Resumo da novela ‘Selva de Pedra’ de 16 a 21 de Dezembro

0
Novela "Selva de Pedra"

Selva de Pedra é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 20 horas, entre 24 de fevereiro e 22 de agosto de 1986, em 160 capítulos. É uma regravação da telenovela homônima de Janete Clair, exibida pela Rede Globo em 1972, tendo esta versão escrita por Regina Braga e Eloy Araújo com direção de Wálter Avancini.

Está sendo exibida pelo o Canal Viva

Canal Viva–20h50
Estreou: 22 de Agosto 2019

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de dezembro

O guarda-costas de Cris consegue entrar no banheiro e livrá-lo de Neves. Cris manda que não o machuquem, pois percebe que ele está absolutamente transtornado. Neves, humilhado, vai para casa. Durante o show, alguém apaga as luzes e, na escuridão, matam um homem que era extremamente parecido com Cristiano. Cris, quando sabe disso, tenta falar com Simone pois está muito transtornado. Quem atende ao telefone é Fernanda, que tenta se passar por Simone, para espanto de todos. Cris, no dia seguinte, vai à casa de Simone e encontra Fernanda, que o cumprimenta.

Terça-feira, 17 de dezembro

Cris resolve não ficar na casa de Rosana quando percebe que Fernanda está lá. Ele deixa um bilhete para Simone, pedindo-lhe que vá encontrá-lo na casa de Laura. Horácio chega de viagem, mas diz a Marcelo que Tico ficou. Cris e Simone encontram-se na casa de Laura. Ela já está completamente envolvida e apaixonada por ele. Miro e Pedro roubam o almoxarifado do estaleiro, levando uma peça importantíssima, que dificulta a construção do cargueiro. Cris, ao saber disso, resolve fazer uma viagem à Suécia para comprar outra peça. Avisado por Fernanda, Chico vai à casa de Laura onde sabe que encontrará Simone e Cristiano juntos.

LEIA TAMBÉM:  Said tira seu próprio sangue para salvar Jade em, "O Clone"

Quarta-feira, 18 de dezembro

Simone resolve ir com o pai, sem deixar que ele perceba que Cristiano está com ela. Fernanda vai à pensão e conversa com Chico, dizendo-lhe que vai dar uma ideia para ele separar Simone e Cris definitivamente. Bastião procura Miro e passa-lhe um sermão, deixando Miro perturbado e pensativo. Cris telegrafa para Simone da Suécia, dizendo que está tudo bem por lá. Chico dá um papel em branco para Simone assinar e ela assina, sem perceber que pode ser uma armadilha do pai contra ela e Cristiano.

Quinta-feira, 19 de dezembro

Chico leva o papel assinado em branco por Simone. Josef percebe que existe alguma trama por trás dessa atitude, mas não interfere, dando, pelo contrário, até uma certa força a Chico. Joana está grávida e Miro fica sabendo disso. Simone vai à julgamento, em Petrópolis. Flávia diz a Guido que só fica com ele se Walkíria for absolvida. Simone é absolvida em seu julgamento e, a convite de Fernanda, resolve passar um fim de semana em Teresópolis. Chega ao Rio a mulher de Neves, com o objetivo de ajudá-lo a achar o assassino do filho. Simone se assusta ao ver Fernanda praticamente jogar o cavalo por cima dela, quando estava deitada no gramado.

LEIA TAMBÉM:  Resumo da novela ‘Cabocla’ de 16 a 28 de Dezembro

Sexta-feira, 20 de dezembro

Fernanda quase machuca muito Simone, que fica apavorada, achando que Fernanda não está muito bem. Caio não deixa Vivi publicar a falsa declaração de Simone, onde ela incrimina Cristiano. Simone ainda não está sabendo de nada sobre o assunto. Kátia trata Simone muito mal durante a inauguração da estátua na casa de Laura, onde Poli tem um ataque e morre. Cris consegue voltar para o Brasil com a peça que faltava para a construção do cargueiro e entrega o navio, pronto e no prazo, a Caio. Fernanda fica furiosa e diz a Miro que ele não fez nada para evitar isso. Simone fica sabendo que a declaração que está nos jornais em seu nome foi escrita pelo pai. Furiosa, ela vai até ele e pede explicações.

Sábado, 21 de dezembro

Chico ameaça mais uma vez, dizendo que se ela voltar para Cristiano e desmentir o que está publicado nos jornais, ele mandará uma carta, que já tem pronta, para a polícia de Duas Barras incriminando Cristiano. Sem ter outra saída, Simone passa a evitar Cristiano, mas não lhe explica o porquê. Cris, finalmente, lê o que foi publicado nos jornais em nome de Simone, vai atrás dela, mas não consegue encontrá-la. Simone aceita novamente o convite de Fernanda e vai com Beatriz passar uma temporada em Teresópolis. Desesperado, Cristiano quase agride Josef para que ele o diga onde está Simone.

LEIA TAMBÉM:  Confira os desfechos do último capítulo de "O Cravo e a Rosa"

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Na foto, Christiane Torloni, Tony Ramos e Fernanda Torres em 1986, ano em que protagonizaram o remake de “Selva de Pedra”, como Simone, Cristiano e Fernanda, respectivamente

SINOPSE:

Cristiano Vilhena (Tony Ramos) é filho de Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins), e se muda para o Rio de Janeiro quando é acusado injustamente pelo assassinato de Gastão Neves (Marcelo Ibrahim). Acompanhado da escultora Simone (Fernanda Torres). Na capital do estado, ele consegue um emprego no Estaleiro de seu tio, Aristides Vilhena (Walmor Chagas), e conhece Fernanda (Christiane Torloni), uma mulher muito bonita por quem ele se apaixona. Graças ao emprego, ele também conhece Miro (Miguel Falabella), um rapaz mau-caráter que fará de tudo para prejudicar Cristiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.