Rogerio Monteiro interpretado por Jorge Salinas e o verdadeiro  “O Que Não Podia Amar” na trama mexicana do Sbt

A novela “A Que Não Podia Amar” que atualmente está fazendo muito sucesso na tela do SBT. A trama conta a história de Ana Paula, “ A mulher que não podia Amar”. Mas o correto seria se fosse sobre o personagem de Rogério Monteiro, interpretado pelo ator Jorge Salinas, o certo seria “Aquele que não podia amar” seria perfeito.

Rogerio Monteiro é um ser humano que tem uma disfunção sentimental, paralisia do amor. Pedi a oportunidade de fazer assim, fui com uma proposta de interpretá-lo e aceitaram”, comentou em uma entrevista a HOY, naquele ano.

Interpretar um personagem que já foi visto em duas versões anteriores na televisão foi um desafio e uma oportunidade de fazer as coisas de maneira diferente.

“A que não podia amar” é baseada na história original escrita pela cubana Delia Fiallo intitulada “La mujer que no podía amar”.”Monte Calvario” e mais tarde em 1996 como “Te sigo amando”.

Na primeira versão, José Alonso interpretou o vilão Octavio Monteiro, um homem mesquinho e despótico que ficou paralítico devido a um acidente.

Em “Te sigo amando” Sergio Goyri deu vida ao vilão Ignacio Aguirre.
Nas três versões, o vilão é apaixonado pela protagonista que na versão atual se chama Ana Paula e é interpretada por Ana Brenda Contreras.

LEIA TAMBÉM:  Confira qual desses finais de "Teresa" pode ir ao ar no seu último capítulo

“Paula é uma mulher comum, como qualquer outra pessoa, querendo progredir,e ser amada.” Ela se apaixona por Gustavo (José Ron), algo que Rogério não aguenta “, descreveu Salinas.

O que Salinas tentou é tornar seu vilão um personagem não teimoso e confiável.

Ele é um ser humano que tem facetas, dado pela própria vida, é uma pessoa que sofre, que vive em amor e não só é tão mal por ser”, disse ele.

Vestir e nutrir o personagem, tornando-o seu, foi uma verdadeira conquista e alegria para Salinas. Pode-se dizer que desde que ele começou sua carreira como ator participando de novelas como “Cadenas de amargura” em 1991, Rogerio Monteiro fez seu personagem mais complexo, razão pela qual é complicado explicar como ele interpretou tão bem.

“Eu o vi como um homem carente de amor desde a infância, que não foi escrito, uma mãe muito distante, muito pouco presente, que é o que forma seu personagem bastante agressivo, muito fechado para si mesmo, oculto para o que é amor . porque ele tinha uma necessidade de afeto Rogelio é um homem distante – e de regras usa para ter tudo e começando com dinheiro- e até mesmo percebe-se um homem distante da fé, da parte de Deus por causa de seu acidente. ele sente que todo mundo se compadece “ .

Quem é Rogério Monteiro Báez:

LEIA TAMBÉM:  Conheça mas "Te Dejaré de Amar" tema de abertura da novela "A Que Não Podia Amar"

Rogério é bonito, varonil, inteligente e propenso a se irritar com facilidade. Estudou economia e aplicou seus conhecimentos na comercialização e diversificação do que sua fazenda produz; paralelamente se associou com um amigo que dirige uma importante construtora. É machista, não sabe perder, é egoísta, não escuta a opinião de ninguém e sempre consegue o que quer.

Sempre teve um caráter difícil, mas depois de sofrer um terrível acidente que o deixou paraplégico, se tornou um homem amargo e ressentido com a vida. Condenado a viver o resto de seus dias em uma cadeira de rodas, Rogério é abandonado por Vanessa, a mulher com quem pretendia se casar. Sofre terrivelmente por não poder voltar a montar num cavalo, mas segue sendo apaixonado pelo equitação. Tinha um cavalo chamado Aquiles, o qual teve que sacrificar depois do acidente que mudou sua vida.

Sua dureza o fez ganhar o ódio de todos seus empregados e o medo de todos que o cercam. Ao conhecer Ana Paula, Rogério começa a ver a vida de uma outra forma e se apaixona pela enfermeira. Com a força do amor, Rogério consegue viver intensamente e se encoraja para conquistar Ana Paula, fazendo de tudo para mantê-la ao seu lado.

LEIA TAMBÉM:  Vanessa pede Jerônimo em casamento em, "Verão 90"

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

Você Também Pode Gostar:

COMENTAR:

Deixe sua opinião abaixo! Super Beijo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.