"Novela Abismo de Paixão"
“Novela Abismo de Paixão”

Abismo de Paixão (Abismo de Pasión) é uma novela mexicana escrita por Angelli Nesma Medina com a colaboração de Maria del Carmen Peña e Cuauhtémoc Blanco, para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas entre 23 de janeiro a 2 de setembro de 2012.

No Brasil foi exibida pelo SBT de 28 de março a 17 de outubro de 2016 em 146 capítulos.

Está sendo reprisada pelo o SBT

SBT–18h45
Estreou: 27 de Agosto 2019

Tem como protagonitas Angelique Boyer e David Zepeda.

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 7 de outubro

Florência fica histérica quando Damião a diz que seria bom que ela fosse para a capital, e eles se permitissem um tempo, cada um do seu lado. Paulo procura Elisa, hipócrita, a diz que quer se desculpar pelo problema que a causou com seu pai, e jura que isso jamais voltará a ocorrer. Elisa responde que não voltará a ocorrer porque qualquer tipo de relação que poderia haver entre eles acabou, pois nunca mais voltará a confiar em suas boas intenções. Elisa conta a Dolores sobre o incidente que teve com Paulo, e também que Almerinda propôs dar lhe muito dinheiro para que ela se afastasse de Damião. Dolores diz a Elisa que Almerinda está muito preocupada que esse casamento entre Damião e Florência nem chegue a acontecer. Kenia chega diante de Ingrid e a exige que ela a ajude, Ingrid a diz que lhe de um quarto, mas que nem pense em dizer isso a sua filha. Ingrid fica furiosa porque Gael e o Padre Lupe a surpreendem beijando Ramiro. Carmen diz a Elisa que se Damião realmente a interessa, já pode tratar de esquecê-lo, porque Augusto jamais aceitaria essa relação. Elisa a responde que não se preocupe, porque Damião já é um homem comprometido. Carmen, cínica, diz a Elisa que certas mulheres sentem como que uma atração irresistível por homens comprometidos, assim como sua mãe, Elisa a corrige, dizendo que no caso seria como Carmen, pois ela mesma a surpreendeu beijando seu pai, quando sua mãe ainda estava viva. Florência segue paquerando Henrique, ele a diz que está se apaixonando por ela, e tem se sentido culpado diante de Damião. Elisa diz a Dolores que vai procurar Paloma, Carmen escuta e de imediato diz a Paulo que cerque Elisa, pois enfim ela poderá ser dele. Paulo espia Elisa, e furioso, a diz que tem sido muito paciente com ela, mas que já havia a advertido que ela seria dele por bem ou por mal, e como não foi por bem, eles ficarão juntos naquele momento, da forma que ele quiser. Paulo tenta abusar de Elisa, Damião chega e o agride. Ingrid procura o Padre Lupe para pedir lhe que fale com Gael, o Padre a responde que levou Gael ao hotel como ela havia pedido, mas chegando lá eles a viram aos beijos com Ramiro, e a pouca boa imagem que Gael tinha dela, foi por água abaixo. Florência segue disposta a estar com Henrique, e o beija, mas logo o pede que não mal interprete as coisas, pois ela ainda está confusa. Gael exige ao Padre Lupe que explique para que o levou ao hotel para ver Ingrid, e completa dizendo que sente que o Padre está o escondendo alguma coisa.

Terça-feira, 8 de outubro

Augusto diz a Elisa que já é muito tarde para ela andar por aí sozinha, Ramona diz a Augusto que se ele realmente se preocupa tanto com a filha, deveria cuidá-la como Deus manda. Kenia reconhece a moto de Paulo. Elisa, chorando, conta a Dolores que Paulo tentou abusar dela, mas por sorte, Damião chegou e a “salvou”. Carmen diz a Augusto que talvez Elisa tenha ido encontrar algum homem no caminho até a casa de Ramona, Augusto a pede que pare de inventar coisas para tentar manchar a imagem de Elisa. Almerinda obriga Antonia a dizer a Damião que foi Elisa quem ligou para Paulo. Damião pede a Antonia que diga a verdade, e se realmente foi Elisa quem ligou para Paulo, a fim de encontrá-lo, Antonia, com medo, diz que sim. Bráulio exige a Antonia que diga a verdade, ela responde que Almerinda a estava pressionando em dizer que quem ligou foi Elisa, e só o fez para conservar seu trabalho. Bráulio diz que está muito decepcionado com ela. Florência, furiosa, recrimina Damião por ter agredido Paulo para defender Elisa, e diz que Elisa é uma sem vergonha, e que ela foi quem esteve atrás de Paulo. Damião, furioso, adverte Florência que não irá permitir que ela insulte Elisa, Florência o diz que jamais o perdoará. Carmen, disposta a causar intriga, questiona Elisa quanto a ela ter visto Paulo, Elisa responde que sim, o viu, e ele estava a esperando na volta da casa de Paloma, e tentou abusar dela, porém Damião apareceu e a salvou. Kenia diz a Ingrid que quer conhecer seu meio irmão, Ingrid a responde que nem pense em dizer a Gael que eles são irmãos. Henrique confessa a seu pai que está saindo com Florência, e que não a percebe tão indiferente, Edmundo o diz que ele precisa ter em mente que Florência é comprometida com o seu patrão. Almerinda adverte Antonia que se ela disser á Damião que não foi Elisa quem ligou para Paulo, Bráulio irá saber de sua antiga relação com Ramiro. Damião, furioso, joga na cara de Elisa que ela tem se visto com Ramiro, Gael, Paulo, e sabe se lá com quantos homens mais, Elisa o esbofeteia e expulsa o de sua casa. Damião pede a Elisa que o jure que não teve relações com nenhum desses homens, pois está morto de ciúmes e louco por ela, ainda que ele tenha por todo esse tempo se negado a aceitar esse sentimento, Elisa e Damião se beijam.

Quarta-feira, 9 de outubro

Damião diz a Elisa que a ama, e que vai romper seu compromisso com Florência, Elisa responde que não o faça, porque a gente do povoado dirá que ela seguiu o exemplo de sua mãe. Damião a garante que não irá perdê-la uma segunda vez, e está disposto a lutar contra tudo e com todos por seu amor. Elisa diz a Dolores que Damião a disse que a ama, e lutará até contra o mundo se for necessário, e tudo por seu amor. Damião diz ao Padre Lupe que já confessou a Elisa que a ama, e ela também o ama, o Padre diz que isso não o surpreende, mas que eles terão muitos empecilhos, pois Almerinda, Augusto e Gael irão se opor com força a essa relação. Damião diz ao Padre que sabe tudo que ele e Elisa terão que enfrentar, e o único que o preocupa é Gael, pois ele não queria machucá-lo. Damião termina sua relação com Florência, ele o suplica que não a deixe, porque ela poderia morrer sem ele. Paulo chama Carmen, e ela se surpreende ao ver chegar Almerinda, que a diz que sabe que ela odeia Elisa, pois a jovem em tudo lembra Estefânia. Almerinda e Carmen pensam em se unir para separarem de vez Elisa e Damião. Ramiro propõe a Carmen que o dê a casa onde ela se via com Rogério, em troca das passagens de avião com os nomes dela e de Rogério, que comprovam que quem iria fugir era ela, e não Estefânia. Carmen duvida que ele tenha as passagens, e Ramiro as mostra a Carmen. Carmen tenta pegá-las, mas Ramiro a diz que ela já sabe o preço. Paulo se surpreende ao ver Kenia, e finge dizendo que sentiu sua falta, ela o esbofeteia, e o revela que está esperando um filho dele, Paulo, covardemente, diz que não será pai de ninguém, e que Kenia busque outro otário para assumir a criança. Damião procura Elisa e ela o rejeita, ela o diz que entre eles não pode haver nada, Damião a diz que não voltará a desistir dela. Dolores diz a Elisa que lute junte a Damião pelo amor que sentem, Elisa responde que ela tem razão. Florência vai atrás de Elisa.

LEIA TAMBÉM:  Jorge Salinas continua nas tardes do SBT com a reprise de "Meu Coração é Teu"

Quinta-feira, 10 de outubro

Kenia previamente entregou a Florência um frasco com um pouco de sua urina, e esta diz a Elisa que está com um atraso de duas semanas, e comprou um teste de gravidez, pois crê estar grávida de Damião. Elisa a propõe que faça o teste e acabe de vez com essa dúvida. Kenia diz a Paulo que deu uma amostra de sua urina á Florência, para que seu teste de gravidez de positivo, e em frente à Elisa, Florência garanta que por estar grávida precisa se casar com Damião. Florência na verdade está arruinada, e vê em Damião a única esperança de seguir mantendo a vida que leva. Kenia diz a Florência que agora que ela já “comprovou” sua gravidez, precisa tratar de ter relações com Damião, por do contrário a mentira logo cairá por terra. Paulo acusa Florência de haver dito onde poderia encontra-lo. Ingrid pergunta a Kenia se por fim ela voltará para a capital, Kenia responde que não irá, que ficará, e nada mais, nada menos que na Fazenda Arango. Ingrid lembra a Kenia que não diga a ninguém que elas são mãe e filha. Ramiro exige á Horácio que faça com que Damião sofra um acidente, e o diz que se ele não fizer, a polícia poderia encontra-lo e acabaria na cadeia. Seguindo os conselhos de Kenia, Florência tenta seduzir Damião, que a rejeita. Almerinda entrega um cheque a Kenia, e a diz que a quer fora de sua fazenda. Kenia responde a Almerinda que só a resta ajeitar um assunto, e em seguida partirá. Almerinda diz a Paulo que ele é tão pouco homem que nem lhe importa causar problemas em todos os lugares, e o diz que teve que dar dinheiro a Kenia para ajeitar seus problemas. Almerinda procura o Padre Lupe para tentar convence-lo a ajudar-la com que Damião não desista do casamento com Florência. O Padre responde que se Damião tem dúvidas, é melhor que se resolvam agora do que depois que já estiver casado. Kenia vai de moto com Paulo em busca de Gael, eles sofrem um acidente e Kenia cai desacordada.

Sexta-feira, 11 de outubro

Almerinda diz a Paulo que sabe que ele pouco se interessa por seu trabalho na processadora, e o melhor seria que ele voltasse para a capital. Paulo tenta convence-la que na verdade deseja trabalhar, e Almerinda o responde que não nasceu ontem, e sabe que ele só quer seguir ali por manter esperanças de estar com Elisa, mas que não precisa ser muito inteligente para saber que ela nunca terá nada com ele, e que na verdade ele está se escondendo de Kenia, e como já foi descoberto por ela, o melhor seria que voltasse para a capital. Elisa pede a Lucio que a leve ao lugar do acidente onde morreu sua mãe, e o questiona porque se sua mãe estava fugindo da cidade, o acidente ocorreu do lado contrário da pista, como se ela estivesse voltando. Lucio a responde que neste dia estava chovendo muito, Elisa o confessa que sempre achou essa história muito estranha. Carmen chama Paulo para dizer lhe que ele é pouco homem por ter mandado Almerinda para resolver seus problemas. Ao ver Damião, Elisa o diz que se Augusto descobrir que eles tem se visto, terão graves problemas. Damião a responde que não vai se esconder nem de Augusto, nem de ninguém, e se ela também não estiver disposta a lutar junto a ele, é porque na verdade não o ama. Justamente nesta hora, Carmen aparece com um teste de gravidez, dizendo que é de Elisa, Damião exige que Elisa o de uma explicação, Elisa o responde que não tem explicação nenhuma, e que não quer voltar mais a vê-lo. Damião diz a Elisa se é isso que ela quer, ele fará com gosto.

Abismo de Paixão 14 à 18 outubro 2019

Segunda-feira, 14 de outubro

Dolores pergunta a Elisa de quem é esse teste de gravidez, Elisa responde, chorando, que é de Florência, a noiva de Damião. Almerinda recrimina Florência por estar tentando seduzir Damião, e a diz que ela é uma moça de família, e não pode se comportar como Elisa, e que se de fato quer estar com Damião, tem que se comportar como uma mulher decente. Augusto, furioso, maltrata Elisa e a insulta. Elisa chorando diz que o teste não é dela, Carmen, cínica, diz que encontrou o teste no quarto da garota. Elisa diz a Augusto que se ainda tem dúvidas, que leve o teste ao consultório do Dr. Edmundo, para que ele o revise, Dolores o diz que pode o acompanhar. Paulo procura Carmen e diz que vai provar lhe que não precisa de ninguém, ele a beija, Carmen finge indignação, o esbofeteia e expulsa de sua casa. Edmundo diz a Augusto que Elisa não está grávida, e que por ser seu médico, sabe que ela nunca teve relações sexuais. Augusto diz a Carmen que Elisa não está grávida, Carmen o responde que talvez o teste seja de Florência, porque ela foi a única mulher que visitou Elisa, e talvez tenha mostrado a Elisa estar grávida de Damião, para que ela se afaste de uma vez por todas dele. Paloma diz a Damião que o teste de gravidez é de Florência. Damião pede a Florência que marque uma consulta com o médico, pois é muito estranho que ela e Kenia estejam grávidas ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM:  Gustavo ver Ana vestida de noiva e lamenta que ele não seja o noivo em, 'A Que Não Podia Amar'

Terça-feira, 15 de outubro

Sabrina tenta chamar a atenção de Paulo, ele a diz que não sente o menor interesse por ela, e desta forma, ela poderia deixar de perder seu tempo. Ramiro beija Ingrid, Ramona atira uma pedra na cabeça de Ramiro, e o adverte que da próxima vez que ele se atrever a tocar em Paloma, o jogará na cabeça uma pedra muito maior. Ingrid pergunta a Ramiro quem é essa mulher, e porque o ameaçou, Ramiro responde que é uma louca. Gael visita Kenia, ela o diz que irá embora para sempre do povoado, e a única lembrança bonita que levará deste local é ter o conhecido, finaliza dizendo que gostaria muito de ter tido um irmão como ele, e sugere que ele tenha muito cuidado com Ingrid, pois ela não é merecedora de nenhuma confiança. Almerinda responsabiliza Edmundo por Florência não estar podendo caminhar, ele responde que não é obrigado a tolerar a prepotência da senhora, e a mostra dados de um especialista quanto á situação de Florência. Elisa diz a Edmundo que sabe que Florência caiu de um cavalo, e quer saber como está seu bebê, Edmundo a diz que Florência jamais esteve grávida. Almerinda diz a Florência que já se deu conta de sua incrível capacidade de mentir, e só não a desmentiu frente a Damião para que ele não saísse correndo atrás de Elisa, mas que se ela descobrir que também é mentira o fato de não conseguir mover as pernas, se arrependerá amargamente, e não é recomendável tê-la como inimiga. Augusto insulta Novamente Elisa, e a diz que ela saiu igual a sua mãe. Elisa o diz que talvez Estefânia tenha se vingado do pai com Rogério, tendo em vista que ele e Carmen se relacionavam enquanto sua mãe ainda era viva. Carmen adverte Elisa que se arrependerá de tê-la ofendido. Augusto diz a Gael que se ele ama tanto Elisa, poderia casar se com ela, já que ele como pai já desistiu de tentar controlá-la. Gael diz a Augusto que Elisa precisa de amor, não de controle, Augusto o diz que ele a dá muito amor.

Quarta-feira, 16 de outubro

Augusto diz a Gael que não se renda, e convença Elisa a se casar com ele, pois talvez assim todos os problemas que eles têm enfrentado terminem. Guido, furiosa diz a Paulo que ele o envergonha muito, e deveria também ter vergonha de que os outros sejam obrigados a ficarem resolvendo seus problemas. Florência segue insistindo com Damião para que voltem a capital, e o diz que fará todo o necessário para que se recuperar totalmente, por ele. O Padre Lupe diz a Damião que espera que se ele realmente se casar com Florência, seja por amor, e não para fugir de Elisa, pois casar se por obrigação não seria justo para nenhuma das partes. Carmen furiosa diz a Augusto que esperava que ele a defende-se de todas as barbaridades que Elisa disse. Augusto diz que Elisa tinha a razão, pois realmente o viu aos beijos com ela, e nesta época Estefânia ainda era viva. Padre Lupe diz a Ingrid que o melhor seria se ela fosse embora de uma vez por todas do povoado, porque sua relação com Ramiro é uma prova contundente que suas intenções por lá não são nada boas. Ingrid responde que não irá, e goste ou não, Gael é seu filho, e fará o que for para recuperar seu carinho, Gael se surpreende ao ouvir a conversa, e desolado, diz ao Padre que não merece descobrir a verdade desta forma. Gael pergunta se ele o enganou durante tantos anos. Florência se desculpa por haver mentido a respeito de sua gravidez, e diz que a ideia foi de Kenia, Almerinda responde que não tolera mentiras, mas é experiente em descobri-las. Elisa e Damião se encontram, ela diz que soube que sua noiva caiu do cavalo, e pergunta como está seu bebê, Damião responde que Florência nunca esteve grávida, mas que pela queda não tem conseguido mover as pernas. Guido diz a Paulo que arrume suas coisas para que voltem a capital, Paulo responde que tem trabalho no povoado, e não voltará com ele. Guido o diz que está na bancarrota, e precisa dele. Paulo cínico diz que se Guido fosse mais inteligente, já teria descoberto que Almerinda faz o que ele diz, e seria fácil conseguir dinheiro dela, e assim resolver todos os seus problemas financeiros. O Padre Lupe tenta convencer Gael de que não poderia ter o revelado quem era sua mãe, Gael revoltado, diz que em umas dessas também aparece seu pai, e o padre diz que este, está certo que está morto. Gael exige que o Padre o diga quem foi seu pai, ele o responde que faça essa pergunta a sua mãe. Almerinda derruba, propositalmente, café quente nas pernas de Florência, e acaba descobrindo que ela pode sim mexer as pernas, e essa era apenas mais uma mentira.

Quinta-feira, 17 de outubro

Almerinda furiosa diz a Florência que sabia que ela estava mentindo quanto a não poder mexer as pernas, e por isso foi a capital consultar um especialista, e mostrou suas radiografias, e o Doutor disse que ela não tinha nada. Florência confessa que o fez para prender Damião a ela, pois queria ganhar tempo, Almerinda zangada reclama com Florência, dizendo que deveria ter confiado nela. Padre Lupe diz a Elisa que se ama Damião não deveria mentir para afastá-lo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Malu diz a Damião que lamenta muito que ele vá embora para a capital, que a presença dele fez os funcionários da processadora felizes, assim como quando Rogério era vivo, Damião a diz que também sente muito em partir, mas infelizmente é necessário. Elisa procura Ingrid para adverti-la que não permitirá que ela faça Gael sofrer, Ingrid responde que Elisa está se metendo onde não deve. Carmen liga para Paulo, mas vê Augusto chegar e desliga o telefone, dizendo o em seguida que era uma ligação de engano. Augusto, irônico, diz que ultimamente Carmen só tem atendido ligações onde a pessoa sempre se enganou, e isso é muito curioso. Gael procura Ingrid só para perguntar-lhe quem é seu pai, Ingrid responde que não faria diferença para Gael saber o nome, pois ele já está morto. Gael diz a Ingrid que se o motivo para ela seguir no povoado é ele, pode ir embora, pois ele há muitos anos é órfão de pai e mãe. Almerinda diz a Florência que terá que dizer a Damião que ela pode caminhar, e que ainda á zanga muito saber que ela não confiou lhe que podia mexer as pernas, completa dizendo que não quer mais saber de truques baratos para prender seu filho, que ela cresça e seja uma mulher de verdade. Ingrid procura Almerinda para pedir lhe dinheiro, em troca de que ela siga calando o fato de Gael também ser filho de Rogério Arango, e assim sendo, irmão de Damião. Almerinda responde que já a deu muito dinheiro, e não a dará mais um centavo, Ingrid diz que se assim for ela procurará Damião. Damião diz a sua mãe que Florência já pode andar, mas Guido pensa que ainda precisa levá-la a um especialista. Almerinda diz a Damião que a saúde de sua noiva tem que estar, sempre, em primeiro lugar.

LEIA TAMBÉM:  Rosaura chantageia Bruno e lhe faz uma proposta interessante em, 'A Que Não Podia Amar'

Sexta-feira, 18 de outubro

Paulo liga para Carmen e eles marcam de se ver na “casa azul”, Elisa chega e pergunta a tia com quem ela falava em segredo. Carmen responde que falava com Paulo, que ele queria falar com ela (Elisa), mas ela tratou de dispensá-lo. Elisa questiona Carmen que para dizer isso, não precisaria falar como se estivesse escondendo algo, Carmen zangada diz a Elisa que ela tem enchido a cabeça de Augusto com essas besteiras, e por causa dela ele voltou a beber. Florência agradece Almerinda por estar a apoiando quanto á Damião e ela irem embora para a capital. Almerinda responde que a melhor coisa, também para ela, é afastar Damião de uma vez por todas de Elisa. Carmen e Paulo fazem amor, e ele, cínico, diz que seu marido tinha razão em dizer que ela era uma mulher muito especial. Damião se desculpa com o Dr. Trovar por haver duvidado de seu diagnóstico. Paloma diz á Damião que Florência mentiu sobre sua gravidez, e que fez a mesma coisa quanto ao caso de suas pernas. Florência procura Elisa para se despedir, e hipócrita, diz que Damião está ansioso para que se casem, e também para encomendarem o primeiro filho na lua de mel. Damião exige que Kenia diga se foi ela quem cedeu a prova para que Florência fingisse uma gravidez, Kenia o responde que Florência a disse que uma tal de Elisa andava atrás dele, e apenas por isso o ajudou. Gael diz a Kenia que Elisa e Damião são seus amigos, e não aprova sua atitude, Kenia jura que só o fez para ajudar sua amiga. Henrique pede a Florência que não vá embora, ela o responde que desde o princípio havia o dito que amava apenas Damião, porém que antes de ir embora o dará algo que ele jamais irá se esquecer, Florência beija Henrique com paixão, Damião os surpreende.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

“Abismo de Paixão”

SINOPSE:

Essa história de amor acontece numa cidade tradicional e pitoresca que vive do cultivo da pimenta. Um lugar ardente como as paixões de seus habitantes.

Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e com Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes.

Estefânia fica sabendo da fuga e tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. No entanto, um grave acidente tira a vida dos dois. Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel e, assim, poder conquistar seu amor.

Augusto se casa com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia. Para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.
Os anos passam e Damião retorna ao povoado adulto e comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Elisa. Como não é correspondido, tenta violentá-la, tendo como cúmplice Carmem. Damião chega a tempo de impedir o ato e salva Elisa.

Damião se apaixona por Elisa. Assim, ele se torna rival de Gael, seu amigo inseparável em que é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto não aceita o romance e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos. Assustada com as ameaças do pai, e na tentativa de salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael. Apesar disso, ela sabe que magoará sua melhor amiga, Paloma, que sempre foi apaixonada pelo homem.
Nesta terra, os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, apenas mergulha neste abismo de paixão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui