Resumo da novela ‘Abismo de Paixão’ de 16 a 27 de Dezembro

0
"Novela Abismo de Paixão"

Abismo de Paixão (Abismo de Pasión) é uma novela mexicana escrita por Angelli Nesma Medina com a colaboração de Maria del Carmen Peña e Cuauhtémoc Blanco, para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas entre 23 de janeiro a 2 de setembro de 2012.

No Brasil foi exibida pelo SBT de 28 de março a 17 de outubro de 2016 em 146 capítulos.

Está sendo reprisada pelo o SBT

SBT–18h45
Estreou: 27 de Agosto 2019

Tem como protagonitas Angelique Boyer e David Zepeda.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de dezembro

Paulo entrega a Florência um cartão com dados médicos que a ajudarão a fingir sua gravidez. Padre Lupe diz a Dolores que tem dúvidas quanto a Carmem e Horácio. Ela responde que Horácio seria incapaz de ocultar lhe algo tão delicado. Henrique diz a seu pai que está claro que Florência se casa com Damião apenas por dinheiro, e não por que o ama. Na fazenda Beltrán, Almerinda chega e diz a Edwirges que está disposta a pagar o que seja por sua fazenda, e que ainda há tempo de cancelar o contrato anterior e devolver o dinheiro pago. Na Fazenda Arango, Almerinda pede a Ramiro que averigue quem comprou a fazenda da viúva Beltrán. Almerinda se zanga quando Damião informa que a processadora utilizará os cultivos de “Céu Aberto”. Na Fazenda Castanhon, Carmem escuta quando Dolores questiona Horácio sobre o ocorrido no dia em que Augusto morreu.

Malu pergunta a Ramiro se ele sabe porque Ingrid deixou seu trabalho sem avisar nada. Carmem procura Ramiro para dizer que Horácio está lhe traindo, já que confessou tudo ao Padre Lupe e talvez queira fazer o mesmo com a Polícia. Ramiro faz uma denúncia anônima a polícia. Damião e Lúcio vão a um banco para depositar dinheiro em nome de Elisa. Damião pede a Lúcio que jamais revele isso a Elisa. Dolores se desculpa com Horácio por ter duvidado dele, e de repente surgem policiais para detê-lo. Lúcio diz a Damião que espera que Elisa nunca os descubra, pois nunca os perdoaria. No consultório, Elisa convida Paloma para a missa de seu pai, e diz que está triste, pois acreditava que a amiga estaria a seu lado todo o tempo.

Paloma responde que esteve ausente por estar deprimida, por seu término com Gael. Carmem pensa em uma maneira de fazer com que o Padre Lupe desapareça. Na praça, Dolores chora e diz a Bráulio que a polícia acaba de levar Horácio, pois ele é um criminoso que estavam procurando há meses. Na fazenda Arango, Florência quer viajar para a capital a fim de selar o acordo com o médico que a ajudará com a farsa de sua gravidez. Damião se oferece para acompanhá-la, e assim fazerem um ultrassom para ver como vai o bebê. Florência fica nervosa. Na fazenda Arango, Guido diz a Almerinda que não descansará até encontrar o verdadeiro culpado pelo desfalque a processadora.

Terça-feira, 17 de dezembro

Na fazenda Beltrán, Ramiro fala com Edwirges para reiterar que não lhe devolverá a fazenda. Ela insiste em devolver o cheque. Ramiro pega o cheque e diz que agora a fazenda lhe sairá grátis. Edwirges sofre um enfarto e morre. Na fazenda Castanhon, Lúcio diz a Elisa que precisa falar com ela a sós. Carmem vai falar com o bispo sobre o Padre Guadalupe e propõe que o troquem de paróquia. Lúcio diz a Elisa que Augusto quis protege-la.

Por isso ele abriu uma conta em seu nome, e com esse dinheiro ela pode quitar sua dívida com Almerinda. Ingrid propõe a Ramiro que matem Almerinda, para que Damião entregue a Gael metade de sua fortuna. Na igreja, Elisa descobre o problema de Horácio e pede perdão a Dolores por tê-la convencido a se casar com ele. No hospital, Antônia reclama com Bráulio e diz que Ramiro a violou há alguns anos. Almerinda entra no quarto. Na igreja, Dolores pede ao Padre Lupe que a ajude a anular seu casamento, pois se casou com um delinquente.

Quarta-feira, 18 de dezembro

No palácio do governo, Ramiro visita Horácio para dizer que o denunciou por abrir a boca. Ele o ameça prejudicar Dolores caso ele continue falando. Horácio confessa ao Padre Lupe que cometeu dois roubos, e que por isso decidiu desaparecer. Ele diz que Ramiro lhe prometeu trabalho caso ele matasse Lúcio, por isso incendiou a loja de roupas de Branca. Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes para as autoridades, mas Horácio diz que Ramiro ameaçou matar Dolores caso ele fale. No consultório do Doutor Manrique, ele engana Damião sobre a gravidez de Florência, mostrando lhe um ultrassom de outra pessoa. Padre Lupe pede a Horácio que confesse se viu quando Carmem matou Augusto. Ele responde que não pode falar mais, pois Carmem é capaz de tudo.

Na capital, Damião propõe a Florência que aproveitem a viagem para se casar no civil, já que ele não pensa em se casar na igreja. Almerinda repreende o Padre Lupe por nunca a apoiar em suas decisões, principalmente nas relacionadas a Damião. Na processadora Arango, Carmem reclama com Ramiro por ele ter mandado Horácio para a cadeia. Lúcio diz a Elisa que corrigirá com Ramiro o assunto da venda de “Céu Aberto”, e que a primeira coisa que fará será saldar a dívida com Almerinda. Carmem diz a Ramiro que não lhe entregará nem um centímetro de “Céu Aberto” enquanto não aparecer esse cheque. Ramiro diz a Carmem que está certo que Horácio viu quando ela matou Augusto, e por isso quer que cale a boca. Na capital, Damião leva o ultrassom a outro ginecologista para receber uma segunda opinião sobre a gravidez de Florência. Na igreja, Gael recebe uma carta na qual o bispo ordena que Padre Lupe seja transferido a outro estado.

LEIA TAMBÉM:  Elisa esbofeteia Carmem ao vê-la com Paulo em, "Abismo de Paixão"

Quinta-feira, 19 de dezembro

Na cabana de Ramona, Elisa pergunta se a senhora sabia o que iria acontecer com seu pai. Na capital, Damião e Florência vão ao registro civil e finalmente se casam. Gael diz ao Padre Lupe que não está de acordo que o bispo o troque de paróquia. Ele diz que organizará uma “frente de apoio” para que ele fique onde está.

Betânia avisa a Paloma que não permitirá que ela tenha uma relação com Henrique. No centro de saúde, Antônia recebe alta. Bráulio visita Dolores para oferecer seu apoio. Também diz que Antônia o enganou, já que quando eles se casaram ela já estava grávida de outro homem.

Sexta-feira, 20 de dezembro

Paloma se nega a sair com Henrique. Almerinda pede a Ramiro que se encarregue de liquidar Bráulio. Ramiro ordena Malu que prepare o cheque de Bráulio. Ele conta a ela que Damião foi para a capital. Sabrina está triste porque Edmundo não aprova sua relação com Paulo, enquanto Betânia prepara tudo para que se casem. Padre Lupe vai até o bispo para saber porque querem transferi-lo de paróquia e descobre que se queixaram dele. Ramiro e Ingrid entram em acordo para se desfazerem de Almerinda. Eles entram na fazenda, mas Almerinda reconhece Ingrid.

Paulo e Antônia chegam ao quarto de Almerinda e a ajudam. Ingrid e Ramiro escapam. Betânia pede a Edmundo que não se separem, que lutem para estarem juntos, e afirma que agora, como nunca, estará com ele. Henrique chega a sua casa e reclama com Betânia por ela ter ofendido Paloma. Edmundo, zangado, diz a Betânia que ela nunca mudará e que vai embora de casa. Padre Lupe diz a Carmem que o mudaram de estado graças a ela, mas outra pessoa conhece seu segredo, e logo o gritará aos quatro ventos. Carmem o expulsa de sua casa. Elisa vê a cena, entra, e a impede.

Elisa diz a Carmem que ali também é sua casa. Elas discutem e declaram guerra pelas propriedades de Augusto. Ingrid pede a Ramiro que a tire do povoado, já que Almerinda a denunciará. Ramiro diz que a levará a uma fazenda que comprou com o dinheiro da fraude da processadora. Ingrid pede seu dinheiro de volta, já que não está de acordo com a compra da fazenda. Antônia avisa Padre Lupe do ocorrido com Almerinda. Almerinda pede aos empregados que avisem Damião. Florência se zanga por ter que interromper sua lua de mel. Ramiro chega a fazenda para se colocar as ordens de Almerinda. Quando Damião chega, Almerinda acusa Elisa de ser quem tentou assassiná-la.

Resumo dos dias 23 a 27 de dezembro

Segunda-feira, 23 de dezembro

Damião não acredita em Almerinda. Lúcio promete a Elisa averiguar sobre o assunto dos bens de Augusto. Edmundo reprova Betânia ao ver ela se metendo na relação de seu filho. Dolores informa Elisa que tentaram roubar a fazenda Arango e agrediram Almerinda. Gael pede a Lúcio seu apoio para juntarem assinaturas suficientes a fim de que o Padre Lupe fique no povoado. Paloma diz a Elisa que já não pensa mais em Gael, e aconselha a amiga a fazer o mesmo com Damião. Gael diz a Elisa que organizará uma comitiva para ir falar com o bispo. Betânia diz a Carmen que tem medo de que Henrique se case com Paloma. Ramiro diz a Ingrid que Almerinda está acusando Elisa de tentar matá-la, e que a única coisa que ela tem que fazer é não aparecer no povoado, pois do contrário, eles serão os prejudicados.

Lúcio diz a Malu que não é justo que Almerinda e Ramiro tenham despedido Bráulio da processadora. Florência vai à casa de Elisa informar que se casou com Damião, mas se surpreende quando Elisa diz que ela e Damião não são irmãos. Elisa se surpreende quando Florência diz que Almerinda pensa que a mulher que a atacou é ela. Almerinda se zanga quando Florência diz que se casou com Damião no civil. Almerinda diz a Florência que Damião já sabe que Elisa não é sua irmã. Florência diz à sogra que isso não pode ser, pois Elisa assim fará até o impossível para tirar Damião dela. Na cadeia, Horácio pede a Bráulio que cuide de Dolores, já que Ramiro quer lhe fazer mal. Bráulio promete que a protegerá com sua própria vida.

LEIA TAMBÉM:  Carmem passa dos limites e mata Augusto em, "Abismo de Paixão"

Terça-feira, 24 de dezembro

Betânia as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que elas são suas convidadas. Edmundo diz a todos os convidados que Sabrina não se casará. Ela diz a Edmundo que o odeia e vai embora. Betânia sai atrás dela. Gael pede assinaturas a Damião para que não transfiram o Padre Lupe para outra paróquia. Bráulio faz Vicente acreditar que Ramiro esteve pendente de sua saúde. Vicente se alegra porque pensa que Ramiro começou a gostar dele. Gael convida Bráulio para trabalhar com Elisa. Na processadora, Damião despede Ramiro e pede a Malu que faça o acerto de contas com ele. Ramiro diz que falará com Almerinda para voltar a seu posto. Damião diz que ele jamais voltará a trabalhar na processadora, e que Bráulio ficará em seu lugar, porque ele sim é trabalhador.

Ramiro visita Almerinda na fazenda. Ela o diz que Elisa e Gael invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem, pois Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai da casa. Elisa e Gael se encontram e ele a pede em casamento. Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que os case antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela o entregue as provas de que quem fraudou a processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar lhe sobre a morte de Augusto, já que o Padre Lupe pensa que Carmen foi quem o matou. Horácio pede a Dolores que ela se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael.

Quarta-feira, 25 de dezembro

Dolores a aconselha a pensar bem, pois sabe que ela ainda ama Damião. Elisa diz a Dolores que está convencida desse amor por Damião, mas Gael é quem a ama. Dolores comenta com Carmen e Paloma que Elisa se casará com Gael. Paloma não consegue acreditar que sua melhor amiga está “tomando” o homem que ama. Dolores diz a Carmen que transferiram Horácio para outro presídio, mas que falou com ele antes. Carmen assustada pergunta o que eles falaram. Dolores pede que ela não se preocupe, que dela não falaram nada. Na processadora, Lúcio pede a Ramiro que mostre o papel onde dizem que Augusto lhe vendeu suas terras. Ramiro se nega, dizendo lhe que no momento não o têm. Na Igreja, Damião comenta com Padre Lupe que irá viver na capital com sua esposa.

Seu tio o diz que não está de acordo. Gael pergunta a Elisa se ela encontrou Paloma. Nesse momento chega Paloma e diz a Elisa que ainda tem a esperança de que essa história não seja verdade. Ao ver que estava equivocada, Paloma diz que para ela Elisa está morta. O Padre Lupe agradece Lúcio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência, mas que agora ele mesmo passou a aceitar a sua mudança. Paloma chega chorando em sua casa e diz a Ramona que ela já pode ficar contente, já que finalmente aconteceu o que ela tanto queria. Elisa diz a Gael que está preocupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela. Gael responde que eles o farão assim que Paloma estiver mais tranquila. Lúcio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só.

Quinta-feira, 26 de dezembro

Dolores diz a Elisa que sua tia Carmen forçou uma situação para que Paloma descobrisse que ela se casaria com Gael. Damião diz a Almerinda que seu casamento religioso será algo muito íntimo. Edmundo diz a Henrique que não é justo que ele use Paloma para causar ciúmes em Florência. Damião informa seu tio que houve uma mudança de planos, e já não irá mais embora do povoado e se casará na igreja. Padre Lupe se surpreende quando Gael diz que quer que ele o case com Elisa. O Padre, zangado, responde que não apoiará essa loucura. Florência diz a Paulo que ele precisa assumir Sabrina, já que logo notarão sua gravidez, e ela não pode correr nenhum risco. Ramona procura Edmundo em sua casa e diz a Henrique que Paloma está morrendo. Ramona pede ajuda a Edmundo para curar Paloma, já que ela tomou umas ervas que a intoxicou. Henrique leva Paloma á casa de Betânia, que se zanga.

LEIA TAMBÉM:  Diego beija Ana e Fernando fica com ciúmes em, "Meu Coração é Teu"

Edmundo a examina e pede a Ramona que deixe a neta passar a noite ali, para que possa estar sob sua constante atenção. Ramona diz a Edmundo que Sabrina está grávida e o aconselha a deixar que ela se case com Paulo. Edmundo vai atrás de Sabrina por toda a casa e não a encontra. Sabrina aproveita a presença de Ramona e Paloma para fugir de casa e encontrar Paulo. Paloma diz a Henrique que tentou o suicídio, pois perdeu a razão quando descobriu que Elisa e Gael iriam se casar. Lucio pede a Padre Lupe que entregue os papéis do inventário a Elisa, mas ele se recusa. Lucio pede a Elisa que faça um cheque para que Almerinda a entregue os papéis do inventário. Sabrina procura Paulo na fazenda Arango, mas como ele não está pronto para fugir, ela pede a Vicente que a esconda. Elisa procura Paloma em sua casa para pedir lhe que ela a entenda, já que Gael era o único homem que a poderia fazer feliz, Paloma responde que Elisa não o ama e não consegue aceitar que sua melhor amiga a traia desta forma.

Sexta-feira, 27 de dezembro

Vicente leva Sabrina até a fazenda que Ramiro comprou, diz que ele é seu pai e que viverão alí juntos. Sabrina se surpreende e pede para buscar Paulo na fazenda Arango. Ramiro procura Carmem na fazenda para entreguar lhe um cheque, conforme havia combinado com Augusto, mas Carmem se nega a receber, já que considera pouca a quantia. Elisa e Gael planejam se casar em seis meses. Gael visita Lucio em sua casa para agradecer por ter convencido Padre Lupe a dar lhe sua benção quanto ao casamento com Elisa. Carmem procura Lucio para que ele a ajude com que Ramiro pague o que realmente vale a propiedade “Céu Aberto”, pois Ramiro quer pagar uma miséria por estas terras.

Edmundo procura Sabrina na fazenda Arango e reclama com Paulo, por ter engravidado sua filha, e o alerta que, caso Sabrina não apareça, o matará. Paulo aconselha Florência a fingir um aborto. Guido diz a Edmundo que conta com seu apoio e Damião se compromete a encontrar Sabrina. Betânia discute com Henrique, já que pensa que Ramona e Paloma roubaram roupas de Sabrina. Edmundo liga para Betânia e diz que Sabrina desapareceu e que escondia uma gravidez de Paulo. Gael leva Elisa até a plantação para mostrar que as pimentas cresceram. Elisa se emociona e Gael a entrega os papéis do inventário, eles se abraçam e fazem planos para o futuro. Na fazenda de Ramiro, Sabrina se sente mal e pede a Vicente que chame seu pai, pois seu ventre dói muito. Na fazenda Arango, Henrique se aproxima de Florência e a beija e diz que jamais a amarão como ele a ama.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

“Abismo de Paixão”

SINOPSE:

Essa história de amor acontece numa cidade tradicional e pitoresca que vive do cultivo da pimenta. Um lugar ardente como as paixões de seus habitantes.

Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e com Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes.

Estefânia fica sabendo da fuga e tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. No entanto, um grave acidente tira a vida dos dois. Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel e, assim, poder conquistar seu amor.

Augusto se casa com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia. Para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.
Os anos passam e Damião retorna ao povoado adulto e comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Elisa. Como não é correspondido, tenta violentá-la, tendo como cúmplice Carmem. Damião chega a tempo de impedir o ato e salva Elisa.

Damião se apaixona por Elisa. Assim, ele se torna rival de Gael, seu amigo inseparável em que é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto não aceita o romance e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos. Assustada com as ameaças do pai, e na tentativa de salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael. Apesar disso, ela sabe que magoará sua melhor amiga, Paloma, que sempre foi apaixonada pelo homem.
Nesta terra, os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, apenas mergulha neste abismo de paixão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.