Resumos de A Dona Do Pedaço de 20 a 25 de maio

Segunda, 20 de maio

Dulce ensina a neta Maria da Paz ainda criança a fazer bolos. Após fazer serviço, Adão e Ademir recebem um pagamento. Maria prepara um bolo de aniversário para Virgínia e Fabiana, suas sobrinhas. Dulce dá um amuleto de presente para as suas duas bisnetas. Maria e Amadeu se conhecem. Eles descobrem que suas famílias são rivais. Maria é proibida de ver Amadeu após falar sobre ele para a família. Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui Vicente e o primo Murilo a irem ao encontro dela de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado. Zenaide diz que Maria é a responsável pela Hélcio. Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu. Maria e Amadeu decidem marcar a data do casamento e fazem amor. Na igreja, as duas famílias se reúnem. Amadeu é atingido por um tiro no altar e Maria fica desesperada.

Terça, 21 de maio

Após levar tido, Amadeu vai parar no hospital. Maria é levada para casa e fica revoltada com a família. Ticiana ameaça Maria de morte. Evelina que Maria fuja para salvar sua vida. Maria pergunta quem foi o autor do tiro em Amadeu e Ticiana escuta a conversa. Miroel e Nilda se preocupam com a saúde de Amadeu. Ticiana revela quem atirou no irmão e todos decidem se vingar. Rael, filho de Ticiana, alerta a família sobre a fuga de Maria. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja. Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente destruir Virgínia e Fabiana. Evelina se diverte com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode ficar paraplégico. Aírton se despede de Maria na rodoviária e la entra no ônibus que parte para São Paulo.

Quarta, 22 de maio

LEIA TAMBÉM:  Luz sofre por saber que Ondina e sua mãe, mas depois o abraça em, "O Sétimo Guardião"

Vicente deixa Fabiana em um convento. Eusébio se passa por líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para ser entrevistado. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige que o marido tome uma atitude. Eusébio leva a família para uma casa abandonada. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para saber onde está sua neta Fabiana e decide procurar a polícia. Zenaide foge com Virgínia para Vitória. Zenaide é surpreendida por Vicente e Miroel e ordena que a filha fuja. Virgínia, perdida na rua, é encontrada por Beatriz.

Quinta, 23 de Maio

Beatriz e Otávio levam Virgínia para o hotel onde estão hospedados. Marlene consegue com Linda a indicação de Maria para trabalhar. Dorotéia pede para usar a cozinha de Marlene. Maria é levada por Linda para trabalhar na casa de Agno. Gladys e Lyris conhecem Maria, que começa a trabalhar de primeira. Otávio e Beatriz decidem retornar para São Paulo e levam Virgínia com eles. Evelina descobre que Zenaide e Virgínia não chegaram a São Paulo e procura os Matheus. Dulce afirma que descobrirá o que houve com a neta e suas bisnetas. Régis conhece Maria e se encanta com o bolo que ela prepara. Maria passa mal e Régis chama um médico. Gladys revela a Maria que ela está grávida.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela ‘A Que Não Podia Amar’, de 06 a 10 de maio

Sexta, 24 de maio

Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. O advogado de Otávio e Beatriz explica o que eles precisam fazer para adotar Virgínia. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Dorotéia e a família entram na casa de Marlene atraídos pelo bolo de Maria. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas.

Sábado , 25 de maio

Marlene aconselha Maria a continuar em São Paulo. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Eusébio ajuda Marlene a vender seus bolos. Nilda conta para Amadeu sobre o resultado do confronto entre as famílias. Ademir vai à Polícia para saber de Zenaide. Beatriz e Otávio levam Virgínia à casa de Agno. Chico arruma uma solução para Maria continuar vendendo seus bolos na rua. Amadeu deixa o hospital. Evelina avisa a Ademir que sabe o que fazer para afastar Amadeu da filha. Amadeu faz fisioterapia com Gilda.
Os bolos de Maria fazem sucesso. Amadeu dá pequenos passos no andador. A Madre decide criar Fabiana, por não conseguir encontrar a família da menina. Evelina e Nilda fazem um acordo. Amadeu consegue se levantar da cama, mas sofre uma queda quando Nilda diz que Maria está morta. Evelina mente para Maria e diz que Amadeu morreu e a filha entra em trabalho de parto.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de ‘Verão 90’, de 20 a 25 de maio

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Você Também Pode Gostar:

COMENTAR: