modesto e ele, depois de se consultar com Perpétua, diz que não vai dar. Perpétua procura um advogado para descobrir um meio de transferir a dívida de Timóteo do banco para ela. Tonha exige que Perpétua deixe Timóteo em paz. Perpétua diz a Tonha que Timóteo tem que lhe pagar o que roubou. As duas brigam e o padre as separa. Elisa pede ao padre que a ajude com Perpétua. Helena chega do Rio. Letícia, filha de Modesto, também chega e faz amizade com Carol, que é amante de seu pai. Perpétua descobre que Carol é amante de Modesto e fica furiosa.

Capítulo 4 – quinta 05 de dezembro

Helena pede a Ascânio para voltar com ela para o Rio, mas ele diz que não e resolve dar um jantar para os amigos. O padre pede a Perpétua que perdoe Timóteo e o ajude em sua dívida. A cidade toda comenta sobre Carol. Elisa pede a Osnar para ajudar seu marido. Modesto pede a Carol que não faça amizade com sua filha. O coronel Artur compra mais uma menina para sua coleção, ela se chama Imaculada. Perpétua pede a Jairo para passar um telegrama para Ricardo. Osnar vai a Salvador e diz que não sabe quando volta.

Capítulo 5 – sexta 06 de dezembro

Ascânio empresta dinheiro para Zé Esteves. Cinira e Amorzinho falam para Terto não vender nada para Carol. Elas descobrem uma caixa nas coisas de Perpétua que expulsa as duas de seu quarto. O coronel Artur avalia Imaculada. Todos vão ao jantar de Ascânio. Helena tem uma crise de choro e Ascânio fica preocupado. Helena confessa ao marido que está grávida. Zé Esteves expulsa Tonha depois que ela faz uma sopa de mato para ele. Carol não conta a Modesto que Terto a proibiu de comprar na mercearia. Elisa convida a mãe para almoçar, já que ela não tem comida em casa. Imaculada jura a Filó que não vai ficar na fazenda. Ascânio fica muito feliz porque vai ser pai e conta para todos. Helena não quer que Ascânio conte da criança para ninguém.

Resumo Tieta: capítulos de 09 a 13 de dezembro

Capítulo 6 – segunda 09 de dezembro

Helena vai embora e Ascânio fica arrasado. Carmosina diz a Ascânio que não foi sua culpa Helena ter fugido. Carmosina revela à mãe que Helena não é quem aparenta. A cidade comenta a fuga de Helena. O coronel fala para Ascânio que para ele seu filho morreu. Imaculada se recusa a comer e o coronel manda Filó colocar a menina de castigo. Carol esbarra com a esposa e a filha de Modesto na praça. Ela tenta novamente fazer compras, mas não consegue. Zé Esteves continua tomando sopa de mato. Timóteo tenta descobrir com Tonha onde Zé Esteves esconde seu dinheiro. O padre pede que Perpétua perdoe a dívida de Timóteo. Ascânio resolve ir atrás da esposa.

Capítulo 7 – terça 10 de dezembro

Depois de pedir ao coronel para tomar conta da prefeitura, Ascânio vai embora. Carol tenta comprar mais uma vez e acaba brigando com Terto. Filó leva comida em segredo para Imaculada, mas a menina recusa. Zé Esteves pede dinheiro ao coronel e ele nega. Perpétua avisa a Terto que, se ele vender alguma coisa a Carol, nenhuma mulher comprará mais em sua mercearia. Perpétua manda Timóteo assinar uma promissória. Ele se recusa e sai correndo, dizendo que não volta mais. À noite, no mato, Timóteo vê a mulher de branco. Pirica dá um peixe a Carol. No Rio, Ascânio conversa com Miguel sobre Helena e ele revela que Helena o procurou assim que voltou para a cidade. Timóteo volta e, quando vai assinar a promissória, Osnar aparece e paga Perpétua.

Capítulo 8 – quarta 11 de dezembro

Osnar surpreende Timóteo dando o dinheiro de sua dívida do próximo mês com o banco. Miguel conta para Ascânio onde Helena está hospedada. Bafo de Bode puxa briga com Zé Esteves e Modesto demonstra vontade de expulsar o mendigo da cidade. Modesto joga fora o peixe que Carol fez para comer. Imaculada fica fraca, mas continua se recusando a comer. Carol e Osnar se conhecem na praia. Perpétua recebe um telegrama de Ricardo, seu filho mais velho. Carol desmaia na igreja.

Capítulo 9 – quinta 12 de dezembro

Ascânio procura Helena e ela lhe conta que o filho que espera não é dele. Perpétua tenta enganar padre Mariano dizendo que não fez nada com Carol. Osnar vai oferecer ajuda a Carol, mas Modesto chega e ele se esconde. Ascânio volta ao local onde Helena está hospedada, agride Pedro e Helena passa mal. Ascânio pede o divórcio. Depois que Modesto vai embora, Carol conta a Osnar o que está acontecendo e ele a aconselha a contar tudo ao padre. Osnar leva comida para Carol. Filó deixa a porta aberta e Imaculada foge. Timóteo acha que Elisa está estranha. Ascânio assina uma procuração para o advogado dar entrada no divórcio. O coronel é avisado da fuga de Imaculada. Ricardo, Cosme e Ascânio chegam a Esplanada.

Capítulo 10 – sexta 13 de dezembro

O coronel manda Trapizomba procurar Imaculada. Carol conta ao padre o que tem acontecido e ele obriga Perpétua a falar com Terto. A marinete quebra e Ricardo resolve ir andando. No caminho, aproveita para nadar no rio. Peto vê e rouba a batina dele. Sem saber o que fazer, Ricardo adormece perto do rio. Imaculada se distrai olhando Ricardo dormir e Trapizomba a encontra. Osnar, bêbado, vê a mulher de branco e cai. Ascânio o leva para a pensão de Carmosina. Ela tira a roupa de Osnar e fica chocada. Ricardo está indo para a cidade quando se depara com Zuleika.

As meninas do bordel tentam agarrar Ricardo e ele sai correndo. Ricardo chega em casa e, no dia seguinte, sua batina aparece pendurada no poste da praça. Osnar brinca com Carmosina e ela não gosta. Carmosina conversa com a mãe sobre como queria um marido. Cinira conta para Perpétua que Carmosina se aproveitou que Osnar estava bêbado para tirar a sua roupa. Osnar exige que os amigos não falem mal de Carmosina. O padre pergunta a Ricardo se ele quer mesmo ser padre. Imaculada conta às amigas sobre seu encontro com Ricardo, dizendo que ele era um príncipe. Elisa está cada vez mais decepcionada com a sua vida. Modesto se recusa a colaborar com Ascânio para criar o complexo turístico. A hidrelétrica não quer a mandar luz para Santana do Agreste. Ascânio pergunta ao doutor Marcolino o que ele pode fazer sobre a questão da luz. Laura é atacada no Mangue Seco.

Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pela Globo.

Conheça a história de Tieta:

Tieta (Betty Faria)
Tieta (Betty Faria)

Tieta (Claudia Ohana) mora na cidade fictícia de Santana do Agreste, no nordeste brasileiro, e é expulsa da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da moça, que poderia influenciar a outra filha, Perpétua (Adrina Canabrava). Envergonhada publicamente, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) volta a Santana do Agreste. Rica, requintada e exuberante, ela está disposta a se vingar de todos que a trataram mal. Tieta avisa que veio para ficar e muda a rotina dos moradores da cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, seja pela sua riqueza ou simplesmente atraídos por sua beleza. Percebendo que nada mudou em Santana do Agreste, uma cidade repleta de hipócritas parados no tempo, para chocar mais a família, ela passa a ter um romance com o próprio sobrinho, o jovem seminarista Ricardo, filho da sua rancorosa irmã Perpétua, que sonha que Ricardo se torne padre.

Tema de Abertura:

Compartilhar: