Resumos da novela ‘A Que Não Podia Amar’, de 08 a 12 de julho

Segunda-feira, 8 de julho

Cíntia avisa a Vanessa que Ana Paula está grávida. Vanessa fica muito feliz com a novidade. Rogério consegue falar com Ana Paula via telefone. Cíntia avisa a todos que Rogério fará uma operação para voltar a caminhar. Rosaura e Bruno tramam que Ana Paula assine alguns documentos em nome de Rogério sem ela saber. Em conversa com Paula, Gustavo diz que ficará muito feliz caso Rogério volte a andar pois poderá lutar por Paula homem a homem. Cinthia, furiosa, conta a Elias que Ana Paula está grávida e diz que se ele quer que sejam felizes, precisa ajudá-la a evitar que essa criança nasça. Ernesto encontra a carta no chão e entrega para Mercedes.

Consuelo diz que não trabalhará mais na fazenda pois ajudará os pais de Mariana que estão desolados.Gustavo, aos gritos, exige que Ernesto lhe diga onde está Rogério pois está decidido a lhe contar que Ana Paula espera um filho dele. Ernesto diz que como médico não pode atrapalhar o tratamento de Rogério e não dirá. Mercedez chega e Gustavo avisa a ela que quer falar com Rogério pois Ana Paula está esperando um filho dele. Ela fica chocada. Dr. Ernesto avisa que virou sócio de Rogério. No restaurante, Cíntia avisa que Paula logo não será um problema.

Terça, 09 de julho

Cíntia pede a David que remova o dique, ele diz que não o fará. Ele fala para ela se casar com ele e tenta agarrar ela a força. Nesse momento chega Gustavo e os dois começam a brigar. Gustavo exige que David retire o dique para que a água chegue à fazenda do Forte. David se nega e sugere que pergunte a Cinthia por que colocou o dique. No mercado de Ulisses, Paula avisa a Vanessa que já sabe que ela é a verdadeira dona do Rancho. Vanessa provoca Ana Paula e diz que vai ter um filho bastardo como sua mãe. Ulisses ouve tudo.

Ernesto pede Mercedes em casamento. Estevão e Gustavo vão até o escritório de Bruno e com uma ordem judicial pede que ele pare de desviar a água do rancho. David fica sabendo que Vanessa disse que não tem nada a ver com o desvio. Elias mostra uma cobra venenosa à Cíntia. Os dois armam para que o animal mate Ana Paula.Ernesto organiza uma reunião para contar sobre sua sociedade com Rogério Monteiro e anunciar seu namoro com Mercedes. Todos comemoram, menos Cinthia. Vanessa chega e começa a insultar Ana Paula, que se irrita e a expulsa da fazenda. Vanessa se irrita ao ver Estevão junto com Rosa e critica Cinthia por não ter lhe contado nada. Ulisses avisa a Márcia que quando Rogério retornar à fazenda as coisas vão ficar feias pois Ana Paula está grávida. Consuelo ouve que Paula traiu Rogério. Ana Paula passa mal após brigar com Vanessa e quase desmaia. Mais tarde, Elias coloca a cobra na cama de Paula.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de As Aventuras de Poliana de 22 a 26 de julho

Quarta, 10 de julho

Direto do México, Rogério liga para Ana Paula. Ele pregunta o que está acontecendo. Ela responde que está com saudades e gostaria que ele estivesse com ela. Feliz ele conta que em breve será operado. Ana Paula acaba dormindo no quarto de Rogério e revela a Rosaura que está sentindo falta de Rogério. Cíntia se revolta ao saber que Ana Paula não dormiu em seu quarto e que ainda não foi picada pela cobra. Transtornada, ela acha que Paula dormiu com Gustavo. Preocupado com Ana Paula, Gustavo a procura e propõe que vá embora com ele da fazenda O Forte, mas ela se recusa. Gustavo comenta com Cíntia que já sabe onde está seu irmão chegou momento de enfrentar Rogério e que ele tem que saber de toda a verdade. Mais tarde, Gustavo vai atrás de Rogério no hospital e ele se surpreende com a visita do engenheiro. Cíntia diz a Ana Paula que Gustavo foi atrás de Rogério e a mocinha fica com medo de acontecer uma tragédia. Nervosa, Ana Paula começa a passar mau e pede ajuda de Cíntia. Rogério pergunta a Gustavo o motivo de sua visita no hospital.

Quinta, 11 de julho

Ernesto se assusta ao ver Ana Paula passando mau e a socorre. Prestes a contar toda a verdade para Rogério, Gustavo recebe uma ligação de Ernesto contanto o estado de saúde de Ana Paula. O engenheiro, nervoso, acaba indo embora e omite para Rogério, que fica sem saber de nada. Ernesto pede a Paula que ela repouse. Estevão pede explicações a Vanessa do por quê David afirma que ela está por trás da obra irregular que ele fez no rio. Vanessa conta que emprestou a David o dinheiro para que ele pudesse comprar a propriedade e para garantir o pagamento do empréstimo exigiu que colocasse em seu nome. Estevão diz que ela poderá ter problemas legais e ir até para a cadeia por causa da obra ilegal que David está fazendo.Cíntia aproveita a ausência de Rogério e a fraqueza de Paula para toma o controle da fazenda O Forte. Miguel procura um centro de reabilitação para se curar do alcoolismo. Dany comemora. Mercedes cuida de Ana Paula. Ulysses confronta Márcia sobre o paradeiro da carta da mãe de Marquinhos. O homem fica irritado ao saber que a carta sumiu. Márcia, por sua vez, nega que tenha pego a carta.

LEIA TAMBÉM:  Rogério diz a todos que Ana Paula vai lhe dar um filho que tanta deseja, em 'A Que Não Podia Amar'

David confessa a Bruno que Miguel só teve problemas com a justiça por culpa de Rogério. Ele ainda comenta que Rogério armou para o irmão de Paula ter sido acusado de roubar o caminhão da construtora. Rogério começa a imaginar andando ao lado de Ana Paula e conta as horas para pode ser operar. Ernesto alerta Gustavo sobre o risco de Ana Paula abortar devido ao estresse. O médico alerta que Ana tem que repousar, pois a possibilidade de ela perder o bebê é muito grande. Ernesto liga para o quarto de Rogério no hospital e revela que vai ter que adiar a cirurgia. Desconfiado, Rogério questiona que está acontecendo na fazenda O Forte. Ernesto omite e disfarça sobre as reais situações da fazenda. Rogério desconfia. Maria teme quando Rogério descubra sobre a gravidez, pois, quando ele está com raiva, pode ser terrível.

Sexta, 12 de julho

Sem querer, Bruno acaba deixando escapar um lata de clembuterol. Rosaura vê e descobre que foi o vilão que estava contaminando o rebanho de Rogério. Ele a ameaça caso conte a verdade para Ana Paula. Mais tarde, Rogério manda flores para Ana Paula e ela se alegra. Cíntia contraria as ordens de Paula e manda dispensar os veterinários que vão examinar os gados. Mais tarde, Cíntia reúne todos os empregados da fazenda para enche-los de novas ordens. Para humilhar Rosaura, Cíntia ordena que a velha fique na cozinha ao lado de Maria cuidando da comida. Rosaura se revolta. Gustavo confronta Mercedes sobre Ana Paula.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela Jezabel de 15 a 19 de julho

Cíntia, hipócrita, oferece dinheiro para Gustavo para cuidar da saúde de Ana Paula e o bebê. Rodrigo, o capanga de Bruno, tenta agarrar Consuelo e Miguel chega bem na hora para salva-la. Consuelo revela que é o mesmo homem que molestava Mariana.
Durante uma troca de socos, Miguel acaba apanhando de Rodrigo e Gustavo o socorre. O engenheiro reconhece o pilantra e diz a Miguel que esse é o homem que quase o matou. Rodrigo foge mas acaba deixando o cordão de Mariana cair no chão. Consuelo, Miguel e Gustavo concluem que o capanga tem relação com a morte de Mariana. Rogério liga para Ana Paula. Ele diz que muito em breve Ernesto vai opera-lo. Rogério se declara para Paula e ela retribui o carinho. Os homens da secretaria de agricultura examinam os gados da fazenda de Rogério e concluem que os animais estão contaminados com Clembuterol. Cíntia se assusta.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas