Resumos da novela ‘A Que Não Podia Amar’, de 10 a 14 de junho

Segunda, 10 de junho

Rogério lembra Ana Paula que ela tem um contrato para cumprir e deixa claro que voltará com ele por bem ou por mal. Fora da igreja, Ana Paula e Rogério conversam, este furioso diz que ele não o ex-namorado dela. Ana Paula se delata ao deixar escapar que já sabe que não o mandou matar, Rogério a pega com força pelos braços e pergunta a gritos se ela esteve com o ex-namorado. Maria liga para Rogério e avisa que Miguel tentou se matar. Rogério convence Ana Paula a voltar para a fazenda. Rogério desabafa com Maria. Ela fica assustada com a raiva que ele transmite e diz que o ciúme não é um bom conselheiro. Rogério está furioso por saber que sua mulher esteve com outro homem.
Daniela escuta tudo escondida e teme o que pode acontecer. Aproveitando que Rogério estará concentrado em Ana Paula e em sua vulnerabilidade, Cíntia e Vanessa planejam se vingar dele. Vanessa diz a Cinthia que se quiser recuperar suar parte da herança tem que se unir a ela e David contra seu irmão. Ana Paula recrimina Rogério por ter deixado seu irmão Miguel trancado tanto tempo e o acusa de ser culpado por sua tentativa de suicídio. E ainda que o fazendeiro prefira ficar em silêncio, Maria tenta convencê-lo a dizer que fez isso para evitar que o rapaz tivesse contato com bebidas alcoólicas. Ana Paula se encontra com Daniela na fazenda, elas conversam sobre como Miguel está vulnerável. Daniela menciona que Ana Paula e ele não são filhos do mesmo pai, Miguel escuta e se surpreende.

Terça, 11 de junho

LEIA TAMBÉM:  Resumos de As Aventuras de Poliana de 10 a 14 de junho

Gustavo marca um encontro com Rogério. Rogério pergunta a Rosaura se Ana Paula chegou a se encontrar com o ex-namorado. Ela responde que a sobrinha esteve com o verdadeiro pai e talvez tenha escapado para se encontrar com ele. Rogério deixa claro que se estiver mentindo vai se arrepender. Astuta, Rosaura diz a Rogério que só existem dois motivos para que tenha levado Ana Paula de volta para a fazenda: para que cumpra o contrato ou por que a ama. Ana Paula agradece Bruno por ter tentado evitar que Rogério a encontrasse. Rogério ouve a conversa e acusa Bruno de traição.

Quarta, 12 de junho

Rogério acusa Bruno de ser um traidor. Rogério ameaça matar Bruno caso ele tentar algo com Ana Paula. Bruno, ao ser surpreendido, diz a Rogério que jamais seria capaz de traí-lo. Ana pede a Rogério que não faça nada contra Bruno. Rogério diz a Bruno que sabe que está interessado em Ana Paula, mas ela é sua esposa e deve respeitá-la. Os dois discutem. Por outro lado, David diz a Vanessa que a ideia de ser sócios não é somente para construir o centro comercial, mas para tirar as terras de Rogério, esta responde que tem razão, pois essa é a maneira de levá-lo à falência.

Quinta, 13 de junho

Rosaura diz a Bruno que talvez ele não seja tão indiferente a Ana Paula, este responde que ficará com o dinheiro e com a mulher de Rogério Montero.
Além disso, aproveita e propõe que os dois trabalhem juntos. Rogério leva Ana Paula ao povoado e diante de todos a beija. Vanessa conversa com Gustavo e lhe pede assessoria nos negócios com David, já que ela tem pouco conhecimento sobre o tema. Daniela conta a Ana Paula os motivos para terem trancado Miguel. Ao saber das boas intenções de Rogério, Ana o procura e lhe pede perdão. Rogério entrega a Ana Paula o contrato do casamento, como um voto de confiança e para ela saber com o que está comprometida.

– David fica furioso ao ver Cinthia abraçada com Gustavo e diz que ela não pode se relacionar com ele. Chinthia lembra o ex que já não existe nada entre eles e pede que a deixe em paz. Gustavo ameaça David. David diz a Elias que não confia em Gustavo e lhe oferece dinheiro para que o ajude a proteger Cinthia. Rogério diz a Ana Paula que o tempo que resta para que termine de cumprir o contrato, ele usará para tentar demonstrar seu amor. David, furioso, pede a Vanessa que demita Gustavo, mas ela responde que o engenheiro vai continuar sendo seu assessor por que confia muito nele.

LEIA TAMBÉM:  Confira como Bruno será desmascarado em, 'A Que Não Podia Amar'

Sexta, 14 de junho

Ana Paula fica furiosa ao ler a cláusula onde está especificado que o contratado poderá ser estendido sempre que Rogério pague o dobro do valor pelo seu trabalho de enfermeira. Ana Paula, furiosa, diz que vai cumprir à risca o contrato, que diante de todos será a esposa perfeita, mas quando estiverem à sós não haverá nada entre eles pois não pode comprar seu amor. Rogério fica furioso com David ao descobrir que ele vendeu seus terrenos para outra pessoa mesmo sabendo que estava interessado neles. Os dois discutem e David ameaça contar a Ana Paula a falsa acusação de roubo que fez contra Miguel para obedecer uma ordem sua.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela Jezabel da semana 17 a 21 de junho

– David diz a Rogério que ele não se comportou como amigo pois não o apoiou nos negócios, nem em seu relacionamento com Cinthia. Rogério deixa claro que foi sua irmã quem acabou com o relacionamento e não tem influência sobre suas decisões. Rogério pede a Hugo que acompanhe David até a saída da casa, pois não quer que ele se aproxime de sua esposa. A polícia chega à fazenda do Forte para prender Miguel. Rogério, ao perceber que isso isso faz parte da vingança de David, dá ordem aos empregados para que escondam Miguel e diz aos policiais que seu cunhado deixou a fazenda à dias e não sabe nada sobre seu paradeiro.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

COMENTAR: