Ricardo Pereira está retornado novamente às telinhas brasileiras dentro das novelas, dessa vez para interpretar mais um vilão, na novela Cara e Coragem (Globo), ele dá vida à Danilo, um malandro perigoso e envolvido com pessoas piores que ele, além disso ele possui uma lábia afiada, tendo a habilidade de conseguir qualquer pessoa na palma de suas mãos, esse dom, de acordo com o próprio ator, encontra eco na forma da qual os padres falam para convencerem seus fiéis.
“Tenho tido oportunidades nos últimos anos de fazer vários vilões, e esse é um vilão muito diferente, muito construído. A gente o preparou com as virtudes de um vilão agradável, prazeroso, que conquista, que quase prega algo em seu jeito de falar. Tem um quê do que os padres usam naquele discurso muito convincente e seguro de abraçar, conquistar e trazer conforto”, disse o ator.
“Ele realmente quer chegar como um cara prazeroso, conquistador, como se ele fosse dono da profecia e soubesse o que é melhor para cada pessoa. A gente conhece muitas pessoas assim, no nosso dia a dia a gente cruza com pessoas que conquistam e iludem a gente no caminho que, na verdade, não é o nosso, mas o que essas pessoas pensaram para gente.” continuou Pereira.
Leia Mais: Cara e Coragem: Câmera de segurança registra Clarice em discussão acalorada momentos antes de morrer
Como se já não fosse suficiente isso tudo, Danilo ainda por cima é um grande fura-olho. Isso porque no passado ele traiu o melhor amigo, Moa (Marcelo Serrado), e fugiu com a mulher dele, Rebeca (Mariana Santos), e tempos depois, ela surgirá novamente, pronta para fazer da vida do ex um pesadelo.