“Rubi”: Vale A Pena Recordar a história da “La Descarada”

Recordar é viver! Confira o misto de maldade e sedução de Rubi uma das vilãs mexicanas mais amada pelos brasileiros.

A trama conta a história da linda Rubi, jovem ambiciosa disposta a tudo para se tornar rica. Novela de 2004 da Televisa, exibida pelo SBT em 2005, 2006, 2013 e 2017. Com Bárbara Mori, Jacqueline Bracamontes, Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli e Ana Martín.

Rubi

História:

No coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor é uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo.

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.

Rubi

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma jóia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.

Rubi

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta para conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi para se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Na reta final, Rubi engravida de Alessandro e perde o bebê defendendo a sobrinha. Contudo, arma uma cilada para o marido Heitor, que descobrira suas atrocidades e acaba se jogando no chão e acusando Heitor. Um médico é pago para dizer que Rubi perdeu o bebê por culpa de Heitor. Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar. Heitor sofre um acidente tentando desmascarar Rubi e vai para o hospital, sendo que seu cirurgião será Alessandro. Lúcio manda colocarem anti-coagulante na veia de Heitor e este morre durante a cirurgia, e Alessandro é acusado e preso. Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia. Com a morte de Heitor, Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio, ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de cristal, perde a perna e fica desfigurada. No final, ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada. Porém, ela quer se vingar e começa a dar aulas a sua sobrinha Fernanda, que também tem a mesma beleza que Rubi. Na última cena, Fernanda beija Alessandro se passando por Rubi, e deixa a pensar se terá continuação.

Rubi

Perfil dos personagens

Rubi (Bárbara Mori) – É uma jovem muito bonita que sonha em sair da pobreza em que vive. Sua beleza é inegável, mas sua ambição faz com que use as pessoas que a rodeiam em benefício próprio.

Alessandro (Eduardo Santamarina) – É um jovem ortopedista, filho de uma família de classe média. Sempre foi um rapaz centrado e nunca se deixou levar por seus impulsos até conhecer Rubi, que desperta nele uma paixão avassaladora que o faz perder o equilíbrio. Apesar do desprezo de Rubi ele não consegue deixar de amá-la.

Maribel (Jacqueline Bracamontes) – É órfã de mãe e tem uma perna imobilizada devido a um acidente automobilístico que sofreu quando era criança. Sua invalidez é mais psicológica do que física, já que seu pai sempre a superprotegeu por se sentir culpado pelo que aconteceu. Está apaixonada por Heitor e sonha em ser independente e feliz.

Heitor (Sebastián Rulli) – É um talentoso arquiteto. Bonito e carismático, ele é apaixonado por seu trabalho e pela doce Maribel. Mas essa paixão vai ser abalada pela presença de Rubi, que não medirá esforços para conquistá-lo.

Rosário (Ana Martín) – Uma mulher reservada e conservadora, que só deseja que suas filhas levem uma vida simples, honesta e tranquila. Ela ama as duas igualmente, mas tem mais afinidade com Cristina. Rosário é hipertensa e seu quadro piora cada vez que sofre uma decepção com sua filha, Rubi

Rubi foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 2004, e exibida no Brasil pelo SBT em 2005, sofrendo bruscas edições devido à venda de seu horário ao programa Roda a Roda. Justamente em sua fase final a novela, que não ia muito bem na audiência, teve enorme crescimento, encerrando seu último capítulo com média de 16 pontos e picos de 19 no horário das 19h50. Sua primeira exibição teve apenas 77 capítulos e 9,8(10) pontos de média geral.

Original de Yolanda Vargas Dulché, é um remake da telenovela mexicana Rubi, produzida em 1968 e foi adaptada por Ximena Suárez.Seis anos após lançamento de Rubí, a telenovela Teresa foi acusada de plágio.Vários sites apontam semelhanças entre as duas telenovelas.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

COMENTAR: