Novela "Selva de Pedra"

Selva de Pedra é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 20 horas, entre 24 de fevereiro e 22 de agosto de 1986, em 160 capítulos. É uma regravação da telenovela homônima de Janete Clair, exibida pela Rede Globo em 1972, tendo esta versão escrita por Regina Braga e Eloy Araújo com direção de Wálter Avancini.

Está sendo exibida pelo o Canal Viva

Canal Viva–20h50
Estreou: 22 de Agosto 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 7 de outubro

Walkíria, sabendo que Flávia vai receber alta, resolve armar uma viagem de negócios urgente. Flávia tem uma reação violenta quando chega em casa e vê que a mãe não a esperou. Aristides conversa com Cristiano e sugere que ele mude de vida. Cristiano vai até o alfaiate com seu tio e Laura, liga para Simone e desmarca o cinema. Fernanda acaba levando Cristiano até a pensão e o beija. Diva fala que Cristiano está diferente e ele se irrita. Simone ouve toda a conversa e discute com Cristiano, mas logo fazem as pazes. O pessoal da pensão resolve dar uma volta e levam Diva. Flávia convida Jorge para almoçar na sua casa. Miro paquera Diva.

Terça-feira, 8 de outubro

Miro e Cristiano conversam. Miro convence Cristiano de que não vai fazer mais nada com Diva. Cristiano pensa a respeito de Simone, achando melhor se separar dela. Diva vai até o quarto de Miro e ele a expulsa. Simone vê as roupas que Cristiano ganhou do tio e, desesperada, sai correndo da pensão. Cristiano foi convidado para uma recepção na sua casa de Aristides e vai acompanhado de Fernanda, e lá encontra Jorge que faz ameaças. Simone visita Flávia. Jorge dá uma semana para Cristiano contar tudo a Simone, senão ele mesmo vai contar. Caio percebe a discussão e se mete, mas não consegue saber de nada. Walkíria volta para casa contrariada.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de Malhação 2008 de 07 a 11 de Outubro

Quarta-feira, 9 de outubro

Simone, na praia, passa mal e desmaia. Então, é levada para casa com tonteira e acaba passando muito mal. Marcelo fica sabendo que seu pai, antes de morrer, foi acusado de roubo. Ele tenta saber a verdade com Aristides, mas não consegue muita coisa. Miro leva Diva pra passear. Furioso com Mestre Pedro, por ele ter contado tudo a Marcelo, Aristides resolve demiti-lo e promove Cristiano a um cargo que seria do Mestre Pedro. Cristiano, sabendo de tudo, põe o cargo à disposição e Aristides se vê forçado a readmitir Pedro. Simone fica desconfiada sobre a morte de César. Por causa do novo cargo, Cristiano muda-se para um hotel de luxo. Simone chega na pensão a ponto de flagrá-lo arrumando as bagagens para mudar-se, sem avisá-la.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de O Cravo e a Rosa de 07 a 19 de Outubro

Quinta-feira, 10 de outubro

Simone recebe um telefonema urgente do pai e sai correndo, antes de ver que Cristiano estava já aprontando suas malas para partir. Quando volta, ela lê o bilhete que o marido lhe deixou, mas não desconfia de nada: acredita que ele foi apenas fazer uma longa viagem a serviço. No dia seguinte, ela descobre que está grávida. Caio provoca Cristiano. Marcelo e Cíntia se entendem. Simone leva Flávia à casa de Walkíria, onde está havendo uma festa.

Sexta-feira, 11 de outubro

Cristiano, quando sabe que Walkíria foi casada com Jorge, e que ele fatalmente estará na festa, para na porta e diz a Fernanda que não quer entrar por causa de Jorge. Quando descobre que Simone está lá, fica atordoado. E Fernanda não entende nada. Sebastião, atendendo a um estranho pedido, vai fazer um sermão num local ermo, onde descobre que várias pessoas estão dispostas a linchá-lo. Por este motivo, toda a família Vilhena vai para o Rio, procurar Cristiano. Berenice, triste ao saber que Cristiano não está, liga para a casa de Aristides.

Sábado, 12 de outubro

Berenice fica sabendo, por Cíntia, que Cristiano, ao invés de estar fazendo uma viagem a serviço, está a passeio na ilha com o tio. Mas Berenice não diz nada a Simone. Fanny reconhece Sebastião, com quem teve um caso há anos. Ele fica desesperado e sai correndo, mesmo doente. Caio e Cristiano apostam uma corrida de cavalos na ilha. Caio cai, machuca-se e é levado às pressas para o hospital. Cristiano volta para a pensão e reencontra sua família. Também fica sabendo que vai ser pai. Simone descobre que ele está tendo um caso com Fernanda. Cristiano impede o pai de fazer sermão na rua.

LEIA TAMBÉM:  Resumo da novela ‘Cabocla’ de 07 a 19 de outubro

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Na foto, Christiane Torloni, Tony Ramos e Fernanda Torres em 1986, ano em que protagonizaram o remake de “Selva de Pedra”, como Simone, Cristiano e Fernanda, respectivamente

SINOPSE:

Cristiano Vilhena (Tony Ramos) é filho de Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins), e se muda para o Rio de Janeiro quando é acusado injustamente pelo assassinato de Gastão Neves (Marcelo Ibrahim). Acompanhado da escultora Simone (Fernanda Torres). Na capital do estado, ele consegue um emprego no Estaleiro de seu tio, Aristides Vilhena (Walmor Chagas), e conhece Fernanda (Christiane Torloni), uma mulher muito bonita por quem ele se apaixona. Graças ao emprego, ele também conhece Miro (Miguel Falabella), um rapaz mau-caráter que fará de tudo para prejudicar Cristiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui