Tudo está apontando que teremos certas mudanças vindo por aí em Pantanal (Globo), isso porque Bruno Luperi, o autor do remake da trama resolveu mudar o final de Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório (Murilo Benício), segundo o jornal O Globo, se na versão original dos anos 90, ele morria tragicamente devorado por uma sucuri, na atual ele será apenas assassinado.
Dentro das falas do folhetim, haverá uma menção de que o animal é somente um “bicho manso” e “não come gente”, também não devendo ser atacado e nem mesmo abatido, esse será uma mensagem que a obra passará também pela preservação ao meio ambiente. Desta maneira, Roberto será morto por Solano (Rafael Sieg), do qual será contratado por Tenório para dar um tiro em José Lucas (Irandhir Santos).
O filho do mau caráter se deparará com o capanga armado após o atentado e não medirá esforços em fazer questionamentos, perguntado, falará apenas que o chefe pediu para ver como funciona a arma. Roberto tentará resgatar Solano, mas como terá medo da sucuri, puxará o rapaz e se afogará, ao subir na embarcação, o sujeito notará que o filho do patrão estará boiando inconsciente e o colocará de volta ao barco.
Leia Mais: Telespectadores de Pantanal desaprovam romance de Juma com José Lucas e consideram um abuso
Na hora em que ele começar a ficar novamente consciente, cuspirá a água que engoliu. “Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá Solano, que jogará o jovem na água, vendo ele morrer afogado.