Resumos da novela ‘Selva de Pedra’ de 16 a 21 de setembro

Novela “Selva de Pedra”

Selva de Pedra é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 20 horas, entre 24 de fevereiro e 22 de agosto de 1986, em 160 capítulos. É uma regravação da telenovela homônima de Janete Clair, exibida pela Rede Globo em 1972, tendo esta versão escrita por Regina Braga e Eloy Araújo com direção de Wálter Avancini.

Está sendo exibida pelo o Canal Viva

Canal Viva–20h50
Estreou: 22 de Agosto 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de setembro

Miro faz insinuações maldosas sobre a visita de Jorge e pergunta a Simone se Cristiano sabe disso. Cíntia diz a Fernanda que Marcelo está muito esquisito com ela. Cristiano, nervoso porque a irmã está na cadeia, arruma uma briga e é mandado embora do hotel, mas pede a Miro que não conte nada para Simone. No entanto, Fanny acaba contando para Simone, que fica preocupada porque ainda devem uma semana de pensão. Cristiano desesperado, briga com Simone. Ela sai para procurar emprego. Cristiano pede a Miro que prepare o golpe que os dois vão passar em Aristides.

Terça-feira, 17 de setembro

Caio discute com Laura porque ela resolveu mandar serrar uma árvore do tempo da mãe dele, com a conivência de Cíntia. Caio fica curioso por saber porque Laura domina Cíntia. Marcelo percebe a mesma coisa e diz a Cíntia que ele já sabe do segredo dela. Cintia chora. Diva consegue um emprego, numa farmácia, à noite. Miro e Cris vão a um concerto de piano onde estará Aristides para aplicarem o golpe do herói nele. Simone, desconfiada, resolve ir atrás.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de Malhação 2008 de 16 a 20 de setembro

Quarta-feira, 18 de setembro

O plano de Cris e Miro dá certo. Aristides dá o endereço para os dois irem à casa dele a qualquer hora do dia ou da noite. Diva, horrorizada, percebe que caiu numa enrascada, pois o emprego não é numa farmácia, mas num bar de última categoria. Simone viu todo o plano de Cris e Miro. Não quer dar o endereço do homem que roubou o colar de Laura para Cris. No dia seguinte, os jornais estampam o roubo e Simone aperta Miro para que ele diga onde está o colar, ameaçando-o de entregá-lo à polícia caso ele não diga.

Quinta-feira, 19 de setembro

Miro dá o endereço do ladrão a Cristiano, que vai ao barraco e consegue reaver o colar de Laura. Miro e Cris combinam que vão a casa de Aristides no dia seguinte. Cíntia conta a Fernanda que tem um filho e este é o segredo que Marcelo não pode saber. Sebastião prega pelas ruas a noite e vai ao bar onde Diva está trabalhando. Diva, que estava escondida atrás do balcão, vê sua família sendo ridicularizada e não aguenta: sai do esconderijo para bater em todos. Fernanda leva Tico para sua casa e chama Cintia, que fica comovida ao ver o filho. Na mesma hora, chega Marcelo.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de A 'Dona do Pedaço' de 16 a 28 setembro

Sexta-feira, 20 de setembro

Vivi, Fernanda e Cintia escondem Tico, sem deixar que Marcelo o veja. Cristiano procura Aristides, entrega-lhe o colar e diz que não quer dinheiro, apenas um emprego, em seu estaleiro. Aristides, comovido, manda Cristiano ir ao estaleiro no dia seguinte. Sebastião fica nervosíssimo quando sabe que a filha estava trabalhando num antro de perdição. Cristiano não deixa que Simone aceite trabalhar com Jorge. Cristiano vai ao estaleiro do tio e lá encontra Caio, que diz ao pai ser aquele o filho de Sebastião. Cris e Tide se abraçam.

Sábado, 21 de setembro

Aristides abre as portas do estaleiro para Cristiano, que resolve trabalhar como assistente do Mestre Pedro. Marcelo e Cíntia gostam de Cris, mas essa não é a mesma reação de Caio, que hostiliza o primo desde a primeira vez que o vê, por ciúmes do pai. Cris é convidado para jantar à noite na casa dos Vilhena; vai, mas não leva Simone, que estava tratando de seu pai, doente. Fernanda fica interessada em Cris e Caio fica mais furioso ainda com a presença do primo em sua casa. César vai à noite na casa de Walkíria, aproveitando que Flávia está sozinha.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de Porto dos Milagres de 16 a 28 de setembro

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Na foto, Christiane Torloni, Tony Ramos e Fernanda Torres em 1986, ano em que protagonizaram o remake de “Selva de Pedra”, como Simone, Cristiano e Fernanda, respectivamente

SINOPSE:

Cristiano Vilhena (Tony Ramos) é filho de Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins), e se muda para o Rio de Janeiro quando é acusado injustamente pelo assassinato de Gastão Neves (Marcelo Ibrahim). Acompanhado da escultora Simone (Fernanda Torres). Na capital do estado, ele consegue um emprego no Estaleiro de seu tio, Aristides Vilhena (Walmor Chagas), e conhece Fernanda (Christiane Torloni), uma mulher muito bonita por quem ele se apaixona. Graças ao emprego, ele também conhece Miro (Miguel Falabella), um rapaz mau-caráter que fará de tudo para prejudicar Cristiano.

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas